Ir para conteúdo

Principios do Consumo Responsavel da cannabis


BART

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

29 de Fevereiro de 1995, Washington D.C.

A NORML (National Organization for the Reform of Marijuana Laws), o maior e mais antigo grupo dedicado somente é reforma das leis sobre a marijuana adoptou um conjunto de princípios para o consumo responsável do cannabis. A NORML afirma que quando a marijuana é consumida responsávelmente, submeter os consumidores a acções judiciais não trazem nenhum benefício á saúde pública/sociedade e causa injustiças terríveis.

Por razões de segurança pública, a economia, a justiça, e as leis de proíbição devem ser no mínimo revistas de maneira a não criminalizar o consuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

----------------------Os pontos principais do documento são os seguintes:

1) O consumo do cannabis é apenas para adultos. Muitas actividades são adequadas a crianças, mas outras não o são de maneira nenhuma. Crianças não conduzem carros, não casam nem assinam contratos. Não podem(devem) por isso consumir drogas, seja de que tipo fôr.

2) O consumidor responsável de cannabis não deve operar veículos motorizados ou outra maquinaria perigosa quando sob o efeito da marijuana. Apesar do uso ser (segundo a investigação e entendidos na matéria) bastante menos perigoso que o do alcoól e outras drogas consumidas por motoristas, a segurança pública obriga a que todos os condutores sob o efeito destas, não conduzam, ou então que sejam tomadas medidas objectivas sobre o seu uso.

3) O utilizador responsável não deve hesitar dizer que não quando a experiência não parecer agradável ou possa colocar em risco o seu bem estar ou o de outros.

4) O uso do cannabis, quando passível de afectar a circundante social do indivíduo, deve ser considerado como um abuso deste. Tudo o que possa ser perigoso deve ser desencorajado; aquilo que não o é não deve ser.

5) O consumidor de cannabis não viola os direitos de outros, observa e aceita a cortesia e propriedade do público e, acima de tudo, respeita as preferências daqueles que preferem evitar por completo o uso do cannabis. Independentemente do estatuto legal do cannabis, o utilizador responsável aceita e adere ao protocolo de consumo de tabaco em locais públicos e privados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

muito boa bart...

os usuários da cannabis devem entender que se não respeitarem o espaço dos outros tb não poderá reclamar quando a sua opção pelo consumo da cannabis não for respeitada...

vivemos em uma sociedade hipócrita que onde todos sabem oq deve ser feito, mas onde poucos vivem por essa regra...

a revolta que sentimos em relação ao preconceito que sofremos é normal... MAS NÃO DEVEMOS NUNCA nos igualar a nossos opositores desrespeitando o proximo, porque com isso estaremos lhes dando munição...

RESPEITE O PRÓXIMO... pra que possamos exigir que nos respeitem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...