Ir para conteúdo

Forum Social Mundial

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconheirada

É o seguinte, vai rolar o FSM ano que vem lá no RS, e acho que é obrigação da galera que está comprometida com a militancia pela legalização, estar participando do evento.

PQ,

Vai ser uma boa oportunidade para agente estar discutindo com a galera de todo o país a pró legalização.

mas antes disso agente tem que estar com as galeras nos estados organizados.

Vamos nos esforçar para isto estar acontecendo heim galera, compromisso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

pode contar comigo...só não vou se houver um motivo muito maior...caso contrario eu to la-do a lado com a rapaziada por lá , seria um esquema mesmo a galera sair de suas areas organizadas , inclusive a galera do GrowRoom!

Se for uma galera dessa militancia em peso , organizada , com muito material da pra chamar atenção muito bem!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ai galera, sou da zona do fórum (sem especificar pra não dar pala) e tenho como dar apoio pra galera da grow que chegar de busão desde o deslocamento da rodoviária até o lugar, até lugares bons e baratos pra comer e dormir e lugares bonitos pra fumar um pq apesar de o fórum se legalize total porto alegre tem mtos otros picos afude...

Ah, vo ta de carro, posso da carona pra 4...isso ai galera, tragam suas colheitas e vamo fuma erva de qualidade (espero ter colhido un 6 pézinho na época do fórum)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bah!..... sou d porto tbm....

to ae!..... qquer solicitação... turtlleZ'n'dahouze!!

píco pra keimah???????

ta brincando mroro na zona sul... "legalize hemp all the time!" us homi num descem na bera do guaiba!!! hauehuaheuhauehau

imagina q lokura a growlera em porto!! fumaceriu!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

19/05/2004

Tema 2005

Companheir@s de caminho:

Esta carta inaugura o processo de mobilização para o V Fórum Social Mundial (FSM), que ocorrerá em Porto Alegre, Brasil, entre 26 e 31 de janeiro de 2005. Ela está sendo enviada, em diversos idiomas, para milhares de organizações que participaram das edições anteriores do FSM (em Porto Alegre em 2001, 2002 e 2003 e em Mumbai em 2004) e de todos os fóruns sociais regionais e temáticos já realizados. Além disto, ela poderá ser reproduzida e enviada para os endereços eletrônicos disponíveis através de comitês dos fóruns nacionais e locais, e divulgada o mais amplamente possível através de outros meios de comunicação.

Há uma razão especial para entrarmos em contato com tanta antecedência. Estamos preparando mudanças importantes para o V FSM. Queremos manter a diversidade do evento e, ao mesmo tempo, transformá-lo num espaço cada vez mais capaz de facilitar as articulações e ações comuns entre os que dele participam. Para isso, é preciso aperfeiçoar tanto o processo de definição das “grandes atividades” (as Conferências, Painéis, Testemunhos e Mesas de Diálogo e Controvérsias, definidas pelo Conselho Internacional) quanto à inscrição de centenas de Oficinas e Seminários, que podem ser propostos por qualquer entidade inscrita para o encontro.

Como tudo o que ocorre no FSM, este passo adiante só será possível com ampla participação de todos – inclusive a sua.

Este novo processo começa agora. Um questionário-consulta, que estará disponível a todas as organizações envolvidas com o FSM, procurará identificar que temas elas consideram importante discutir no Fórum 2005, e que atividades pretendem desenvolver em Porto Alegre. Estas respostas abrem um calendário de participação que se estende pelos próximos 8 meses. Contamos com sua participação!

Com o abraço do Secretariado Internacional do FSM

RUMO AO FSM 2005

O novo formato do FSM foi desenhado durante uma reunião do Conselho Internacional, realizada entre 4 e 7 de abril, em Passignano sul Trasimeno, Itália. Eis, em resumo, as novidades principais:

1. Possibilidade real de aglutinar Oficinas e Seminários

2. Consulta antecipada sobre os temas e atividades para o FSM 2005

3. Grupos de trabalho para facilitar as aglutinações

4. “Grandes atividades” definidas a partir das consultas

5. Autonomia e diversidade asseguradas em todo o processo

6. Programa definido em novembro

7. Agora, tudo depende de nós

1. Possibilidade real de aglutinar Oficinas e Seminários:

Uma das grandes razões de sucesso dos Fóruns Sociais Mundiais é sua fórmula não-centralizada. Em nossos encontros, qualquer entidade inscrita pode expor suas idéias, lutas e projetos, em Oficinas e Seminários livremente organizados.

Além disso, como não há uma declaração final, não se estabelece uma hierarquia entre as diversas causas. Este compromisso com a pluralidade permitiu ao FSM unir, em torno do esforço comum para superar o neoliberalismo, um leque cada vez mais amplo de movimentos. Em 2001, foram realizadas 420 atividades auto-organizadas. Em 2004, este número saltou para 1.200. Esta ênfase na diversidade será sempre mantida e reforçada. Também em 2005, a organização autônoma de Oficinas e Seminários será um direito de todos os participantes do Fórum.

Tão importante quanto preservá-lo, porém, é permitir que pessoas e organizações interessadas em lutar pelos mesmos objetivos possam efetivamente se encontrar, se articular e planejar ações comuns – durante os Fóruns Sociais Mundiais e entre eles. No processo de preparação para Porto Alegre 2005, queremos multiplicar os mecanismos capazes de assegurar também este direito.

O primeiro deles é a informação. Este ano, ao inscrever sua Oficina ou Seminário, cada organização será logo em seguida informada, no espaço de internet do FSM, sobre quais as outras atividades auto-organizadas já previstas com o mesmo assunto. A mesma informação poderá ser obtida antecipadamente, por meio de um sistema de busca nos formulários já preenchidos. O sistema fornecerá também os contatos, endereços eletrônicos e telefones das organizações responsáveis pelas iniciativas.

A idéia é permitir que os diálogos e articulações, entre os que lutam por um mundo novo, comecem antes do Fórum Social Mundial. Espera-se que isso conduza, em muitos casos, a unificar Oficinas e Seminários, ou coordená-los entre si. O resultado seriam atividades mais ricas, mais diversas e mais capazes de gerar alternativas e ações. Deseja-se, claramente, evitar repetições e redundâncias. É contra-producente para nossas lutas, e frustrante para as milhares de pessoas que se deslocam ao FSM, o fato de o debate de certos temas centrais estar pulverizado em dezenas de atividades sem nexo entre si.

A aglutinação (fusão ou coordenação) de atividades é, porém, um processo voluntário e auto-organizado. Ninguém será obrigado a abrir mão de suas propostas de Oficinas ou Seminários em favor de uma unificação com a qual não concorde. O direito de manter a atividade inicialmente programada, caso uma tentativa de aglutinação não seja bem-sucedida, estará sempre assegurado.

2. Consulta antecipada sobre os temas e atividades para o FSM 2005:

O esforço de facilitar diálogos e articulações começa com esta carta, que está sendo enviada às milhares de organizações que participaram de um dos Fóruns Sociais Mundiais, dos Fóruns Temáticos, Regionais ou Locais. Através de um questionário-consulta, que estará disponível em breve, queremos lhes pedir duas informações essenciais, necessárias para iniciar a programação e definir o formato do próximo FSM: os temas e lutas que cada organização gostaria de ver debatidos em Porto Alegre; e os assuntos que pretende efetivamente tratar, nas Oficinas e Seminários que pensa promover.

Não se trata de precipitar as inscrições de Seminários e Oficinas – porque, na grande maioria dos casos, as entidades ainda não definiram o que farão em Porto Alegre 2005. Como se verá mais adiante, essas inscrições deverão ser feitas durante o mês de

agosto. Também não será obrigatório, para participar do encontro, responder a este questionário. Mas aqueles que o fizerem estarão ajudando o FSM 2005 a dar um salto para frente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A consulta poderá ser respondida via internet. As informações irão alimentar um grande banco de dados sobre as atividades do FSM 2005. Todos terão acesso a ele. Entidades sem acesso à rede poderão usar correio físico. Nesse caso, um grupo do escritório do secretariado do FSM no Brasil incluirá as respostas, manualmente, no banco de dados.

Um sistema de consultas amigável permitirá verificar, em segundos, o que uma determinada organização está propondo; ou listar todas as organizações interessadas em realizar atividades sobre um determinado assunto, e obter seus contatos.

3. Grupos de trabalho para facilitar as aglutinações:

O banco de dados comum permitirá que, por iniciativa própria, cada organização indique as aglutinações que deseja realizar. Em alguns casos, contudo, este processo poderá ser apoiado por grupos de trabalho, que chamaremos de aglutinadores. Eles serão constituídos a partir de julho.

Os grupos aglutinadores surgirão para tratar dos temas em que há grande concentração de atividades previstas – e, portanto, o trabalho de unificação ou articulação de Oficinas e Seminários é mais complexo. As comissões de Metodologia e de Conteúdo e Temática do Conselho Internacional do FSM coordenarão o processo, mas também ele será, em essência, auto-organizado.

Em cada tema, os grupos aglutinadores serão compostos pelas próprias organizações interessadas em organizar Seminários e Oficinas sobre aquele assunto – ou por uma parte delas, com a concordância das demais. Sua tarefa será propor, sempre de forma inclusiva e com respeito pleno à diversidade, agendas de múltiplas atividades em Porto Alegre.

Suponha, por exemplo, que algumas dezenas de organizações indiquem, ao responder à consulta, que pretendem promover atividades sobre a Paz, abordando-a a partir de diversos ângulos. Em junho, as comissões de Metodologia e Conteúdos e

Temáticas do CI começarão a entrar em contato com estas entidades para propor que formem grupos aglutinadores. Aceita a proposta, o grupo terá algumas semanas para propor uma agenda comum. Seu primeiro desafio será propor um conjunto de Oficinas e Seminários de nova qualidade. Por incorporarem muitos pontos de vista, eles serão mais ricos, diversos, capazes de formular alternativas

4. “Grandes atividades” definidas a partir das

consultas:

Os grupos aglutinadores não se limitarão a propor aglutinações e articulações entre Oficinas e Seminários que os participantes pretendem realizar. Em 2005, as “grandes atividades” (Conferências, Painéis, Testemunhos e Mesas de Diálogo e Controvérsia), que eram definidas, até 2003, apenas pelo Conselho Internacional, serão construídas a partir das consultas.

Voltemos ao nosso exemplo. Para enriquecer ainda mais a agenda sobre Paz, o grupo aglutinador formado para tratar deste tema poderá programar – só para exemplificar -- Testemunhos de personalidades destacadas na luta contra a guerra, uma Conferência, um Painel e uma Mesa de Diálogo e Controvérsias.

A nova metodologia incorpora, entre outros elementos, as inovações introduzidas no IV Fórum Social Mundial, em Mumbai, onde parte das “grandes atividades” foi construída por redes internacionais – e não pelo Comitê Organizador indiano. O objetivo, agora, é radicalizar esta mudança. Além de serem definidas por múltiplos atores políticos, as “grandes atividades” estarão naturalmente ligadas às Oficinas e Seminários.

5. Autonomia e diversidade asseguradas em todo o processo:

As inscrições formais de Oficinas e Seminários serão feitas a partir de agosto. Ao registrar sua atividade, cada organização poderá usar como referência de trabalho as primeiras propostas de agenda já elaboradas pelos diversos Grupos Aglutinadores, que começam a trabalhar em julho, com as respostas ao questionário que forem chegando. Elas estarão disponíveis, com destaque, na página web do Fórum Social Mundial. Será possível verificar se de fato incorporaram as múltiplas visões sobre cada tema. Haverá tempo para propor eventuais acréscimos ou mudanças. Os Grupos Aglutinadores permanecerão trabalhando, inclusive à medida em que as inscrições forem feitas.

Será sempre possível consultar todas as atividades propostas e fazer contatos com seus organizadores. Nos casos de aglutinação, o sistema permitirá que as organizações acessem e alterem sua inscrição, para registrar as novas atividades resultantes e, se for o caso, cancelar as anteriores.

Como você vê, a autonomia e a diversidade que marcam os FSMs serão asseguradas em todo o processo. As aglutinações – tanto as feitas diretamente por duas ou mais organizações quanto às articuladas por grupos de trabalho – respeitarão integralmente os princípios da participação, do diálogo permanente da pluralidade de pontos de vista.

Estimularemos firmemente este esforço para construir um Fórum Social ainda mais voltado para a construção de alternativas e ações comuns. Trabalharemos para promover encontros preparatórios de diferentes tipos. Queremos oferecer todas as oportunidades para que cada organização possa, em Porto Alegre, saltar do eu para o nós. Ainda assim, não custa repetir: nenhuma aglutinação será imposta. Aqueles que o desejarem poderão manter, durante todo o processo, atividades não-aglutinadas, ou aglutinadas sem a interferência dos Grupos Aglutinadores.

6. Programa definido em novembro

A nova metodologia busca criar condições para resolver um dos problemas mais sentidos nos Fóruns Sociais Mundiais: a falta de divulgação prévia das atividades a serem realizadas.

A fase de inscrição e aglutinação final das atividades durará três meses: de agosto a outubro. Nesse período, serão portanto definidas, além de Oficinas e Seminários, as “grandes atividades”, propostas pelos Grupos Aglutinadores. Assim, em novembro será possível apresentar, via internet, uma primeira versão do programa – sujeita ainda a pequenos ajustes e correções. Cada organização poderá visualizar as atividades que realizará e de que participará e iniciar, com muito mais força, o processo de convocação e os preparativos para viajar a Porto Alegre.

7. Agora, tudo depende de nós

A mudança que estamos iniciando é, acima de tudo, uma aposta. Estamos convencidos de que, após quatro edições, já é possível realizar um Fórum que conserve plenamente sua marca de diversidade – e que, além disso, seja mais capaz de facilitar a formulação de alternativas e a construção de ações comuns.

Nada disso será possível de cima para baixo. Propomos que você se envolva com o Fórum Social Mundial 2005 desde já. Imprima e distribua esta carta e o formulário de consulta; envie-os por internet para outros integrantes da organização de que você participa (discuta o teor das questões com eles), e para outras organizações que você sabe que já participaram ou estão interessadas em participar do FSM mas que não os receberam (até porque não dispomos necessariamente dos endereços de todos...); se possível, faça com que esta carta e o formulário cheguem, em papel, a organizações que se identificam com o Fórum, mas não têm acesso à internet.

A partir de junho, responda-nos e estimule aqueles com quem você tem contacto a fazê-lo igualmente. Acompanhe, em seguida, nas páginas web do FSM, os resultados gerais da consulta. Entre em contato com outras organizações interessadas em debater os temas pelos quais você também se empenha. Avalie a possibilidade de participar de um Grupo de Aglutinação. Estaremos à sua disposição, para esclarecer qualquer dúvida.

Pouco mais de oito meses nos separam de Porto Alegre 2005. Estamos empenhados em construir um Fórum Social Mundial que fique na memória de todos e todas, por levar ainda mais adiante a luta por um mundo novo.

Aquele abraço,

Secretaria do Fórum Social Mundial

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Eu fui no FSM em 2002 em POA. :)

Foi animal, meu primeiro beck eu fumei lá, num show iradissimo do Jorge Ben Jor, ele tava cantando a musica Gostosa, lembro que ele pediu pras muié subi no palco, dai ele fazia votação pra ver quem era a mais gostosa.

O Show foi o melhor que eu já fui, inesquecivel.

Recomendo pra galera ir no FSM, além de ótimas palestras, ótimos debates, ainda tem festa 24h, sem intervalos....sai uma banda e entra outra./

Galera de Sampa que tiver afim de ir, me comunica que eu tenho mtos contatos e posso arrumar busão grátis, e na volta seis se viram na carona, pq eu vo de lah, começar minha viajem pela América latina ;)

Abraços, bebad.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tb tenho alguns contatos para carona.. ida e volta..o problema é que eu não devo voltar direto para o Rio, pq logo após o Fórum rola a Bienal da UNE lá no Maranhão, eu não perco por nada.

Sindicatos ligados a área de desenvolvimento social ons e entidades estudantis além do partidos, disponibilizam carona. ai a galer que tiver interessada vai ter que me procurar para poder ir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, andei dando uma lida aqui nesse negócio de Fórum Social Mundial, do qual tinha pouca informação, e o post acima do Filho foi bastante esclarecedor no funcionamento da coisa.

Assim, para não deixar esmorecer o assunto, antes de sabermos como ir pra lá, e pra fazer bonito, precisa-se ter uma proposta para apresentar e, claro, se inscrever:

O esforço de facilitar diálogos e articulações começa com esta carta, que está sendo enviada às milhares de organizações que participaram de um dos Fóruns Sociais Mundiais, dos Fóruns Temáticos, Regionais ou Locais. Através de um questionário-consulta, que estará disponível em breve, queremos lhes pedir duas informações essenciais, necessárias para iniciar a programação e definir o formato do próximo FSM: os temas e lutas que cada organização gostaria de ver debatidos em Porto Alegre; e os assuntos que pretende efetivamente tratar, nas Oficinas e Seminários que pensa promover.

Não se trata de precipitar as inscrições de Seminários e Oficinas – porque, na grande maioria dos casos, as entidades ainda não definiram o que farão em Porto Alegre 2005. Como se verá mais adiante, essas inscrições deverão ser feitas durante o mês de

agosto. Também não será obrigatório, para participar do encontro, responder a este questionário. Mas aqueles que o fizerem estarão ajudando o FSM 2005 a dar um salto para frente.

Neste sentido que tal , a fim de condensar um pouco o assunto, e talvez se ater às questões de maior relevância (na minha opinião), levantar a bola dos seguintes tópicos descritos no Thread Consciência Alternativa ?

- Apresentação do movimento;

- Danos;

- Violência e tráfico de drogas;

- Nossos anseios e expectativas.

Lógico que esses tópicos são apenas uma sugestão minha, e talvez nem seja das melhores, mas foi o que me pareceu, a princípio, mais “palatável”, já que, ainda na minha opinião, esse assunto, em vista de se acabar com o preconceito das pessoas “ignorantes” no tema, deve ser tratado da forma mais imparcial possível, com a apresentação de dados sérios e confiáveis e propostas que encontrem receptividade dentro da realidade social e econômica nacional.

Resumindo: não adianta vir com utopias desvairadas e fora do contexto nacional, sob pena de perda de credibilidade de todo um trabalho......na minha opinião.

Ao que tudo indica, esse Fórum Social Mundial parece ser sim uma boa oportunidade para se apresentar um trabalho de relevância, angariar adeptos e, sobretudo, uma oportunidade para se fazer novos contatos com pessoas que talvez tenham os mesmos objetivos.

Porque não ?....de fato, são inúmeras as manifestações de todos os tipos que vemos se apresentar no FSM, procurando demonstrar suas idéias das mais variadas formas. Porque não, um grupo que tenha disposição, não pode apresentar um trabalho bem feito, com propostas coerentes, vindo exatamente de quem se sente prejudicado com a atual legislação brasileira – isto me faz lembrar, aliás, o projeto de lei relativo à descriminalização do usuário que tramita no Congresso Nacional. Também é um bom tema: onde ele acerta ? Onde ele erra ? Quais serão suas possíveis conseqüências ?

Na verdade, estou aqui “botando uma pilha” para aqueles que queiram participar do FSM, já que o mesmo vai se realizar em Janeiro de 2005 e, na minha opinião, é um tempo bastante curto para se apresentar um trabalho legal...mas dá.....com disposição.

Falo isso tudo, mas é lógico que além da parte relativa a apresentação de idéias, tem o próprio FSM pra Galera curtir, conhecer novas pessoas e se divertir, além de conhecer Porto Alegre (pra quem não conhece), que é uma cidade maneira, com uma rapaziada gente fina toda vida.......mas isso, se vê lá...

Ou seja, é uma oportunidade para estudar o assunto, fazer um trabalho legal, conhecer gente e novas idéias, outras culturas e modos de pensar, abrir seus horizontes e ainda se divertir a valer. Disneylândia nos pampas...

Bem Galera, é isso aí.....é só uma opinião minha....e, dentro das normas, já que se tem o espaço aqui, ...porque não utilizá-lo ?

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente você deu a luz ai a uma discurção !

Tenho uma novidade, às pré inscrições estão abertas !

14/06/2004

Consulta temática já está no ar!

Já está disponível no site www.consultafsm.org.br, o questionário-consulta que inaugura o processo de preparação para o V Fórum Social Mundial, que ocorrerá em Porto Alegre, Brasil, entre 26 e 31 de janeiro de 2005. Mudanças importantes marcam esta nova etapa do processo FSM e, para isso, a participação de todos e todas é fundamental. Por meio deste questionário-consulta, serão identificados que lutas, questões, problemas, propostas e desafios as diversas organizações que participam do processo FSM consideram importante discutir no FSM 2005, e que atividades pretendem desenvolver em Porto Alegre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em 2005, busca-se manter a diversidade do evento e transformá-lo num espaço cada vez mais capaz de facilitar as articulações e ações comuns entre os que dele participam. Para isso, é preciso aperfeiçoar tanto o processo de definição das “grandes atividades” (conferências, painéis, testemunhos e mesas de diálogo e controvérsias, definidas pelo Conselho Internacional) quanto a inscrição de centenas de oficinas e seminários, que podem ser propostos por qualquer entidade inscrita para o encontro. Veja a seguir algumas das novidades do processo.

* Maiores possibilidades de aglutinação

Permitir que pessoas e organizações interessadas em lutar pelos mesmos objetivos possam efetivamente se encontrar, articular-se e planejar ações comuns durante os Fóruns Sociais Mundiais e entre eles é tão importante quanto preservar o compromisso com a pluralidade e a diversidade de idéias, lutas e projetos, uma característica fundamental do sucesso do FSM. A consulta temática irá facilitar esse processo de aproximação. Ao preencher a consulta via internet, cada organização poderá saber com antecedência quais as lutas, questões, problemas, propostas ou desafios as demais organizações acreditam que seja importante debater no FSM ou que atividades elas pretendem organizar durante o evento. Essas informações alimentarão este grande banco de dados, ao qual todos têm acesso. Por meio deste banco, será possível realizar diversas pesquisas sobre o que uma determinada organização está propondo ou listar todas as organizações interessadas em realizar atividades sobre um determinado assunto, assim como obter seus contatos.

* Grupos aglutinadores

A partir de julho, serão constituídos grupos de trabalho aglutinadores para tratar dos temas em que há grande concentração de atividades previstas, onde a unificação ou articulação de oficinas e seminários é mais complexa. Eles serão compostos pelas próprias organizações interessadas em organizar Seminários e Oficinas sobre aquele assunto - ou por uma parte delas, com a concordância das demais.

Sua tarefa será a de propor, sempre de forma inclusiva e com respeito pleno à diversidade, agendas de múltiplas atividades em Porto Alegre. A partir das respostas à consulta, as comissões de Metodologia e de Conteúdos e Temáticas do CI começarão a entrar em contato com cada organização para propor que formem grupos aglutinadores.

* Grandes atividades

Os grupos aglutinadores não se limitarão a propor aglutinações e articulações entre Oficinas e Seminários que os participantes pretendem realizar. Em 2005, as chamadas "grandes atividades” (conferências, painéis, testemunhos e mesas de diálogo e controvérsia), que eram definidas, até 2003, apenas pelo Conselho Internacional, serão construídas a partir das consultas.

* Autonomia e diversidade asseguradas

Ao registrar uma atividade, o que poderá ser feito a partir de setembro, cada organização poderá usar como referência de trabalho as primeiras propostas de agenda já elaboradas pelos diversos Grupos Aglutinadores, que começam a trabalhar em julho. Essas propostas de agenda estarão disponíveis, com destaque, na página web do Fórum Social Mundial. Será possível verificar se de fato incorporaram as múltiplas visões sobre cada tema. Haverá tempo para propor eventuais acréscimos ou mudanças. Mas nenhuma aglutinação será imposta. Aqueles que o desejarem poderão manter, durante todo o processo, atividades não-aglutinadas, ou aglutinadas sem a interferência dos Grupos Aglutinadores.

- Clique aqui para acessar o manual do usuário de preenchimento da consulta.

- Clique aqui para ler a carta de inauguração do processo. Veja também as versões em italiano, inglês, castelhano, francês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só tem um probleminha.. como agente vai se increver para o fórum se ainda não somos entidade ? Hoooo E agora ???? :?

E enquanto aglutinação ?

Movimento Social

Atividade Cultural

Atividade Econômica

Apoio ao desenvolvimento

Defesa e proteção de direitos humanos

Educação/Conscientização

Informação/Comunicação

Ajuda humanitária

Outros

Nos encaixamos em todos os assuntos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estava dando uma olhada no tal do questinário, e o problema maior me parece que não se trata de ser ou não uma entidade, até porque, pelo que andei vendo, no campo respectivo para o preenchimento desta informação, consta a opção "Outros" e a opção "Grupo ou organização popular/Organização comunitária", então....

O problema maior, a meu ver, para quem quiser participar, é o fato de ter que dar endereço, nome e telefone, uma vez que devido a inexistência de sede, teria que ser o endereço particular de alguém...

Gostaria de saber, de quem já partipou de algum FSM, se existe a possibilidade de apresentar algo sem ser realmente inscrito. Digo isto, pois trabalhei na ECO 92, e existiam entidades que ali puderam dar o seu recado, sem estar "devidamente cadastradas" junto à organização...e viviam cheias.

Também seria legal que o pessoal interessado, se manifestasse sobre quais temas devam ser apresentados e de que forma se daria esta apresentação, uma vez que o tempo urge Galera....

Bem Galera, isto são apenas idéias para quem quiser participar ativamente.....porque o pessoal pode querer só dar um rolé e tal...natural...mas que ia ser bacana se conseguissem participar de um negócio desses, isso ia.

Abraço a todos,

Velho Eddie

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eddie pelo que eu entendi....

É até o dia 13 de julho pra apresentar os grupos que querem participar com palestras eventos e tendas, mas as inscrições para participantes ou entidade/grupos vai ser em setembro.

Vamos nos informar melhor sobre isso e ver se é viavel.

De qualquer maneira eu vou estar lá , buscando soluções para um mundo melhor e lá ira ser um lugar para esse debate.

Valew

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fui no último que ocorreu aqui no Brasil, no ano passado. E a resposta é não! Realmente não dá para "participar" sem estar inscrito. Participar vc participa, Mas se vc não tiver incrito como delegado de uma entidade, vc não vai ter a oportunidade de debater e encaixar contra propostas, do tipo: Assegurar o plantio de Cannabis para a autosuficiencia do usuário. Esse tema não vai ser discutido se alguém não apresentar, e para colocar esse tema nas discurções só a entidade estando inscrita. Se não, vc só vai poder observar.

Acredito que o tema de Redução de Danos será um que vai aglutinar um bocado de movimentos "pró usuário" ou "movimentos pela legalização". No ultimo fórum, esses aglutinaram muitos grupos nessa discurção. Apenas o pessoal do VERDES que fizeram uma discução a parte sobre a injustiça que é enquadrar o camponês como traficante, no caso da maconha. Sabe-se perfeitamente que ele é praticamente obrigado pelos grupos de narcotraficantes. Essa discução não se incluia "na época" na politica de redução de danos. Depois tive a oportunidade de estar com eles no encontro estadual de meio ambiente, mas nada foi discutido sobre drogas.

Acho que no nosso próximo encontro poderemos discutir isso com mais calma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então eu sou de Brasília mais moro em Floripa... to presisando de carona daki pro forúm (logo ali!!).... di onibus nao vai ter condição e meter a cara é muito cansativo... queria derrepentre já ir me adiantando.... é isso ai...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
gTreta escreveu

di onibus nao vai ter condição e meter a cara é muito cansativo... queria derrepentre já ir me adiantando.... é isso ai...

Se á cansativo para vc, imagina para o cara que vem do nordeste ?

Na boa.. vou de onibus numa boa ! (dinovo)

Vou dar uma dica para conseguir ir para lá de graça.

Organizações estudantis tipo UEE e DCE´s de universidades quase sempre disponibilizam transporte, se vc é universitário corra atrás.

Sindicatos tb disponibilizam transporte.

Se vc é um trabalhador sindicalizado, procure o seu sindicato e informe-se.

Se não rola..nenhum ..nem outro..se vira !..vai para estrada pegar carona !

O importante é que vá !

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Opa, e aí galera! :D

Decidi juntamente com minha amiga semente de luz reativar este thread e tentar reunir nele a galera do growroomm que vai participar do FSM - Fórum Social Mundial, de 26 a 31 de janeiro de 2005, em Porto Alegre.

Se quiser participar do FSM corra! As inscrições vão até o dia 30 de novembro :oah: www.inscricoesfsm.org.br/content

Mais informações e grade de eventos: www.forumsocialmundial.org.br

Nossa idéia é organizar no Acampamento Intercontinental da Juventude, que rola de 24 a 31 de janeiro (paralelo ao Fórum), a galera do growroom para discutirmos o futuro da luta cannábica no Brasil. Em pauta diversos assuntos: de redução de danos, as novas leis do governo, passeatas, entre outros.

Para se inscrever no acampamento, acesse:

http://www.acampamentofsm.org

Então galera: apareçam aqui e deixem seus registros, diga o que acham, se vão, e por aí vai...

Eu vou! :D:D:D :D:D:D:D

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae ... vcs num tão afim de se organizar para apresentar o nosso fórum?

é só alguém se responsabilizar e fazer a incrição...

depois que for ir pela incrição para representar o grow. bota uns 5 conto pra gente apresentar nossas propostas no fórum social.

sei lá... 6 qui sabe...

eu vou... certeza. vamo se trombá lá com as camiseta.

é nóis...

farô...

Link para o comentário