Ir para conteúdo

Mal pela raiz(jornal Nacional)


-MaT-

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Uma grande operação policial conseguiu impedir a colheita de uma safra recorde de maconha, nos sertões da Bahia e de Pernambuco. A droga seria vendida nas capitais do Nordeste e do Sudeste.

11/05/2004

Muita chuva e pouca fiscalização. Era tudo o que os plantadores de maconha queriam para cultivar a droga. Em cinco meses, os plantios se multiplicaram. "Se essa supersafra fosse colhida, haveria bastante maconha na região de consumo, o preço da droga baixaria e os plantadores e traficantes se capitalizariam", afirma o superintendente da Polícia Federal de Pernambuco, Wilson Damazio.

Duzentos homens das polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária dos nove estados do Nordeste e quatro helicópteros foram convocados para evitar que a droga chegasse ao mercado.

A cada decolagem, novas plantações são descobertas camufladas na caatinga, em locais de difícil acesso e até dentro de vasos. Para que ninguém duvidasse, um policial levou uma prova da nova tática dos criminosos.

As ilhas do Rio São Francisco estão entre os lugares preferidos dos plantadores. Um levantamento inicial mostrou que elas estão infestadas de pés de maconha. São centenas de plantios, onde não falta água e o dono da terra nunca aparece para reclamar. As ilhas pertencem aos estados.

Os helicópteros levam os trabalhadores rurais até as ilhas, para arrancar os pés de maconha, sob proteção da polícia. O transporte de equipes de uma ilha para outra não pára. Hoje foram destruídos plantios em 22 ilhas e são mais 300 ao longo do Rio São Francisco, no sertão de Pernambuco.

Os pés são arrancados e depois queimados. A operação vai até o fim desta semana. Em dois dias, foram destruídos aproximadamente 31 mil pés de maconha. A polícia apreendeu 20 quilos da droga já prontos para o consumo, mas só uma pessoa foi presa.

http://jornalnacional.globo.com/semana.jsp?id=33869

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pow... esse eh o foda.. falta a massa pra galera....

eu trabalho no palacio da policia em porto alegre..

esses dia eu tava olhandu uma impressora...

bem no depósito do Denarc....

e chega uns magro com..... 30Kg da boa..

o cara disse q Santa maria essa semana ia fumar alfafa!..haeuhauhauehauhue

coitados....

aki jah tem ateh o clone na vila.... q ants era soh por telentrega....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caramba ..

Isso é bom e ruim, não adianta ficar dizendo que é

bom pois quem compra maconha financia o tráfico e quem

faz isso ta financiando a violência né.. mas isso é um paradoxo

pois nós que não podemos plantar somos sujeitos a comprar

essa erva... e então o preço aumenta! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Imagina quando eles tavam queimando essas milhares de plantas!!

IAUHEIuaeiuhae

NEGO NUM RAIO DE 100 METROS FIKA DOIDÃO COM A FUMAÇA DO INCENDIO UHUHUHUH QUERIA DAR SO UM TAPA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
SauloLoco escreveu

se pá essas plantações era pra cair msm, porq tem quadriplos de plantas em otros locais mocosados, fizeram as plantações na caruda ja pra rodar e aliviar as otras plantações...... pensando assim sofre menos pelo menos....

=( =( =( =( ....

bem mal .... mas eh melhor pensar assim mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Vogeley
Decker escreveu

Caramba ..

Isso é bom e ruim, não adianta ficar dizendo que é

bom pois quem compra maconha financia o tráfico e quem

faz isso ta financiando a violência né.. mas isso é um paradoxo

pois nós que não podemos plantar somos sujeitos a comprar

essa erva... e então o preço aumenta! :(

É verdade, temos ver os 2 lados da coisa, com certeza parte dessa maconha ia parar nas maos de traficantes. É...é cada vez q eu vejo isso penseo como seria bom q nos pudessemos plantar, pra n dar grana pra traficante, nem fazer com q os canoas percam tempo destruindo pé de maconha, q com certeza sera plantada de novo, de novo e de novo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...