Ir para conteúdo

O PÂnico Da Cannabis

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pois é, embora o Cannabis possa ser uma substançia com benefiçios tambem tem o seu senão.

A cannabis já foi descrita como causa de pânico e ansiadade que geram sintomas bastante angustiantes e mentalmente dolorosos.

Sintomas - Ansiadade geral, sensação de uma tragédia iminente, sensação de morte iminente, açelaração brusca e descontrolada do foro cardiaco, suores (principalmente nas mãos), tensão dos musculos façiais, descontrolo geral, ect.

Estes sintomas podem ser combatidos ou eliminados façilmente com calmantes/ansioliticos como :

-Serenal

-Xanax

-Valium

- ou todos os medicamentos cuja a composição acabe nas letras (zepam),(zolam)

!!!NÃO ACONSELHAVEL O USO DAS SUBSTANÇIAS AÇIMA REFERIDAS!!!

(podem causar dependençia muito rapidamente )

- Tambem foi verificado o consuma de alcool como eficaz na eliminação dos sintomas.

!!!NÃO ACONSELHAVEL O USO DO ALCOOL!!!(para mascarar os sintomas)

Embora as medicamentos sejam bastante eficazes no combate e eliminação dos sintomas será mais prudente caso se verifiquem várias vezes a interrupção do consumo de Cannabis para uma avaliação dos mesmos.

A Cannabis não é a causa comum do pânico mas sim o despertar do mesmo que por questões de ordem psicologica já se vinham verificando embora sem grandes manifestações.

(Tambem se verificam sintomas de pânico em pessoas que nunca usaram Cannabis)........Embora o Cannabis agrava substançialmente os mesmos.

O uso do LSD está descrito como causa de pânico e desordens psicologicas.

Os usuarios de LSD ou que já usaram e sentiram (más trips) podem futuramente com o consumo do Cannabis sentir sensações semelhantes que nada mais é do que pânico (mas derivado do consumo de LSD)

!!!(NÃO ACONSELHAVEL O USO DE LSD)!!!

Caso tenhas algum tipo de sintoma que referi e que se manifeste de uma forma açentuada por várias vezes e não desapareçam com a paragem do uso de drogas deves procurar ajuda clínica. (procurar ajuda clínica mesmo se os sintomas desapareçerem pois o problema podem não ser as drogas)

PS. (O PÂNICO PODE LEVAR O INDIVIDUO AS URGENÇIAS HOSPITALARES).

!!!(muito raro).

Mas embora todos estas descrições o Cannabis tambem tem muitos benefiçios do foro psicologico/mental e é considerado já como eficaz no combate de çertas depressões.

!!!!A SENSAÇÃO RELATADA POR MUITOS USUARIOS DE QUE DEPOIS DE FUMAREM TEREM UM TIPO DE PÂNICO OU NÃO CONSEGUIREM ESTAR NUM ÇERTO SITIO,COM ÇERTAS PESSOAS, EM ESPAÇOS COM MUITA GENTE, ECT. É MUITO COMUM E NÃO NECESSITA DE INTREVENÇÃO.

PS. PARA QUEM QUER FUMAR BOB´S E NUNCA FIKAR COM MOKAS ATROFIANTES -------> FUMAR UM BOB AO ACORDAR :)

Eu sei que isto pareçe mais um folheto de medicamento mas não é, e pode ser util para alguns usuarios.

HASH and BEER -------> IT´S MY LIFE :)

Rukakeimado 13.05.2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Rukakeimado

Acredito que na vida, tudo deve ser apreciado com moderação, cada um de nós, apresenta um grau de tolerância bem distinto um dos outros e devemos, para o nosso bem, saber dosar esta tolerância.

Sugestão: De uma lida nesta thread, ajuda muito a compreender o acima escrito.

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=744

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

A única vez que senti esse pânico foi quando fumei 5 velas de um fumo violento e tomei 1/2 garrafa de whisky em menos de 40min. Foi pura irresponsabilidade estava fazendo um churrasco com amigos e nem percebi, quando dei conta já esta no banheiro vomitando.

Resumo:

Concordo com o Luchiano

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

hinom já ouvi falar também, o cara estava numa rave tomo bala e fico bebendo agua direto e acabou morrendo.

quando eu fumo eu fico totalmente relaxado, sem esses sintomas ae :)

tira minha ansiedade, depressão e melhoro socialmente.

VIVA A CANNABIS

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

:( eu já passei por sensações de panico quando eu fumava, há uns quatro anos atras... eu fiquei um bom tempo com esses sintomas. Teve um período que eu não queria sair na rua, tamanha a paranóia.... mas fiz terapia durante um ano e meio, e estou bem mais tranquilo agora... :)

Tava afim de uma re-experimentação :unsure: será que estou me arriscando demais?

Abraço a todos!

Link para o comentário

mto bom mesmo esse topic

eu ja tive alguns desses sintomas.... mas nao me preocupam tanto...

as palmas da mao ficam enxarcadas... e isso acontece sempre, mas parece mais intenso algumas vezes quando fumo...

e a paranoia, é só um psico que fica mais ascentuado... sei lah....

já penso que o preconceito sobre a maconha é mto grande, tem vezes que fico chapado, e essa idéia começa a me deixar paranoico mesmo, acho que se nessa situação fosse diferente e eu estivesse apenas com camaradas mto loucos tbm, não ia me sentir mau....

a... e a idéia que eu curti mais, é a de fumar um ao acordar!!!! acho mto bom, e ta me ajudando a diminuir qualquer panico ou ansiedade....

pelo contrário nao da aquela ansiedade por fumar outro.... é acordar tomar um café e fumar um baseadinho...

tenho feito isso, e é melhor do que esperar até o fim do dia (sair do trampo) pra fumar unzinho, e ainda cansado d+... nem aproveito o barato, e fico afim de fumar outro logo em seguida...

ah.. e por enquanto é isso.... eu me empolgo e começo a escrever sem parar, e nem pensar..... heauheuahea

é isso ae...

[]'s a todos

viva o BOB no CAFÉ DA MANHA... ========~

Link para o comentário

dae cabelo..

não sei.... na verdade eu fico sem fumar de tempos em tempos...

por ex. uma semana inteira a cada 2 meses... sei lah.. isso é só um exemplo

mas o foda é só o primeiro dia... isso é um fato certo, ainda bem até que vc perguntou isso.... pq é assim, eu fico 1 dia sem... dai o outro é sussa... e por aih vai..... da até pra parar.... mas quem quer parar de fumar um baseadinho ? hein ?

ehauehuahea

[]'s

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
A única vez que senti esse pânico foi quando fumei 5 velas de um fumo violento e tomei 1/2 garrafa de whisky em menos de 40min. Foi pura irresponsabilidade estava fazendo um churrasco com amigos e nem percebi, quando dei conta já esta no banheiro vomitando.

Resumo:

Concordo com o Luchiano

putz cara, comigo aconteceu igualzinho!

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

crazyy...

tive uma pira parecida cm a sua mas foi depois de toma uma dose ultra forte de cogumelos.. tava indo tudo bem mó vibraçao positiva... tomei minha dose para centrar eu e eu.. tomei sozinho.. deixa eu explicar o ambiente.. eh a casa de um amigo meu la na praia em que moro.. ela fica nabera da praia a minha em cima do morro.. entao ta fiquei sentado na varanda meditando.. olhando a natureza no horizonte ao meu redor.. muito bem.. alta vibe.. mas entao 2 amigos meus começaram a brigar no lugar... nesse momento indiante a energia do lugar foi ficando escura.. me sentia fraco.. como se tivesse desnutrido.. foi ai que pedi ajuda a meu brother que mora comigo.. disse qu enao estava me sentindo bem e falei que queria ir pra casa.. td bem ele foi cmg de boa subindo o morro.. nossa no meio do caminho meu corpo foi enchendo de alegria de novo.... muita felicidade e comecei a entender muitas coisas que me confundiam mto antes... entre elas passei a perceber e dar valor ao que as pessoas tem a dizer.. ouvir sem sensurar e só depois de refletir dizer se posso aproveitar ou nao.. antes estava meio que despresando isso.. sei que n foi algo relativo a cannabis.. mas sendo um enteogeno de uso tao espiritual quanto.. achei valido.. desculpem se errei... good vibes

Link para o comentário

• 5 years later...
  • Usuário Growroom

a maconha pode desemcadear o panico sim, pelas sensacoes corporais que ela da, que sao interpretadas pelo sub consciente, assim dando start nas quimicas liberadas fazendo voce pensar que esta em perigo. Ai quando voce pensa que esta em perigo liberam mais quimicas, como se voce estivesse em perigo. Ai voce pensa que esta em perigo.... e por ai vai.

vira uma bola de neve incontrolavel. Quando mais voce tem, mais teme em ter. Qualquer sintomazinho ja starta ela.

Recomendo procurar um psiquiatra, eu vou procurar o meu.

Isso esta comecando a atrapalhar minha vida.

Acho que comecou quando tomei 1 DOCE, que me levou a uma constante paranoia como essa.

A partir dai sempre que fumo sinto. A nao ser que esteja com a mente bem distraida, voce esquece.

Acho ( nao tenho certeza ainda) que eh PURAMENTE psicologico e totalmente tratavel.

abracos e quem tem, nao tenha vergonha dos outros, porque quem nunca teve, nunca tera a dimensao do desespero que eh se ver dentro de uma dessas crises.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quem num conhece bem a força com toda a humildade nescessária para se fazer uso dela para o BEM, realmente vive em agonia e se envolve em tretas muito pouco saudáveis... é o tal do vicio, quando a pessoa PRECISA disso pra viver.

qq vicio, ou algo que vc julge nescessário mesmo pra viver, vai gerar esses sintomas psicológicos de doença, pq o vicio é doença, mesmo que teu pensamento queira inventar mil desculpas para justificar teu comportamento doentio.

é preciso prestar atenção na vida, de forma olistica mesmo, tudo tem a ver com tudo e naum existe nenhum mal que naum tenha ligação com toda a sua forma de ser.

isto é para todos, penei até entender como deve ser usada a erva de forma benéfica, e ainda peno pra fazer certinho.

muita luz para todos, e nas olhas dificeis lembrem do Sol, que naum para de iluminar nunca a todos igualmente.

Mas e ai Cabelo,conta aí o que você considera ser como a erva deve ser usada de forma benéfica. O que rolou? Eu ultimamente andei tendo problemas por fumar mas ao mesmo tempo em que quero largar tem algo em mim que precisa da erva. Tipo ajuda a entender varias coisas que rola com a gente,refletir,ter boas idéias. Mas daí acontece que se a gente usa demais acaba rolando o oposto e até essas paranóias aí do tópico. Então como tirar proveito da erva sem se prejudicar?

abç

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Panico da cannabis ( hahahah so rindo) : primeiro panico nao mata e nunca matou.O fato eh que fumou maconha demais. Apavorar so vai piorar a situacao. Faca um macerado de 5 saches de cha de camomila..conversar com alguem tambem pode ajudar a relaxar. respire fundo e tente evitar os pensamentos negativos. Eu tive isso uma vez, mas entrei em panico porque achava que estava tendo algo no meu coracao e nao era nada so muita fumassa muito cafe ansiedade stress etc.. isso eh normal e nao e perigoso, temos que respeitar os limites do corpo/mente!Consciencia nunca eh demais! abracao :pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que se a pessoa não está legal com Ganja, principálmente as sativas nervosas, evite coisa realmente forte tipo lsd, Cogus e outras plantas enteógenas, kda um sabe de kda um, nada de querer ser igual aos outros, vai ter o momento certo pra kda elemento agir na mente de kda um.... :335968164-hippy2:

Link para o comentário