Ir para conteúdo

Rita Lee fala sobre drogas na educação dos filhos

boomba-H

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Hoje eu to forçando nas notícias! :) Alô-bebê... onde vamos parar??? :D

Entrevista: Rita Lee Jones

A marca da Zorra

Matéria completa:

http://www.alobebe.com.br/site/revista/rep...m.asp?Texto=122

ABC - Como você e o Roberto lidaram e lidam com as questões delicadas (como drogas e AIDS) na educação dos meninos?

Em matéria de drogas sou uma enciclopédia ambulante! Entrei em todas e tive a sorte de conseguir sair ilesa. Como não carrego comigo nenhum discursinho moralista do tipo "Madalena arrependida", sou muito procurada pelos amigos de meus filhos e centenas de garotadas desse Brasil em busca de informações honestas. Geralmente essa meninada não tem a menor abertura com os pais para abordar tal assunto com a devida calma. Jovens são curiosos pra caramba e isso não é defeito, pelo contrário, é uma grande oportunidade para diálogos. Meus 3 filhos são caretas por opção, testemunharam minhas experiências pessoais com distanciamento e nunca tiveram necessidade nem vontade de "viverem" minha geração. No meu tempo fumar um baseado ou tomar uma pedra de LSD durante a ditadura era sinônimo de liberdade. Hoje é prisão. São bonecos de ventríloquos nas mãos da máfia dos traficantes da turma de Darth Vader! E qual a moral do pai ou da mãe, segurando seus copinhos de uísque, para dar esporro no filho quando encontram um cigarro de cannabis no quarto dele? A meninada de hoje está cercada de propagandas glamourosas da caninha 89, da vodka Karloff, da cerveja # 7, do conhaque yz5... Até meu cachorrinho sabe que álcool é muuuuito mais barra pesada do que cannabis e, no entanto, não há sequer uma advertência do Ministério da Saúde quanto aos perigos de consumir essa droga permitida e milionária... Ora, ora, dona Aurora, como é que a garotadinha vai poder discernir no meio de tanta hipocrisia? Eles não engolem essas propagandas antidrogas que estão por aí, que são verdadeiros "convites ao crime", tamanha é a falta de coerência... “Drogas, nem morto!" ‘Tá bom, e o que fazemos com os biriteiros campeões de mortes no trânsito? Aconselho aos pais que enfrentem a curiosidade dos filhos com a maior boa vontade e, se for o caso, até experimentar com eles um baseado, quebrando o tabu do "você está proibido e ponto final", que aliás é a mais ineficaz das atitudes... Aproveite para se informar melhor sobre quais as drogas a que seu filho tem acesso, não seja pai/mãe inimigo, senão o moleque vai fazer tudo fora de casa... Vai à luta meu, pensa que é fácil a parada para um jovem de hoje que não tem nenhuma perspectiva de melhores futuros nesse beco sem saída em que está nosso país? Os bichinhos querem experimentar de tudo no salão em matéria de opção de vida. E o que você está disposto a fazer para que seu filho se conscientize de que ele corre perigo usando drogas? Eu tive a "sorte" de bancar a cobaia de laboratório (coisas da minha geração), mas com isso meus filhos tiveram a oportunidade de natural-mente rejeitar a coisa, eles acham que droga hoje trocou de papel com o que eu costumava chamar de caretice! Bom, parece que minha experiência pessoal de uma certa maneira serviu para isso, então volta e meia recebo e-mails e mais e-mails da garotada buscando minhas informações, "Puxa tia, seu filho não bebe nem uma cervejinha, não dá um peguinha, e a senhora já foi doidona, como é esse lance?" Pai e mãe que nunca experimentaram drogas na vida, de duas uma: ou tem que ter abertura para dialogar sem pânico ou vai dar um "peguinha" para ver o que acontece e ganhar a moral para poder discutir o assunto e ser levado em consideração.

Por Caio Franco

Publicação: Março 2000 - Edição: 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

loogico q ela nao vai se explanar d bobeira..mto menos explanar os filhos....mas nao duvido nada que eles sejam caretas.....conheco pai doidão com filho careta.....normal....mas realmente, dar esse texto ai pra minha mae ler era a boa! eheh...vou pensar em como abordá-la com isso....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que ela fuma e os filhos tb, mas ela nao pode falar isso assim na midia se não da merda pra ela !!!

Lembram do que aconteceu com a Piovani qdo ela disse que fumava maconha ?? Ela tomou uma prensa do governo e da policia, e rapidinho mudou o discurso !

Link para o comentário