Ir para conteúdo

Ida ao psiquiatra

juma

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Meus pais vão me levar ao psiquiatra pois eles suspeitam que eu esteja com depressão. Eu também suspeito disso, faz tempo já que venho gradualmente perdendo a motivação pra fazer as coisas que mais gostava, não acho que isso esteja diretamente ligado ao consumo de cannabis, pois eu só começei a me "internar" mesmo ultimamente, antes eu passava meses sem fumar, agora é no mínimo um por dia, ás vezes eu dou uma pausa de alguns dias, mas logo logo volta à rotina anterior. Só começei a utilizar tanto porque tava feia a situação aqui, um exemplo: Eu sou vocalista e gosto de praticamente todos os estilos musicais, desde Reggae até Metal, o que acontece é que eu sempre AMEI cantar, mas era uma coisa assim fora do normal, era a minha vida, eu só vivia pra poder cantar as músicas que gostava, hoje em dia, só consigo cantar bem depois de fumar um, porque me faz sentir muito mais as músicas. Isso é só um exemplo, eu fui assim com arte no geral, hoje em dia é difícil eu ser motivado por alguma coisa.

Bom eu só queria dizer isso pra desabafar, o que eu quero saber mesmo é se devo ou não dizer ao meu psiquiatra se eu consumo cannabis, e se a resposta for positiva, se eu consumo todo dia. Eu tenho medo que seja um cara muito careta e tente me internar ou algo assim, eu acho que meus pais nunca fariam isso mas sei lá, vai que ele consegue convencer os velhos... depois daquele filme "Bicho de Sete Cabeças" eu fiquei muito cabreiro com isso...

E como eu vi alguns relatos nada felizes de alguns psiquiatras por aí, to com um pé atrás! E agora? Alguém pode me dar uns conselhos pra ajudar aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho melhor inves de ir ao psiquiatra pede para te levarem ao psicologo e sobre se vc deve falar ou não depende de vc mas pode ter certeza que se vc for de maior ele tem uma etica a comprir e ele não pode falar nada a seus pais...agora se for de menor a casa cai...

**O que é psiquiatra?**

É o profissional graduado em medicina (deverá ser inscrito em um dos Conselhos Regionais de Medicina - CRM,), com especialização em psiquiatria, área da medicina que se ocupa das doenças mentais e das alterações do comportamento.

O psiquiatra pode ser clínico, receitar remédios e também utilizar-se de técnicas psicoterápicas, fazendo acompanhamento psicológico, se especializado para isto.

É o único profissional da área do comportamento que está autorizado a prescrever medicamentos

**O que é um psicólogo?**

É o profissional graduado em Psicologia, completou o curso superior com duração de cinco anos.

O Conselho Federal de Psicologia é o órgão que inspeciona e orienta os profissionais desta área, através de seus Conselhos Regionais de Psicologia, onde os profissionais devem se inscrever para resguardar seus direitos de exercício da profissão e fidelidade aos princípios de ética e proteção da classe.

O psicólogo pode atuar em diversas áreas: empresas (recursos humanos), hospitais, escolas, clínicas e consultórios (psicoterapeutas), ou outras instituições como: clubes esportivos, lar para idosos, comunidades sociais, etc.

Ainda prefiro o psicologo.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, eu fui lá hoje, ela não me disse nada de novo...

Disse que eu tava com depressão e que a maconha e o álccol ajudam pra agravar esse estado...

mas não vou parar de fumar não... acho pelo menos não por enquanto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, minha mãe comentou isso comigo....pra eu procurar ajuda....ela disse q eu to me "subestimando" e tantando camuflar minha personalidade pelo fato da minha "auto-estima" estar mto baixa....

coisa de mãe...só pq eu coloquei o alargador....tsc...

mas blz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu frequento psicologa semanalmente..

quando eu rodei em casa meus pais me colocaram..

mas tá tranquilo.. eu falo com ela o que eu penso... troco uma ideia com ela.. muitas vezes ela me fala coisas que me motiva... e muitas vezes ela concorda comigo e está do meu lado... ;P

Link para o comentário

• Usuário Growroom
daneskinha escreveu

eu tb prefiro psicóloga... não curto psiquiatra..

espero q tudo isso te ajudee..

Te amo Juma..

Bjus!

valeu dani! =)

CLONE escreveu

po, minha mãe comentou isso comigo....pra eu procurar ajuda....ela disse q eu to me "subestimando" e tantando camuflar minha personalidade pelo fato da minha  "auto-estima" estar mto baixa....

coisa de mãe...só pq eu coloquei o alargador....tsc...

mas blz...

não seja tão rapido pra subestimar a sabedoria da sua mãe, elas são foda kra, ás vezes entendem mais da gente que nós mesmos! ehehehhhe

Só fica esperto, minha mãe pelo menos parece que percebe tudo que acontece comigo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara é foda não é?

pô se eu fosse você cogitava a idéia de abrir essa idéia com a sua mãe véio...

Isso é, se ela não for te internar quando você falar que fuma também né, eheheheheheheheh.

Eu to vou entregar a Super Interessante da maconha pra minha mãe ler, talvez ajude, pense em fazer isso também...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

ah entao eu acho q vc tem q ir nao psicologo naum psiquiatra, mas tbm vc naum pode faze nada obrigado se vc chega la obrigado e de ma vontade naum vai rola uma conversa vc naum vai ajuda e ninguem vai pode te ajuda

vc tem q se senti bem se nao nao rola

boa sorte ae

sem depressoes vamu curti a vida

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ultimamente eu tenho me sentido meio desmotivado também, nunca pensei que pudese ser por causa da maconha, pois fumo a 3 anos e soh agora que comecei e fika meio depre!!!

Existem casos em que a maconha pode piorar quem ja tem predisposição pra depressão...

Fiz uns testes de parar de fumar, e percebi, infelizmente, que as semanas que fiko sem fumar, fiko mais ativo, menos dentro do meu quarto e dos meus pensamentos... e olha que antigamente era o contrário, fumava e fikava zero bala pra qq parada!!! Não sei o que ocorre, vo ve se vou no psicologo(começar a fazer terapia) pra tirar minhas duvidas e me conhecer melhor!

Mas de qq forma, vc deve mesmo começar a frequentar um psicologo, se vc precizar ele te indicará um psiquiatra!!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

impotante é vc se cuidar, manow...

se vc tem um tipo de "configuração de setup biológico" que piora pq tu n~consegue trabalhar seus problemas nem usar maconha sem dar disparo na mente (* neurose...=loucura...), então vc faz MUITO BEM em ir ao psquiatra e parar de usar substancias enteóginas...

Tua evolução ATUAL, não te recomenda usar essas coisas...

Normal..

O importante é SER feliz e trazer feliciadade aos teus!

Be Happy!

:D

capto?

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

EM ALGUNS CASOS (COMO O MEU) FUMAR MACONHA CAUSA DEPRESSÃO SIM.

eu nao fui a psiquiatra nem nada.. mas eu perdi meu interesse pelas coisas que me interessavam antes, eu acho que é tudo uma merda, e fico me preucupando exessivamente com o futuro e etc..

EU AMO FUMAR MACONHA.mais tem horas que voce tem que dar um tempinho mesmo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ñ sei oq houve comigo ontem,eu tava bem afim de ir no show do offspring e chega no dia e me bate o desanimo e acabei n indo,tava com muita raiva nesses mesmo dia e n fumei tb,seilá se minha auto estima caiu por causa da maconha!

Obs:Até agora eu não acredito que eu não fui no show do offspring! :/

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eh... Tb to bem desanimado pra fazer as coisas que antes eu gostava muito! Ateh msm pra Arte... E ando meio estressado tb... Fico mto ansioso antes de fumar... Agora eu tentando (parece que conseguindo) mudar isso...

Umtimamente eu num tenho mais akela vergonha (ou medo) de fumar em publico, desde que ouvi a frase "enquanto vc nao agir com naturalidade ninguem vai agir". Nao sei se isso eh por causa da frase ou se estou ficando viciado (acho que pensar na possibilidade de estar viviado ja faz de mim um viviado)... Td isso me vem a mente qdo me questiono se estou msm viciando (viciado)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera sou novo na área... mas antigo na fumaça...

e esse lance de desanimo rola mesmo, a maconha faz isso sim, vc fica meio achando q nada vale a pena e não tem vontade de fazer as coisas e perde o interesse... ela também te deixa de mal humor as vezes (freguente pela manhã)... eu sei q é difícil de acreditar e a gente se engana porque gosta muito... nesses casos vale a pena dar um tempo!! Eu por exemplo estou desanimado e está difícil dar um tempo, mas não sei se é por causa disso ou se é porque aqui no rio só PALHA... que também desanima pacas...

ABRAÇOS À todos P@O!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

AE JUMA....NEM LI TODOS OS COMENTS. PQ TO COM PRESSA. MAS EU FREQUENTO O PSIQUIATRA POR OPÇÃO DOS MEUS PAIS, E POR OPÇÃO MINHA DE NÃO DISCUTIR. E O CARA NÃO RESOLVE PORRA NENHUMA.(DESCULPE -ME SE HÁ ALGUM PSIQUIATRA AQUI) O CARA ME RECENTO UM REMÉDIO DE MERDA, QUE EU SÓ FINJO QUE TOMO, E MEUS PAIS ACREDITAM QUE FAZ EFEITO. PLACEBO TOTAL.

MAS SE VOCÊ TÁ MESMO SE SENTINDO DEPRIMIDO, VÁ A UM TERAPEUTA VELHO, RESOLVE MUUUUUUUUUUITO MAIS QUE O PSIQUIATRA Q FICA TE RECEITANDO REMÉDIO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deve ser veraddae....

toh indo faz tempinho num psiquiatra...minha depressão as vezes fica foda...

tomei remeron , homeopatia e os carai a 4...

( e a aerva também de ves em quando....uma cerva ou outra tbm ,né? - qdo pode-...tem hora de fazer a cabeça.)

mas sinto a falta de um papo. uma pessoa que tu confie pracaraio e seja profissional, a ponto de tentar fazer você se encontrar...dialogar sobre comportamentos, sentimentos e o carai a4.

tipo...o terapeuta profissional que é BOM, cobra + caro...ahi tu vai falart com uns ahi que nem sabe ler dirito e termina vendo teus casos publicados na internet..huahueuheauheauheau

fodera geral

acaptou?

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Dub Style escreveu

AÍ PHANTOMAS...

EH EXPERIENCIA PROPRIA VELHO.....NÃO VÁ AO PSIQUIATRA. VÁ A UM (OU UMA;)) TERAPEUTA.....CE VAI LEVAR OS MELHORES (E TB PIORES) PAPOS DA TUA VIDA NEGÃO. SOH VAI NO PSIQUIATRA SE O TERAPEUTA RECOMENDAR.

ABRAÇO.

captado, amigão

;)

[]'s

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Po cara, eu falo tudo pra minha psicóloga, ela sabe que eu fumo cannabis, ela trabalha mais com adolescentes que usam drogas desde maconheiro até viciado em heroína, ela disse que se vc tem responsabilidade, que só vai fumar cannabis e nao usar outras drogas, não tem problema nenhum, pois oque ferra mesmo é cocaína em diante.

Ela nunca falou pra mim "pare de fumar você vai pra outras drogas e vai ficar viciado"

ela até me apoia, bom apoiar não, mais ela quer o meu bem, depois que passei a fumar cannabis melhorei em TUDO, então ela fica feliz com isso.

E a psicóloga nunca vai contar nada pros seus pais e nunca te internar, isso você pode ficar relaxado.

E se os seus pais não sabem, um dia que você for contar ela pode até te ajudar, conversar você ela e seus pais, aí fica mais facil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po.... ai psicóloga ?!?!? Na moral , achei maior furada !! Tipo ,nao que seja ruim ,mas tudo que falo pra ela falo para os meus brother !! Entao para que ficar pagando !! Tenho meus parceiros e achu que eles intendem mais minha vida do que uma desconhecida !!

Nao me amarrei nao !!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Grande parte dos resultados benéficos da psicoterapia só se dão pq o indivíduo que se trata busca o tratamento e "abre a cabeça" para discutir seus problemas, anseios, medos e frustrações.

Só adianta se vc realmente quiser o "tratamento".

Seu terapeuta deve ser como um amigo, considere-o assim e as coisas ficarão mais fáceis.

Uma sugestão para conduzir o tratamento:

Procure conduzir o tratamento para o auto conhecimento profundo pois assim vc começa a se perceber como um indivíduo pleno e suas atitudes passam a ser avaliadas APENAS POR VC.

Algumas imposições sociais, por exemplo, fumar um é errado, ficam mais tranquilas de encarar. Vc com o tempo passa a fazer o que te dá prazer sem se peocupar com preconceitos e ou regras não estabelecidas por vc.

Vale lembrar que o bom senso é fundamental para decidir fazer o que dá prazer. Um psicótico não pode sair matando as pessoas simplesmente pq ele têm prazer nisto e as regras sociais são contras.

Quando começei a fumar, tinha muito medo de tomar um pulão dos meus pais, de ser pego pela polícia. Meu sub-conciente estava programado para eu me marginalizar logo quando eu botava fogo no baseado.

Por outros motivos, decidi procurar um psicoterapeuta trabalhamos bastante e hoje me considero um indivíduo quase pleno.

Sou responsável, muito competente modéstia a parte, a auto estima cresce cada vez mais e FUMO UM constantemente...

Aprendi a dizer: FODA-SE !!!!!!! Faço sempre o que me dá prazer independente do que as pessoas vão pensar.

Espero ter ajudado... Compartilhar histórias parecidas faz bem !!!!!!!!

Sucesso

Link para o comentário