Ir para conteúdo

Ó, Pai! Livre-nos da ignorância!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Notícia veiculada pela Igreja Universal do Reino de Deus, através de seu jornal "Folha Universal". Disponível na internet no endereço: http://www2.arcauniversal.com.br/folha/int...4200&edicao=598.

----------------------------------------------

A TRÁGICA EXPERIÊNCIA DA HOLANDA

Há uma nova retórica ameaçando o Brasil: a descriminalização das drogas. Antes falava-se em legalização. Agora se defende a liberação do comércio das substâncias entorpecentes. No fundo, um simples jogo de palavras para se alcançar o mesmo objetivo, legalizar o imoral consumo de drogas. Pessoas ingênuas, a serviço de espertos, imaginam que a descriminalização fará o milagre de se acabar com a violência, que vem batendo todos os recordes em nosso país.

Nesse sentido o livre comércio das drogas seria a poção milagrosa. Mas, para se derrubar tão simplificadora visão das coisas, aí está o exemplo da Holanda, que nos últimos 25 anos liberou a venda de maconha em estabelecimentos comerciais do tipo coffee-shops. Pretendia-se com a estratégia descriminalizante a redução do consumo de drogas, a diminuição da criminalidade e a oferta de caminhos mais seguros para os jovens. Um quarto de século após a adoção do modelo holandês, quais seus resultados? Para começo de conversa os coffee shops se transformaram em autênticas bocas-de-fumo que irradiam a violência a todo o país.

A taxa holandesa de criminalidade chegou aos 15 assassinatos por 100 mil habitantes, em terrível contraste com 1 homicídio por 100 mil no Japão; 1,6 na Espanha; 1,9 no Canadá, 2,1 na Noruega; 3,1 na Bélgica; 3,6 na Austrália; 4,7 na França e na Itália e 4,9 na Dinamarca, nações que penalizam duramente o consumo de entorpecentes. Além disso, a Holanda é atualmente um país mais violento que os Estados Unidos com seus 10 assassinatos por 100 mil habitantes, superando, inclusive, um campeão de violência, a Suécia (9 homicídios por 100 mil) e mais, ainda segundo a ONU, 15 % da população holandesa de 12 ou mais anos se encontram escravizados ao vício das drogas. Parcela populacional, constituída em sua esmagadora maioria de pobres e jovens. Com a descri-minalização a Holanda passou igualmente a receber multidões de viciados que formam o chamado narcoturismo. Para Roberto MacCoun, renomado psicólogo da Universidade de Berkley (USA) a descriminalização das drogas não passa de uma autêntica ¨redis-tribuição do mal¨. Infelizmente tais resultados denunciados pela ONU raras vezes aparecem em nossa mídia.

----------------------------------------------

Só nos resta levantar as mãos ao céu e clamar pelo fim da ignorância... hehehe... comentem!

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Comentar??!!

Eu pensei que era só pra rir :D

Nem sei por onde começar hehe

Mas o que me chamou atenção foi o lance de que a Holanda é mais violenta.que os EUA, putz...

E esse países que ele falou que penalizam duramente o consumo de entorpecentes??

Eu não conheço as leis desses paises, mas o Canadá? sei lá, aqui mesmo tem uma declaração do Primeiro MInistro de lá dizendo q se fosse legalizada ele fumaria....

E eu acho que menos no Japão, já existe uma postura diferente em relação do usuario de cannabis.

E será que a mafia italiana acabou??

E no caso da Holanda eu acho que essa violencia ocorre devido ao fato dos usuarios de heroína que já é um problema antigo lá. E não podemos comparar nem igualar todas as substâncias.

Eu nem queria entrar na questão, mas esse texto é muito ruim. Eu só fico imaginando essa informação sendo lida por uma pessoa leiga e desinformada.

Realmente é dificil saber onde e quando isso vai acabar.? :(

Alguem curte Pedro luís e a Parede?

Tava ouvindo essa música dele com o Ney Matogrosso, muito irada

Todos somos filhos de Deus

Todos somos filhos de Deus

Só não falamos a mesma língua - O Mundo

:D Fé em Deus

Link para o comentário

Evangélicos são como um virus. E eles estão ganhando espaço na política.

Isso fica explícito assim porque evangélicos, hoje, tem voz ativa. Mas os católicos (verdadeiros, e não os "não-praticantes") também pensam assim.

É isso que da acreditar em um deus e em uma igreja. Se fosse só em um deus, o problema iria ser 100 vezes menor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esses caras aumentam tanto por que heim?!*#* na holanda é proibido ter armas e eles vem educando suas crianças em relaçao a cannabis a muitos anos...é um povo que tem vocaçao e sao extremamente civilizados...qualquer pais que descrimine vai atrair turismo maconheiro pois quem nao quer ter a liberdade de fumar em paz nem que seja somente por alguns dias...falar que trata-se de redistribuiçao da violencia achu isso um equivoco...os donos de coffeshops nao disputam pontos de venda, nao ha guerra armada entre eles.

o que ha é a disputa pelo melhor camarao produzido o que nao gera violencia alguma pelo contrario o que ha é uma satisfaçao enorme de vencer essa disputa...os holandeses estao di parabens ao meu ver!eles tem uma economia fortificada e repleta de investimentos o ano todo o que lhes trouxe um orgulho muito grande pra seu povo e sua naçao....enquanto "eles" criticam os hollandeses o que fazem por aqui pra melhorar a vida do povo?lavagen cerebral!!!heeuheueh

Link para o comentário