Ir para conteúdo

O temor à Deus...

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O sentido de vida é a vida, muito simples vc nasce p/ se reproduzir perpetuar a especie. Por isso a igreja católica é contra a caminhasa e o casamento gay, pq eles acabam com o sentido da vida, o prazer é o meio e o fim a vida, mas hoje em dia o prazer é o que importa. Deus é sabio nos pois sobe o comando de 2 soberanos a dor e o prazer, tudo o que fazemos ou é p/ evitar a dor ou p/ obter prazer. Por isso temos prazer no ato sexual, mas nós demos um jeito de ficar só com o prazer, ou seja passamos a perna em Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

MANOJUNO

Com certeza concordo com você, mesmo sendo ateu, sou muito fã de jesus. Ele era muito avançado para seu tempo e pregou coisas muito boas, que infelizmente são distorcidas pelas religiões. Eu já li uma parte dos evangelhos, e eles são realmente interessantes.

Pombo

Eu não acho que o sentido da vida seja apenas se reproduzir e perpetuar a espécie.

Esse é o sentido da vida segundo a igreja católica, e por isso eles são contra camisinha e o casamento entre homossexuais, como você explicou.

E também não acho que toda a vida possa se resumir a dor e prazer...

Há muitos outros sentimentos: angústia, arrependimento, alegria, raiva,felicidade...

E TUDO que nós, seres humanos fazemos, é por prazer. Até quando você faz caridade, você não fica com prazer ao ver o sorriso de uma pessoa necessitada que você deixou feliz?

Ou quando você conta uma piada, você não fica com prazer de ver o sorriso de seus amigos?

O prazer é algo bom, não há nada de errado em ter prazer, afinal ele nos faz felizes!

Mas o prazer foi criminalizado pela igreja católica. Aliás, a masturbação era (não sei se ainda é) considerado um pecado pela igreja, por dar PRAZER.

Por isso, que eu concordo com o MANOJUNO e o Cabelo...igreja católica, não presta...

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pombo

Eu não acho que o sentido da vida seja apenas se reproduzir e perpetuar a espécie.

Esse é o sentido da vida segundo a igreja católica, e por isso eles são contra camisinha e o casamento entre homossexuais, como você explicou.

Qual o sentido da vida p/ vc então?

Eu sei que esse é o sentido do catolicismo, mas eu só citei pq vc(Desculpa se não foi vc, é q não me lembro) disse que eles queriam proibir eu só quis dar o motivo pelo qual eles querem proibir.

E também não acho que toda a vida possa se resumir a dor e prazer...

Há muitos outros sentimentos: angústia, arrependimento, alegria, raiva,felicidade...

Eu não disse isso.. disse que a natureza(Deus) pôs a humanidade sob o comando de dois soberanos, dor e prazer... eles nos governam em tudo o que fazemos, em tudo que falamos, em tudo o que pensamos. Cada esforço que fizermos p/ nos livrar dessa submissão só servirá p/ comprova-la e confirma-la. Não falo da boca p/ fora nem c/ cunho religiosio, dor e prazer são uns dos mecanismos mais basicos de funcionamento do cerebro, isso segundo a PNL e a psicologia(não tenho muita certeza disso) . É claro que existem muitos outros sentimentos, mas nenhum te influencia tanto quanto a dor e o prazer.

E TUDO que nós, seres humanos fazemos, é por prazer. Até quando você faz caridade, você não fica com prazer ao ver o sorriso de uma pessoa necessitada que você deixou feliz?

Ou quando você conta uma piada, você não fica com prazer de ver o sorriso de seus amigos?

O prazer é algo bom, não há nada de errado em ter prazer, afinal ele nos faz felizes!

Mas o prazer foi criminalizado pela igreja católica. Aliás, a masturbação era (não sei se ainda é) considerado um pecado pela igreja, por dar PRAZER.

Por isso, que eu concordo com o MANOJUNO e o Cabelo...igreja católica, não presta...

Abraços

Viu aqui vc comprova o que eu disse, vc conta uma piada faz caridade seja lá o que for que vc for fazer ou é p/ evitar a dor ou p/ obter prazer.. claro que cada pessoa sente dor e prazer por coisas diferentes. Não quero me aprofundar mto nesse assunto pq não tem nada haver c/ o tópico.

Muito o que se diz sobre a igreja católica é mentira, não sou católico não tenho religião acredito em Deus, mas convenhamos a igreja católica ja era gente acabaram c/ ela, reforma protestante e os cambau, a igreja que mais tenho simpatia, pois é a unica que ADORA A VIDA acima de tudo, agora talvez não mais, mas ela já foi sim uma boa igreja.

Desculpem o meu jeito de escrever meio que querendo se impor e ser o dono da verdade, mas é que eu acredito tanto no que falo que é meio dificil evitar, mas eu juro que faço o maximo possivel p/ respeitar a opnião de todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Qual o sentido da vida p/ vc então?

Eu sei que esse é o sentido do catolicismo, mas eu só citei pq vc(Desculpa se não foi vc, é q não me lembro) disse que eles queriam proibir eu só quis dar o motivo pelo qual eles querem proibir"

POMBO

O sentido da vida é muito maior. Não é apenas se reproduzir e perpetuar a espécie, e sim deixar um legado neste planeta.

Eu entendi que você só quis explicar o motivo pelo qual eles queriam proibir, tranquilo mano...

Eu não tentei lhe contestar quando falei sobre o prazer... é que no seu primeiro post , você dá a entender que o prazer só pode vir acompanhado de dor , e que nós passamos a perna em deus para ficarmos apenas com o prazer. Eu apenas ressaltei que não há nada de errado em se ter apenas prazer, afinal ele nos faz felizes.

E cara, a igreja católica nunca foi uma boa igreja, não...

foi mal, mas uma igreja que desde os seus primórdios era CONTRA a vida (queimando pesseoas em fogueiras) e que hoje continua sendo contra a vida (impedindo a pesquisa com células tronco, que podem salvar vidas e contra a camisinha, que evita doenças).

Eles são a favor da reprodução humana, mesmo que isso signifique que você tenha 10 filhos (por não poder usar camisinha) e que não tenha dinheiro para sustenta-los, portanto que alguns passem fome. Isso é ser a favor da vida?

E se a igreja adorasse a vida acima de tudo, eles leiloariam os bilhões de dólares que existem no vaticano (principalmente sob a forma de obras de arte) e ajudariam os necessitados.

Sinceramente, acho muito bom que a igreja esteja cada vez mais fraca

Eles adoram o PODER acima de tudo.

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos, o sentido da vida é um mistério. Para mim talvez nem tenha... Somos nós que damos sentido a ela.

Não pode ser só reprodução não. Temos o direito de tentarmos ser felizes, de buscarmos nossos objetivos, lutar por aquilo em que acreditamos...Talvez até seja isso mesmo, essa busca interminável, essa esperança que nutrinos em nós mesmos de que um dia alcançaremos um objetivo qualquer...

Sobre a Igreja Católica, nem gosto muito de falar. Abusou da fé do povo para enriquecer, e vai contra a Bíblia ( " não fazei imagens... nem se prostrai diante delas para adorá-las..."). Porque temos que misturar a igreja com a fé, com DEUS? Porque não podemos ter uma relação pessoal com DEUS se intermediários?Porque mesmo sobre isso Jesus se pronunciou dizendo: " Só através de mim se chega ao PAI ".Ele não mencionou a igreja,e sim ele mesmo " Eu sou o caminho...". A igreja é hoje muito rica e seus fiéis cada vez mais pobres... Abrçs.

Canna farmer, brother minha namorada quer falar com vc.

Oi Cana farmer vc e o Desert Eagle são muito gracinhas, adoro vcs e o Macerai também.Um beijão para os tres que eu gosto de coração e muita paz no seu coração. Carol .

Olha lá vcs três! Tõ com ciúmes,que negócio é esse! RSRSRS... Brincadeira , brothers, eu e ela temos nossas admirações em comum. Abraços.

Paz, harmonia e sorte a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ñ acredito q haja um "Deus", mas acredito q haja uma força maior, mas ela ñ se denonima "Deus", eu acredito q essa força se chame Natureza, ela sim trasnforma, modifica, ela cria, ela q criou o mundo, ela q nos criou, apenas acredito nela, ñ acredito em santos, em deuses, em nada, e tbm ñ acredito q exista um céu ou inferno, acho q após a morte nosso "Espírito" continua sua tragetória em outro plano, em outra dimensão, mas esse pensamento ñ é mto claro, nem eu nem nimguém tem certeza absoluta do q acontece após a morte, bom esse é meu ponto de vista

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MANOJUNO

Eu concordo com você, cara.

Igreja e deus são coisas diferentes, e como você disse, as pessoas deviam ter contato com o deus em que acreditam sem intermediários, como a igreja.

Hehehe manda um beijão pra carol, que mesmo sem conhecer pessoalmente, sei que deve ser uma garota muito legal...

"me diga com quem andas e lhe direis quem é..." Se ela anda com você, só pode ser uma garota especial, assim como você

Abração brother

cabelo

É isso ai mano...conversando a gente vai longe! O diálogo saudável, no qual nós respeitamos o ponto de vista alheio, é o melhor que existe.

Abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e manojuno, po meu irmãozinho, a letra é de um hino do Padrinho Sebastião...

Cabelo, irmão, será que sabe se esse hino tão bonito foi gravado para que eu possa ouvir? Senti sua falta aqui, ve se não some. Abraços.

Canna Farmer, irmãozinho, especial é você, tão atencioso e receptivo. Obrigado por tudo e por ser assim como vc é. Espero que continue com essa mente aberta e tão privilegiada, e torço para que encontre o seu caminho e sua paz (se é que já não encontrou). São pessoas como vc , o Cabelo, o Desert ( e tantos outros que se eu fosse citar aqui teria que abrir outro site) que fazem do GR um lugar tão agradável. Meu site predileto...Abraços.

Que DEUS abençoe a todos aqui.

Paz, harmonia e sorte!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá!

Eu também sou ateu!

Tipo... pra que servem as leis, quais são as origens do temor às leis - da confiança de que existe algo soberano para punir o que fazemos de mal? pois é dai que surgem as leis, da religião que nos diz que devemos seguir as regras pra ir pro céu... se não acreditássemos em Deus será que temeríamos tanto às leis?! Que mal em fazer o mal sem ser castigado? pra que ser pobre se posso ser rico e roubar de todos se ao final todos viraremos poeira?

eu acho que Deus existe sobre todos nós e que nos julga sim no fim dos tempos...e que fazer o bem nos engrandece e gera mais equilíbrio ao sistema...

Acho engraçado essa estória de fazer o bem apenas se for pra receber uma recompensa e não fazer o mal porque será punido.

Para estas pessoas eu digo:

"Por favor, continue teísta."

Deus soberano.

O Barbeiro

Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco,

o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

- Por quê?

- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome!

- Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!

- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?

- Sim, claro!

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada,

suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa?

- Não acredito em barbeiros!

- Como?

- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!

- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!

- Agora, você entendeu.

Falsa analogia.

1º o barbeiro não é onipresente.

2º o barbeiro não é oniciente.

3º o barbeiro não é onibenevolente.

Se deus (o deus-cristão) criou a humanidade, saberia que nem todos iriam segui-lo, talvez por não haver evidências da sua existência, mas ele sabia. Por que criou então os descrentes? para depois velos queimar eternamente? Se deus criou o mundo pq há maldade nele?

Outra questão;

Por quê só o deus-cristão é o existente? E os outros? Pq não são?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só pra ser do contra...

"E o que faz o santo no bosque? perguntou Zaratrusta.

O santo respondeu: Faço cânticos e canto-os, e quando faço cânticos rio,

choro e murmuro.Assim louvo a Deus.

Com cânticos, risos e murmuros louvo ao Deus que é meu Deus. Mas, deixa ver:

que presentes nos trazes ?

Ao ouvir estas palavras Zaratrusta cumprimentou o santo e disse-lhe:Que

teria eu para vos dar? O que tens a fazrr édeixar-me caminhar, correndo, para não

vos tirar coisa nenhuma.

Separara-se um do outro, o velho e o homem, rindo como riem duas criaças.

Zaratrusta porém, ao ficar sozinho falou assim ao seu coração: Será possível que essesanto

ancião ainda não ouviu em seu bosque que Deus está morto."

assim falou zaratrusta, friedrich nietzische

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só pra ser do contra...

"E o que faz o santo no bosque? perguntou Zaratrusta.

O santo respondeu: Faço cânticos e canto-os, e quando faço cânticos rio,

choro e murmuro.Assim louvo a Deus.

Com cânticos, risos e murmuros louvo ao Deus que é meu Deus. Mas, deixa ver:

que presentes nos trazes ?

Ao ouvir estas palavras Zaratrusta cumprimentou o santo e disse-lhe:Que

teria eu para vos dar? O que tens a fazrr édeixar-me caminhar, correndo, para não

vos tirar coisa nenhuma.

Separara-se um do outro, o velho e o homem, rindo como riem duas criaças.

Zaratrusta porém, ao ficar sozinho falou assim ao seu coração: Será possível que essesanto

ancião ainda não ouviu em seu bosque que Deus está morto."

assim falou zaratrusta, friedrich nietzische

nietzische tbm disse que ser solitario é bom.. dizia isso pq era solitario e frustrado, e como não conseguia revertar a situação queria fazer a sua situação parecer melhor que a dos outros, eu gosto de nietzische, ele escreveu muita coisa legal, mas falou muita besteira tbm.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ola, Brigadeiro

O que seria conciência?

Gostaria de ler essa pesquisa sobre como age a queima de glicose formando nossas idéias e pensamentos... Quer dizer que alguem ao ficar resolvendo problemas matemáticos fica desnutrido em relação a quem fica olhando pra parede? Muito interessante sua teoria.

Acho que desnutrido não fica, mas desgastado com certeza. E é o fisico que desgasta; quem ficar parado olhando pra parede tb pode ficar desnutrido dependendo do tempo que ele ficar lá sem comer beber etc.

Mas será que a queima de glicose pode levar a desnutrição? Eu achava que desnutrição era causada por falta de ferro, vitaminas, minerais, fome...

Em relação a glicose, não sei se ja aconteceu com você, mas eu ja tive que tomar duas vezes, na veia por causa de um porre de grau, por que seria? Deficiencia?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certo dia um pesquisador, viajando, chegou a um vilarejo onde trombou um abade;

O abade lhe daria abrigo por aquela noite.

O abade olhando para o pesquisador perguntou, onde estão suas bagagens?

O pesquisador respondeu, não as trouxe, estou só de passagem.

Assim seguiram para a casa do abade, lá chegando, o pesquisador reparou na casinha modesta de quarto e cozinha, no quarto só tinha uma cama e uma comoda, no cozinha um fogao uma mesa e a pia,

e então o pesquisador perguntou: é aqui mesmo que moras? ouvi dizer que é o maior entre todos os abades do vilarejo? Onde estão suas coisas?

E o abade grandiosante respondeu: Eu não preciso de tantas coisas, tembem estou aqui só de passagem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, eu também gosto de ler Dawkins.

A Inutilidade da Teologia:

http://www.str.com.br/Atheos/inutilidade.htm

Um editorial infeliz e ingênuo do jornal britânico Independent recentemente pediu uma reconciliação entre ciência e “teologia”. Dizia que “As pessoas querem saber o tanto quanto possível sobre suas origens.” Com certeza, eu espero que elas queiram, mas o que diabos faz alguém pensar que a teologia tem algo de útil para dizer sobre esse assunto?

A ciência é responsável pelas seguintes informações sobre nossas origens. Nós sabemos aproximadamente quando o universo surgiu e porque ele é, em sua maioria, de hidrogênio. Nós sabemos porque as estrelas se formam e o que acontece no interior delas para converter hidrogênio em outros elementos, e, conseqüentemente, dando origem à química em um mundo físico. Nós sabemos os princípios fundamentais de como um mundo químico pode se transformar em biologia através do aparecimento de moléculas auto-reprodutoras. Nós sabemos como o princípio da auto-reprodução deu origem, através da seleção darwiniana, a toda a vida, incluindo os humanos.

Foi a ciência e apenas a ciência que nos ofereceu esse conhecimento e, além disso, o ofereceu em detalhes fascinantes, preponderantes e que se confirmam mutuamente. Em cada um destes aspectos, a teologia tem mantido uma visão que é comprovada conclusivamente como errada. A ciência erradicou a varíola, pode imunizar contra a maioria dos antes mortais vírus, pode matar a maioria das antes mortais bactérias. A teologia não tem feito nada a não ser falar das doenças como punições para nossos pecados. A ciência pode prever quando um cometa em particular irá reaparecer e, de quebra, quando o próximo eclipse irá ocorrer. A ciência colocou o homem na Lua e lançou foguetes de reconhecimento ao redor de Saturno e Júpiter. A ciência pode dizer para você qual a idade de um fóssil específico e que o Santo Sudário de Turim é um embuste medieval. A ciência sabe as instruções precisas no DNA de vários vírus e irá, durante a vida de muitos leitores presentes, fazer o mesmo com o genoma humano.

O que é que a teologia já disse que tivesse qualquer valor para alguém? Quando a teologia disse algo que foi demonstrado como verdade e que não seja óbvio? Eu tenho ouvido os teólogos, lido o que eles escrevem, debatido com eles. Eu nunca ouvi algum deles dizer algo que tivesse algum uso, qualquer coisa que não fosse ou trivialmente óbvio, ou categoricamente errado. Se todas realizações dos cientistas forem apagadas do mapa no futuro, não haverá médicos, e sim xamãs; não haverá meio de transporte mais rápido que o cavalo; não haverá computadores, nem livros impressos e, muito menos, agricultura além das culturas de subsistência. Se todas realizações dos teólogos forem apagadas do mapa no futuro, alguém iria perceber a mínima diferença? Até mesmo as realizações negativas dos cientistas, como as bombas e navios baleeiros guiados por sonar funcionam! As realizações dos teólogos não fazem nada, não afetam nada, não significam nada. Afinal, o que faz alguém pensar que “teologia” é um campo do conhecimento?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certo dia um pesquisador, viajando, chegou a um vilarejo onde trombou um abade;

O abade lhe daria abrigo por aquela noite.

O abade olhando para o pesquisador perguntou, onde estão suas bagagens?

O pesquisador respondeu, não as trouxe, estou só de passagem.

Assim seguiram para a casa do abade, lá chegando, o pesquisador reparou na casinha modesta de quarto e cozinha, no quarto só tinha uma cama e uma comoda, no cozinha um fogao uma mesa e a pia,

e então o pesquisador perguntou: é aqui mesmo que moras? ouvi dizer que é o maior entre todos os abades do vilarejo? Onde estão suas coisas?

E o abade grandiosante respondeu: Eu não preciso de tantas coisas, tembem estou aqui só de passagem...

a diferença é que o pesquisador sabia para onde ele estava indo e o abade tem fé que sabe....

ps.: legal o seu avatar

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se deus (o deus-cristão) criou a humanidade, saberia que nem todos iriam segui-lo, talvez por não haver evidências da sua existência, mas ele sabia. Por que criou então os descrentes? para depois velos queimar eternamente? Se deus criou o mundo pq há maldade nele?

Outra questão;

Por quê só o deus-cristão é o existente? E os outros? Pq não são?

_pergunta 1:

DEUS sabia que nem todos iriam segui-lo. Quando fez o mundo, o mundo era um paraíso, e todos estavam livres do pecado original, que é o que separa o homem de DEUS. Deu ao homem o "livre arbítrio" e o homem fez sua escolha, e pecou, desobedecendo DEUS.

Então, escolheu o homem conhecer o mal. Antes do pecado original era o homem como DEUS que não conhece o mal. DEUS é amor, e sendo amor não há NELE lugar para o mal. Mas o homem ao pecar conheceu o mal, e rompeu com DEUS o elo.

Veio DEUS à terra, se fazendo carne ( Jesus), para que assim pudesse receber todos os pecados do homem. Os que já haviam sido feitos, e os pecados futuros. Todos estes pecados levou Cristo.

Com isto foi dado ao homem o direito de renovar o elo perdido com DEUS através do pecado. Mas permanece ao homem o Livre Arbítrio, pois é DEUS justo, e dá ao homem o direito de escolha.

Alguns homens querem e buscam a DEUS, e a esses é dado o direito de estar um dia ao lado de DEUS. A decisão, então, não é de DEUS, mas do homem.

DEUS fez o mundo e deu ao homem. O homem conheceu a maldade e foi este homem que colocou esta maldade no mundo, não DEUS.

Assim quem escolhe " queimar eternamente" é o próprio homem, e não DEUS. Não o fosse, DEUS não daria ao homem a chance de se redimir e se salvar.

_pergunta 2:

O DEUS cristão é o único existente porque só ELE pode provar que existe. Mas ELE só prova pra quem quer. Não vai dar esta certeza a quem não crê no seu filho, que é ELE carne (em forma de homem). Porque DEUS deu a vc o livre arbítrio, o direito de escolher. Então vc não terá esta prova, se não quizer, ELE não te obrigará nunca a nada.

Esta prova não está em uma fórmula ( como pensou Einstein). É algo espiritual. Se sente, em determinado momento, a presença DELE, e com ela vem esta certeza. Mas somente prá quem quer, e crê em seu filho, como já foi dito acima. E somente DEUS pode provar que existe. ELE já me provou isto, pois eu pedi e busquei, crendo em Jesus Cristo, meu salvador.

O homem não pode provar a existência de DEUS, como não pode provar a inexistência de DEUS.

A respeito disto li aqui mesmo no GR uma historinha que gostei muito:

Tinha um menino com um picolé. Veio um homem e disse:

_Me prova que DEUS existe e te dou outro picolé.

O menino olhou em volta e viu o céu, o mar, os pássaros e toda natureza.

Voltou-se para o homem e disse:

_Me prova vc que ELE não existe e te dou dois!

Mas eu, MANOJUNO, só queria saber porque alguns tem a necessidade insana de atacar com tanta veemência a DEUS. Que mal poderia ter-lhes feito DEUS, se como disse, DEUS não tem mal. DEUS É AMOR. ELE não lhe faz mal. Abrçs.

paz, harmonia e sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acredito e nem desacredito em deus, até porq até hj ninguem me provou uma coisa nem outra, mas não concordo com esse esteriotipo de deus que criaram, que temos que louva-lo, temos que ama-lo em 1 lugar para irmos pro céu ou para o paraíso, não podemos cometer pecado, ta claro que isso é uma invenção do estado pra alienar ainda mais as pessoas, pra por medo nas pessoas, ora, seríamos então escravos "do bom deus", se ele é bom porque colocaria estes limites em nossas vidas, está nos testando? se deus realmente existe, creio que seja alguma forte energia, uma junção de todas as energias que existem, das pessoas dos animais e da natureza, essa união sim tem força pra fazer milagre, pra ser uma pessoa boa não é necessário acreditar nesse deus, q na minha visão ta mais pra diabo, nem seguir suas "regras".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que deus é uma forma que todos os seres humanos (ou a maioria) tem de se consientizar que a vida não passa apenas do estado material.

Porém, eu acredito que exista algo maior que apenas a materia, algo que defini como nos somos e como nos pensamos, não uma alma, mais uma conexão, não sei mto bem explicar; na minha cabeça a ideia esta bem esclarecida (acho eu) porem para digita-la, ai complica >|

Agora falando sobre oque rola pós morte, a minha ideia sobre isso é que rola algo alem do estar nossa, alem dessa convivencia e relação que temos com a "vida", se é que existe viida mm pós morte, pois oque nos espera pode se algo bem mais brilhante que a vida.

Tudo isso é muito complicado de se pensar, ainda mais sã, quando eu queimar um fino agente conversa melhor, dae talvez minhas idéias estaram mais esclarecidas ;D

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Independente se deus existe ou não...

Como seria o mundo se as pessoas nao tivessem TEMOR A DEUS?

voce poderia matar, roubar, sem nenhum peso na consciencia de passar a ETERNIDADE no inferno!! hoje temos a nossa maravilhosa polícia...(!!!!) que vem para substituir deus na PUNIÇÃO dos menos crentes.....

falando serio, imaginem dois mil anos atraz, sem polícia, sem nada para dar uma segurança (falsa), todo mundo fazia o que queria da vida!

Deus foi uma sábia criação, que colocou o TEMOR nas pessoas não vou matar senao vou para o INFERNO passar a ETERNIDADE.... e ate hoje acreditamos nisso, fico feliz, pois se todos nao acreditasse nisso tocariam o FODA-SE....

AAAAAA vale lembrar que os povos mais explorados são os que mais acreditam em DEUS cegamente! percebem?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother isso vai dar um trabalho do cao mas eu nao tenho nada melhor pra fazer mermo.... entao la vai

DEUS sabia que nem todos iriam segui-lo. Quando fez o mundo, o mundo era um paraíso, e todos estavam livres do pecado original, que é o que separa o homem de DEUS. Deu ao homem o "livre arbítrio" e o homem fez sua escolha, e pecou, desobedecendo DEUS.

primeira incoerencia: se eu tenho livre arbitrio (ou seja, se eu posso fazer o que eu quiser) como posso desobedecer a alguem?

Então, escolheu o homem conhecer o mal. Antes do pecado original era o homem como DEUS que não conhece o mal. DEUS é amor, e sendo amor não há NELE lugar para o mal. Mas o homem ao pecar conheceu o mal, e rompeu com DEUS o elo.

segunda: e inadimissivel a afirmaçao que deus desconhece o mal. ele não é onisciente? se sim, ele obrigatoriamente conhece o mal

Veio DEUS à terra, se fazendo carne ( Jesus), para que assim pudesse receber todos os pecados do homem. Os que já haviam sido feitos, e os pecados futuros. Todos estes pecados levou Cristo.

Com isto foi dado ao homem o direito de renovar o elo perdido com DEUS através do pecado. Mas permanece ao homem o Livre Arbítrio, pois é DEUS justo, e dá ao homem o direito de escolha.

vamos la... escolha... voce disse que "DEUS sabia que nem todos iriam segui-lo", e como todos os cristãos afirmam, a vontade de deus sempre é soberana. Se algumas pessoas não seguiram a deus, ainda assim, esta sendo feita a vontade dele certo? Se é da vontade dele que essas pessoas não o sigam, onde fica o livre-arbitrio? (lembrando que a vontade de deus SEMPRE acontece)

Alguns homens querem e buscam a DEUS, e a esses é dado o direito de estar um dia ao lado de DEUS. A decisão, então, não é de DEUS, mas do homem.

DEUS fez o mundo e deu ao homem. O homem conheceu a maldade e foi este homem que colocou esta maldade no mundo, não DEUS.

se deus criou todas as coisas, obviamente ele tbm criou o mal, ou o diabo se preferir... Certo?

Assim quem escolhe " queimar eternamente" é o próprio homem, e não DEUS. Não o fosse, DEUS não daria ao homem a chance de se redimir e se salvar.

novamente, e quando a onisciencia de deus? entao quer dizer que deus não sabe as pessoas que vao para o inferno e as que vao para o ceu?e existe alguma forma de eu ir para o ceu, mesmo que deus saiba que eu vou para o inferno?

O DEUS cristão é o único existente porque só ELE pode provar que existe. Mas ELE só prova pra quem quer. Não vai dar esta certeza a quem não crê no seu filho, que é ELE carne (em forma de homem). Porque DEUS deu a vc o livre arbítrio, o direito de escolher. Então vc não terá esta prova, se não quizer, ELE não te obrigará nunca a nada.

nem se eu pedir? voce nao concorda que muito sofrimento podia ser evitado com uma unica prova da existencia dele? e sim, porque deus nao da uma demonstraçao de misericordia e da logo essa prova?

Esta prova não está em uma fórmula ( como pensou Einstein). É algo espiritual. Se sente, em determinado momento, a presença DELE, e com ela vem esta certeza. Mas somente prá quem quer, e crê em seu filho, como já foi dito acima. E somente DEUS pode provar que existe. ELE já me provou isto, pois eu pedi e busquei, crendo em Jesus Cristo, meu salvador.

O homem não pode provar a existência de DEUS, como não pode provar a inexistência de DEUS.

o onus da prova cabe a quem esta afirmando que deus existe (nesse caso)

se eu chego e falo: eu criei o mundo

voce vira e fala: prove!

eu digo: nao tenho as provas

o que voce diria?

nao me leve a mal, mas e que ate agora ninguem posto um contra-argumento.... e eu adoro essas discussoes que nao levam a luga nenhum

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother isso vai dar um trabalho do cao mas eu nao tenho nada melhor pra fazer mermo.... entao la vai

1_primeira incoerencia: se eu tenho livre arbitrio (ou seja, se eu posso fazer o que eu quiser) como posso desobedecer a alguem?

2_segunda: e inadimissivel a afirmaçao que deus desconhece o mal. ele não é onisciente? se sim, ele obrigatoriamente conhece o mal

3_vamos la... escolha... voce disse que "DEUS sabia que nem todos iriam segui-lo", e como todos os cristãos afirmam, a vontade de deus sempre é soberana. Se algumas pessoas não seguiram a deus, ainda assim, esta sendo feita a vontade dele certo? Se é da vontade dele que essas pessoas não o sigam, onde fica o livre-arbitrio? (lembrando que a vontade de deus SEMPRE acontece)

4_se deus criou todas as coisas, obviamente ele tbm criou o mal, ou o diabo se preferir... Certo?

5_novamente, e quando a onisciencia de deus? entao quer dizer que deus não sabe as pessoas que vao para o inferno e as que vao para o ceu?e existe alguma forma de eu ir para o ceu, mesmo que deus saiba que eu vou para o inferno?

6_nem se eu pedir? voce nao concorda que muito sofrimento podia ser evitado com uma unica prova da existencia dele? e sim, porque deus nao da uma demonstraçao de misericordia e da logo essa prova?

7_o onus da prova cabe a quem esta afirmando que deus existe (nesse caso)

se eu chego e falo: eu criei o mundo

voce vira e fala: prove!

eu digo: nao tenho as provas

o que voce diria?

nao me leve a mal, mas e que ate agora ninguem posto um contra-argumento.... e eu adoro essas discussoes que nao levam a luga nenhum

Putz, brother agora mifu, mesmo...Também ,né, quem mandou eu abrir a boca, quem fala demais dá bom dia a cavalo... Olha, irmãozinho, não tô fim de ficar discutindo isso , nem tenho esse gosto mórbido por assuntos aleatórios, mas não te levo a mal, fique tranqüilo, só acho que vc tá querendo consumir todos os meus neurônios de uma vez só!(risos). Mas vc foi educado e acho que argumentou na moral, com respeito. Mas não vai achando que eu tenho resposta prá tudo, que eu não tenho não, e nem quero ter. Isso é trabalho prá Teólogo ou pastor, sei lá... Evangélico é que gosta. Mas vambora!

Já viu, né, enumerei as questões, só prá facilitar...

1_ Muita coisa eu não expliquei, pela simples razão de não acreditar ser necessário ficar lotando o post.

É óbvio que vc se lembra da simbologia da árvore proibida. Era a única imposição. A única regra. Esse livre arbítrio de que falei, e antes que vc me lembre disso, não era mesmo completo neste sentido. Mas DEUS sabia que o homem ia cair e comer o fruto, estava planejado.

Porque? Para que se seguisse o plano. Para que servisse de exemplo ao homem. E principalmente para que o homem um dia visse a DEUS em Cristo. Se não nos perdêssemos, porque então precisaríamos ser encontrados? Só precisa ser salvo quem precisa de socorro.

Nós damos aos filhos liberdade? A medida que crescem vamos dando a eles mais e mais libedade, até que se sentem livres quando adultos. Nós então,sendo filhos de DEUS temos o direito de fazer o que quizermos, mas seremos um dia cobrados por isso. Estamos então livres para pecar, mas não livres do seu julgamento.

Então, assim o homem desobedeceu esta única imposição, esta lei, mas não era o homem livre? Nós também somos livres prá matar e roubar, mas devemos ser julgados por isso, entende? nada me impede de matar o cara que me prendeu num computador por horas prá ficar respondendo as perguntas dele, mas se eu fizer isso vou prá cadeia. ( Hahaha! Tô brincando, durden, não leva a sério não, haha...). Além disso ,o livre arbítrio é prá isso mesmo, prá vc ter o direito de desobedecê-lo...

2_Isso já é um problema de tradução. Eu aqui uso o verbo conhecer no mesmo sentido que era atribuído a palavra do hebraico. Mas na tradução portuguêsa a palavra devia vir acompanhada do sentido, com uma explicação, sei lá.

DEUS sabe muito bem o que é o mal, e seu significado. Mas ELE não tem mal em SÍ. Difícil esclarecer...

Esse "conhecer" está aí com o sentido de "habitar", ter em sí próprio. Se pensarmos no verbo com o significado de "saber", concordamos plenamente que DEUS sabe o que é. Mas se, por outro lado pensarmos no sentido que descrevi vemos claramente que DEUS não conhece o mal. Não é composto de parte bem, parte mal, como nós homens. ELE É AMOR. Todo amor. Assim sendo, não conhece o mal.

3_Agora me pegou de jeito! Iríamos precisar de horas e horas de conversa até que tivesse contigo o conhecimento da Bíblia para enterdermos essa dífícil questão. Mas é a sua melhor e mais difícil pergunta (aliás, muito inteligente vc, devo dizer...). Tudo já está prescrito, e a vontade de DEUS é que uns o sigam e outros não. ELE já havia escolhido, antes da formação do mundo, que uns iriam e outros não.

Agora é a hora do lívre arbítrio. E essa sua questão tem sido debatida a anos por estudiosos da Bíblia. Só é levantada por estudiosos a nível avançando, e não sei se vou satisfazê-lo, pois nem eu me sinto, honestamente, capacitado para tal.

Está mesclado o lívre arbítrio com o que DEUS deixou preestabelecido para cada um de nós. É uma contradição ilógica, um grande paradígma, como vc já deve estar pensando. Neste ponto o livre abítrio também é preestabelecido. Afirmação absolutamente irracional, porém passível de uma tentativa de explicação. Vamos os dois seguir juntos uma linha de raciocínio:

Imagine que vc criou uma criatura. E imagine que vc tem sobre ela o poder de decidir tudo o que irá acontecer com esta criatura, seu comportamento, suas experiências cognitivas, as que se adquirem através das vivências, sua formação intelectual e psicológica, enfim: Tivesse total controle sobre a vida desta criatura. Mas a criatura não tem a consciência disso. No ponto de vista da criatura ela é livre e aje conforme a sua própria decisão, não é? Mas vc , que foi o criador sabe, já de antemão, todo o "destino "(?) dela. Sabe que essa liberdade está apenas com ela e está. Mas do seu ponto de vista vc tem a ciência de que...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

( os moderadores vão enlouquecer...)

...esta, a criatura está enganada. Foi vc que preescreveu a liberdade dela. Ela é livre, mas age conforme a sua vontade. Será que me fiz entender? Muito complicado isso, irmãozinho, excelente pergunta! Perdoe-me se eu não satisfiz sua dúvida, nas como disse, não me sinto capacitado para isso...

4_Em parte está certo. ELE não criou o mal, mas permitiu que o mal se fizesse. ELE criou um anjo (o Arcanjo Lúcifer), mas o criou bom. Apenas deixou que este anjo desenvolvesse o mal, para torná-lo Satanás, para que se cumprisse o seu plano, para que se fizesse carne. Como vê DEUS não poderia criar o mal. Por isso criou um ser que criaria o mal.

5_Já está respondida acima, vê? DEUS sabe quem vai para o paraíso e quem vai para o "inferno". Quando criou o mundo, criou o presente, o passado e futuro. ELE apontou o dedo para cada um e disse vc vai, vc não vai. São os chamados "escolhidos" que vão. E não existe nenhuma maneira dos que não foram escolhidos entrarem no paraíso. Isso também recai um pouco na questão que vc levantou sobre o livre arbítrio. E respondendo sua próxima pergunta vai entender melhor...

6_Se vc pedir, ELE prova. Se vc pediu já é um escolhido de DEUS e ELE demonstra que a escolha de ir com ELE é sua, mas é DELE que te escolheu antes. Já tá cheio de provas da existência de DEUS no universo... Elas pipocam por aí o tempo todo. mas quem não crê, não admite, não enxerga, nem quer aceitar. mas ainda tem uma prova, a de que eu já falei, que só é dada a quem a busca, e foge a compreensão do homem, nem pode ser descrita através de palavras. Pode apenas ser sentida. Não vemos o amor, nem podemos pegá-lo, mas podemos sentí-lo, não é?

7_Eu tanto poderia te dizer que acredito em vc, quanto não, não é? Eu só aceditaria através da confiança, ou melhor da fé. Essa coisa tão irracional. E vc? bem que podia me dizer assim, caso eu te respondesse que não acredito que vc criou o mundo: Acredite se quiser!

Mas e se fosse verdade? Qual de nós sairia perdendo?

Um abracão prá vc, irmãozinho, muito carinhoso prá vc. Desculpe se não tenho todas as respostas, gostaria eu de tê-las...

paz, harmonia e sorte...

Link para o comentário