Ir para conteúdo

Revista Trip: Bad Trips

Bodom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Na edição desse mês da Revista Trip (#121) ela traz uma reportagem sobre Bad Trips ocorridas com alguns usuários por uso de algumas drogas (inclusive a maconha). Postarei aqui a parte que encontrei no site da revista falando a respeito da erva...

Revista Trip Nº 121

Viagem Sem Volta

por Ana Maria Peres

Medo recorrente entre usuários de drogas, as bad trips são mais comuns do que parecem. Mesmo drogas leves como a maconha ou legais como a anfetamina podem detonar o surgimento de transtornos mentais como esquizofrenia, depressão e síndrome do pânico. Trip conta a história de seis pessoas que entraram na onda errada.

Até a maconha, considerada inofensiva por muita gente, pode levar a bad trips perigosas. O produtor Carlos Magno, 37, fumou o primeiro baseado com 18 anos, mas nunca foi muito fã de drogas ilegais. “Minha galera não fumava, só bebia de vez em quando.” Numa festa em São Paulo, há quatro anos, uma amiga serviu biscoitos preparados com uma manteiga holandesa cheia de THC, o princípio ativo da maconha. “Sabia que os biscoitos eram de maconha, mas comi nove.” Uma hora depois, todo o mundo pirou. “Um amigo dizia que estava vendo um bebê cor-de-rosa. Eu senti meu coração disparado, falta de ar e as mãos formigando. Fui levado ao hospital, tinha certeza de que ia morrer.”

O pânico de Carlos durou horas, e não passou nem quando foi medicado. “Todo o mundo dizia que eu não tinha nada sério, mas eu achava que estava morrendo.” O dia amanheceu, o medo passou e ele retomou o dia-a-dia. Um mês depois, dirigindo sóbrio, a mesma sensação de pânico apareceu de repente. Quatro dias mais tarde, começou a tremer compulsivamente enquanto assistia à TV. Quando sentiu claustrofobia num bar que costumava freqüentar e foi parar no pronto-socorro, o médico que o atendeu sugeriu que procurasse um psiquiatra. “Aí, descobri o que era síndrome do pânico.” Foram precisos seis meses de terapia, com calmantes e antidepressivos para livrá-lo de vez do problema. “Estava trabalhando muito e tudo isso misturado à maconha me deixou muito mal. Há venenos que também são naturais.”

A maconha tem sido objeto de várias pesquisas que associam seu uso à psicose. Por enquanto, só foi provado mesmo que ela pode causar depressão, apatia e síndrome do pânico, como aconteceu com Carlos Magno. Mas, em novembro de 2002, o British Medical Journal, uma das mais respeitadas publicações científicas do mundo, apresentou uma pesquisa realizada na Suécia que mostrava que a maconha também aumentava o risco de o usuário manifestar sintomas de esquizofrenia.

http://www2.uol.com.br/trip/121/viagem/home.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Mas, em novembro de 2002, o British Medical Journal, uma das mais respeitadas publicações científicas do mundo, apresentou uma pesquisa realizada na Suécia que mostrava que a maconha também aumentava o risco de o usuário manifestar sintomas de esquizofrenia
hehehehe, eu acho que todos nós somos esquizofrenicos, uns mais e outros menos. - Todo ator é esquizofrenico quanto atua.

Existem outras profissões e caminhos na vida em que sua esquizofrenia é controlada e por ventura pode vir à descontrolar-se por influência direta do ser humano, agora, detectar e aceitar medos ou qualquer bad trip depende de cada um, mas lembre-se sempre que pedir ajuda nunca é d+. Terapia Pisiquiatra ou interna, depende de pessoas para pessoas.

Aprecie com moderação

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tenho um amigo (que tá careta agora) que não podia fumar maconha...

ele usava vários tipos de drogas (daime, cocaína, anfetaminas, ácidos) mas se ele fumasse 1 beckinho só já era! ele pirava, era uma nóia total, uma puta Bad trip e ele foi parar na terapia...

não sei o pq disso mas era só com o beck

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sobre o tal biscoito.. quem o fez pode ter exagerado na quantidade de manteiga usada, ou o próprio Carlos ter comido biscoitos d+

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=2148

nesse thread fala que.. "1 colher de chá de manteiga por pessoa já faz um estrago daqueles"

sei la, posso estar errado..

mas como o carlos pode ter comido biscoitos d+, parte do thc pode ter se dissolvido nas gorduras dele.. e de repente caem na corrente sanguinea fazendo esses "flash backs"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O maluco come 9 biscoitos de maconha e quer ficar na boa?

Desinformação é foda, nem fumar o cara fumava e acha que é malandro!

Dá no que dá, se fudeu!

Ai a culpa sempre é da maconha, não é dele que comeu biscoitos demais não né?

Se ele bebesse demais tb tipo 2 garrafas de whisky eu acho que ele ficar bem!

Ah bota a culpa na burrice dele, não na maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falou tudo DoPaChA...

faço das suas palavras as minhas.O sujeito é um imbecil...deve ter comido um viu q não deu nada, achou q fosse tranquilo comer mais e mandou mais 8...SE FUDEU !

e nunca tinha fumado ainda...deve ter batido umas neura mt doida nele...RS

q nem eu na primeira vez q deu onda...tava fumando no caximbo não tava dando nada dái toda hora pedia pro maluco botar mais...quando bateu eu não conseguia nem ficar sentado !! apavorei legal...hj eu torço pra ter uma onda dessa de novo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahaha pode cre ae....e pior que é mesmo, no começo sempre acha q naum sente nada, só pede mais.....

poooorra 9 biscoitos, ta looco né?

claro q ia passar mal ne po, fala serio...

desinformado mesmo ne, dae é foda....

melhor se informar antes que c F logo d cara ne!

FaloW

passeata amanha hein galera...

já é, é nois!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem gente q eh cega msm..

maconha tbm eh droga e faz mal viu galera? ;)

sinceramente?

eu comeria 20 biscoitos... e vcs q tao falando tbm... rs..

cada um eh cada um... isso eh "loteria"...

e outra... passar mal eh uma coisa... agora fik 1 ano do jeito q o cara fico eh outra historia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To com vc DoPaChA.

A primeira vez que me deu lompra eu ficaquei meio noiado achando que estava gritando (isso que eu só dei uns 4 pegas), mas era só meus pensamentos :D

Acho que se fossemos contar em becks a quantidade de THC que o cara ingeriu estariamos falando de +- uns 5 becks de clone, eu com 2 já fico lezado e com 3 não consigo mais disfarçar a lompra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

qm ta acustumado cum a brisa, nem se preocupa q sabe q num é nada, ai chega esse cara q nunca fumo na vida, não sabe qualq q é, da nisso......

um amigo meu entro nessas tbm, deu várias bongadas ,fumo varios, e comoessoa a passa mal, e queria ir pro hospital, eu nem queria q ele fosse e mandei ele durmi e fica queto, mas tinha uns caretas no pico q acharam q era grave e levaram ele....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

legal a matéria... eu ja tive uma bad trip parecida com a dele.. apos uma session de uns 6 becks... todos genéricos e alguns caretas.. eu senti uma tontura, falta de ar.. e desequilibrio... senti vontade de deitar.. foi meio estranho.. fiquei meio lesado na hora, depois quando tava descendo do elevador.. tomei uma bad sinistra... foi tenso... depois deesa nunca mais tive. essas ondas erradas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
|HemP_Slave|| escreveu

legal a matéria... eu ja tive uma bad trip parecida com a dele.. apos uma session de uns 6 becks... todos genéricos e alguns caretas.. eu senti uma tontura, falta de ar.. e desequilibrio... senti vontade de deitar.. foi meio estranho.. fiquei meio lesado na hora, depois quando tava descendo do elevador.. tomei uma bad sinistra... foi tenso... depois deesa nunca mais tive. essas ondas erradas.

isso eh teto preto nao bad trip
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

fumo maconha sete anos, a uns três anos atrás, tive uma bad trip fortíssima, após fumar no pipe, a resina q tinha colada nele proviniente de um mês..., fumei tudo sem dó, e em 2minutos, senti o coração disparado, as maos formigando e tudo rodava..., achei q ia morrer!!!!! fui ao pronto socorro em vão, não era nada...., apartir daih, vieram os delirios, não conseguia sair de casa..., foi uma ano difícil da minha vida!!! posso dizer q não sou mais a mesma pessoa, não fumo mais como antigamente, mas rompi a barreira do medo e voltei a fumar!!!! mesmo pq, maconheiro uma vez, maconheiro pra sempre!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
comi nove... Eu senti meu coração disparado, falta de ar e as mãos formigando. Fui levado ao hospital, tinha certeza de que ia morrer.”
Pois é galera... aconteceu isso com uma amiga nossa aqui na City a alguns anos atrás.

Ela teve estes mesmos sintomas, mas se recuperou rápido... tinha fumado um.... não comido 9 biscoitos do além...

Prá encurtar uma looonga história... ela virou médica... e deu uma análise muito simples !!!

PRESSÃO BAIXA

CUIDADO QUEM TEM !!!

Parece que o bagulho dilata os vasos sanguíneos, (por isso que os óio fica vremeio) o que baixa a pressão, se a figura tem pressão baixa... dependendo da dose... BAD TRIP.

Dependendo é HOSPITAL IMEDIATAMENTE !!! senão....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po galera fala sério... eu sou um cara totalmente sem noção... ia pro sana e apertava beck de 2 palhas juntas... uns cones gigantescos que iluminavam a praça durante a noite... isso pra dividir com UMA pessoa...só uma...

Ou seja... quem fuma igual a louco tá sempre no risco de bad trip ou de teto preto... já tive tanto um como o outro várias vezes... a melhor coisa a fazer é pedir alguem (é obvio que vc nao consiguiria fazer sozinho), pra apertar um fino pra vc e vida que segue....

da ultima vez eu tava com dois casais de amigos e quando a pressão foi pro pé vagabundo ficou maluco... achava que eu tava fudido... isso pq eu vou ficando branco, mas branco q nem papel (mesmo sendo moreno de praia) ... nego ficava falando caralho brother... to preocupado contigo... tu tá muito mal... e eu.. fudido... mal pra caralho... juntei todas as minhas forças pra conseguir balbuciar:

PORRA BROTHER... VAI TOMAR NO CÚ PQ VC FALANDO ISSO SÓ TÁ ME DEIXANDO MAIS NA NÓIA ;)

PS: apenas 40 minutos após essa triste cena eu estava com um fininho no canto da boca... só pra relaxar ;)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

O que aconteceu com o infeliz,é que na verdade ele já tinha de uma

forma inconsciente ou latente, conteudos psiquicos para ter a sindrome

do panico,ou seja uma pré-disposição! com a superdosagem de cannabis,

ela veio a tona.Não foi a cannabis que criou!!! ela apenas trouxe a coisa

que estava lá e que dia menos dias na vida do sujeito iria aparecer!

Também...9 bolachas com manteiga energizada da holanda...bastava

2 para ficar com uma brisa suave e serena...Otário! metido a querer ser o bom,teve uma lição.Imaginem o que ele não fala sobre a cannabis...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po ....

Acho que a pessoa tem que conhecer seu corpo e conhecer sua dose ....

As vezes o cara ja tem uma predisposição pra coisa ... ai ele nao tah acustumado com um quantidade alta de thc , quando toma fika tam tam da mente .......

eu pelo menos quando saio pra bebe ... bebo pra fikar alegre ... nao pra cair ... esse cara comeu bolachinha pra cair ....

Link para o comentário