Ir para conteúdo

O temor à Deus...

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Deus de Verdade criou tudo irmão, ele naum quer previnir o mal, o mal é um concentimento de Deus, ou seja o satanás é filho de Deus, o mal é uma força de Deus tb, uma força q disciplina e ensina. ;)

poxa cabelo...sem ofensas mas eu não acredito que um cara tão esclarecido como vc me disse isso.....

mal é sempre mal...nunca disciplina...creio que ser arrastado por 5 quarteirões aos 6 anos de idade,não discipline ninguém...

dexa qto....

em relação ao outro de cima....

Grande parte dos ateus que conheço, são extremamente investigativos. Pessoas que se importam com ciências poesias, artes,história...tentamos entender o modo como nos organizamos em sociedade... alguns são ativistas de direitos humanos e ativistas políticos.

Entre ateus temos verdadeiras jóias do conhecimento humano, como o Biólogo Dawkins, Carl Sagan entre tantos... vale lembrar também de Einstein, que rejeitava a visão teísta humana. Apesar da controvérsia que tentam criar, penso que ele era ateu. Normalmente eles partilham a mesma visão, de que a humanidade caminha a um abismo esperando que algum Deus desça e faça um milagre, numa visão pessimista de mundo, numa ótica determinista e atrasada, que só favorece aos poderosos que devoram o mundo, aos senhores da guerra e do óleo... (essa me fez até lembrar dum cara que falou que invadir o iraque era uma missão divina...) que me faz lembrar outras histórias que li num suposto livro sagrado...

Se formos contar estamos nós ateus estatísticamente melhor que determinados grupos religiosos, pois prezamos o conhecimento e o pior veneno a um ateu é a ignorância. Enquanto que para outros grupos de nosso mundo, de seguimento anti-teísta e religioso,desprezam a cultura alheia e seus Deuses, são intolerantes com outras visões de mundo, tenta desacreditar a ciência com pseudas "análises científicas" (o caso do criacinismo) e teses fantásticas sobre dilúvio e outras lendas tribais... Esse grupo que vos "falo" quase não conhecem as regras eleitorais, não sabem em quem votar, não sabem o que é uma audiência pública,se deixam dominar por mídia. Boa parte não sabe o que é cidadania e direitos humanos... é lamentável para todos. Pois no fim, tudo piora.

Sinceramente, não sei qual é sua preocupação com os ateus. Seria melhor se preocupar com seus colegas de crença, não acha?

Se vc está aqui para tentar convencer ateus, fique à vontade (respeiitando as regras e sendo honesto, principalmente consigo mesmo) mas tenha certeza que será muito dificil a sua empreitada. É tirar leite de pedra.

"Deus" pode até existir. Nesse universo em que vivemos tudo é possível, não acha? Porém, SE existe não sabemos NADA sobre o mesmo.NADA MESMO.

abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Não sei se foi pra mim, mas sou ateu convicto Naturalis, apenas expus meu pensamento, sem querer convencer ou acreditar em algo, afinal isso é coisa de religião colega ;) .

Tem quem prefere metafísica ou religião, para explicar a realidade...

Faça o que tu queres, pois esta tudo na lei...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que nada...não para de falar não...afinal é só assim que nós nos entendemos de verdade...

não sou burro mto menos analfabeto...sei interpretar um texto e entendi perfeitamente o que vc escreveu...não estou te julgando,não sou ninguém pra isso...isso é coisa do teu Deus não minha...

não posso odiar algo duvidoso e mto menos estou em má fase...sua vida e trajetória não me interessam isso só desrespeito a vc e não seria em um fórum de maconha que eu iria especular sobre tal certo...

a sua tira que eu citei não tem o que comentar...está sólido,dito e completo...entender o q???

e não...não sou institucionalista,massificador nem nada do tipo...apenas sou realista...

enfim...esse tipo de assunto nunca teve acordo em lugar nenhum até hoje,e não vai ser aqui que vamos entrar em um...

tua crença te faz feliz,te abriu os olhos,te traz paz no coração bla,bla,bla...que ótimo...continue assim..espero que vc se dê mto bem com ela...

ps.:ñ mlk(Copyleft)eu não me referi a vc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei e repito o que estou dizendo sim...

amigão entende uma coisa...vc e mais uns 10 tem essa visão de principio cósmico que aliás não influência nem reflete em nada na vida de alguém...ja sei na sua sim...ok...

não me baseio em discovery channel nem sou nenhum intelecto,tô longe disso...não espero p/ fumar 1 e vir aqui filosofar...apenas leio,pesquiso,pergunto e tento entender...procuro respostas claras e complexas...não olho só um lado da moeda...tento enchergar os 2 tendo em especial a minha atenção o mais convicto...não brinco com meu coração por algo que está mais p/ lenda do que p/ verídico...não to lhe dizendo coisa de mlk revoltado que brigo em casa e se afundou nas drogas...jamais iria perder meu tempo escrevendo merdas que outras pessoas acham,falam,pensam ou escrevem....

repetindo....não odeio,amo,acredito,gosto,ofendo,agrado,critico nada nem nenhum ser inexistente aos meus olhos e princípios...é mta estupidez vestir a camisa por algo simbólico apenas pq tenho saude ou pq em certa ocasião eu fui feliz ou me dei bem pelo suposto ato e bondade de tal ser...

ação e reação...do mesmo jeito que existo,eu poderia ter sido uma punheta...mas é mto mais orgulhoso e belo achar que estamos aqui numa missão divina enviado por um ser supremo e poderoso mas que não interfere em nada quando mtos REALMENTE precisam...

apesar de ter personalidade própria,fico abismado com a quantidade de bilionários ateus...bill gates,carlos slim,steve jobs entre outros...estranho embora não venha ao caso...

maconha é maconha,vida é vida,amor é amor,morte é morte...Deus é Deus....eu queria mto saber o que te leva a pensar que teu Deus seja diferente do dos fanáticos...não digo atitudes digo o todo poderoso em si,a vibração a presença.Ou é apenas o modo como vc o vê e pensa que o diferencia???

mto evasivo isso...não estamos falando de mim de vc,do seu ou do ''meu'' Deus....mas sim no geral...

se for assim então é mto mais fácil dizer que papai do céu é algo psicológico não....

Deus é controle social...pode ter certeza que mtos seriam perdidos e mal encaminhados caso não existisse o tal senhor...isso sim me agrada...

penso que a sociedade precisa de uma certa ''hierarquia '' para seguir em frente....óbviamente isso não se encaixa a todos...mas isso se deve 88% aos bestializados que nem se dão ao trabalho de investigar,ler ou fazer qualquer esforço para realmente entender ao o que está se entregando...é aquela história...ja que é do bem to dentro...se não fizer bem,mal mto menos...e só...

não acho nada de vc....não te conheço não tenho a mínima ideía de quem vc seja,pensa ou faça...digo o que eu acho do ''senhor'', não de vc ou dos seus conceitos sobre Deus...até pq mesmo que quisesse eu jamais conseguiria fazer tal ''julgamento''...

entender???olha o nosso país...ja sei ja sei...aquela merda daquela conversa toda do livre arbítrio....

afff...eskece...se for falar sobre isso não a post que dure...dexa qto mesmo...

eu te axo o irmão do bem e vc me acha o maluko ateu e assim levamos certo...

sem mais...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
xii brother, tu ta viajando...

one love

naum é só vc q busca entender as coisas... e existem varias formas cara de sentir e entender a vida.. só temos q respeitar e contribuir mano velho, naum ficar discordando e discutindo.

isso q os fanaticos fazem, pode ser fanatico religioso ou fanatico pela ciencia, os dois fanatismos são estupidos, pq deus ou qa ciencia...a vida é a mesma coisa, as duas hipoteses são possiveis, e defender um lado é estupidez.

naum estou defendendo DEus, Deus naum precisa de defesa... ele como criadornem ta ai pra se agente defato cre nele ou naumm isso naum anula o fato d q agente naum sbe de onde veio nem tão pouco pra onde vai.

com deus ou sem deus qual o ponto afinal??? naum é a união?...

abraço.

Isso mesmo... a Chave é a União...

tudo nesta Terra é UNIÃO

União... Unidos... Um Nidos...

h(UM)anidade...

não somos diferentes.. somos todos a mesma coisa... e a nossa alma é ainda impura..

Deus nos criou a sua imagem e semelhança... Tudo...

Na Terra existe a noite e o dia... pois no dia, vemos claramente, e na noite, tivemos que criar artificios para imitar o dia...

LUZ e ESCURIDAO

a Dualidade... Deus é a Luz...

O Demonio é a Escuridão... Ilusão...

Luz para iluminar o caminho... Força para seguir o caminho...

O demonio não é parte de Deus... ele é a Dualidade, bem e mal...

Cima e Baixo...

As alturas Divinas, O abismo Infernal...

são coisas BEEEEEEMMMM Opostas...

O demonio existe ~hoje com a permissão de Deus...

pois é dentro das pessoas que ele vive...

Por isso agente vem a Terra diversas vezes... para deixar o nego da alma, no corpo... pois a alma sobe, e o corpo volta ao barro do qual foi criado.

A carne enfraquece e adoece...

Por que as doenás da mente são depositadas no corpo, ao sairem do espirito.

Na escuridão não se enxerga um palmo a frente do olho...

Mas como é a grande a Luz de um fósforo em meio a escuridão...

a Luz tem poder... a escuridão aprisiona...

A tyerra todo dia se volta para o céu e para o inferno...

E como é gracioso nosso Deus... que nos Deus a Lua para refletir sua Luz....

muito poderia falar... mas todos voces vao entender ainda. =D

a chave é a União...

a União é a força...

Em União é quem nos Conduz...

pois o Poder Superior é Unido.

e é UM só.

assim como a verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que belo...

pena que na prática isso não se aplica 1%...

amigão pq que vc não vai dar uma lida na sua bíblia...pai pai do céu é o criador de TUDO...inclusive do mal..teoria chinesa não se aplica a isso...lúcifer era um anjinho que traiu bla,bla,bla...

dexa qto...

abraços....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
que belo...

pena que na prática isso não se aplica 1%...

amigão pq que vc não vai dar uma lida na sua bíblia...pai pai do céu é o criador de TUDO...inclusive do mal..teoria chinesa não se aplica a isso...lúcifer era um anjinho que traiu bla,bla,bla...

dexa qto...

abraços....

Hey Naturailis, na boa irmãozinho...

Vai com calma, você não precisa ser assim o tempo todo... parece até arrogância e esnobismo!

Estamos aqui só para conversar, cara... na PAZ! Vamos ser mais tolerantes?

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então bro...

se deu a entender o tom de ''esnobismo'' e ''arrogancia'' desculpem-ae...não sou assim e abomino gente assim...to aqui pra discutir unicamente sobre o assunto MACONHA...afinal...eu to trocando idéia com homens certo!?

fico indignado com a proporção de fantasia que fecha o assunto...claro,isso aos meus olhos...que existe algo a mais nessa terra como espíritos e talz isso é provado mas o tom como isso é descrito é mto bizarro....

como todos sabem esse assunto sempre da merda...e eu faço parte da maioria...rs...gosto dumas polêmica...mas é tudo sem maldade claro,respeitando sempre a opnião dos caras...

malz ae pra quem se ofendeu...

abrçs...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
fico indignado com a proporção de fantasia que fecha o assunto...

Brother, tu num viu nada... e eu AMO o Growroom por isso, aqui podemos ao menos contestar, debater sobre a existência de Deus, discutir sobre credos sem sermos linchados em público pela moderação, discriminados pelos membros, e banidos consequentemente, como eu e você fomos no PE.

Growroom é foda. ^_^

E viva a liberdade de expressão e pensamento!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E quais sao os ¨posts¨ que contribuem Cabelo?

Interessante teu conceito de debate, que somente debatem quem é da mesma opiniao...

O bom das crenças é essa identificação com ¨algo comum¨ entre os crentes, torna mais fácil aceitar as coisas, afinal, sao todos iguais ate na opinião, apesar que a maioria deles é manipulada, e quem nao é afinal de contas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não preciso fazer nada, vc. escreve o que diz...não tenho complexo de inferioridade, nem perseguição de alguma forma, como o espaço é aberto, opinei, talvez exista algum site de uso exclusivo, tipo culto secreto, ou sociedade...sei lá...

Se de alguma forma te incomodo minha opinião, paciência, foi minha opinião a respeito do tema, e pelo que sei, é os ateus que sofrem preconceito no Brasil, se pra vc. é sem fundamento o que eu disse, paciência também, não me preocupo em arrebanhar ninguém, penso em fazer dinheiro pra matar minhas vontades, tenho convicção de que um dia as pessoas vão ser mais esclarecidas sobre este tema.

Ate monto uma episcopal, é um bom modelo de negócios na minha opinião, mercado tem de monte, não tenho problema algum em conviver com religiosos/místicos/supersticiosos etc...

E agradeço aos pensadores deste mundo, pois sem eles provavelmente estaríamos andando de sandália ainda, achando que a Terra é chata...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

falou e disse cabelo.

Sendo a fé que você tiver (ou não).. uma coisa só é CERTA, no final, quando chegar a hora... descobriremos, se tudo aquilo que acreditamos, e tivemos como certo é real (minha crença), ou tudo poderá ter sido em vão! Mas só descubriremos na hora derradeira!

Paz de Jah a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

saindo das discussoes.. esse topico deveria se chamar temor a religiao e nao a Deus...

eh a instituicionalização do ensinamento, que acaba com toda a beleza da liçao passada pelos ascendidos

Deus eh a fonte comum, todas as religiões pra mim se ``apropriam`` do conceito construindo para si verdades unicas e caminhos da felicidade...

qdo o proposito da maioria acaba sendo o mesmo...intensificar a culpa carregada por td homem, a culpa que o ego cria a medida q a sociedade tira de mim ainda criança a liberdade de me comportar como me sinto, de agir de forma natural e como Deus pede pra agirmos.

o temor não é a Deus mas ao proprio homem

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu jah! Estava pensando sobre isso... lembrando as vezes em que tomei cogu (faz tempo, até estou com saudades), com pessoas muito queridas e na mata, junto com a mãe natureza, foram expriências muito especiais, quando o mundo e a natureza ao nosso redor ficava muito mais perceptível, e o materialismo desaparecia. Sempre filosofavamos sobre a mãe natureza, sobre o planeta, sobre as estrelas, ET's, etc. verdadeiros "bicho grilos" hahahahaha. Mas era papo sério, muito cabeça.

Só que nem todos entravam nessas trips, alguns não sentiam nada e ficavam careta, outros não entendiam o que estava acontecendo e por vezes ficavam insuportáveis.

Enfim, para mim foi o cogu quem me trouxe mais próximo a Deus, mesmo sem eu frequentar igreja e tal. Mas não é qualquer cogu, tem que ser o psilocybe cubensis!

Quem aqui é "ateu" e já tomou cogumelo? Conta aí como foi tua experiência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente...como sempre papo viajem...

isso apenas mostra a seriedade levada em um assunto tão complexo como esses...a misticidade impera zilhões de vezes na frente dos crentes e associados...impossível se alinhar...lembro que escutava algo assim na 4ª,5ª sér. quando ainda tinha o tal ''ensino religioso''....solução nunca...só uma injeção brutal de otimismo...

mais uma coisa é certa...se o papai do céu existe,ele está na natureza....isso sem dúvida...

BC_Bud bro não entendi me corrija caso esteja errado,mas quando que cubensis viro passe livre -vip- p/ Deus!?ou vc acha que ateu é incrédulo no todo!?

as velha trilha roots no pasto...se tá ligado...leite condensado e já era...quando mais intenso, colocava uma poco de canela fervia e adeus...

e lhe digo que usei,mas usei com o meu propósito na trip...não fiz o caminho padrão....

té....

já curtiu amanita?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí brother Naturalis, num é bem um passe livre VIP para Deus, o cubensis apenas poder lhe ajudar a ter uma perspectiva diferente do mundo ao seu redor, para alguns traz uma expriência divina, um contato mais próximo com Deus. "Parte um pedaço de madeira e ali estarei, ergue uma pedra e me encontrarás". Foi esse meu entendimento após minhas experiências com cubensis há quase 20 anos atrás. Foi essa a mensagem que o cubensis me passou. Aqueles que assistiram o filme "Stigmata" sabem da mensagem de que estou falando. Conversei com um amigo do Daime sobre isso um dia e ele também compartilha esse mesmo entendimento de que Deus está em todos os lugares, debaixo da pedra.

E como eu disse antes, o cubensis não funciona com qualquer um, você precisa estar aberto a recebê-lo e de preferência se sentindo bem consigo, limpo de drogas químicas e tal. Caso contrário, ou você fica careta ou fica atrapalhado ou pode até ter uma bad trip.

Até onde eu sei, "O ateísmo, num sentido lato, refere-se à descrença em qualquer deus, deuses ou entidades divinas." [wikipedia]

Por isso perguntei sobre as experiências de ateus com cubensis, que para mim e muitos outros é uma entidade divina.

Amanita, nunca usei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Interessante, cada um tem uma forma de se sentir bem espiritualmente, o qu é valido, contanto que não atrapalhe o lado de ninguem.

O problema são esses "truismos" que fodem com tudo.

Mas BC, e sua opinião sobre ET's, já que vc. citou, qual foi a conclusão que vcs chegaram após a viajem sobre ET's, só como curiosidade pra saber a linha to teu pensamento...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Quem aqui é "ateu" e já tomou cogumelo? Conta aí como foi tua experiência.

Eu já tomei.

Já ingeri ipomoeas, inalei yopo, fumei DMT, fumei salvia...

E sou ateu.

Vou por aqui um parágrafo que o irmão Sergio Vidal postou em um tópico no orkut, e que eu partilho da mesma opinião:

"É por isso que não concordo plenamente com o termo plantas enteógenas. Para mim o que há são práticas de enteogenia. As plantas são somente um dos elementos de todo um conjunto de ações, palavras e energias que são postas em jogo para formar o momento de experimentar o divino dentro de si."

Eu não utilizo psicoativos com um objetivo enteógeno, eu não agrego os efeitos de uma substância à um Deus.

Link para o comentário