Ir para conteúdo

Jovens são presos com mudas de maconha

gardener

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Droga

Jovens são presos com mudas de maconha

Marcelo Rocha e Guilherme Goulart

Do Correio Braziliense

05/05/2004

07h21 - Os irmãos W.R.C.N., 23 anos, e L.C.O., 20, foram até o outro lado do Atlântico pela internet. Em um site europeu, os dois irmãos conseguiram dicas sobre o plantio de maconha. Também encomendaram sementes e um CD-Rom, com mais informações. Depois de receber o material pelos Correios, a dupla passou a cultivar a erva na quitinete de W., em Ceilândia.

A plantação clandestina foi descoberta ontem por acaso. Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) cumpriam mandado de busca e apreensão de um adolescente na EQNP 7/11, do setor P Norte. Não o encontraram, mas desconfiaram da movimentação e do barulho no vizinho. Ao arrombar a porta do apartamento, flagraram os dois jogando vasos com pés de maconha pela janela.

Além de três mudas da erva, havia uma estufa para o cultivo das plantas na quitinete. O equipamento era feito em madeirite, papel alumínio, ventiladores, termômetros e lâmpadas especiais de 400 watts. W. e L. alegaram à polícia ter plantado apenas cinco sementes. ‘‘Os dois disseram já ter fumado duas mudas’’, informou o delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia, Rário Temporim.

Todo o material foi adquirido pelos dois irmãos por meio da internet e recebido pelos Correio. De acordo com o delegado Temporim, os acusados acessaram um site da Holanda, onde fizeram a compra. Por US$ 20 (cerca de R$ 60), segundo os dois rapazes, compraram dez sementes e mais um CD-Rom com dicas detalhadas sobre o plantio da maconha em ambientes fechados.

No disco, também havia instruções para a montagem de uma estufa. O equipamento reproduz, em recintos fechados, umidade e temperatura ideais para o desenvolvimento das sementes. No Plano Piloto, já houve situação flagrada pela polícia que um morador cultivava maconha na varanda de um apartamento na 309 Norte.

Consumo próprio

Na delegacia, W. e L. negaram qualquer envolvimento com tráfico de drogas. Sustentaram que plantavam a maconha para consumo próprio. O irmão mais novo, que está desempregado e mora em Taguatinga com a mãe, contou também ao delegado que há cerca de um ano fumou o entorpecente pela primeira vez em um show. ‘‘Ele disse que gostou da droga e passou a consumi-la, mas achava ruim a qualidade do produto que comprava de traficantes. Dizia que queria maconha sem aditivos. Decidiu, então, plantar para consumir’’, explicou o delegado Rário Temporim.

Os dois irmãos serão indiciados pela polícia nos artigos 12, 13 e 14 da Lei de Tóxicos. Por cultivarem maconha, terem aparelhos de produção de entorpecentes e estarem associados ao crime, os acusados podem pegar até 35 anos de reclusão em regime fechado. O delito é inafiançável. Eles serão encaminhados ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Memória

Erva em apartamento

4 de julho de 2003 - Uma denúncia anônima ajudou a polícia a prender um homem que cultivava maconha no quintal de casa, na quadra 605 do Recanto das Emas. Agmar Gaudêncio Pires Ferreira, 38 anos, foi flagrado pelos policiais com 16 pés da droga — um grande, oito pequenos e sete mudas. O acusado responde em liberdade a processo de tráfico de drogas na 2ªVara de Entorpecentes e Contravenções Penais.

5 de julho de 2002 - Os moradores da 309 Norte O.B.C., 33 anos, B.C.F., 21, e A.M.M., 19, foram presos, acusados de envolvimento com drogas. Com Oscar, os policiais apreenderam meio quilo de maconha prensada. Na casa de B., havia caixas de papelão com resquícios da erva. E com A., acharam dois vasos com mudas da planta. Apenas O. responde na Justiça pelo crime de tráfico de drogas — o processo encontra-se atualmente na segunda instância do Tribunal de Justiça. No casos dos demais, não houve elementos para sustentar o tráfico, mas apenas o uso.

http://noticias.correioweb.com.br/ultimas....?codigo=2601767

SE LIGA GALERA, TUDO CUIDADO É POUCO !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 79
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
gfas escreveu

poxa da pra ate ficar com medo

mas eles so podem invadir o local com um mandado de busca assinado pelo juiz

Mas como os cara acharam o flagrante, acho q num tem como entrar cum um habeas corpus hehee, eu acho, alguém de direito dizaê !

Mas os cara vacilaram, deviam ficar na miúda e não fazer nada e esperar os gambém sai fora.....fizeram movimento suspeito ai os cara foram atras....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As vezes alguns usuários falam demais aqui pelo site, e ficam P da vida quando algum moderador vai falar alguma coisa, dar um toque pelo bem da pessoa.

E só lendo essas coisas entendem o pq do sigilo ser tão importante?

Legal a reportagem gardener... isso ajuda a maioria entender q a parada é séria, não é brincadeira não. :)

Link para o comentário

35 anos por ter 3 mudas????

tenhu vergonha do país em q vivemos!!!

oq q o governo tem haver com isso???

eles naum estavam financiam o trafico e nem tavam traficando, portanto naum fizeram mal a ninguem, a naum ser eles mesmos...

to indignado...

as vezes eu penso em mudar pra algum país, onde as leis naum sejam tão absurdas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poisé... agora os caras que eram meros usuários, vão passar uma temporada na UNIVERSIDADE DO CRIME, fazendo pós-graduação com assaltantes, assassinos, sequestradores, etc.... Pode apostar, que quando saírem da cadeia, não serão mais apenas fumadores.......

Esse é o país que vivemos... infelizmente.....

VIVA A HOLANDA!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

felizmente tentamos explicar nossos motivos pelo qual gostamos de plantar... mas isso só abranda a causa se colocarmor em questao ao juiz responsavel pelo caso...os juizes de hoje estao muito mais instruidos a entender esse lado do usuario....acho que deveriamos escrever e-mails para diversas autoridades juridicas explicando a real postura dos usuarios perante o plantio da cannabis e faze-los entender e aprovar nossas opinioes....

abraços

:) SAUDAÇOES CANNABICAS :)

__|/__NormalizaBrasil__|/__

Link para o comentário

• Usuário Growroom
35 anos por ter 3 mudas????
O agravente foi a estufa, ...segundo a reportagem (aparelho de produção de entorpecente)

porra! naum foram nem na casa dele ai! os cara desesperaram... deviam tá fumadaõ ...que m.
Pois é..., os caras são xaropes..., os canas estavam atrás de um outro cara q ñ tinha nada haver com eles. Fumado nada..., tava noidado mesmo !!!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem horas que eu penso:

Comprar um prensado e se rodar pegar um 16.

ou

Plantar na minha cannabis na melhor das intenções e pegar um 12 se for pego.

Sei lá, mas, acho muito arriscado plantar, quero ver um juiz te dar um boi porque vc falou que plantava pra uso próprio e faz aquilo para não financiar o crime, qualquer traficante pode dizer isso pra tirar o dele da reta e de boas intenções a cadeia esta cheia.

Sei que vou ser criticado mas vou falar minha opinião.

HOJE eu não plantaria, não creio que o risco compense o "produto final", alem de ser extremamente complicado guardar um segredo desses.

Quero ver esses caras explicarem pro juiz a filosofia do “Não Compre, Plante”.

Pode-se enganar algumas pessoas todo o tempo;

pode-se enganar todas as pessoas algum tempo;

mas não se pode enganar todas as pessoas todo o tempo"

Abrahan Lincoln

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente essa foi xarope mesmo!!!

Se bobear eram aqui do grow e não quiseram falar nada!!!

Papo de site holandês.... deve ter falado que comprou do Jhonny.

O Grow eles devem ter aprendido aqui.....

Panguaram bonito na fita, noiados com a presença dos gambés....

Sou da área por isso vou ficar ligado....

Que sujera!!!!

:oah:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fosse discriminalizada o máximo que poderia acontecer era do gambé pedir um fino pra conferência

Legalize jah

Que GAIA e JAH iluminem a todos presentes e não presentes

"A MACONHA É A SALVAÇÃO DA NAÇÃO" Robert Nesta Marley

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow, q merda....

hj mesmo botei umas 4 sementinhas no algodao....

agora nem sei mais q lugar eh esse...

i u pior, como o otro disse...

vai explicar a filosofia do "Não compre, plante!" prum juiz...

Eh F***!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
gardener escreveu

O agravente foi a estufa, ...segundo a reportagem (aparelho de produção de entorpecente)

Então vale o toque pra galera grower....cuidado, vai plantar, plante apenas uma, duas, no máximo tres mudas.....não vai montar uma floresta em casa !!!
Link para o comentário

• Usuário Growroom
gfas escreveu

poxa da pra ate ficar com medo

mas eles so podem invadir o local com um mandado de busca assinado pelo juiz

mandato de busca velhinho isso nao existe no Brasil, se acha que os gambe quando invade as favelas espalhadas pelo Brasil eles vao com mandato de busca??? claro que nao...eles chegam derrubando mesmo..nao tao nem ai com quem esteja 'lá dentro, na ceilandia em brasilia as coisas nao sao muito diferentes portanto mandato de busca so pra classe media e burguesia do Brasil
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow vei... foda mesmo viu isso :/

Ser preso por causa de umas mudinhas pra consumo proprio... infelizmente é isso o que acontece aqui no Brasil :(

Mas eu tb axo q os cara vacilaram... a pulica tava na area.. eles poderiam ter ficado na deles e tal q num ia pegar em nada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tipo, mesmo que nao fosse flagrante eles poderiam entrar no ap. dos truta pois estavam com um mandado de busca e apreensão.

Mas nesse caso foi flagrante.

Nao creio que eles sejam condenados, hoje em dia usuario nao é mais preso.

Mas td issu dependera do JUIZ, que se for um bom juiz com certeza nao condenara os truta.

Se fossem condenados, acho q pegariam penas alternativas, tipo ajudar alguma instituiçao carente, etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
OveRal escreveu

Então vale o toque pra galera grower....cuidado, vai plantar, plante apenas uma, duas, no máximo tres mudas.....não vai montar uma floresta em casa !!!
Mas tres mudas era exatamente o que os caras tinham.

A lição é: não plante, compre, a sociedade que se foda na mão dos traficantes. :( Mas eu até plantaria se não morasse com meus pais, e dependendo do lugar onde eu morasse. A probabilidade de alguem descobrir ou de aparecer polícia por acaso em muitas situações pode ser baixissima.

Po, um absurdo esse empilhamento de penas. Basicamente eles tão dando 25 anos de cadeia por plantio de canabis. Os objetos destinados a produção de entorpecentes são um requerimento para se plantar maconha, a menos que seja guerrilha. E 10 anos pela associação de duas pessoas para cometer um crime é ridiculo...

A nova lei que tá tramitando no congresso é retroativa, né? Ela pode ser a salvação desses caras...

O fato de a polícia não respeitar a necessidade de mandados não quer dizer que os tribunais não respeitem. Mas não sei nem se eles não tinham mandado apropriado (talvez o mandado que eles tinham fosse bem generico), nem se seria tecnicamente necessario nesse caso especifico.

Ah, e claro, morram porcos! Podiam simplesmente ter o bom senso de ver a total ausencia de gravidade nos crimes dos caras e deixado eles em paz.

Po, e mais uma coisa que eu notei. Vejam no ultimo paragrafo. Pelo que eu entendi o cara que tinha duas mudas não está respondendo por trafico...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A lei mais benéfica retroage.....isso sem erro. Ou seja, atinge os processos em cursos e mesmo aqueles com decisão definitiva.

Quanto ao mandado, não existe a necessidade se for para impedir flagrante delito, ou em caso de incêndio, enchente, essas paradas. No caso, foi flagrante delito......então os caras sentam mesmo....

De qualquer forma, a matéria parece tá certa....os caras encaram o 12, 13, e 14 mesmo..várias ações, três crimes distintos....junta tudo e vai pro saco.

Nesse caso.....o nosso né.....acho que rola um 12, parág. 1º, I e II, e 13.....se tiver 2 caras ou mais, entra o 14........tudo isso vc utiliza o 69 do CP pra juntar tudo

Aí Blador......acho que o cara do último parágrafo não tá respondendo por tráfico, pq ele não tinha um grow.....sério mesmo.....(merda né ?)....com Grow cai no 12 e 13....sem grow.acho que vai só 16 (isso se o Juiz, O Mo, Tribunal e tudo mais for gente fina e meio legalize).

Dêem uma olhada nos arts lá embaixo.

Éééééé......

O lance é que é muito artigo..pra passar pro 16, assim, de bobeira...O lance é provar que não vende e nem distribui pros amigos......acho que isso é o mais essencial pra se tentar passar para um 16....de qq forma é difícil.....eu acho.

FODA essa porra de lei escrota do cacete...!!!

No caso de quem planta, descriminalizar o usuário já é um adianto, sem dúvida.......mas ao mesmo tempo, é quase nada.....

Uma nova lei tem que definir que usuário tb é aquele que planta em casa para consumo próprio......esse é o lance........pelo menos eu acho

---------------------------------------------

Art. 12. Importar ou exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda ou oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.

§ 1º. Nas mesmas penas incorre quem, indevidamente:

I - importa ou exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda ou oferece, fornece ainda que gratuitamente, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica.

§ 2º. Nas mesmas penas incorre, ainda, quem:

I- induz, instiga ou auxilia alguém a usar entorpecente ou substância que determine dependência física ou psíquica;

II - utiliza local de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, para uso indevido ou tráfico ilícito de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica;

III - contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido ou o tráfico ilícito de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.

Art. 13. Fabricar, adquirir, vender, fornecer ainda que gratuitamente, possuir ou guardar maquinismo, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.

Art. 14. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos artigos 12 e 13 desta Lei:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.

Art. 16. Adquirir, guardar ou trazer consigo, para uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e pagamento de 20 (vinte) a 50 (cinqüenta) dias-multa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara de boa isso eh grupo!

nego deve ter dado uma de laranja na vizinhança

e acabou rodando de bobeira.

marcou toca.

agora a tatica da desinformação vem agora...

nego ja tinha uma mandado de busca, isso provavel a antecedentes

e logico alguem fez denuncia,,, entao ja começa com o papo de que o

cara eh maconhero e tals,,,

ai os homens dao umas expremidas, os mlk sao laranjitos falam mais

que a boca por ter cagasso de se foderem e ta ai a merda feita,,,

acabam falando que compraram pela internet e bla bla...

o lance eh ficar sem neuras.

que isso ao meu ver foi azar dos brabos!

Link para o comentário