Ir para conteúdo

só a progressivera..........

psychodelico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ai galera....

tranquilo?? espero que sim....

entaum eu sou um amante de som progressivo....do rock ao trance.....

Vamos trocar uma ideis as ai, trocar uns sons e tal....

Curto mto Sensient, XV Kilist, Reefer Decree, Phonny orphants, paste......

e das antiguera, Pink Floyd, Marillion, yes, genesis, gentle giant........

isso ai....

o som progressivo te leva a outra dimenção..........

Abaixo as as full onzera rebola trance...... hahahahaha se for acelerar acelere com classe e peso...........heheh

isso ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pink Floyd, Marillion, yes, genesis, gentle giant....esses ai tu mandou mto bem!!

adoro Genesis, Yes beo progressivão memo....bom, sem falar em pink floyd né!? fui no show do roger waters, quase tive um treco!!

rush tb detona!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Guedzillaz escreveu

rcok progressivo só funciona na teoria

mto virtuosismo e pretensão...mto elitizado...entretem uma turmaminha d 'bacanas' sendo a música deve entreter todos - dos mais ignorante ao mais culto, do mais pobre ao mais rico.

[]s

Cara, me desculpe mas acho que você falou merda. Desde quando gosto musical está ligado a classe econômica da pessoa ? Não me considero elite nem um "bacana" e curto Progressivo pra cacete. O que falta é disseminação desse tipo de som pro grande público.

É claro que comercialmente falando é um tipo de som que nunca vai ter sucesso nas FMs da vida devido a suas músicas de longa duração e geralmente ser um estilo que requer uma certa "concentração" pra se ouvir, mas nada impede que um zé ninguém possa se interessar e gostar muito.

O que rola é falta de vontade da imprensa em geral em divulgar esse tipo de som, coisa que se não aconteceu até agora não vai acontecer nunca. Um exemplo que eu posso dar foi do show do Rush (que eu considero um Hard Rock Progressivo) que rolou aqui no Rio. Apesar dos anúncios na televisão que rolaram nas semanas que antecederam o show e de se tratar de um evento no Maracanã, os jornais locais simplesmente boicotaram o show (apenas o JB deu uma matéria bem pequena e o Globo além de não falar NADA do show fez questão de divulgar uma festa que ia rolar cujo tema era "EU ODEIO RUSH").

Mesmo assim o Maraca teve quase 50 mil pessoas pra prestigiar o que na minha opinião foi um dos melhores shows de Rock que o Rio de Janeiro já viu.

Ou seja, estilo musical que só poucos curtem não é culpa dos poucos e sim da falta de espaço que a mídia dá pra esse estilo.

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Além do Air, – prefiro o CD novo: Talkie Walkie - já indicado, curto algumas coisas de progressivo eletrônico, como: Tangerine Dream, Klaus Schulze, Software, Automat, Robert Schröder, Baffo Banfi, Ashra, Peak, Jean-Michel Jarre...

Gosto também de Trip-Hop, da pra dar uma viajada maneira: Björk, Portishead, Gus Gus, Múm, Gotan Project...

E outro sons viajantes, como: Kraftwerk, Dead Can Dance, Mazzy Star, Cocteau Twins, Radiohead, Loreenna Mckennitt…

Hope you all enjoy it…

Bjocas, Cat.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu AMO Pink Floyd de paixão, tbm não sou elite mas aprendi a ouvir o som deles, não preciso nem de concentração pra me deixar levar por floyd, acho ateh que exagero quando fico ouvindo ou assistindo uns vídeos de floyd em casa, deixo viajar D+ fico morgando quando estou ouvindo, fui no show do Roger Waters como psychodelico disse.. foi irado cara.. muito bom os efeitos de som e as projeções são coisas de quem curte mesmo que não curte não adianta falar ..

valew

Surround with weed 4 ever and ever !!!! <-- High Hopes modificada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, besteira essa coisa de falar que tal tipo de rock eh melhor ou eh uma bosta

todos as variações, sem excessão, tem suas boas bandas....se existe uma coisa q não dá pra generalizar é isso.

Mt gente adora Thick As A Brick do Jethro Tull mas não gostam de Emerson, Lake and Palmer, só pra citar, o Brain Salad Surgery, a obra prima. São duas bandas de rock progressivo, mas completamente diferentes....

essa coisa de prestar atenção é mais pra bandas que viajam mesmo....dá pra curtir sem se focar só na música. Eu pessoalmente não faço isso. Gosto tanto de música que reservo espaços só pra ela. E pra entender a música e senti-la, eh bom prestar atenção mesmo. Só de diminuir a interferência interna jah está bom: vão se deitar, façam suas meditações e coloquem os fones de ouvido. Como canta a Björk, "My headfones, they saved my life". Foi assim que comecei a realmente entender o progressivo.

Mas isso é parte do meu gosto. Gosto de coisas que o progressivo me levou à elas (eletronices malucas, como Shpongle); coisas que, combinadas com minha paixão pelo rock'n'roll, me levaram ao progressivo, como o Jazz, Os Clássicos clássicos e certas óperas...

meu Sol é o rock'n'roll, mas tem mt coisa que merece ser ouvida... se vc desmembrar o rock progressivo mais na nata, mais no topo, va chegar à estilos como os que falei e outras maluquices mais malucas, como música tribal africana e músicos loucos do interior do Brasil. Ouçam Mutantes!

Link para o comentário