Ir para conteúdo

Efeitos do uso da maconha no sistema respiratório.


Bob Marley

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Donald Tashkin é um pneumologista da Universidade da Califórnia que nos últimos 15 anos acompanhou 130 usuários, comparando-os com grupos de pessoas que só fumam tabaco, fumam tabaco e maconha ou nenhum dos dois. A primeira constatação de sua pesquisa é de que tanto o cigarro quanto a maconha provocam danos semelhantes nas células do aparelho respiratório. Enquanto tabagistas fumam 20 cigarros ou mais por dia, dificilmente um usuário de maconha fuma mais de quatro baseados no mesmo período. Apesar disso, tossem e pigarreiam tanto quanto os tabagistas. Nos dois grupos, um em cada cinco usuários tem bronquite. A razão é que os baseados não tem filtro, e seus usuários tragam muito mais profundamente, mantendo a fumaça nos pulmões por um tempo até quatro vezes mais longo que os tabagistas. Mas Tashkin fez uma descoberta intrigante: apesar de provocar danos às células, a maconha não afeta a capacidade e nem provoca enfisema, mesmo entre os mais compulsivos usuários. A prática clínica endossa os estudos que apontam a droga como um mal menor. O sanitarista Fábio Mesquita, membro do Conselho Estadual de Entorpecentes do Estado de São Paulo afirma que os efeitos nocivos da Cannabis são inferiores aos das drogas legais. "Os problemas que a maconha causa são poucos. Um deles é indireto. A falta de percepção do tempo e do espaço pode eventualmente causar acidentes de carro", diz ele. A revista New Scientist relata, por exemplo, que a polícia inglesa constatou que um em cada dez motoristas responsáveis por acidentes de trânsito havia testado positivo em relação à maconha. O problema é que a maioria também havia bebido e em nenhum momento é possível garantir que o fato de o teste ser positivo implique dizer que o motorista estava sob o efeito da droga, isso pelo fato de o teste identificar traços de maconha mesmo muito depois (até três meses) de o efeito dela ter passado. Segundo o psicofarmacologista e membro da OMS, Elisaldo Carlini, "quando usada em excesso, a planta causaria câncer de pulmão, mas não há provas disso".

Revista ISTOÉ, 25 de fevereiro de 1998.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aí Bob, não quero colocar nóia em ninguém.... mas saibam o que acontece....

O consumo da maconha através da inalação causa desatroso dano aos alvéolos pulmonares. Quando a fumaça chega ao alvéolo este sofre um colabamento. Isto impede que alvéolo exerça a função de troca de gazes (CO2-O2).

A longo prazo traz taquicardia, taquipnéia e enfizema pulmonar. Portanto nao pensem que a maconha é uma droga inofensiva e tenham consciencia do que acontece!

Uma pesquisa acompanhou durante 20 anos 2 camponeses que fumavam uma média de 3 baseados/dia ...

As conclusoes demonstraram que os camponeses desenvolveram um tipo de enfizema que fazia com que partes do pulmao fossem reabsorvidas de modo que o tamanho final do pulmao dos 2 era cerca de 1/3 do tamanha inicial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A feijoada faz mal, alcool, poluição das grandes cidades, gorduras, disturbios hormonais provocado pelo estresse da vida atual, cadeia,cigarro, o sol e tudo em ecesso, até agua se beber exagerado pode levar a morte, e a dose letal do café é 80 a 100 xicaras, então tudo tem seu efeito colateral, então devemos fazer nossa diciplina de tudo para preservar nada menos que nossa própia vida.

A maconha de todo mundo que conheço que usa a um certo tempo sempre fuma juntamente cigarro, salvo raros casos, como eu por exemplo, e tive conversando com um amigo hoje e ele me falava que seu avo fuma maconha a mais de 40 anos, e que havia parado de fumar na época critica da ditadura, e não tem o vicio do cigarro, e sua vida é regada de alegria, faz anos que não contrae uma gripe ou resfriado, só reclama dos sopros no coração quando prende muito a fumaça, fez exames de raio X dos pulmões e indicam situação até boa dos pulmões, com taxas de alcatrão e monóxido nada longe de pessoas d dentro das grandes cidades....Bem diferente do pulmão de fumante de cigarros do meu pai que praticamente ja não tem 1 dos pulmões, por isso posso dizer que maconha faz bem menos mal, pode aposta, mas para os que fumam larguem dos cigarros, pois além de ajudarem a grande massa multinacional estar podre de dinheiro ,esta prejudicando seu pulmão ainda mais, pois fumando maconha seu pulmão dilata, aí vem a fumaça do cigarro em cima e cai como uma bomba no final da vida, e terminar a vida agonizando naum deve ser bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...