Usuário Growroom magaiver Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 Rio tem passeata por liberação da maconha Rio de Janeiro - Uma passeata em defesa da liberação da maconha reuniu cerca de 60 pessoas na tarde deste domingo, na Praia de Ipanema, na zona sul do Rio. O número de participantes foi bem inferior à primeira manifestação, dois anos atrás, quando 500 pessoas caminharam da Praça Nossa Senhora da Paz ao Posto 9. Com cartazes e faixas, os manifestantes cobraram do governo a legalização da maconha e o direito de plantar a erva. "Acho que o movimento foi esvaziado porque hoje o usuário é acusado de financiar a violência do narcotráfico, e isso inibiu muito as pessoas, que não querem se expor. Mas por esse argumento, quem come no McDonald´s financia a guerra do Iraque e o terrorismo internacional", afirmou o psicólogo Luiz Paulo Guanabara. A ONG coordenada por Guanabara, a Psicotropicus, começou a organizar a passeata, mas deixou o movimento há um mês, depois que se acirrou a guerra na Rocinha. "Essa é uma passeata espontânea", afirmou. Durante a passeata, os manifestantes gritavam palavras de ordem, como "Ah-ah-ah! Eu quero é plantar", "Viva Marcelo Anthony", "Ô-ô-ô Garotinho é ditador". O grupo foi saudado por banhistas que estavam no Posto 9, mas não aderiram à passeata. Policiais militares disfarçados de repórteres acompanharam o trajeto de cerca de 500 metros. Eles chegaram a anotar nomes e fotografar os manifestantes, mas não houve incidentes. Ao contrário da passeata de 2002, não houve consumo de drogas. Todo a movimentação foi gravada por duas equipes de documentaristas. Manifestantes davam depoimentos sobre o movimento, experiência com drogas e repressão policial. Um jovem, estudante de Gastronomia, deu receitas culinárias com a erva. Uma estudantes de 17 anos contou que foi denunciada pela mãe para o Juizado de Menores, teve de se submeter a um ano de tratamento com psicólogas e assistentes sociais, mas nunca deixou de fumar maconha. "A abordagem ao jovem é totalmente equivocada. Elas agiam como se as minhas dificuldades de relacionamento com a família fossem por causa das drogas e não porque eu estava na ´aborrecência´", criticou. Clarissa Thomé http://www.ibest.estadao.com.br/agestado/n...4/mai/02/67.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Luluds Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 Show! Bacana demais!!!! Gostei da reportagem!!! Que bom que deu tudo certo!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Malabares Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 magaiver escreveu A ONG coordenada por Guanabara, a Psicotropicus, começou a organizar a passeata, mas deixou o movimento há um mês, depois que se acirrou a guerra na Rocinha. "Essa é uma passeata espontânea", afirmou.Que papelão, hein!? Nem vou falar mais disso que esse assunto já rendeu... Mas que papelão! magaiver escreveu Policiais militares disfarçados de repórteres acompanharam o trajeto de cerca de 500 metros. Eles chegaram a anotar nomes e fotografar os manifestantes, mas não houve incidentes.:oah:Sério isso? Que fela das puta! magaiver escreveu Manifestantes davam depoimentos sobre o movimento, experiência com drogas e repressão policial. Um jovem, estudante de Gastronomia, deu receitas culinárias com a erva.CorpseN4? Ou não? magaiver escreveu Uma estudantes de 17 anos contou que foi denunciada pela mãe para o Juizado de Menores, teve de se submeter a um ano de tratamento com psicólogas e assistentes sociais, mas nunca deixou de fumar maconha. "A abordagem ao jovem é totalmente equivocada. Elas agiam como se as minhas dificuldades de relacionamento com a família fossem por causa das drogas e não porque eu estava na ´aborrecência´", criticou.Camarada minha, figuraça! Deu 83 entrevistas lá! Isso aê, abraço pra todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CorpseN4 Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 iuhaihaiua era eu dando receitas sim acho que ate filmaram, mas só disse o básico mesmo na proxima vez vamos tocar bagunça memso, fazer barulho e mostrar mais nossas honrarias de maconheiros se o pessoal não quer lutar pela legallização eu luto por mim e por eles tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sabotage_zs Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 Isso, a gente tem q quebrar esse paradigma!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VelhoEddie Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 Malabares escreveu Camarada minha, figuraça! Deu 83 entrevistas lá! !!!...........???? :D:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TurtlleZ Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 pow... q merda eu tah em porto alegre..... aki eh ruim d alguem c agilizah.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mmonteiro Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 putz... como que queria poder participar de uma parada dessas aqui nesse fim de mundo não acontece nada! mas com o tanto de maconheiro sangue bom que tem no Rio (tantos Growers!) eu pensei que fosse dar mais gente fazer o que, né? pelo menos não teve tumulto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom semente de luz Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 A Marcha da Meia duzia pela Marijuana Eu estava lá!!! Com um cartazinho na mão. E eu gostei bastante dessa reporter ao contrario daquela do Jb que distorceu as coisas. > Mas vamos se ligar que ficou muito explícito que a galera fez bonito. Eu estou satisfeita com a repercurssão dessa zoeira. E o Malaba lounge??? Show!!!! Velho Eddie o texto que eu estava distribuindo era o de Psicotropicus. Eu e o Malaba ficamos horas falando dele ahuahuhauahaha E eu ainda não entendi o motivo de tanta indignação. Foi apenas uma resposta de uma maneira sarcástica aquela frase: Quem fuma um baseado esta alimentando a violencia. Embora não tenha sido com esperávamos, pudemos ver como esse assunto é muito importante ser destacado. precisamos de mais textos. Quem sabe mais elaborados. Aqui no growroom mesmo tem muitos. Achei legal a ideia de que 2 documentários estão sendo feitos. E em Novembro vai rolar a Passeata Verde. Estamos amadurecendo e começando a desenvolver nossas ideias. Alegria Alegria Vamos salvar a Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mmonteiro Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 Po, Semente, em relação aos textos, eu acho que não seria difícil compilar um "Manifesto pelo cultivo caseiro da Cannabis". Nem digo escrever, porque o material já existe, é só uma questão de juntar. Aliás, é uma falha o Grow até hoje não ter um manifesto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom juma Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 magaiver escreveu "Acho que o movimento foi esvaziado porque hoje o usuário é acusado de financiar a violência do narcotráfico, e isso inibiu muito as pessoas, que não querem se expor. Mas por esse argumento, quem come no McDonald´s financia a guerra do Iraque e o terrorismo internacional", afirmou o psicólogo Luiz Paulo Guanabara.Mandou muito bem, belíssimo exemplo, vou passar a usa-lo também! hehehehehehhehehehe! mmonteiro escreveu Po, Semente, em relação aos textos, eu acho que não seria difícil compilar um "Manifesto pelo cultivo caseiro da Cannabis". Nem digo escrever, porque o material já existe, é só uma questão de juntar. Aliás, é uma falha o Grow até hoje não ter um manifesto.Pô, acho uma boa idéia também, precisamos de um manifesto! Só acho que pelo cultivo caseiro é um passo muito grande, muita gente não está preparada pra ler isso, quem sabe simplesmente um manifesto sobre o fim do preconceito e da prisão contra o usuário, já é muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom OveRal Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 po...sem querer ser chato...é impressão minha ou tem 3 tópicos abertos aqui no notícas a respeito do mesmo tema ??? Em tempo: Pena q sou de SP, senão tava lá também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom D9THC Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 po, fikei muito puto pq jah tinha acabado qdo cheguei mas deu pra curtir um pouco! ))) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Malabares Postado May 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 3, 2004 [off-topic] VelhoEddie escreveu !!!...........???? :D:DSó um comentário... Mas pô VelhoEddie! Tu não lembra dela não? Tava do nosso lado, deu entrevista pra todo mundo, tava na maior dispô de falar! De blusa amarela. Essa vai sair em todas as reportagens e documentários que rolaram lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom magaiver Postado May 6, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 6, 2004 OveRal escreveu po...sem querer ser chato...é impressão minha ou tem 3 tópicos abertos aqui no notícas a respeito do mesmo tema ??? ...Sim, tem vários posts sobre o mesmo assunto mas oriundos de agências diferentes. É importante para sabermos como cada instituição jornalística se comporta sobre o mesmo evento e compararmos um com o outro. Dessa forma saberemos quem está do nosso lado ou não. Agora, definitivamente, qualquer notícia sobre o assunto vinda de qualquer agência das organizações Globo será depreciativa, pejorativa, superficial, distorcida, tendenciosa e etc... pois a globo historicamente sempre esteve do lado da elite dominante, seja ela contra ou a favor, a globo irá apoiar o que esta elite pensa. Talvez no governo Lula isso mude, pois existem até alguns ministros que pensam de forma mais liberal, e de certa forma a Globo terá que apoiar o governo, principalmente se sair a tal ajuda financeira do BNDES. (a globo está quase falindo). Agora imaginem a cena: O william bonner anunciando em alto e bom som, para a maioria dos domicílios brasileiros em horário nobre "A MACONHA NO BRASIL FOI LIBERADA". Será utopia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts