Ir para conteúdo

Querem Acabar Com O Manga-rosa E O CabrobrÓ


MAIRA

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Duzentos homens contra a maconha

Uma grande operação para erradicar plantações de maconha e combater o tráfico da droga começou ontem no sertão pernambucano. Duzentos homens das polícias federal e estadual de vários estados nordestinos integram a operação Controle 12, que vai durar sete dias e tem o apoio de sete helicópteros.No primeiro dia de operação, foram destruídos 11.600 pés de maconha no município de Carnaubeira da Penha. Essa é a primeira grande ação do ano na região conhecida como polígono da maconha, no sertão do São Francisco. A expectativa dos policiais é de encontrar uma supersafra por causa das boas chuvas e a greve dos policiais federais, que pode ter provocado ampliação da área de cultivo. De acordo com o superintendente da PF em Pernambuco, Wilson Damázio, podem ser encontrados até 500 mil pés de maconha.

NOTÍCIA RETIRADA DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE DE 11/05/04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Saiu no Estadão tb:

PF inicia operação de combate à supersafra de maconha

Matéria publicada em: http://www11.estadao.com.br/agestado/notic.../mai/10/162.htm

Recife - Uma megaoperação com o objetivo de erradicar plantios de maconha e combater o tráfico da droga em Pernambuco foi iniciada hoje, no sertão, por 200 homens das polícias federal e estadual de vários Estados nordestinos. Chamada de "Controle 12", a operação integrada terá duração de sete dias e conta com o apoio de sete helicópteros.

É a primeira grande operação realizada neste ano na região conhecida como polígono da maconha, no sertão do São Francisco, e a expectativa é a de se encontrar uma supersafra diante das chuvas que deixaram o solo mais fértil e pela greve dos policiais federais, que pode ter provocado ampliação da área de cultivo. De acordo com o superintendente da Polícia Federal de Pernambuco, Wilson Damázio, a operação poderá encontrar até 500 mil pés de maconha, volume superior a de safras identificadas em operações anteriores, que variaram entre 150 mil pés e 300 mil pés.

Ele afirmou que a integração das polícias - Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e Bombeiros - de toda a região Nordeste atende à orientação do governo federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, de engajamento de todas as forças policiais para a solução de problemas graves.

Damázio lembrou que a maconha produzida em Pernambuco tem repercussão em todo o Nordeste. "Quanto mais repressão houver, melhor, uma vez que se quer acabar com o tráfico e plantio no Estado", afirmou.

Ele disse que a idéia da operação foi aprovada por unanimidade na décima-sexta reunião do Conselho de Segurança do Nordeste (Consene), em 14 de abril, em Fortaleza.

O controle da maconha no sertão vinha sendo feito em operações menores, realizadas de três em três meses, de acordo com a assessoria de comunicação da PF-PE, que informou que nos últimos 10 anos, o cultivo foi reduzido em 70%. A operação foi deflagrada hoje, no município sertanejo de Salgueiro.

Angela Lacerda

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...