Ir para conteúdo

Rio tem passeata pela liberação da maconha (agência estado)

magaiver

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Rio tem passeata por liberação da maconha

Rio de Janeiro - Uma passeata em defesa da liberação da maconha reuniu cerca de 60 pessoas na tarde deste domingo, na Praia de Ipanema, na zona sul do Rio. O número de participantes foi bem inferior à primeira manifestação, dois anos atrás, quando 500 pessoas caminharam da Praça Nossa Senhora da Paz ao Posto 9.

Com cartazes e faixas, os manifestantes cobraram do governo a legalização da maconha e o direito de plantar a erva. "Acho que o movimento foi esvaziado porque hoje o usuário é acusado de financiar a violência do narcotráfico, e isso inibiu muito as pessoas, que não querem se expor. Mas por esse argumento, quem come no McDonald´s financia a guerra do Iraque e o terrorismo internacional", afirmou o psicólogo Luiz Paulo Guanabara.

A ONG coordenada por Guanabara, a Psicotropicus, começou a organizar a passeata, mas deixou o movimento há um mês, depois que se acirrou a guerra na Rocinha. "Essa é uma passeata espontânea", afirmou.

Durante a passeata, os manifestantes gritavam palavras de ordem, como "Ah-ah-ah! Eu quero é plantar", "Viva Marcelo Anthony", "Ô-ô-ô Garotinho é ditador". O grupo foi saudado por banhistas que estavam no Posto 9, mas não aderiram à passeata.

Policiais militares disfarçados de repórteres acompanharam o trajeto de cerca de 500 metros. Eles chegaram a anotar nomes e fotografar os manifestantes, mas não houve incidentes. Ao contrário da passeata de 2002, não houve consumo de drogas. Todo a movimentação foi gravada por duas equipes de documentaristas.

Manifestantes davam depoimentos sobre o movimento, experiência com drogas e repressão policial. Um jovem, estudante de Gastronomia, deu receitas culinárias com a erva.

Uma estudantes de 17 anos contou que foi denunciada pela mãe para o Juizado de Menores, teve de se submeter a um ano de tratamento com psicólogas e assistentes sociais, mas nunca deixou de fumar maconha. "A abordagem ao jovem é totalmente equivocada. Elas agiam como se as minhas dificuldades de relacionamento com a família fossem por causa das drogas e não porque eu estava na ´aborrecência´", criticou.

Clarissa Thomé

http://www.ibest.estadao.com.br/agestado/n...4/mai/02/67.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
magaiver escreveu

A ONG coordenada por Guanabara, a Psicotropicus, começou a organizar a passeata, mas deixou o movimento há um mês, depois que se acirrou a guerra na Rocinha. "Essa é uma passeata espontânea", afirmou.

Que papelão, hein!? Nem vou falar mais disso que esse assunto já rendeu... Mas que papelão!

magaiver escreveu

Policiais militares disfarçados de repórteres acompanharam o trajeto de cerca de 500 metros. Eles chegaram a anotar nomes e fotografar os manifestantes, mas não houve incidentes.

:oah:Sério isso? Que fela das puta!

magaiver escreveu

Manifestantes davam depoimentos sobre o movimento, experiência com drogas e repressão policial. Um jovem, estudante de Gastronomia, deu receitas culinárias com a erva.

CorpseN4? Ou não?

magaiver escreveu

Uma estudantes de 17 anos contou que foi denunciada pela mãe para o Juizado de Menores, teve de se submeter a um ano de tratamento com psicólogas e assistentes sociais, mas nunca deixou de fumar maconha. "A abordagem ao jovem é totalmente equivocada. Elas agiam como se as minhas dificuldades de relacionamento com a família fossem por causa das drogas e não porque eu estava na ´aborrecência´", criticou.

Camarada minha, figuraça! Deu 83 entrevistas lá! :D

Isso aê, abraço pra todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

iuhaihaiua

era eu dando receitas sim :P

acho que ate filmaram, mas só disse o básico mesmo

na proxima vez vamos tocar bagunça memso, fazer barulho e mostrar mais nossas honrarias de maconheiros

se o pessoal não quer lutar pela legallização eu luto por mim e por eles tb

Link para o comentário

• Usuário Growroom

putz... como que queria poder participar de uma parada dessas

aqui nesse fim de mundo não acontece nada!

:P

mas com o tanto de maconheiro sangue bom que tem no Rio (tantos Growers!) eu pensei que fosse dar mais gente

fazer o que, né?

pelo menos não teve tumulto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:D

A Marcha da Meia duzia pela Marijuana

Eu estava lá!!!

Com um cartazinho na mão.

E eu gostei bastante dessa reporter ao contrario daquela do Jb que distorceu as coisas. > :(

Mas vamos se ligar que ficou muito explícito que a galera fez bonito.

Eu estou satisfeita com a repercurssão dessa zoeira.

E o Malaba lounge???

Show!!!!

Velho Eddie o texto que eu estava distribuindo era o de Psicotropicus.

Eu e o Malaba ficamos horas falando dele ahuahuhauahaha

E eu ainda não entendi o motivo de tanta indignação.

Foi apenas uma resposta de uma maneira sarcástica aquela frase:

Quem fuma um baseado esta alimentando a violencia.

Embora não tenha sido com esperávamos, pudemos ver como esse assunto é muito importante ser destacado.

precisamos de mais textos.

Quem sabe mais elaborados.

Aqui no growroom mesmo tem muitos.

Achei legal a ideia de que 2 documentários estão sendo feitos.

E em Novembro vai rolar a Passeata Verde.

Estamos amadurecendo e começando a desenvolver nossas ideias.

Alegria

Alegria

Vamos salvar a Maria :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, Semente, em relação aos textos, eu acho que não seria difícil compilar um "Manifesto pelo cultivo caseiro da Cannabis".

Nem digo escrever, porque o material já existe, é só uma questão de juntar.

Aliás, é uma falha o Grow até hoje não ter um manifesto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
magaiver escreveu

"Acho que o movimento foi esvaziado porque hoje o usuário é acusado de financiar a violência do narcotráfico, e isso inibiu muito as pessoas, que não querem se expor. Mas por esse argumento, quem come no McDonald´s financia a guerra do Iraque e o terrorismo internacional", afirmou o psicólogo Luiz Paulo Guanabara.

Mandou muito bem, belíssimo exemplo, vou passar a usa-lo também!

hehehehehehhehehehe!

mmonteiro escreveu

Po, Semente, em relação aos textos, eu acho que não seria difícil compilar um "Manifesto pelo cultivo caseiro da Cannabis".

Nem digo escrever, porque o material já existe, é só uma questão de juntar.

Aliás, é uma falha o Grow até hoje não ter um manifesto.

Pô, acho uma boa idéia também, precisamos de um manifesto!

Só acho que pelo cultivo caseiro é um passo muito grande, muita gente não está preparada pra ler isso, quem sabe simplesmente um manifesto sobre o fim do preconceito e da prisão contra o usuário, já é muito bom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po...sem querer ser chato...é impressão minha ou tem 3 tópicos abertos aqui no notícas a respeito do mesmo tema ???

Em tempo: Pena q sou de SP, senão tava lá também...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

[off-topic]

VelhoEddie escreveu

!!!...........????

:D:D:D :D:D

Só um comentário... :D:D:D

Mas pô VelhoEddie! Tu não lembra dela não? Tava do nosso lado, deu entrevista pra todo mundo, tava na maior dispô de falar! De blusa amarela. Essa vai sair em todas as reportagens e documentários que rolaram lá! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
OveRal escreveu

po...sem querer ser chato...é impressão minha ou tem 3 tópicos abertos aqui no notícas a respeito do mesmo tema ???

...

Sim, tem vários posts sobre o mesmo assunto mas oriundos de agências diferentes. É importante para sabermos como cada instituição jornalística se comporta sobre o mesmo evento e compararmos um com o outro. Dessa forma saberemos quem está do nosso lado ou não.

Agora, definitivamente, qualquer notícia sobre o assunto vinda de qualquer agência das organizações Globo será depreciativa, pejorativa, superficial, distorcida, tendenciosa e etc... pois a globo historicamente sempre esteve do lado da elite dominante, seja ela contra ou a favor, a globo irá apoiar o que esta elite pensa. Talvez no governo Lula isso mude, pois existem até alguns ministros que pensam de forma mais liberal, e de certa forma a Globo terá que apoiar o governo, principalmente se sair a tal ajuda financeira do BNDES. (a globo está quase falindo).

Agora imaginem a cena: O william bonner anunciando em alto e bom som, para a maioria dos domicílios brasileiros em horário nobre "A MACONHA NO BRASIL FOI LIBERADA".

Será utopia?

Link para o comentário