Ir para conteúdo

O temor à Deus...

Recommended Posts

• Usuário Growroom

desculpem o tópico mas invariavelmente toda vez que eu fumo me surgem novas questões filosóficas...

estava conversando outro dia com um camarada (que é ateu) sobre o fato do que acontece conosco depois da morte. Ele me disse que acreditava que nada acontecia, tipo, que todos viramos poeira cósmica enquanto eu justificava que é impossíel que a essência não permaneça...

Tipo... pra que servem as leis, quais são as origens do temor às leis - da confiança de que existe algo soberano para punir o que fazemos de mal? pois é dai que surgem as leis, da religião que nos diz que devemos seguir as regras pra ir pro céu... se não acreditássemos em Deus será que temeríamos tanto às leis?! Que mal em fazer o mal sem ser castigado? pra que ser pobre se posso ser rico e roubar de todos se ao final todos viraremos poeira?

eu acho que Deus existe sobre todos nós e que nos julga sim no fim dos tempos...e que fazer o bem nos engrandece e gera mais equilíbrio ao sistema...

sei lá... são questionamentos que me surgem de repente e ficam martelando a cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Nada a ver.... isso eh pq tua mente ainda depende da ideia de um "DEUS" q julga e diz o q eh certo e o q eh errado....

qdo na real, tu soh vai enfrentar eh a ti mesmo no fim das contas.... e tu sabe mto bem o q tu fez de errado... e o q era realmente certo ou errado....

Não acredito nesse "deus" tão pessoal, q pensa uma coisa sobre algo, q julga as coisas..... acho q "ele" não eh uma pessoa, nao tem uma mente de pessoa..... q "acha", q "eh", q "vê"... tu nao consegue ver q esses sao conceitos limitados demais pra um "ser" ou o q for... q seja responsavel por toda essa porra?

Não acho q deus seja uma entidade em outro lugar, acho q ele tah em tudo....

ele forma as coisas....informa as coisas.... olha o estagio d evolução de todas as coisas e como elas se encaixam.... não acha q existe uma consciência brilhante por tras de tudo isso??... pois eu acho.... e não acredito q seja algo tao humano a ponto d julgar e punir o q eh ou nao errado....

Foi tu q fez....era tu q pensava dakela maneira qdo fez.... e vai continuar pensando assim ateh q TU resolva mudar... e veja qestava errado.... seja nessa mesma vida ou na próxima.... qta coisa tu faz agora, e pensa agora q tu traz de ourtas voltas... outras experiências?... eu acredito assim... tu tem q aprender com tudo no mundo...para q mais podes estar aki c não for pra aprender ?

jah screvi demais....

flw!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

É muito legal fumar um sozinho e cair na lomba embarcando numa viagem tipo natureza, quintal e até bichinhos e encanar de saber como tudo está organizado de forma eficiente, a vida num ciclo inevitável. Afinal lesado dá prá analisar a fundo montando toda a idéia e no fim do nosso raciocínio sempre acaba com a pergunta: Quem está por trás disso? Tudo que existe está em cumplicidade de deveres e direitos, entradas e saídas, sim ou não, com as demais coisas de forma a poder ser codificada numa equação, ou seja, o que existe agora foi montado aos poucos, resultado do alinhamento de acontecimentos anteriormente sucedidos. E se a dita realidade pode ser passada para uma simples equação é de se questionar que o mundo que nos é mostrado é existencialmente provisório, ou seja, morremos mas ainda continuamos a existir; porém não mais relacionamos com a matéria, ingrediente principal do mundo que agora notamos. Afinal o ser humano parece ser o último estágio, hora de colheita de um fruto novo no longo caminho desde que fomos levantados do pó deste universo feito de átomos.

Não sei o que cada um pensa de Deus, mas respeito todas as crenças e suas pessoas, agora sobre fumar um e ler a Bíblia é uma viagem da hora. Muito cabuloso prá quem curte história antiga e tal. É lindo ser convidado a compreender o cuidado que Deus teve em todos os detalhes das coisas que existem. Todas coisas cumprem seu ciclo de milhares, milhões de anos, até a hora que, estando madura completa mas parece uma fornada a purificar o ouro.

Podi c´^e, tô muito loco... :blink:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Blz?

No contexto que se refere, lei seria uma fórmula abstrata ou concreta do que é concordante com padrão estabelecido; norma.

Mas não significa que é inexistente uma lei para o que é concordande com um padrão anormal.

Portanto, vai depender de vc ter como padrão para suas atitudes o normal ou o anamormal.

Deus é realidade, a realidade nos mostra que existe coisas normais e anormais... Por isso, vc é livre. Porém, a realidade nos mostra os efeitos da anormalidade, ficando a sua preferência um padrão absoluto.

Em relação a existência de uma inteligência superior,

leia o meu tópico: http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=20111

Se ainda sobrar dúvida...

Se não acreditar na realidade das coisas, vc o está ignorando, o que é diferente de não acreditar ao pé da letra.

Sua alma, seu pensamento não é uma matéria que possa virar poeira. Seu espírito é superior a matéira. A realidade nos permite ver que o mundo está um horror porque as pessoas se apegaram a matéria. Se vc tem como padrão, o anormal que é roubar, se apegar a matéria, etc... vc tem como padrão a matéria e como ela nao será mais do que simples pó, pois seu espírito não a detem.

E nesse caso vc não está por seguir um caminho sem lei, estará seguindo uma lei concordande ao padrão anormal. Tudo segue uma lei, inclusive o mal!

Somos livres para seguir a de nossa preferência e isso é primordial: A Liberdade que Deus nos dá é o reflexo de seu amor, caso contrário seriamos prisioneiros da injustiça. Não haveria o porque existir...

Acontece que existem muitas "leis" anormais, como a condenação da maconha em relação liberção do alcool.

Ja bebeu aquele vinho Dom Bosco? Que vem com um padre no rótulo? Porque a igreja condena a maconha já que o alcool pode ser tão prejudicial quanto, senão pior que a maconha?

Mas já é outro assunto...

Suas perguntas são importantes. Belo tópico!

T+

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu gosto mto de ciencia e por isso sou tb bastante cientifico nas minhas cranças. Se Deus criou o mundo, quem criou Deus e assim por diante.

A vida para mim é algo extremamente inteligente e q eu não sei se pode ser explicado apenas pela teoria da evoluçao, mas é inegável q um dia surgiu o primeiro ser humano (seja vindo dos macacos ou de Deus) e q a espécie se reproduziu e continua até hoje. Portanto se mtas pessoas pensassem em sacanear as outras para se dar bem isso traria o fim da espécie, q evoluiu em grupos, e nós não estaríamos aqui hoje. Atualmente nós pertencemos a um grande grupo e a ganância e o consumismo nos estimulam a esse comportamento burro e facilitam as coisas, inclusive premiando quem age dessa maneira.

Por isso, para mim as leis estão dentro do próprio ser humano q pensa e q instintivamente tem isso dentro deles.

Eu sempre filososfo qdo eu fumo tb e para tentar ter uma visão com menos preconceituosa das coisas (preconceito é tudo q aceitamos sem questionar) eu penso nos seres humanos como eles eram na pré história. Qdo eu faço isso eu percebo q existem as pessoas burras, q já perderam totalmente suas raízes e seus mtos anos de evolução e são extremamente gananciosas e competitivas e por isso egoístas. Se percebermos a sociedade norte-americana é exatamente assim e nós estamos comprando o modelo deles q só levará ao caos e a morte de pessoas. Na Europa acontece algo quase contrário e podemos ver q eles têm bem menos problemas de violência, q é algo absurdo.

Acho tb q Deus está aonde não conseguimos explicar logicamente. Podemos ver q as sociedades primitivas tinham um Deus para tudo e q a ciencia está derrubando a maioria deles.

Devemos ter mais amor pelo próximo e buscar algo q realmente nos traga felicidade e paz profundamente.

"Alguns têm amor pelo poder outros têm o poder de amar"

Bob Marley

Aliás vai ter show do Wailer aqui no Rio dia 11 de outubro, quem vai?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasil Chorando

Li seu texto no post de Deus e a maconha e achei mto interessante.

Duas coisas chamaram particularmente a minha atenção, uma é q vc diz q o corpo não consome matéria nutritiva a pensar e isso é uma equívoco, pois pensar é uma atividade q consome uma grande quantidade de glicose. No entanto, na minha opinião pensar é estabelecer relações de causa e consequência (milhões delas por segundo) e é algo q qualquer animal com tecido nervoso faz. Um cachorro por exemplo: se eu ficar na frente do carro em alta velocidade eu vou me fuder!

A outra é o fato de q a matéria não pensa, ou não tem espírito, sei lá, e isso realmente me fez pensar e ainda está me fazendo pensar. Ficarei pensando nisso um bom tempo.

Acho q para complementar e questionar aquilo q vc escreveu na outra página lá, vou colocar aqui duas coisas q tb atormentam a minha cabeça.

Aquela coisa de causa e efeito é mto lógica, mas só se estabelecermos q o tempo (aliás, o q é o tempo???) vai sempre na mesma direção. Vc sabia q experiências mostram q o tempo corre mais rápido se vc estiver na Terra do q se vc estiver em altíssima velocidade?

E esta questão da matéria é complicada. Será q o nosso mundo de três dimensões existe apenas em três dimensões?

As perguntas são muitas e as respostas são escassas. Pelo menos pra mim, q não sou físico para me aprofundar nesse assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae brigadeiro eu viajo muito nisso tb, vo te indicar um livro muito bom chamado "O Universo numa casaca de noz" de sthephen hawking, principalmente o capitulo 1 e o 6, pois o resto eh muito complicado de se entender, mas vale a pena. Essa do tempo eh interessante o fato de a física ter se baseado quase q completamente na teoria de newton na qual o tempo é como um rio infinito q flui sem parar e sem sofrer influência de nada. Eintein com toda a sua competência através da teoria da relatividade comprovou que o movimento da matéria em relação ao espaço produz um curvatura na linha do tempo, ou seja, o tempo nao eh mais absoluto, e sim relativo, como no exemplo dos irmaos gemeos, um na nave em alta velocidade e outro na terra.

Sem dúvida a física vai tomar rumos fora do normal para o q estavamos acostumados a ver, como a deformação do campo espacial através da supergravidade e a consequente abertura dos "buracos de minhoca" (os cientistas dizem q talvez se pode abrir um buraco aki e sair la do outro lado da galaxia, atraves da deformaçao espacial)..etc, coisas que podem gerar uma nova era na civilização humana, um passo gigantesco sem nenhum outro prescedente na nossa história.

vixi me empolguei..hehe..se tiver um fisico ai me corrija se eu estiver errado

essas coisas costuma bater quando to só, quando nao estou é futebol e mulher memo...

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ola, Brigadeiro

O que seria conciência?

Gostaria de ler essa pesquisa sobre como age a queima de glicose formando nossas idéias e pensamentos... Quer dizer que alguem ao ficar resolvendo problemas matemáticos fica desnutrido em relação a quem fica olhando pra parede? Muito interessante sua teoria.

Devemos ter de forma clara, que todos os estudos que se referem aos fenômenos psíquicos bem como uma analise sobre o que seria a conciência mais especificamente através da neurologia, sempre deixam bem claro que seu estudo é de caráter fisiológico e serve apenas como função metodológica de um dos outros desconhecidos fenomenos que constituem a alma humana em seu contexto universal: A inteligência.

Um cachorro nunca terá consciencia de si mesmo, mas não deixa de ser um ser com seus reflexos de memoria... Agora, ele não possui inteligência, pois ele não pensa, pussui apenas reflexos condicionados (experiências vividas) e reflexos não-condicionados (instintivos) e isto não é pensar. Se fosse assim, ele não seria classificado como um animal irracional. Não acha?

Quando falamos de consciência, sempre estamos tratando da consciência humana num determinado momento. Para a sua investigação, realizamos um corte transversal, como se tirássemos uma "fotografia" da consciência para podermos estudá-la. Não existe outro modo de a observarmos. Isto cria um problema metodológico e torna o seu estudo problemático, pois não é possível estudar o contexto que a primo criou.

A ciência atual assume existir apectos extra-fisiológicos formadores da consciência. Esses aspectos não dependem de transmissão neural pois são tais apectos que determinam como eles acontecem. Sempre lembrando que desse angulo metodológico, nossa explicação para esse fenômeno que é a consciencia, seria apenas uma das outras centilhões de partes constituintes e criadoras de nossa alma e que nunca poderão ser explicadas no meio físico até o momento conhecido.

um programa pode ter muita informação assim como uma enciclopedia mas nao são inteligentes, não possuem alma ou consciência.

- quem garante que esse programa não foi "programado" para dar exatamente esses resultados? Tem o código fonte dele disponível pra ser analisado?

Parece que os pesquisadores que fazem estas experiências para mostrar que é desnecessário um projetista esquecem de um pequeno detalhe: ao tentar simular o "ambiente primordial" que deu origem à vida, eles mesmos estão agindo como o tal projetista, seja misturando as substâncias, seja dando descargas elétricas, etc., e agora, criando seres virtuais.... Por que não tentam deixar tudo lá no laboratório, trancado, sem nenhuma ação de algum ser inteligente e esperam pra ver se algo acontece?

Sua questao sobre tempo é interessante mas mesmo o tempo é algo estabelecido por um movimento... o tempo nao existe sem movimento... Portanto está subbordinado a ordem de algo que o criou fazendo um movimento... uma ocorrencia de fatos...

Tempo seria determinado período considerado em relação aos acontecimentos nele ocorridos.

Se o tempo eh menor em relaçao a ficar parado na terra ou com a velocidade da luz, isso nos permite constatar sua variação, mas ela nunca retrocede. O tempo é menor em x velocidade, mas nunca será anterior a si mesmo. O tempo será sempre um efeito, nunca será originado sem antes haver uma Causa.

Os acontecimentos seriam pra mim o reflexo do primeiro movimento inteligente - esse movimento e inteligente, pois se nao, teriamos como causa primeira, algo inferior a nossa causa. Seria contra a física - este ser originou o tempos como os vemos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh isso aih komenigen.. esses questionamentos levarão vc a ter um pensamento bem esclarescido!

eu penso q deus eh algo q a inteligência do homem (ou melhor, 10% dela) não consegue compreender.

particularmente, eu deixo-o de lado. procuro viver aqui na terra, pensando na consequencia de meus atos aqui na terra.

tenho certeza, q vim de algum lugar e vou para outro, ou talvez o mesmo. acredito q existam varias formas de vida além das conhecidas por nós.

vcs falaram aih sobre as coisas magnificas do universo. e realmente, o universo é infinito em TUDO. em dimensões, temperaturas, matérias, etc. no nosso proprio plano de vida existem coisas extraordinárias q nos naum conhecemos e acabamos deixando de lado pra viver essa vida mediocre cosmopolita.

nós como seres vivos e inteligentes, deveríamos buscar o melhor pra nós mesmos sempre, sem prejudicar ngm e sem se preocupar com o q acontecerá qdo naum estivermos mais nesse plano.

eu espero ansiosamente por este dia, onde conhecerei o q está além da pouca inteligência humana.

abraços!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom Dia.

Fiquei curioso e resolvi dar minha colaboração. Hoje meu entendimento de Deus é bem mais eclético, pois Deus não se explica, se sente, so isso, e para aparecer esse sentimento basta voce ser o que é. Ou seja, ser real. O que é ser real ? É vivier a vida de acordo com as leis fundamentais da natureza, sempre respeitando as suas limitações, pressupondo que voce as conhesa. Muito bem, é um assundo interessante, e vejo a dificuldade dos jovens se identificarem com ele, pois tem uma educação religiosa dogmática, em vez de terem religiosidade. Para mim a igreja é invensão do homem para manipulação politica da massa. Pois bem, essa confusão, baseado na nossa cultura, é completamente normal, porem com o passar da idade, a maioria dos brasileiros esta entrando em uma neura, uma paranóia, pois tem tudo o que a sociedade valoriza, mas esta mal dentro de si, tendo que direcionar a vida na forma de símbolos, ou seja, já tem dinheiro, então vai gasta-lo com coisas que lhe satisfasam o ego. Ai se forma o compulsivo. A boa noticia, é que isso ja esta estudado pela ciencia, e explicado por Arthur Jonov, um terapeuta que descobriu a terapia primal, que trata das neuroses adquiridas na infância, do nascimento ate os 10 anos, e suas consequencias na vida adulta. Quando voce entender todo esse processo, voce vai concesar a sentir realmente o Deus verdadeiro que existe dentro de voce, um seru humano de verdade.

Pescado pensando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao acho que quando a gente morre Deus escolhe se fomos bons ou ruins quando vivos, acho q isso somos nos mesmos q decidimos do outro lado, por exemplo se vc matou alguem, quando morrer se culpara pelo seu erro e entrara no umbral ate conseguir "aliviar" a culpa e tentar se redimir em uma nova vida, as vezes escolhendo para vir ou deficiente ou com alguma insatisfacao. É claro.. tendo em vista que nao temos a mesma "cabeca" qnd morremos...

Isso depende de cada um ne ? heheheh

Tentem nao ver Deus como uma pessoa, como um ser, tentem ve-Lo como algo infinito, algo q esta sempre presente.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom quto a esse negócio das leis, eu não acredito q exista qualquer ligaçao com a religião, o q ocorre a meu ver é q sem as leis o mundo seria um caos. Como diria Hobbes acho " o homem é o lobo do homem", o homem é um animal como outro qualquer, c não houvessem leis a relaçao entre homens seria extremamente predatória, a organiz~çao d uma sociedade seria impossivel e viveriamos ainda em um mundo primitivo. Os homens começam a c reunir em clans e aformular leis para mantes a ordem dentro dos próprios clans, os clans q são mais fudidao dominam os otros e vao aumentando e expandindo as suas regras aos otros, bom resumindo, é o q acontece até hj, vc tem o mundo dividido em varios grupos, cada qual com suas leis, todos tentando dominar o otro e expandir sua concepçao do q é certo. A é isso aí, p/ mim só existem a leis p/ mante a ordem, o q d maneira nenhuma refuta a idéia d um deus, a única coisa q eu disse é q eu acho q d maneira geral as leis não tem relaçao com uma entidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
desculpem o tópico mas invariavelmente toda vez que eu fumo me surgem novas questões filosóficas...

estava conversando outro dia com um camarada (que é ateu) sobre o fato do que acontece conosco depois da morte. Ele me disse que acreditava que nada acontecia, tipo, que todos viramos poeira cósmica enquanto eu justificava que é impossíel que a essência não permaneça...

Não existe nd que comprove qual de vcs esta certo ou errado. Por isso cada um de vcs tem fé nisso e não crença, fé pq vcs acreditam sem ter provas.

Tipo... pra que servem as leis, quais são as origens do temor às leis - da confiança de que existe algo soberano para punir o que fazemos de mal? pois é dai que surgem as leis, da religião que nos diz que devemos seguir as regras pra ir pro céu... se não acreditássemos em Deus será que temeríamos tanto às leis?! Que mal em fazer o mal sem ser castigado? pra que ser pobre se posso ser rico e roubar de todos se ao final todos viraremos poeira?

O que é certo ou errado é vc quem define não Deus, vamos supor por ex. que "Deus"(entenda esse Deus como uma religião) diga que é errado se masturbar, que vc vai pro inferno por isso, vc pararia de se masturbar? Eu acho que não, pq vc é humano.

Vc tbm pd transar sem comisinha pq "Deus" acha isso errado, mas vc não fará isso e mesmo que fizer não é pq Deus disse p/ não fazer é pq VC quis. Isso mesmo, Deus não controla sua vida e sim vc, é vc quem vive ela e não ELE, e se vc fizer algo errado é vc que vai se fuder e não ELE, por isso faça vc suas regras de certo e errado, mas lembrando que toda a ação envolve uma reação, então faça o que quiser e arque c/ as consequencias.

Só queria fazer uma observação sobre essa frase:

"pra que ser pobre se posso ser rico e roubar de todos se ao final todos viraremos poeira?"

Vc já ouviu rap eu particularmente não curto, mas até acho interessante a filosofia deles:

Então neguinho Vida Loka se não era todo pan pagava de guerreiro

de rap e da manha

Da uma olhada na quadrada q ta engatilhada se eu pa na sua

cabeça se não vale mais nada

Vc vai se Vida Loka lá no céu q é a sua cara junto com Dimas

BobMarley MalcomX CheGuevara

Ai seu guarda da licença agora eu posso me expressar

Qm sou eu qm é vc pra querer alguém julgar aprendi q o ser

humano nunca sabe o amanhã

Hoje tudo Hoppy Hari dps Bom Dia e Vietinã

Se vc pensa q é deus para tudo comanda eu q sou um Zé ngm qm QUE

COM NADA QUER FICAR

Mas não sabes comandante oq sabe o Zé ngm se quer queira quer

não queira vamos tudos pro além o além é um mistério é q vai nos

responder se eu sou tudo não so nada diga então qm é vc

Se dissermes q é deus eu não vou acreditar pq se vc é deus qm

está no seu lugar

Só um ex. a maioria desses "vida loka" roubam e assaltam por prazeres momentaneos, ou seja, não querem fazer uma poupança com a grana eles buscam algum prazer de momento, pois sabe que vão sair desse mundo sem nd.

eu acho que Deus existe sobre todos nós e que nos julga sim no fim dos tempos...e que fazer o bem nos engrandece e gera mais equilíbrio ao sistema...

sei lá... são questionamentos que me surgem de repente e ficam martelando a cabeça...

Deus existe disso eu não duvido, mas cada um tem o seu próprio Deus e suas próprias crenças, quem nós julga somos nós e a merda da sociedade, não Deus ele não julga, nosso raciocinio é p/ fazer isso no lugar dele, se vc consegue matar alguem e viver c/ isso pelo resto da vida sem se martirizar, isso não é errado p/ vc, se vc é capaz de queimar a amazonia inteira p/ ficar isso tbm não é errado, mas concordo que nd disso não engrandece ninguem. Vou lhe dizer o que engrandece os outros, a compreensão a aprtir do momento que vc compreende algo.. pronto.. vc fica maior.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu conceito,deus é um ser, e esse ser é perfeito,ele engloba a criação universal,e ela é perfeita,tudo que formos analizar na natureza existencial é perfeito.Deus não julga e não quer que uma certa pessoa vá para o "inferno" e outra vá para o "Céu".Ele mantém a conciencia divina de quem morre em algum universo paralelo,por isso temos conciência.Acredito que ele também não nos comanda,nem nos altera,a não ser pelos milagres,pois não seria lógico ele fazer uma pessoa contrair lepra mesmo se ela realizou boas ações em toda a sua vida e outra que apenas prejudicou seus semelhantes ter uma vida normal.A questão do certo e do errado eu também acho como o amigo Pombo,que não existe certo e errado,se acreditarmos que matar alguém para alguma finalidade é certo,que pode provar que é errado?Leiam um livro que se chama Analise da inteligência de cristo,o autor se chama augusto jorge cury,ele é um psicologo,que era ateu mas resolveu tirar sua duvida,e estudou a bíblia e a religiao e então escreveu esse livro.O livro não é sobre ser católico mas apenas a Analise da filosofia de vida de jesus cristo.Tenham essa oportunidade de aprender com essa filosofia,que no meu ver é perfeita, e isso é um dos fatores que me levam a acreditar em deus.

É muito foda conter milhoes de pensamentos em um simples post!

Abraços para todos vocês!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deus soberano.

O Barbeiro

Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco,

o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

- Por quê?

- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome!

- Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!

- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?

- Sim, claro!

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada,

suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa?

- Não acredito em barbeiros!

- Como?

- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!

- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!

- Agora, você entendeu.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

TEMOR A DEUS.

Temor a Deus, cito tbm OBEDIÊNCIA, AMOR, FÉ, CONFIANÇA etc...

Deus sabe de tudo, vê tudo e escuta tudo.

se não acredita no Senhor nosso Deus, pare pense em sua vida, tente lembrar algo, por exemplo uma escapada de um acidente, que parecia sem escapatoria(ja aconteceu comigo) são coisas que pode levar a abrir uma "porta".

Nossa existência

tem muitas interpretações, mas creio que JAh nos criou.

Palavra som é poder...

Lembrando, que so existe um caminho...

Lembro da História de Jesus, quando os guardas chegaram pra pegar Jesus, perguntaram quem é vc? ele responde: "EU SOU O DEUS".

E nessa hora todos caem de joelhos perante ele, e logo em seguida ele levanta os guardas pedindo desculpas, para que se cumprisse a vontade do ALTISSIMO, os essenios esperavam um messias cujo seria o cordeiro (cristo), as escrituras dizem muito, pra quem gosta de fatos cientificos, procure saber sobre as "Escrituras do mar morto", que além do velho e novo testamento, tbm tem muitos outros livros.

Livros dados como apocrifos.

Estamos nesse plano, não é a passeio, e tudo isso que esta acontecendo ta escrito, e as profecias estão se cumprindo, é so pensar, "quedas das torres altas" ( tem exatamente assim na biblia so nao lembro onde) depois os desastres q estão acontecendo no mundo inteiro. Uma que me deixa muito pensante é a que fala em apocalipse, que o dragão se erguera nos fins do tempo, e penso, a CHINA o simbolo deses é um Dragão.

Jah bless a todos os irmãos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jesus disse:_DEUS não habita em templos e construções erguidas pelas mãos dos homens.

Queria dizer que DEUS está dentro de nós, e complementa dizendo que nosso corpo é a igreja de DEUS(Paulo).

Mesmo a ciência (claro que não na totalidade) aceita que para que o universo tenha uma ordem seria necessária a intervenção de um ser superior. Sem ela a ordem não se estabeleceria no caos criado pela explosão do Big Bang. Também não se explica a mola mestra que impulsionou esse Big Bang, nem tampouco o que era antes dele.

Einstein morreu tentanto elaborar uma teoria que sintetizasse todos os fenômenos da natureza (Teoria universal). Foi chamado de louco por acreditar em DEUS. Mas era Albert Einstein.

Stephen Hawking (maior físico da nossa geração) acredita piamente em DEUS. Em seu livro "Uma breve história do tempo" chega a conclusão da necessidade de um criador para se explicar o universo.

Não vai demorar muito para que DEUS venha a ser aceito por toda a ciência, mas para mim isso é irrelevante. Na minha opinião basta olhar para dentro de nós mesmos pare ver DEUS. Acho que se eu não tivesse minha fé não acreditaria em mim. Negar a DEUS para mim é negar minha própria existência.

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Águia

Sinceramente, achei que o seu conto não faz muito sentido

Ele dá a entender, por meio de comparações, que existem pessoas com barba mal-feita por que elas não querem ir ao barbeiro, e que existem miseráveis por que estes não querem ir até deus.

Só um dado: na Alemanha, um dos países mais ricos do mundo, 36% das pessoas não acreditam em deus.

No Brasil, mais de 97% das pessoas acreditam em deus, e nós somos incrivelmente miseráveis.

Curiosamente, quase todas as religiões estão em declinio nos paises desenvolvidos,principalmente na Europa. A maioria dos novos adeptos são sul-americanos, africanos e asiaticos.

E, na minha opinião, justamente por possuirmos tanta fé é que somos miseráveis. Quem aqui não está cansado de ver gente que, ao invés de tentar fazer algo para melhorar de vida, fica pedindo tudo pra deus?

Deus, para muitos, é um comodismo. No marrocos por exemplo, as plantações de maconha são feitas da seguinte forma:

eles jogam as sementes no chão, e se alá quiser, eles vão ter uma conheita!

Agora nos países desenvolvidos, as pessoas sabem que a colheita não depende de deus e sim do esforço do grower.

Acredito que esse seja o maior problema em se acreditar em deus:

muitas pessoas acham que se "ele" quiser, tudo vai dar certo.

Esses dias eu vi na tv uma mãe chorando por que o filho havia sido assassinado, e ela disse que deus quis assim.

É mais facil falar que um deus quis assim do que parar e pensar, e ver que isto aconteceu por que existe muita violencia desmprego, etç...

É duro enfrentar a realidade...

Manojuno

Não é por que ele é o Stephen Hawking que ele está necessariamente certo em tudo. Aliás, ele recentemente teve de convocar a imprensa e se desculpar, adimitindo que sua teoria sobre a energia exalada sobre os buracos negros estava errada há mais de 20 anos.

Já o Einstein, sempre que saia do campo da fisica falava besteira.Ele era contra a psicanálise, por exemplo, e um de seus filhos morreu esquizofrenico num hospicio! Porantano, o Einstein fisico, sim. O filosofo,não.

Tambem não podemos dizer que o que a ciencia não explica é obra de deus; isso foi feito 500 anos atrás e a ciencia deu um baile na religiao, explicando a maioria dos mistérios da época.

Ps: galera, eu não quero brigar com ninguem.Só acrescentando que eu acho que todos temos o diretito de acreditar no que quisermos, mas temos que respeitar as crenças dos outros, e a maioria das religioes quer impor seus principios não apenas aos seus fiéis, mas também para quem não as seguem. Vide a igreja catolica querer a proibição da maconha e do casamento homossexual, até para quem não é catolico!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estou com DEUS

DEUS está em mim

Eu estando com DEUS

DEUS é o meu caminho

Cabelo obrigado, irmão, por me sensibilizar profundamente com essas lindas palavras. Somos irmãos no Growroom e irmãos pela fé em Cristo. Fique com DEUS. Abrçs.

Cannna Farmer, irmão, não precisa se justificar. Respeito você e sua posição. Sei, pelo pouco que já vi de você aqui, que é uma pessoa do bem, e é isso que mais importa a mim. Meu desejo é mesmo que todos um dia acreditem, mas isto não será possível e está escrito. Todo homem tem direito de crer no que quiser. De certa forma concordo também contigo, pois o que disse se resume em um substantivo. É democracia. Jamais deixaria que sua opinião influenciasse no apreço que já tenho por ti. Mas quero deixar claro para você que como Jesus eu não pertenço a nenhuma religião, nem tampouco concordo com elas.Também somos irmãos, mas com crenças diferentes. Fique com DEUS e abrçs.

Jesus pede para amarmos. Que mal há nisso? Quem ama ao próximo ama o que disse Jesus. Quem ama o que Jesus disse , ama a Jesus. Se amassemos como ele ensinou, não haveria fome, miséria, sofrimento, etc... Pois se amo não aceito que meu semelhante sofra, e divido com ele meu amor. O segredo é o amor.

Então esse Jesus, seja fato ou mito diz verdade. ELE È A VERDADE. Mesmo que não acreditemos. ELE É.

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo

Cara, desculpe-me se eu lhe ofendi com meu texto.Eu não quero convencer ninguem a ser ateu.

Realmente concordo com o que você falou sobre um homem ser rico em dinheiro e ser uma pessoa vazia por dentro, ou vice versa.

Então, só para o que eu disse não ficar mal explicado:

Acredito que grande parte do povo brasileiro é pobre, tanto em dinheiro

como espiritualmente.

Isso por que a crença em deus no Brasil é muitas vezes prejudicial.

As vezes nos serve como desculpa para não enfrentarmos nossos problemas.

Muita gente (a maioria das pessoas) espera que as coisas venham de deus,e muitas vezes não correm atras dos seus objetivos, não concorda comigo?

E em nenhum momento eu confundi deus com igreja...eu citei a igreja catolica no final,como exemplo de religião que se impões a quem não a segue, por que ela é simplesmente a criadora da maior religião do planeta.Só isso...

MANOJUNO

Cara, eu tambem nunca deixaria que uma opinião sua influenciasse o que penso a seu respeito. Voce sempre demonstra muita dedicação ajudando os novatos e pesquisando aqui no grow, e na minha opinião, é um grower e ser humano especial.

Agora, uma coisa que eu acho que todos concordam comigo:

Cada um deveria ter o direito de viver de acordo com o que acredita!

Se eu acho que é bom fumar maconha e uma religião não acha, ela não tem o direito de me proibir! Afinal, isto só diz respeito a mim mesmo.

Isso serve de exemplo para qualquer coisa que não dizem respeito a mais ninguém a não ser você mesmo, como o uso de células tronco e o casamento de homossexuais.

Vocês concordam comigo?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo sim, plenamente! Deixa eu te contar porque não gosto de religiões: Porque um pastor evangélico me disse que fumar maconha é coisa do capeta. É essa mania que crente evangélico tem que tudo é coisa do capeta.Acho que o capeta deve ter outras preocupações (foi o que eu disse a ele). Expliquei que a maconha é coisa de DEUS. Prá mim se o capeta fumasse um ele seria um ser melhor. Preferi ficar com DEUS, com a maconha e minha fé, e deixei ele com o capeta dele prá tráz.

Também é notório na leitura dos evangélios que Cristo não gostava nem um pouco de religião. Brigou muito com os Farizeus, e foram eles que o entregaram aos romanos. Os romanos mataram a Jesus e depois se apossaram da Igreja Católica, que, nem é preciso frizar, era uma igreja assassina.

Aí ,brother Canna, valeu os elogios. A admiração é recíproca e verdadeira, mas vá lá! Sou também um novato e não sei muito não. Apenas divido o pouco que aprendi aqui com vcs. Abraços.

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que conhecem as palavras de Jesus? Posso fazer uma sugesta, bem de leve?

Peguem a Bíblia e esqueçam se é verdade ou mentira. Imaginem que vão ler apenas um livro de história como Chapeuzinho Vermelho, por exemplo.

Pulem mais da metade, até o novo testamento e leiam apenas os evangélios ( que são 4 livros pequenos da Bíblia onde está a história de Cristo contada por 4 dos apóstolos).

Leiam somente esses 4 livros porque são pequenos, mas mais importantes. São eles: Matheus, Marcos, Lucas, e João.

Aí está a história da vida de Jesus, seus pensamentos, e sua mensagem.

Não quero converter ninguém não, longe de mim. É só leitura mesmo. A linguagem parece dífícil prá quem não está acostumado, até meio chatinha a princípio, mas prossiga que com a leitura melhora. Quando Jesus falar tentem prestar mais atenção e entender melhor.

Acho que verão como era legal meu Jesus, super gente fina. Verão que era um cara que só ajudava, que sabia muito, e que amava incondicionalmente a todos.

Se tiverem dúvidas (porque tem umas parábolas que não estão explicadas) e forem perguntar procurem Teólogos pois tem uma explicação livre do fanatismo religioso e não tendem a distorcer as coisas. Até um evangélico mais inteligente e racional ajuda, pois eles sabem muito do assunto, mas tem que ficar atentos porque alguns interpretam a favor da sua religião e acabam confundindo. Ou eu, com prazer, no que me couber!

É como se Jesus fosse (e é) um pensador, uma figura importante da história, e vcs estivessem somente querendo ver o que ele diz, por pura curiosidade. Isso não custa nada, ninguém tem nada a perder, e ainda pode acrescentar, aja visto que cultura nunca é demais.

Gente, é só uma sugestão... Prá quem quizer...Abrçs

Paz, harmonia esorte a todos.

Link para o comentário