Ir para conteúdo

Ó, Pai! Livre-nos da ignorância!


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Notícia veiculada pela Igreja Universal do Reino de Deus, através de seu jornal "Folha Universal". Disponível na internet no endereço: http://www2.arcauniversal.com.br/folha/int...4200&edicao=598.

----------------------------------------------

A TRÁGICA EXPERIÊNCIA DA HOLANDA

Há uma nova retórica ameaçando o Brasil: a descriminalização das drogas. Antes falava-se em legalização. Agora se defende a liberação do comércio das substâncias entorpecentes. No fundo, um simples jogo de palavras para se alcançar o mesmo objetivo, legalizar o imoral consumo de drogas. Pessoas ingênuas, a serviço de espertos, imaginam que a descriminalização fará o milagre de se acabar com a violência, que vem batendo todos os recordes em nosso país.

Nesse sentido o livre comércio das drogas seria a poção milagrosa. Mas, para se derrubar tão simplificadora visão das coisas, aí está o exemplo da Holanda, que nos últimos 25 anos liberou a venda de maconha em estabelecimentos comerciais do tipo coffee-shops. Pretendia-se com a estratégia descriminalizante a redução do consumo de drogas, a diminuição da criminalidade e a oferta de caminhos mais seguros para os jovens. Um quarto de século após a adoção do modelo holandês, quais seus resultados? Para começo de conversa os coffee shops se transformaram em autênticas bocas-de-fumo que irradiam a violência a todo o país.

A taxa holandesa de criminalidade chegou aos 15 assassinatos por 100 mil habitantes, em terrível contraste com 1 homicídio por 100 mil no Japão; 1,6 na Espanha; 1,9 no Canadá, 2,1 na Noruega; 3,1 na Bélgica; 3,6 na Austrália; 4,7 na França e na Itália e 4,9 na Dinamarca, nações que penalizam duramente o consumo de entorpecentes. Além disso, a Holanda é atualmente um país mais violento que os Estados Unidos com seus 10 assassinatos por 100 mil habitantes, superando, inclusive, um campeão de violência, a Suécia (9 homicídios por 100 mil) e mais, ainda segundo a ONU, 15 % da população holandesa de 12 ou mais anos se encontram escravizados ao vício das drogas. Parcela populacional, constituída em sua esmagadora maioria de pobres e jovens. Com a descri-minalização a Holanda passou igualmente a receber multidões de viciados que formam o chamado narcoturismo. Para Roberto MacCoun, renomado psicólogo da Universidade de Berkley (USA) a descriminalização das drogas não passa de uma autêntica ¨redis-tribuição do mal¨. Infelizmente tais resultados denunciados pela ONU raras vezes aparecem em nossa mídia.

----------------------------------------------

Só nos resta levantar as mãos ao céu e clamar pelo fim da ignorância... hehehe... comentem!

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Comentar??!!

Eu pensei que era só pra rir :D

Nem sei por onde começar hehe

Mas o que me chamou atenção foi o lance de que a Holanda é mais violenta.que os EUA, putz...

E esse países que ele falou que penalizam duramente o consumo de entorpecentes??

Eu não conheço as leis desses paises, mas o Canadá? sei lá, aqui mesmo tem uma declaração do Primeiro MInistro de lá dizendo q se fosse legalizada ele fumaria....

E eu acho que menos no Japão, já existe uma postura diferente em relação do usuario de cannabis.

E será que a mafia italiana acabou??

E no caso da Holanda eu acho que essa violencia ocorre devido ao fato dos usuarios de heroína que já é um problema antigo lá. E não podemos comparar nem igualar todas as substâncias.

Eu nem queria entrar na questão, mas esse texto é muito ruim. Eu só fico imaginando essa informação sendo lida por uma pessoa leiga e desinformada.

Realmente é dificil saber onde e quando isso vai acabar.? :(

Alguem curte Pedro luís e a Parede?

Tava ouvindo essa música dele com o Ney Matogrosso, muito irada

Todos somos filhos de Deus

Todos somos filhos de Deus

Só não falamos a mesma língua - O Mundo

:D Fé em Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evangélicos são como um virus. E eles estão ganhando espaço na política.

Isso fica explícito assim porque evangélicos, hoje, tem voz ativa. Mas os católicos (verdadeiros, e não os "não-praticantes") também pensam assim.

É isso que da acreditar em um deus e em uma igreja. Se fosse só em um deus, o problema iria ser 100 vezes menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

esses caras aumentam tanto por que heim?!*#* na holanda é proibido ter armas e eles vem educando suas crianças em relaçao a cannabis a muitos anos...é um povo que tem vocaçao e sao extremamente civilizados...qualquer pais que descrimine vai atrair turismo maconheiro pois quem nao quer ter a liberdade de fumar em paz nem que seja somente por alguns dias...falar que trata-se de redistribuiçao da violencia achu isso um equivoco...os donos de coffeshops nao disputam pontos de venda, nao ha guerra armada entre eles.

o que ha é a disputa pelo melhor camarao produzido o que nao gera violencia alguma pelo contrario o que ha é uma satisfaçao enorme de vencer essa disputa...os holandeses estao di parabens ao meu ver!eles tem uma economia fortificada e repleta de investimentos o ano todo o que lhes trouxe um orgulho muito grande pra seu povo e sua naçao....enquanto "eles" criticam os hollandeses o que fazem por aqui pra melhorar a vida do povo?lavagen cerebral!!!heeuheueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...