Ir para conteúdo

Mmm 2004-rio no Jb

semente de luz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maresia na orla de Ipanema

Defensores da descriminalização da maconha se reúnem e fazem protesto

Rachel Almeida

Lucas Van De Beuque

Passeata pacífica pediu que o Estado passe a controlar a plantação, a venda e o consumo da erva

Realizada há dois anos, a primeira edição brasileira da Marcha Mundial da Maconha reuniu 500 pessoas durante uma passeata em Ipanema. A marcha deste ano foi bem mais modesta. Cerca de 60 pessoas, convocadas através de emails e do boca-a-boca, compareceram ao cortejo, que partiu do Jardim de Alá e seguiu até o Posto 9 da Praia de Ipanema, pedindo a descriminalização da Cannabis sativa e que o Estado passe a controlar a plantação, a venda e o consumo da planta.

Inicialmente organizada pela ONG Psicotropicus, que optou pelo adiamento da marcha devido aos recentes crimes na Rocinha, a marcha ainda assim contou com a presença do diretor-executivo da organização, o psicólogo Luiz Paulo Guanabara:

- Queríamos adiar devido à comoção que os últimos acontecimentos da Rocinha provocaram, mas acreditamos na importância de se criar um debate sobre o uso da maconha. Nossa intenção não é fazer apologia da cannabis, mas educar a população para que se tenha uma nova atitude em relação à erva - defende ele.

Foram distribuídos aos participantes e a quem passava pela passeata, um manifesto com frases que definiam as propostas do grupo como ''A guerra contra a cannabis gera violência, é dispendiosa e desnecessária'' ou ''Você é a favor da proibição da cannabis? O tráfico é!''. Dois documentários estavam sendo filmados na ocasião: um por estudantes de cinema da Universidade Estácio de Sá, que deve receber o nome de Liberdade Verde, e o outro, sem nome, produzido pela Psicotropicus.

A irreverência também marcou a marcha, onde os participantes cantavam trechos de músicas como Malandragem dá um tempo, de Bezerra da Silva, que tem o famoso refrão ''vou apertar, mas não vou acender agora'' ou gritavam frases e expressões como ''Experimenta! Experimenta!'' e ''Viva Marcelo Anthony'', em referência ao ator preso recentemente ao ser flagrado comprando maconha. Um carro da Polícia Militar acompanhou a passeata e dois policiais do Serviço Reservado filmaram alguns participantes. Não foram registradas confusões nem o uso de drogas.

- Sou a favor da liberação da maconha. A proibição é uma hipocrisia que só alimenta o tráfico de drogas. Acredito que a liberação traria uma série de vantagens, como a de atrair turistas para o país, como acontece na Holanda - comenta a professora Simone Simões, 58 anos, que afirmou ser uma ex-usuária da erva.

----------------------------------------------

www.jbonline.com.br

Só falta saber no dia o que que saiu...

Mas depois eu leio melhor, mas ae ningúem ficou gritando experimenta.!!!!

Mó mentira

Todo mundo viu como aconteceu

O grito que a galera mais mandou era do

SOU MACONHEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Podis crer.... que porra de experimenta foi esse??????

isso não existiu... até porque ninguem lá era idiota de ficar cantando algo que pudesse ser enquadrado como apologia....

Foi uma pena ter ido tão pouca gente.... repudio a posição da ONG Psicotropicus de adiar a passeata, pois o movimento é mundial e apesar dos problemas ocorridos aki no rio não deveriam ter se omitidos nesse momento... com essa omisão, a ONG, que era responsavel pela divulgação da passeata, esvaziou nosso movimento, e nos deixou parecendo fracos e desorganizados....

mas... nosso movimento segue... se pensam que somos poucos ou fracos, irão se surpreender ao descobrir que nossas legiões aumentam diariamente e que estamos em cada esquina deste mundo.... como diria um companheiro aki do GR : "NOSSA VITORIA NÃO VIRÁ POR ACASO"

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cara da Psicotropicus falou:

- Queríamos adiar devido à comoção que os últimos acontecimentos da Rocinha provocaram, mas acreditamos na importância de se criar um debate sobre o uso da maconha. Nossa intenção não é fazer apologia da cannabis, mas educar a população para que se tenha uma nova atitude em relação à erva.

Sem comentários... Se tinha ou não motivo pra retirar o apoio podemos até discutir (apesar de eu achar uma puta falta de compromisso), mas ainda aparecer lá e ficar dando mil entrevistas... Pra mim tá errado!

JB publicou:

Foram distribuídos aos participantes e a quem passava pela passeata, um manifesto com frases que definiam as propostas do grupo

Eu falei que essa porra desse papelzinho da psicotropicus ia virar o "manifesto do movimento". Aliás essa matéria aí hein!? Puta que pariu, distorceram tudo! E quem tava aqui em casa ontem sabe o que eu achei desse papelzinho. Pra quem não tava: eu achei uma merda!

Simone Simões, 58 anos, que afirmou ser uma ex-usuária da erva, disse:

- Sou a favor da liberação da maconha. A proibição é uma hipocrisia que só alimenta o tráfico de drogas. Acredito que a liberação traria uma série de vantagens, como a de atrair turistas para o país, como acontece na Holanda.

Falou pouco mas falou merda! Como se não bastasse o turismo sexual aqui, agora vem essa aí defender o turismo das drogas tb. É cada uma que eu vou te contar!

Abraço pra todos (menos pra essa coroa ex-maconheira que fica por aí falando merda e pra esse cara da psicotropicus que foi lá dar entrevista e promover a ONG dele)

_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podis crer malabares....

Oportuismo barato.... total falta de responsabilidade... e olha que receberam verba (não muita é verdade) do MMM internacional para a panfletagem...

e o pior é que o material distribuido foi de baixa qualidade intelectual... sem propostas ... sem embasamento... sem compromisso...

péssimo.... e esse mauricinho ainda ter a cara de aparecer por lá foi a gota d´água...

e akela coroa dando entrevista e falando merda com porra nenhuma também não ajudou em nada... quando estamos contra-a-parede como estamos temos que pensar antes de abrir a boca

to com vc bro....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Malabares escreveu

Isso tudo que tá aí em cima

Eu não sabia dessa dos bastidores aí do cara da ONG que amarelou.........(esse papo de momento propício e tal......sabe como é que é né .........bem, é a opinião dele....que vá.!!!).

Deixando isso prá lá, é lógico que a parada não teve uma organização bacana......quem sou eu pra criticar....não fiz nada.........pelo menos apareci.....

O folheto da Semente tava maneiro e foi lido por muita gente.....eu vi isso.......o da ONG eu nem peguei.

Outro ponto: a imprensa se interessa muito pelo assunto....Ou seja, um movimento mais bem estruturado, tem tudo para repercutir como um vulcão – tinha mais jornalístia que manifestante.

Ponto pra Galera:..o lance foi na inteira paz...sem qualquer problema

Se reunir do lado da polícia foi doido...mas espanta né Galera ?!?!........Quando eu cheguei lá, achei que já tava todo mundo enquadrado.......heheheehe

Acho também que tem que ser um movimento sério, mas tem que congregar as pessoas. Chamar para um lance que vai ser legal, que o pessoal vai poder falar, mas também se divertir.

vc vê na TV: "showmício do PT....showmício de sei lá quem"......o que é isso ?. É um circo pras pessoas....o movimento bem ou mal é político, e, mesmo parecendo feio, é também um modo como os caras conseguem votos e tal. Tem que se usar as mesmas armas.....apesar de pessoalmente achar meio caído.

Ou seja, tem que fazer propaganda antes, tem que ter um som, tem que ter gente conhecida e com credibilidade dando depoimento, tem que falar que vai ter cerveja a 1 real....toca uma música eletrônica aí..sei lá, nem me amarro muito, mas se nego gosta....

Maconheiro é descontraído.

Tem que ter discurso e palavras de ordem....claro que tem.....mas só isso não chama..sei lá, foi o que me pareceu.....Chegou lá no nove, nego cansou de só berrar..pintou o maluco vendendo uma cervejinha, .....nego já começou.......vamo tomar uma cerva e falar merda por aqui e tal......" eaí. qual a boa hoje ?"

Tinha gente sacaneando, mas também tinha gente dando força.....todo mundo viu....E isso é normal......pluralidade

Agora, fazendo um negócio um pouco mais estruturado..menos gente vai sacanear e mais gente vai aderir....normal tb.

Sei lá, foi o que eu vi mais ou menos da parada......como falei.......não posso falar nada..rs....não cooperei com nada.......

Mas fui......

Se nego ficar pensando que vai lá pagar mico.......aí é melhor deixar quieto......

PS.: quando falei de showmício foi só para exemplificar..........eu não to pensando......ainda......em fechar a Cinelândia.

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tb nao sabia que o cara do psicotropicus amarelou nao !

que vacilao, a hora ideal para mostrarmos que a legalização é ideal para nossa sociedade, que a vilencia vai diminuir ...

hum, nao quero saber de gente assim nao ...

vacilar com algo tao importante e jogar fora patrocinio gringo nao rola

Link para o comentário

• Usuário Growroom

inacreditavel a declaraçao dessa simone "a coroa"uehuehu...surtada!!

tbm nao estou sabendo de patrocinio nenhum....

seria legal se cada um colaborasse com sua parte....eu nao conto com patrocinios nem por isso deixei de colaborar...

como diz o velho eddie ....

Se todo mundo colabora, a vida deita e rola (não sei de quem é,mas acho maneiro).

"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você" (Kim Hubbard - sei lá quem era)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

VelhoEddie tem razão, a mídia tem demonstrado bastante interesse no assunto. Semana passada Carlos Heitor Cony escreveu um ótimo artigo na Folha no qual ele se mostrava totalmente a favor do controle governamental de drogas atualmente ilícitas, de uma forma bastante contundente; e muitos outros nomes influentes na mídia e na sociedade têm se mostrado favoráveis a essa idéia.

Essa confusão na Rocinha aqueceu o debate e, para quem acompanha os jornais e as principais revistas do país, é possível perceber que já há um enfoque menos preconceituoso sobre o tema. Isto pode ser o primeiro passo rumo à mudança de mentalidade a respeito da legalização.

Portanto, o pretexto utilizado pelos "organizadores" do Psicotropicus não me parece válido. Perdemos um momento bastante oportuno para mostrar quem somos, o que pensamos e o que propomos; mostrar que existe uma camada da sociedade produtiva, consciente e preocupada com a situação do país, e que não aceita mais ser refém do tráfico, esse comércio mundial que figura entre as cinco atividades mais rentáveis do mundo.

E para finalizar não poderia deixar de manifestar minha indignação com os usuários fluminenses...

60 PESSOAS!?!?! Bando de ...... deixa pra lá.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom
E para finalizar não poderia deixar de manifestar minha indignação com os usuários fluminenses...

60 PESSOAS!?!?! Bando de ...... deixa pra lá.......

Tembem penso assim, por isso estive lá, não ajudei muito, mas estive lá e parabenizo a todos que estiveram e botaram a cara, muitos ficaram com medo, eu havia dito que o assunto está em pauta na mídia e seria uma boa hora, mas vamos pensar pra frente!!!!!........Até a proxima!

Idéa!....(Encontro anual para descriminilização da cannabis).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podis crer Hemp.... fomos poucos... a falta de organização assustou o pessoal... muita gente ficou com medo de deixar a cara pros P2 baterem... eu mesmo tenho minhas filhinhas pra criar... não deixei de ir... fui, gritei, chamei gente na rua pra acompanhar, mas me recusei a dar entrevistas... até pq saquei de cara que tinha um monte de P2 fingindo ser reporter... espero que todos tenham feito o mesmo...

Malabares, infelizmente a parada do patrocínio é verdade mesmo.... uma amiga minha que colaborava com essa onguezinha de merda me contou essa parada... mô esculaxo mesmo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí, Malabares... concordo contigo, camarada... não gostei dakele texto do panfleto verde não... tanto que eu já tava falando mal dele aki no grow, antes mesmo da passeata (não me lembro quem, mas alguém postou-o aki)...

A coroa aí tb mandou mal ao falar q a legalização atrairia turistas pra cá...

Não entendi porra nenhuma tb qdo chegaram os caras da ONG lá... queriam cancelar a parada, mas apareceram lá e ainda ficaram dando entrevista... porra... na moral... devem ter aparecido lá só pra tentar pegar os créditos, caso a parada fosse boa... ahauhahauhauha...

Link para o comentário

• 9 months later...