Ir para conteúdo

Legalização da maconha, qual é a sua?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Andei refletindo aqui sobre as discussões que rolam aqui no grow, nas coisas que a galera falou na passeata e na opinião dos "caretas" que estavam na praia na hora. Ouve-se de tudo, nego falando que quer fumar no meio da rua, que se legalizar vai acabar com o tráfico de vez, que maconha não faz mal, mas que é porta pra outras drogas, que maconheiro é preguiçoso, que o hippies são maconheiros, gente que so defende a descriminalização, gente que defende a legalização... Enfim, um monte de bostejo! Cada um fala uma coisa diferente.

Fica a pergunta: Como é a legalização que vc quer?

Pra mim tem que legalizar sim. Mas fumar na rua acho que não devia poder não, como tb acho que não deveria ser permitido sair enchendo a cara de bebida pela rua. Em casa, em bares, boates e shows; e em lugares públicos, tipo praças determinadas ou pontos da praia, pra tb não ser só pra quem tem grana pra entrar nos lugares. Só em cofee-shop aqui no brasil seria sacanagem pois nem todo mundo teria grana pra isso.

Toda venda tributada e controlada pelo governo, não é qualquer um que pode sair plantando e vendendo. Plantio só pra consumo próprio, pra vender só pagando imposto e se sujeitando a um controle de qualidade, tipo um Inmetro, pra nego não vender porcaria como os traficantes vendem. Aqui no grow alguém (acho que foi o macerai, não me lembro bem) já falou que um metro quadrado seria a medida ideal permitida por pessoa para o cultivo. Acho que poderia ser até mais, tipo dois metros quadrados, pra vc poder montar na sua casa o seu grow em cooperativa com mais um ou dois amigos, pra aliviar os custos.

Então, se eu lembrar mais alguma coisa depois eu posto aqui.

Escreva aí e deixe sua opinião

Como é a legalização que vc quer?

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o que os governantes acharam melhor??

Bandidos assassinos e psicopatas cada vez mais fortalecidos pelo trafico ou erradicar 80% do trafico???

Espero um dia poder faze valer minha opiniao la entre "eles" no planalto....seria algo fantastico a erradicaçao de 80% do trafico...os usuarios sempre existiram mas o trafico pode acabar de vez basta ser realista e acordar pra analizar as verdadeiras e positivas consequencias socias que gera a liberaçao...a sociedade vai sentir em curtissimo tempo o bem social que vai fazer a todo o BRASIL!

minha ideia???

cultivo controlado pelo ministerio da saude que liberaria carteiras de identificaçao de cultivador ou sugiro a criaçao de um ministerio especifico pra cuidar dos assuntos relacionados as drogas seja leve ou pesada...aqueles que forem pegos portanto fumo prensado proviniente do trafico serao penalizados com advertencia que se somarem mais de 3 advertencia levaria o usuario a responder processo por financiar o trafico...os maleficios e beneficios das substancias que compoem a cannabis todos ja sabem o que tem que ser feito é acabar com o trafico e nao discutir seus males ou bens....

lembrem 80% do trafico pode ser erradicado com a aprovaçao de leis de tal porte....

:):):) saudaçoes cannabicas :):):)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legalizar e alem de vc se sentir bem usufluindo sua droga, e tbm pensar que pode voltar para casa e para sua familia sem nenhum arranhão se os puliça te pegar e ver que vc só esta fumando um baseado e se Deus quiser um dia ira acontecer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vejo razão para não permitir o consumo em público. Não se deve proibir algo que não traga danos a ninguém. Proibir o consumo em público é como proibir beijos em publico, ou coisas do tipo. É uma tentativa de impor a moral de alguns sobre todos os outros. Mais especificamente nesse caso, é uma tentativa de limitar uma possível difusão do comportamento de alguns ("Tudo bem, vocês podem seguir suas vidas de maconheiros, mas tem que fazer isso longe da vista dos outros"). Cada um deve ter a liberdade de escolher e seguir seu próprio estilo de vida sem precisar dar satisfações.

Eu apóio uma legalização sem monopólio governamental. O governo deve servir como regulador, como ocorre em outros setores da economia, inclusive nas industrias de drogas legais. Um mercado livre é muito melhor para os envolvidos. O que vocês preferem, poder escolher em vários coffee shops vários tipos de maconha vendidos de diversas formas ou simplesmente poder ir lá na lojinha do governo comprar uma trouxinha de um fumo padronizado e umas sementes desse mesmo fumo? Porque não interessaria ao governo criar opções, ele estaria lá só cumprindo uma obrigação... Por outro lado, talvez inicialmente fosse boa a participação do governo nessa industria enquanto o setor privado ainda estivesse se desenvolvendo, evitando que a maconha estivesse legalizada mas ainda sem um mercado legal suficiente para a demanda. Depois o governo pararia de exercer esse papel, ou continuaria como uma opção secundaria (dependendo do andamento das coisas).

Além de qualquer pessoa poder plantar para consumo proprio, deveria ser possivel conseguir uma licensa (não uma licen$a, mas algo que se baseie na competencia, antecedentes e etica da pessoa ou grupo, e que implicaria em diversas responsabilidades) para a venda e/ou para a produção destinada à venda.

Haveria taxação, fiscalização, limites de idade e quantidade (um limite para evitar revenda, não para tentar controlar o consumo individual, provavelmente algo entre 10g e 20g por dia). Seria bom um sistema informatizado centralizado para esse tipo de controle, com por exemplo cartões magneticos para os usuários, sem os quais a venda não poderia ser feita. Mas não sei sobre a viabilidade desse tipo de coisa.

O comercio ilegal continuaria sendo reprimido da mesma forma que é hoje. A propaganda e a instigação ao uso por parte dos licenciados, assim como outras irregularidades, seriam também severamente punidas.

Talvez seja muita utopia, mas isso é o que eu considero basicamente um bom sistema. Logico que qualquer avanço menor também é bem vindo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Simples, deve ser igual ao cigarro e a bebida! mas como eh pedir muito, fico satisfeito se permitirem o consumo apenas em lugares particulares....

Quanto a venda, deve ser feita por empresas privadas fiscalizadas pelo governo(assim como acontece com o cigarro) alem de ser proibido o marketing (comercial em tv, radio, revistas, internet, etc..)

isso ai!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que poderia ser liberado o consumo apenas dentro de casa, nuca em locais públicos para não ofender quem não gosta.

Acho que o plantio poderia deixar de ser crime, mas neguinho poderia ter um número máximo de plantas, prá não caracterizar tráfico.

Maconha poderia ser vendida em farmácias ou tabacarias, com o fim da ilegalidade o preço cairia muito e consequentemente a violência também cairia.

O governo também arrecadaria uma boa grana com impostos, e essa grana poderia ser destinada ao tratamento de dependentes químicos.

Ou seja, votem em mim que eu vou fazer um bem bolado prá galera.

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bebida alcoolica nao se vende para menores e nao existe controle

satisfatorio sobre elas, os menores bebem catam o carro do pai e se matam!

ou coisa pior eheheh

cigarro nao se vende a menores e é controlado? e mesmo assim eles

compram e fumam. hihihihi

a maconha é a droga de mais facil acesso aos jovens sendo ela

enquadrada pela lei conforme ja sabemos!

se um dia liberarem tem que haver controle serio!

como irao controlar se hoje mesmo nao existe controle pra nada?

o que acho é que nossa sociedade nao ta madura ainda para isso!

seremos vistos como ex-presidiarios de volta as ruas!

isso tem que ser feito gradualmente, coisa que nao notemos, e

quando pararmos para pensar ja estamos vendo gente ja fumando

na mesa do bar sem preocupaçao sem neuras!

é assim que vejo !

o lance é fazer um lobby no senado e mostrar a eles o quanto de grana

isso vai pros cofres publicos e pro bolso deles,, nao podemos esquecer

que a corrupção está la tb com certeza!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando falamos do governo, existe a tendencia de generalizar e dizer que são corruptos, só pensam nos impostos, etc. mas é claro que há pessoas sérias e com grande experiência na temática das drogas.

Os avanços nessa área tem sido a passos de tartaruga mas não por falta de qualificação dos profissionais envolvidos e sim pela forte resistência da sociedade quando o assunto é a tão famigerada droga!

O que considero fundamental é tirar a temática das drogas do campo da justiça, da pedagogia, da saúde e entender que a droga é um fenomeno cultural que não é positivo nem negativo e deve ser trabalhado sem julgamento de valor, reconhecendo as liberdades e direitos individuais.

Chegou a hora da sociedade assumir que a política de repressão ao consumo e venda e o ideal de abstinência não teve sucesso e só fortaleceu as "instituições" envolvidas na milionária industria do tráfico.

Não podemos esquecer que a origem da violência não está no tráfico de drogas e sim na INJUSTIÇA SOCIAL, não está no usuário de drogas e sim na QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, não está na droga como substância mas na interação dela na sociedade.

De qualquer forma, qualquer que seja a "política para as drogas" considero que deva ser levado em conta:

- o respeito aos usuários

- a liberação de "ilhas de consumo"

- a produção privada controlada e monitorada

- o comércio regulamentado

Fiquei sabendo que o governo federal tem um decreto pronto para ser publicado onde regulamenta o tratamento dos usuários de drogas e a questão da redução de danos, só não foi publicado ainda porque alguns setores consideram o decreto polêmico demais!

O nosso papel nesse caso é pressionar, protestar, abrir canais de discussão e desvincular a imagem do usuário com o do marginal, embora às vezes ainda me agrade ser considerado assim!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

psicobigas

tudo isso que vc falou é notório para nós, ainda mais que somos

os principais interessados nisso.

mas a questão é que em nossa comunidade os empresarios, advogados,

policiais, funcionarios publicos, medicos, politicos etc, com certeza não

serão os primeiros a se exporem em defesa de nossa causa ( é causa? bem tipo che nao? ehehhe). falemos de cultura! se vc como promotor assumir publicamente que fuma maconha diariamente sera demitido veio, vc nao

nao vai arrumar trampo nem em porta de cadeia!

sejamos realistas, o que falta eh a coragem para o ponta pé inicial e pra isso

tem que ter o saco roxo.

vejo um monte de gente se manifestar aqui em assuntos correlatos a este

e o bla bla bla eh o mesmo.

cade a ação?

sem ela como iremos legalizar?

podemos ir a um deputado ou senador e levar isso a congresso nao?

nao é uma democracia? nos eua qualquer baianinho faz isso e aqui?

quem vai por gravatinha e pegar o buzao e correr atraz disso?

foda que so vejo especulação e reportagens fragmentadas a respeito disso.

algo significativo e serio em andamento nao tem.

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, a mobilização é necessária para levar a nossa causa (hay que endurecer..).

Concordo que só um esforço conjunto de vários setores da sociedade será capaz de provocar o debate sério que formulará propostas para uma nova política pública para disciplinar o consumo de drogas hoje consideradas ilícitas.

Mas reconheço que tem muita gente se expondo, mostrando sua cara e opnião a esse respeito. Semana passada participei do I Encontro Nacional de CAPS-ad (alcool e drogas) e várias autoridades governamentais ali presentes defendiam publicamente a liberação da maconha (alguns defendem de todas as drogas) tanto seu consumo como produção. Um dos palestrantes, o Prof. Gey Espinheira da Universidade Federal da Bahia, defende inclusive a liberação do cultivo de maconha em larga escala com benefícios para a econômia do país, aliada a reforma agrária e criação de empregos. Outras autoridades, inclusive o coordenador nacional do programa de saude mental do Ministério da Saúde tem uma postura claramente favorável ao fim da criminalização dos usuários.

O que eu considero mais difícil, e achei a idéia do Malabares muito interessante por isso, é chegar a uma proposta consensuada por todos, visto que aqui mesmo entre nós, usuários e microprodutores, observamos diferenças de opniões e formas de tratar a questão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

psico agora vc medeu elementos para pensar em uma coisa interessante.

vc mesmo afirma que esteve em um encontro da CAPS, vc é uma pessoa

informada, fora dos padroes da maioria.

as pessoas sao totalmente desinformadas e desinteressadas.

se a grande maioria tivesse as mesmas oportunidades para se informarem

e participarem de tais foruns, paletras etc.. ja seria meio caminho andado.

ao meu ver a informação é tudo.

a sociedade filtra muito as coisas deveria se criar meios para se mudar isso.

quanto mais informação menos complicação.

fazendo-se sumir tais paradigmas sociais as coisas funcionem.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae eu acho o seguinte, esse negócio d q "a maconha eh a porta para outras drogas" acho q nao tem nada a ver... a porta para outras drogas eh o contato com os traficantes, nao o uso da maconha. c fosse legalize os usuarios iniciantes nao precisariam ir nas bocas so pra compra o bagulho e la sim conhecer os baratos loucos... eu fumo maconha, noia, chero cocaina, cola, pilulas polegarinas.. enfim.... mas nao sou um viciado, eu temho auto-controle, oq muita gente nao tem. assim como as pessoas disandam nas drogras elas dizandam no alchool, entao pq o alchool eh legalize?!?

eu acho q maconha sim deveria ser legalizado, mas mesmo eu sendo usuario de outras drogas nao acho q elas deveriam ser legalizadas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem galera...

Acho que o Brasil está longe de ser uma Holanda!!!!

Acho que temos que ver a lei de outros países sim, mas acho que devemos

nos preocupar em rever nossas leis e nossa cultura.

Imaginem vcs...

Se amanhã fosse permitido fumar e portar maconha, sendo apenas o tráfico crime.

Vai dizer que vc acha que amanhã vai ter um monte de doidão na rua.....

Nem nossa sociedade está preparada pra a maconha. A cultura ainda tem que evoluir a tal ponto.

Acho que enfim nossa sociedade está colocando sua opinião e está mobilizando passos e colocando informações que desmistificam a maconha e torna mais normal a utilização dela na nossa sociedade.

E é claro que isso é um passo importante em nossa sociedade.

Mas acho que até chegada a nossa querida e esperada legalização precisamos alçar muito outros horizontes.

Acho que a cultura pode admitir que cada vez mais a droga aparece sendo desmistificada na mídia e em todo e qualquer veículo de comunicação!

Acho que nosso papel é cada vez mais importante na sociedade. Acho que devo, encher a boca e dizer: - Eu fumo e cumpro com meu papel como cidadão.

Tenho feito todas minhas obrigações e meus deveres. Voto e tenho representantes na sociedade que defendem meu grupo de cidadões que compartilham de minha idéia.

Tenho leis aprovadas a meu favor como usuário e quem sabe não muito adiante tenha leis aprovadas como "grower"; termo que utilizamos de outro país, só por causa que no nosso falar maconheiro em nossa língua ainda é crime federal ou algo parecido...

Acho que ainda estamos longe de uma legalização, não só em nossas leis como em nossa cultura, hoje nós sabemos que maconha e escravo era sinônimo mas hoje já se sabe que é ridículo falar para as pessoas que escravidão já está em desuso legal!

Creio que quando digito algo em um site sobre esse assunto estou deixando uma marca na sociedade. Mostrando o que eu tenho a dizer para todos e acho que devemos mostrar cada vez mais o que realmente acho que vai ser nosso futuro.

[]'s a todos.

um dia nóis chega lá!!

Vote JoTaZe,

aquele que fuma com Você!

0420

PLM

Partido da legalização da Maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vcs acham? esses políticos td devem ter fazendas cheias de plantações de maconha q sustentam o tráfico e rendem mta grana pra eles...e o melhor, grana ilegal, q num precisa ser declarada nem nada....

os caras metem a grana num banco no exterior e já era...

no brasil só tem filha da puta no poder, eles controlam tudo e todos....aliás, no mundo todo....

pra dar certo só tacando várias bombas atômicas e começar do zero de novo...

esperança, sempre....realismo, também....

Link para o comentário