Ir para conteúdo

Antony:"quero estar luminoso"

Skywalker

Recommended Posts

• Usuário Growroom
"Quero estar luminoso"

Preso com cerca de cem gramas de maconha, no dia 17, o ator Marcello Antony passou três semanas recluso, em sua casa, no Rio. Hoje ele participa da cerimônia de premiação de uma revista e falou pela primeira vez sobre sua prisão.

Folha - Está ansioso com a primeira aparição pública?

Marcello Antony - Eu me sinto bem. O que eu devo, se é que devo alguma coisa, é na Justiça. E isso estou pagando. Não tenho por que fugir.

Folha - Como pretende lidar com o assédio, se perguntarem da prisão?

Antony - Sei que vou a um evento em que há repórteres. Vão perguntar 300 vezes e vou responder todas as 300 vezes que não tenho nada a dizer.

Folha - Você usou mesmo um cheque seu para pagar pela maconha?

Antony - Não posso falar.

Folha - O que aconteceu no dia 17, afinal de contas?

Antony - Não posso falar sobre isso porque o processo corre em sigilo. Posso me prejudicar. Nunca vou falar sobre isso. A verdade só Deus sabe.

Folha - Não quer contar sua versão sobre a prisão?

Antony - Realmente não posso falar sobre isso.

Folha - Pretende participar de alguma campanha pela legalização da maconha?

Antony - Cara, eu não posso falar sobre isso.

Folha - Mas você é a favor da legalização da maconha?

Antony - Já fui muito prejudicado. Já basta o que sofri. O resto fica para discussão pública. Quem é contra e quem é a favor que se entenda. Não vou me manifestar em nenhum momento.

Folha - Acha que os usuários de droga financiam o tráfico?

Antony - Quanto a isso, só dá para falar que existem interesses muito maiores do que a gente possa imaginar.

Folha - Chegou a dividir cela com alguém?

Antony - Por sete horas.

Folha - A polícia tratou você de um modo diferente por ser famoso?

Antony - Não. A minha postura era a de um bicho acuado. Eu era um cachorro morto.

Folha - Comeu alguma coisa?

Antony - Não tinha fome. Meu estômago fechou. Fiquei 40 horas sem dormir e 28 horas sem comer. Ofereceram a quentinha do presídio, mas nem cheguei a olhar.

Folha - O que passava pela sua cabeça enquanto estava preso?

Antony - Pensava no risco de ficar preso por longos anos.

Folha - Qual foi o momento mais difícil das últimas três semanas?

Antony - Não teve "o" momento. É um mergulho para dentro de mim mesmo, em casa com meu filho e minha mulher. Uma reavaliação dos meus conceitos.

Folha - Você chegou a ficar deprimido?

Antony - Deprimido não é o termo. Abala. Mas dizer que sou uma rocha também não é verdade. Se não tivesse uma família bem estruturada, poderia, com certeza, ter pirado. Ficar rodeado de pessoas que me amam é o que me interessa.

Folha - Ficou muitos dias sem sair de casa?

Antony - Só saio para coisas essenciais, como ir ao analista. Academia, por exemplo, deixei de freqüentar. Minha reclusão é para focar também no meu próximo trabalho [a novela das oito, "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva]. Quero estar luminoso.

Folha - A participação na novela das oito está confirmada?

Antony - Artisticamente, sim. Já conversei com o [diretor] Wolf Maya e com o [autor] Aguinaldo Silva. Há um papel sendo escrito para mim, vou ser o filho da Susana Vieira. Mas como não sou contratado da Globo, ainda precisamos negociar.

Folha - A TV Globo se manifestou sobre a prisão?

Antony - Ter sido chamado para fazer a novela das oito, que é o filé mignon deles, é mais que um apoio. Glória Menezes, Tony Ramos, Claudia Raia... Muita gente me telefonou. Na rua, do motorista de táxi à balconista, todo mundo era muito carinhoso, dizia que estava rezando por mim... (ALVARO LEME)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/...q1005200403.htm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

è uma pena Anthony nao se manifestar, ja q a midia é um fator importante para a geracao de discussoes sobre maconha e sobre trafico. Mostrar que a maconha tambem é usada por gente famosa e pessoas as quais 'idolatram' daria para gerar boas discussoes sobre a legalizacao da maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Folha - Acha que os usuários de droga financiam o tráfico?

Antony-Quanto a isso, só dá para falar que existem interesses muito maiores do que a gente possa imaginar.

Claro que não da para imaginar sobre dos interesses pois se ele falar alguma coisa ele não estar mais na novela e ganhar o seu pão.

Cada vez mais se aparece mais se esconde.

E afinal quem finacia o trafico os donos da novelas das oitos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cubanohoriental escreveu

è uma pena Anthony nao se manifestar, ja q a midia é um fator importante para a geracao de discussoes sobre maconha e sobre trafico. Mostrar que a maconha tambem é usada por gente famosa e pessoas as quais 'idolatram' daria para gerar boas discussoes sobre a legalizacao da maconha.

É, uma pena mesmo, mas o cara tem que salvar a pele dele né? Se eu fosse famoso e pego comprando maconha eu teria feito exatamente o mesmo, a mídia pode ser EXTREMAMENTE perigosa no estado frágil que ele está...

Pô, os caras estudaram a vida inteira pra publicar o que eles querem, se eles quiserem foder a vida do cara é muito fácil...

Por isso tem que ficar esperto, se ele não tivesse sido pego e tivesse assumido que usava maconha e falado a respeito, aí sim é outra história, mas qualquer coisa que ele falar agora pode ser o fim dele, então melhor deixar quieto... Ta certo que é muito difícil querem prender o cara, mas louco é o que não falta por aí! E se ele fala alguma coisa, é capaz de dizerem que ele está fazendo apologia e aí fode mais ainda pra ele...

minha opinião só...

Link para o comentário