Usuário Growroom Mohammed Postado May 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 2, 2004 Notícia veiculada pela Igreja Universal do Reino de Deus, através de seu jornal "Folha Universal". Disponível na internet no endereço: http://www2.arcauniversal.com.br/folha/int...4200&edicao=598. ---------------------------------------------- A TRÁGICA EXPERIÊNCIA DA HOLANDA Há uma nova retórica ameaçando o Brasil: a descriminalização das drogas. Antes falava-se em legalização. Agora se defende a liberação do comércio das substâncias entorpecentes. No fundo, um simples jogo de palavras para se alcançar o mesmo objetivo, legalizar o imoral consumo de drogas. Pessoas ingênuas, a serviço de espertos, imaginam que a descriminalização fará o milagre de se acabar com a violência, que vem batendo todos os recordes em nosso país. Nesse sentido o livre comércio das drogas seria a poção milagrosa. Mas, para se derrubar tão simplificadora visão das coisas, aí está o exemplo da Holanda, que nos últimos 25 anos liberou a venda de maconha em estabelecimentos comerciais do tipo coffee-shops. Pretendia-se com a estratégia descriminalizante a redução do consumo de drogas, a diminuição da criminalidade e a oferta de caminhos mais seguros para os jovens. Um quarto de século após a adoção do modelo holandês, quais seus resultados? Para começo de conversa os coffee shops se transformaram em autênticas bocas-de-fumo que irradiam a violência a todo o país. A taxa holandesa de criminalidade chegou aos 15 assassinatos por 100 mil habitantes, em terrível contraste com 1 homicídio por 100 mil no Japão; 1,6 na Espanha; 1,9 no Canadá, 2,1 na Noruega; 3,1 na Bélgica; 3,6 na Austrália; 4,7 na França e na Itália e 4,9 na Dinamarca, nações que penalizam duramente o consumo de entorpecentes. Além disso, a Holanda é atualmente um país mais violento que os Estados Unidos com seus 10 assassinatos por 100 mil habitantes, superando, inclusive, um campeão de violência, a Suécia (9 homicídios por 100 mil) e mais, ainda segundo a ONU, 15 % da população holandesa de 12 ou mais anos se encontram escravizados ao vício das drogas. Parcela populacional, constituída em sua esmagadora maioria de pobres e jovens. Com a descri-minalização a Holanda passou igualmente a receber multidões de viciados que formam o chamado narcoturismo. Para Roberto MacCoun, renomado psicólogo da Universidade de Berkley (USA) a descriminalização das drogas não passa de uma autêntica ¨redis-tribuição do mal¨. Infelizmente tais resultados denunciados pela ONU raras vezes aparecem em nossa mídia. ---------------------------------------------- Só nos resta levantar as mãos ao céu e clamar pelo fim da ignorância... hehehe... comentem! Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom semente de luz Postado May 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 2, 2004 Comentar??!! Eu pensei que era só pra rir Nem sei por onde começar hehe Mas o que me chamou atenção foi o lance de que a Holanda é mais violenta.que os EUA, putz... E esse países que ele falou que penalizam duramente o consumo de entorpecentes?? Eu não conheço as leis desses paises, mas o Canadá? sei lá, aqui mesmo tem uma declaração do Primeiro MInistro de lá dizendo q se fosse legalizada ele fumaria.... E eu acho que menos no Japão, já existe uma postura diferente em relação do usuario de cannabis. E será que a mafia italiana acabou?? E no caso da Holanda eu acho que essa violencia ocorre devido ao fato dos usuarios de heroína que já é um problema antigo lá. E não podemos comparar nem igualar todas as substâncias. Eu nem queria entrar na questão, mas esse texto é muito ruim. Eu só fico imaginando essa informação sendo lida por uma pessoa leiga e desinformada. Realmente é dificil saber onde e quando isso vai acabar.? Alguem curte Pedro luís e a Parede? Tava ouvindo essa música dele com o Ney Matogrosso, muito irada Todos somos filhos de Deus Todos somos filhos de Deus Só não falamos a mesma língua - O Mundo Fé em Deus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom pilar Postado May 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 2, 2004 cara uq q essas pessoas tem na cabeça?! eles robam dinheiro de todo mundo e vem falá q qm fuma maconha eh criminoso!! q coisa ridicula!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anti Postado May 2, 2004 Denunciar Share Postado May 2, 2004 Evangélicos são como um virus. E eles estão ganhando espaço na política. Isso fica explícito assim porque evangélicos, hoje, tem voz ativa. Mas os católicos (verdadeiros, e não os "não-praticantes") também pensam assim. É isso que da acreditar em um deus e em uma igreja. Se fosse só em um deus, o problema iria ser 100 vezes menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom trance_THC Postado May 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 2, 2004 esses caras aumentam tanto por que heim?!*#* na holanda é proibido ter armas e eles vem educando suas crianças em relaçao a cannabis a muitos anos...é um povo que tem vocaçao e sao extremamente civilizados...qualquer pais que descrimine vai atrair turismo maconheiro pois quem nao quer ter a liberdade de fumar em paz nem que seja somente por alguns dias...falar que trata-se de redistribuiçao da violencia achu isso um equivoco...os donos de coffeshops nao disputam pontos de venda, nao ha guerra armada entre eles. o que ha é a disputa pelo melhor camarao produzido o que nao gera violencia alguma pelo contrario o que ha é uma satisfaçao enorme de vencer essa disputa...os holandeses estao di parabens ao meu ver!eles tem uma economia fortificada e repleta de investimentos o ano todo o que lhes trouxe um orgulho muito grande pra seu povo e sua naçao....enquanto "eles" criticam os hollandeses o que fazem por aqui pra melhorar a vida do povo?lavagen cerebral!!!heeuheueh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts