Ir para conteúdo

Análise da Passeata (mmm) no Rj

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera,

vou ter que dar uma de advogado do diabo agora, por que as coisas tem que ser ditas, doa a quem doer.

La fui eu empolgadão as 2 da tarde pro Posto 9 naquele domingo, que a tudo indicava ia ser de sol, mas não foi.

Chegando lá, não tinha ninguém. Ja começou mal, trocaram o ponto de encontro um dia antes da parada. Tinha até flyer com local e hora, isso não se faz, imaginem quantas pessoas foram la, nao viram nada e foram embora? Eu só nao fui embora pq moro perto e fiquei na praia mesmo.

Bom, as 4 da tarde (2 horas depois) ouço um rebuliço e alguem comentar que tá rolando a passeata. Imediatamente coloco minha camisa do grow e subo la pra ver. Desapontado fiquei - de novo - ao ver que tinha tão pouca gente, mas é a vida. "Sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor" era o que estavam gritando quando eu cheguei. A partir daí já não me senti mais confortável em participar daquilo, não era sério, pelo menos não pra mim. Fiquei 10min parado ali esperando alguem reconhecer a camisa, e talvez falar comigo, como não aconteceu fui embora.

Pra que esse grito? Com muito orgulho, com muito amor? Orgulho de que? Qual o mérito de ser maconheiro? Estamos lutando aqui pelo direito de escolha de consumir uma erva, o que, atualmente fazemos na ilegalidade. Mas não somos melhores nem piores que ninguem. Se queremos ser respeitados, temos que antes respeitar os outros. Esse tipo de grito funciona bem na torcida do Flamengo, pq é tipico de guerra de torcidas pra dizer "eu sou Flamengo, logo sou melhor do que quem não é", mas não tem nada a ver gritar isso numa manifestação de contestação de leis proibicionistas. É desrespeitoso.

Outra coisa é a exaltação dos esteriótipos. Baseadões de mentira e coisas do gênero não vão ajudar em nada a quebrar a imagem de que todo maconheiro é vagabundo e lesado, só vai piorar, por que com certeza a midia (e o Estado, por que com certeza, mesmo que em escala mínima, isso repecurtiu nos órgãos públicos) vai pegar uma imagem bem depreciativa disso e usar da pior maneira possível. Vale lembrar que o Brasil segue a politica dos EUA,

ultra-conservadora no que diz respeito ao trato com usuarios de drogas. Não pode ser zona, não vai ser com esse tipo de atitude que vamos mudar a cabeça das pessoas, pq no fundo é pra isso que esse tipo de manifestação serve, pra aos poucos ir mostrando quem realmente somos, pra fazer a sociedade enxergar as coisas por um outro angulo. Que maconha não é tão ruim assim, mas temos que passar uma imagem que pais aceitariam para seus filhos.

Bom, deixando claro que nao é preconceito da minha parte com os tais "esteriótipos". Num quero subir num pedestal, também não sou melhor do que ninguém, só to tentando dar uma ótica meio "de fora", fazer uma análise fria, por que a imagem não é boa, e nessa nossa "guerra", imagem é tudo. Se o governo nos ataca fazendo lavagem cerebral na população com aquelas campanhas escrotas, temos que rebater e não alimentar.

Pensem nisso, ano que vem, tamos lá de novo, mas por favor, não vão mudar o local um dia antes. Se a divulgação já é fraca, imaginem com desencontro de informações.

É nóis! Keep burning...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Velho de sã consciencia entendo e compartilho com vc

este desabafo!

mas infelizmente vivemos em um mundo onde ele gira em torno

do umbigo de todo mundo.

me lista no minimo 10 caras, empresarios, advogados, promotores,

juizes, medicos, engenheiros etc... que iriam se expor em um evento

onde o resultado vc mesmo narrou para nós agora mesmo!

vivemos em uma sociedade hipocrita de dentes amarelos,

todos sorrindo e fazendo conjecturas lindissimas...verborréias isso sim!

mas firmar o pé no chão e tomar alguma atitude quem toma?

quem quer levar o tapa na cara?

quem quer aparecer na capa da veja?

quem curte a ideia de estar fazendo entrevista no Jô?

quem quer perder o emprego, familia, status social em consequencia disso?

pois ao ver da sociedade isso é marginália! falsos moralistas, temos muitos

aqui! E temos muitos desinformados ignorantes no assunto, problemas

de diversidade cultural e intelectual tb que criam cada vez mais problemas

sociais do que ajudam.

isso na foto pega mal.

imagina num rjtv ou sptv aparecer um babaca falando sou maconheiro bla bla

eu dou um tiro na tv. ísso eh brasil amigo esquenta nao... mais 50 anos quem

sabe o povo amadurece.

eu nao fui pq nao tinha grana, e mesmo que tivesse eu teria medo de tomar

umas borrachadas caso desse o azar de algo. pq sempre tem um otario pra melar com as coisas gerando balburdia, briga sei la.

mas

Link para o comentário

Achei muito bem colocada a posicao do Meriadoc! Sem tirar nem por!

Sou maconheiro com orgulho nao eh grito digno de uma passeata.

Na verdade isso que esta acontecendo é bom! E normal os erros acontecerem.

Antes nem uma passeata tinhamos, agora temos. Temos ela e temos este espaco aqui pra criticá-la e organizá-la cada ano melhor.

Ja discordo do amigo Diabo verde que diz q ninguem coloca a cara na rua!

Tem gente que coloca a cara a tapa SIM! Infelizmente nao eh a maioria ainda, mas aos pouquinhos nos vamos os encorajando!

É isso aí!

Só nos aperfeiçoamos errando!

Organizadores!! Ta ai a opiniao da galera!

Valeu Meriadoc!

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meriadoc... não dá pra culpar ninguém pelo lance de ter mudado o local da concentração da passeata não... tava tudo mto desencontrado... algumas pessoas fizeram flyers por conta própria, sem consultar os "organizadores oficiais" da passeata, até pq estes nem existiam... logo, se não tinha uma organização centralizada e atuante, não dá pra reclamar desses erros ae...

Tinha gente que chegava nos fóruns e mandava "é no Jardim de Alah"... outros diziam ser no Posto 9 e outros ainda na Praça Nossa Senhora da Paz... daí, esses "boatos" de que era aki ou ali foram se espalhando e acabaram desorganizando a parada...

Os gritos tb não foram decididos previamente por ninguém... alguém puxava um grito e a massa (será q dá pra chamar 60 pessoas de massa?) ia atrás... então, tb não dá pra ficar reclamando disso... mas, saca só... acho q qdo a galera puxou esse lance do "sou maconheiro com mto orgulho, com mto amor" não quis desmerecer os "não maconheiros"... até pq dizer q vc tem orgulho d ser uma coisa não quer dizer q vc se ache superior... sacou? tu só não se envergonha de ser akilo... e eu, pelo menos, não me envergonho d ser maconheiro...

Espero que tu tenha entendido o meu ponto de vista... não estou discordando da sua opinião... só estou querendo esclarecer que a parada foi espontânea... ninguém decidiu que seria dakele jeito, assim como ninguém previu q só iria akela merreca d gente... ok?

Paz, irmão...

Falow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mea Culpa! :D

Meriadoc, boa a suas palavras, e sinto muito você ter ido ao lugar errado...mas isso foi porque apareceram uns 3 grupos e resolveram organizar a Marcha 10 dias antes.

E realmente não quero mais tentar explicações para o que deu errado, mas que no que precisamos fazer para que isso não aconteça mais.

Eu realmente acho que tudo isso aconteceu via net e eu apenas tentei pedir apoio pra uma Ong que disse que estava em contado com a MMM org e eles na última hora argumentaram que não seria proprício e tal!!!!

Foi a opnião deles e eu não pude fazer nada, e tanto que fui lá como cidadã.

Mesmo sabendo que dei entrevista pra Igreja Universal, pros P2, pro Jb e pra mídia independente eu falei realmente a mesma coisa.

Por que nos esconder?

Eu até troquei ideia com o pm, mas ele não entendeu quando eu falei que estavamos lutando pelos direitos da cannabis.

E eu tentei no maximo ressaltar as propriedades medicinais e industriais da cannabis.

Inclusive no meu cartaz.

Mas ae jah vimos como é, né?!

Então....bola pra frente

Já deu pra conhecer uma galera boa que tá enganjada e acho que não tem mais porque vacilar ;)

Alegria

Alegria

Vamos salvar a Maria :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só me digam uma coisa... também não concordo... mas...

Agora, se não tiver os baseadões, os gritos de guerra... o que você acha que o povo vai fazer lá? Os próprios usuários, que muitas vezes não sabem nem do que se trata realmente a planta cannabis sativa. Se a marcha já teve pouca gente, eu penso que desse modo seria literalmente meia dúzia.

Você acha que daria certo?

Ou melhor... acha que seria viável?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma ae.... NAO ERA NO POSTO 9????? por isso entao q eu fui la todo animadão atoa??? cheguei la umas 14:40, nao tinha nada! fiquei ateh umas 15:20.... e fui embora....acho q muitos devem ter feito o msm q eu... ahh nao acredito q nao era la... estamos em plena era da informação e ainda acontece isto????

qto a passeata concordo inteiramente com o meriadoc

espero q da proxima vez exista um pouco mais de organização!! eu msm divulguei pra varias pessoas q seria no posto 9, puis na meu blog e talz... fiz spam chamei varios... aff...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E nem tenho o que dizer sobre esse desencontro de informação :(

Já que ficou evidente que as pessoas que organizaram a concentração no Posto 9 não teve um insight de procurar se havia alguma coisa no Jardim de Alah.

Pois se essa pessoa que tivesse organizado a concentração no Posto 9, tivesse lido mesmo todos ou os últimos posts que estavam relacionados a Marcha desde o inicio da divulgação, nenhuma vez foi dito Poto 9, mas eu acho que isso é mais um motivo pra galera se unir de verdade e assumir uma responsabilidade com o que faz, pois parece que ninguém mais quis falar e aí ficam as coisas no ar...

mas essas coisas precisam ser vistas e ditas agora precisam para que mesmo que não seja para uma Marcha pela Legalização, mas qualquer outra causa em nossas vidas.

Eu acho que em tudo se precisa de um pouco de responsabilidade e muiiita coragem pra arriscar e encarar o que vem pela frente.

O que eu espero siceramente é que a galera mantenha todos esses e-mails e toda essa garra pra que na próxima a gente surpreenda até a gente mesmo :D

Muita Paz e muita Luz

Alegria

Alegria

Vamos salvar a Maria!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po te falar que eu tb cheguei lá, amarradaum pra apoiar e nada, naum vi ninguem, fikei rodando um tempo por la e nada!

dae vi umas 15 pessoas mais ou menos dando entrevista ao lado d policiais

mais reporter q manifestantes!

dae achei q tivesse dado alguma coisa errada, naum rolado mais sei la!

e po, muito vacilo ne, cada um falou em um lugar e varias outras pessoas se desencontraram :(

mas acredito que na proxima, ja seja algo mais sólido e digno d uma passeata dos usuários!

Abraços!

Liberdade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O PROBLEMA É QUE FAZEMOS TUDO VIRTUALMENTE...ISSO TÁ ERRADO...

temos que nos organizar antes...deixar pra se conheçer no dia da passeata...

complicado..

Naõ quero tirar o mérito de quem fez...ou que organizou, acho que isso já é passado, vamos olhar para o futuro e organizar as armas que agente tem. Vamos meter pau no trabalho, se mobilizar e bola pra frente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza!

Antes de ir definindo data... é melhor se organizar!

A divulgação da data será feita quando for conveniente... pra não acontecer que nem MMM de sampa (que não teve) e no rio (...)

A pressa é inimiga! Mas o ócio também! Mãos ã obra!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu posso não ter entendido a sacada e tal......

lezadão.........

Pode até me sacanear depois..........hehehehehe.....tu sabe q não tem erro.

Mas ae....tira o "ç" do vencer.

Valeu

Eddie

The most lezado do mundo........agora

Lezado é com "z" ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hehehehehe! :D

vencer

[Do lat. vincere.]

V. t. d.

1. Conseguir vitória sobre; triunfar de; obter vantagem sobre:

Depois de dura peleja, o Flamengo venceu o Fluminense;

Quem vence a mulher vence a vida. (Nestor Vítor, Folhas Que Ficam, p. 42).

2. Ter bom êxito em; obter resultado favorável em:

O piloto brasileiro venceu a competição.

3. Ter primazia, levar vantagem, sobre:

Seu inatacável comportamento atual conseguiu vencer o passado anormal.

4. Refrear, dominar, reprimir, sopear:

Venceu os ímpetos de cólera e nada respondeu.

5. Estar ou ficar além das forças, do poder, da vontade, do domínio, etc., de; dominar:

A fadiga venceu a criança, que caiu no sono.

6. Levar a cabo; executar, realizar:

vencer uma tarefa.

7. Prostrar, subjugar, dominar, submeter, sujeitar:

Não conseguindo vencer o animal assustado, o cavaleiro tombou.

8. Persuadir, convencer:

As instâncias do filho acabaram vencendo o pai.

9. Percorrer, ultrapassando; cobrir:

Com pouco vencíamos a curva do rio, vendo desaparecer a meia dúzia de casas (Sabóia Ribeiro, Contos do Cacau, p. 133).

10. Resistir a; agüentar, suportar:

A frágil embarcação conseguiu vencer a fúria do mar.

11. Destruir, desfazer, aniquilar:

vencer inconvenientes;

vencer embaraços.

12. Fazer, executar, realizar:

vencer uma tarefa.

V. t. d. e i.

13. Exceder, sobrelevar:

Vence as companheiras em graça e beleza.

V. t. c.

14. Ter direito a; ganhar, perceber, auferir, como vencimento ou ordenado:

O professor vencia 2 mil reais mensais, mas sempre recebeu com atraso.

V. int.

15. Alcançar a vitória; sair vencedor:

Chorou de alegria ao saber que seu time vencera.

16. Conseguir ou alcançar o seu fim.

17. Chegar ao fim, ao termo; terminar, findar:

Saiu assim que a hora de trabalho venceu.

V. p.

18. Conter-se, reprimir-se, dominar-se:

A ninguém contes, caro amigo, o imenso / Dislate que ofuscou a minha mente... / Graças, graças a ti, eis que me venço! (Eugênio de Castro, Éclogas, p. 44.)

19. Chegar ao fim do tempo em que se deve fazer um pagamento:

A promissória venceu-se ontem. [O c do radical transforma-se em ç antes de o e a:

venço ,

vença , etc.]

Lesar

[Do lat. *laesare, freq. de laedere, 'prejudicar'.]

V. t. d.

1. Causar lesão a; ofender fisicamente; contundir; ferir:

O motorista lesou um transeunte.

2. Ofender, molestar.

3. Ofender o crédito ou a reputação de.

4. Violar o direito de.

5. Prejudicar; desservir:

lesar o fisco.

V. int.

6. Mostrar-se leso ou pateta.

7. Andar sem destino. V. vaguear1 (1 e 2).

V. p.

8. Causar lesão a si mesmo.

Velhoeddie, esvazia sua caixa de msg!

Brincadeiras à parte... mas esses dois verbetes tem muito haver com o que estamos fazendo aqui!

Pra vencer não podemos mais lesar! Simbora galera!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Meriadoc

Assim como você, peguei o meu caçula, coloquei no meu ombro e fui dar uma força lá na passeata, não esperei duas horas, cheguei na hora e por sorte no local da concentração.

Concordo com todas as opniões e devemos aprender com os nossos erros a modificar nossas diretrizes. Eu luto por uma atitude responsável do usuário de Cannabis, evitando assim um esteriótipo negativo e perjorativo que a sociedade nos rotula.

Realmente eu nem sabia o que esperar, apenas não gostei do que eu vi, passei entre os que estavão por lá e fui embora. Espero que no ano que vem, possamos organizar melhor o nosso evento no Rio de Janeiro, com antecedência e mais organização.

Abraços.

Link para o comentário