Ir para conteúdo

Florescer - Rj/formação do Estatuto.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Apoiados irmãos,

Burocracia é uma porcaria! Por isso que em alguns momentos chego a pensar que um movimento independente, sem seguir o figurino que o sistema impõe seria a melhor ONG, ou sei lá o quê...

A papelada "serve pra manter você na lei, lei do mais forte, lei do mais fraco, ou você obedece ou vai acabar ajoelhado.. Até quando você vai ficar criando regra? Até quando ? Até quando?" trecho do Gabriel o Pensador...

Acredito na revolução, mas não sei se o melhor método é usarmos as mesmas armas que usam contra nós, ou se devemos usar armas ainda mais fortes :D ... Sacaram?

Acho que viajei, mais uma vez...

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 97
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
novato2004 escreveu

Não entendi, como assim uma nova diretoria será composta, assim que necessário for? Eu entendi mal ou tipo não há previsão de eleição nem nada? Isto aí não vai passar pelo cartório hein?! E pior, se passar vai cair no que falei na resposta anterior, falta de credibilidade manja?

Mas me explica se é isso mesmo ou estou viajando...

Falow

Em sampa é necessário, não é ? Então vai precisar de uma diretoria ai, né irmãozinho..

É a necessidade de compor os grupos de outros estados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Velho eddie disse:Ou então: cada Estado cria sua própria ONG, com seu objeto e organização próprios e pronto.
Então seria um ong diferenciada da outra e teria uma outra razão social, mas teria que ter um meio de comunicação de relacionamento entre estas ongs como por exemplo que a Ong de São Paulo tiver um tipo de patrocinio e desejar desenvolver isto na região do Rio, passaria um email para um dos representantes da ong no Rio para passar este informção.

Ou senão se o pessoal do Rio tiver uma ideia de fazer uma discusão sobre desenvolvimento da conciencia canabica, convidaria elementos da ong do Rio Grande do Sul para fazer uma palestra.

O mais importante mesmo e não subdividir esta ong e sim ao formar ongs no Brasil inteiro e ela se comunicarem entre si, para ,melhor desenvolvimento do ideal das mesmas.

Caras estou com muitas ideias mas como estou trabalhando não consigo passar para vcs, mas quando tiver tempo demoro de ajudar nesta parada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas ae FilhodiJah, na boa, acho que ficou mal colocado desse jeito aí, pois não pode dar dupla interpretação senão é um risco a mais...

Afff.. que papelada maluka! :?

Thomas e FilhodiJah:

acho que o movimento deve atuar em esfera nacional para mostrar o movimento de massa pelo Brasil a fora em favor da legalização da erva, ainda mais agora com as discussões do novo sistema anti-violência e da política de combate às drogas sendo votada no senado, se soubermos aproveitar o momento histórico vai explodir a revolução verde.

Diante desta colocação sou totalmente a favor da primeira sugestão do Velho eddie, do lance de abrir um capítulo falando da representatividade em outros estados... Explicar nos mínimos detalhes e fechar a coisa bem fechada,,,

Pois daí cai naquilo que falamos de espalhar as sementes desde o começo da coisa, para depois colhermos a safra todos juntos...

O que me dizem?

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também sou afavor de ampliar essa diretoria como na primeira idéia do Velho Eddie, criar diversas ONG´s vai dificultar o trabalho, afinal...nem sempre vai ter 1.500 reais para pagar o registro de uma ONG.

Eu vi o preço total dos registros. 1.500 pilas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro a pergunta do novato :

Eu estava a conversar com um amigo meu de longa data que há muito tempo, trabalha com politica lá no partido. E ele tem experiência, tal. Ele me alertou sobre a necessidade do estatuto se enquadrar legalmente e os gastos. Ele me deu essa margem.. colocando pro alto ... amanhã antes da reunião eu vou me informar com uma pessoa mais indicada ainda, que é uma amiga minha que acabou de formar uma ONG para ajudar com trabalhos socias na comunidade dela.

agora o Nutricionista: Contato, com ele é fácil. Tenho acesso livre pra ir no gabinete do cara. Sóque eu acho que essa não é a hora de nos aproximarmos dele. Acho que primeiro temos que criar oportunidades para as pessoas que vão surgir do nosso próprio contigente. Por mais que ele apoie, ele passa o restante do ano sem tocar no assunto, mas basta chegar as eleições, que ele distribui os adesivinho com o desenho da plantinha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, galera.

Estou agora chegando da reunião. Pena que nem todos marcaram presença. Mas mais uma vez acredito que estamos avançando. Espero que os próximos encontros estejam mais participativos.

Mai tarde eu entro e converso mais.

Até breve !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FilhodiJah sempre que tiver alguma novidade posta para a galera ter ciente do que esta acontecendo...e neste momento que qeria esta no Rio de janeiro para ajudar vcs...tenha uma boa sorte e que Deus estejam com vcs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ata cannabica :D

Estavamos no local escolhido para realizar a reunião, esperamos até 3:33 e começamos , abrimos um caderno para anotarmos todas as ideias surgidas naquele momento.

Estaremos marcando uma reunião para daqui a 15 dias...

E para organizarmos melhor o movimento, estamos montando uma lista para os encontros no rio, quem estiver interessado, enviar uma mensagem privada para estarmos enviando o endereço, ;) para facilitarmos melhor nossos encontros

Valew Thomas e a todos pelo apoio.!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Noite galera, e ai ? cade a animação ?

Bom, já que a galera parou de discutir as modificações em relação ao estatuto, deve ser por que ja deve estar tudo pronto. certo ?

Pois bem, acho que agora já podemos pular para o segundo ponto ?

Bom apartir de agora deve ser a hora que agente vai um pouco se desprender do cordão umbilical que nos prende a growroom. Por que agora agente vai ter começar a lidar com espaço físico, e pessoas de carne e osso e um pouco menos de nick´s e internet e as outras comodidades da tecnologia em pró da comunicação.

Então para a galera que está interessada em participar daqui para frente das discurções AO VIVO aqui no ---> RIO <---- Por favor, aqui vai um apelo: Procurem participem das discurções, apareçam nas reuniões, assumam o compromisso, e contribuam para que todos nossos esforços não morram aqui, mais uma vez e não se tranforme em mais um conjunto de post´s que para nada contribuiu para o nosso sonho e cairam no esquecimento das últimas páginas do fórum.

É claro que não acabaram as discursões, eu só tava ensaiando o apelo.

Pois bem.

E ai Velho Eddie, tem alguma novidade ai para agente em relação a legalidade da ONG. ?

Aguém ai tem mais alguma idéia sobre o lance da composição ?

Bem eu pensei no seguinte:

Agente pode abrir o seguinte, é dar liberdade para a própria coordenação decidir se deve ou não abrir mais uma cordenação. Até porque as necessidades vão surgindo de acordo com o nosso crescimento.

No dia que virar concenso criar uma vice coordenação geral lá em um grupo que repesenta os trabalhos da ONG lá no Piauí por exemplo agente vai ter que criar uma.

Depois tudo isso fica registrado em lá em ata...direitinho conforme os procedimentos legais e tudo mais.

A pergunta é o seguinte:

Será que seria essa uma solução ?

Se for uma, como agente pode colocar isso no estatuto ?

Ou sera que agente não pode deixar para o Regimento Interno cuidar de casos em relação a abertura e criação de novos quadros ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae FilhodiJah,

mas se vocês aí do Rio quiserem representar todos os estados sem ter membros destes locais na Coordenação ficará sem sentido o movimento, e irá parecer algo meio panela, como já escrevi em outros posts... Não quero que simplesmente me chamem, ou chamem este ou aquele, mas que levem em consideração isto para o sucesso da Organização e formem a rede interdestadual para fomentar a participação nacional... Assim trará realidades diversificadas para o projeto, pois o paranaense vive uma realidade diferente do pernambucano que por sua vez vive uma realidade diferente do brasiliense, que por sua vez vive uma realidade diferente do paulistano que por sua vez vive uma realidade diferente do carioca...

O "povo" se sente representado quando "um dos seus" tem poder de decisão. Isto é uma máxima de movimentos sociais.

Acho que deve-se pensar nisso e deixar de lado as barreiras geográficas que nos separam para unir a massa em um só grito: "LEGALIZE JAH" isto deve ser feito desde este embrião até sempre

Essa é minha opinião...

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom amigos realmente eu não entendo muito de burocracia, e se eu estiver falando algo sem sentido, por favor, me desculpem.

Na minha opnião esse projeto é tão experimental que não podemos dizer quem é o criador dessa idéia.

Temos que pensar em todos os fatores que contribuem com essa idéia.

E que cada um tem o seu papel...

Eu agradeço principalmente a esse espaço aqui, que possibilita gente do mundo inteiro compartilhar um ideal de uma sociedade menos injusta e mais compreensiva, lutando pelos direitos da cannabis sativa.

E te falo que quem me ajudou nesse projeto aqui foi o pessoal de Sampa,de Salvador e até da Alemanha e Portugal. Então eu sei que não podemos ser os donos de algo.

Precisamos de uma, pelo menos.....

Temos que ter representantes em cada estado,claro!

E tentando desmistificar o conceito panelhinha....

Em nenhum momento nos colocamos como Presidentes ou Diretores....

E sim como coordenadores e sonhadores....rs

Se todos ajudarem. ;) ...Já somos tão poucos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, pra mim tah foda ficar entrando diariamente na net ://

bem q queria mas qdo consigo entrar nao da pra ficar muito tempo e ler tudo oq esta acontecendo, e ai acabo perdendo varias paradas!

no caso da passeata, pensei q ia ser em um lugar, mas foi em outro..

dessa reuniao, ateh fikei sabendo mais foi muito em cima, ai nao deu :/

eu axo q passei meu icq pro filho de jah, vou tentar ficar mais atento aki ao grow, mas se puderem enviar soh msgs informando oq vai acontecer ia ajudar pacaralho!!

ateh pelo menos eu concertar meu micro em casa..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae sementinha,

não disse que vocês são panelinha, pelo contrário, são ótimos articuladores! sempre deram espaço pra todos falarem e participarem... :D Talvez você interpretou mal, ou me expressei mal...

Apenas defendo a posição que é mais fácil criar um movimento social partindo do macro e distribuindo os focos para o micro... Este é meu ponto de vista, não quer dizer que eu esteja certo, mas tem se mostrado muito eficiente nas manifestações por aqui...

Sou a favor da distribuição interestadual das "sementes" como já disse antes, pois além de mostrar o ponto de vista de determinada realidade fica mais fácil de penetrar na massa e trazer adesões e parcerias a curto prazo... e evitará que perca a credibilidade do movimento para aqueles que acharem panelinha, não é meu caso!

Acho que é isso, espero ter sido um pouco mais claro...

Abraços pra você pro FilhodiJah e todos os camaradas que aqui debatem.

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahrg, por isso que de vez enquando eu odeio a internet !!!

Eu concordei com você novato, muito pelo contrário :)

Só que nem sempre vai ter disponibilidade de pessoas em todos os estados. Eu acho.

Por mais que a internet seja ampla, ela não é presente com tanta cobertura em todos os estados brasileiros.

Sabe, esta semana eu pensei bem no que disse o Velho Eddie, não adianta termos pressa.

Po, aproveitei agora para ver os meus e1/2 e olha o que chegou:

Legal a inciativa.

Penso que podemos ir bem mais além do " evento " do dia 1 de novembro, que é sim muito importante, porque dá visibilidade a nossa causa, mas acho que poderemos avançar bem mais na conquista dos nossos direitos, da nossa cidadania de usuários de tivermos conciência deles e lutarmos mais. Em alguns lugares, tem-se articulado associações de usuários e em Pernambuco por exemplo, a associação virou uma ONG, que chama Se liga, o site é www.seliga.org.br

se alguém tiver a fim de organizar um fórum, mesmo que virtual de usuários , eu tô dentro.

um abraço,

Ticiana

FilhodiJah <filhodijah@yahoo.com.br> wrote:

E ai galera ! Beleza ?

Naõ sei como estão ai acontecendo as ações por fora, mais estamos adinatando o trabalho aqui no Rio.

Estamos trabalhando com a criação de uma ONG. Uma organização física, que de fato se faz necessário, para que podemos realmente no futuro realizar tralbalhos com um pouco mais de compromisso. O que de fato pouco existe em relação a trabalhos apenas direcionados via Internet.

Quem quiser participar:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10668

.........................................................

Po, maneiro né ?

Gostei.

Ta vendo, lá em Pernambuco tem gente trabalhando, e isso é super importante. Podemos trabalhar em conjunto com os caras.

Do mesmo jeito que podemos trabalhar com a ajuda da psictropus aqui no Rio.

Poxa novato se não for pedir muito, eu queria pedir uma grade ajuda a você, que é se responsabilizar em começar a reunir pessoas interessadas em trabalhar com você ai em Sampa. Com tudo isso pronto, tenho vontade de ir ai em Sampa pra conhecer você e todo o restante da galera que está disposta a ajudar. E é claro discutir os caminhos a trilhar.

Eu respondi um e1/2 para ela vejam só:

Pô! Achei muito maneiro o seu nome. Muito bonito.

Mas sem quere mudar de assunto, gostei muito de saber de ti que trabalha com esta ONG ai em Pernambuco, terra natal da minha querida família.

Aqui no Rio estamos trabalhando nós uma ONG sem nome ainda, aliás: Sem estatuto, e sem nada ainda, mas com muita confiança e muita luta, e também esperança de sobra!

Nossa documentação ainda está sendo discutida, estamos tentando fazer de uma maneira que fique sendo o mais transparente possível e com mais participação também. Infelizmente com um pouco mais de lentidão. Mas pretendemos que tudo esteja legalizado o mais rápido possível, para que podemos enfim responder por algum movimento de maneira legal.

Se quiser dar uma olhada nas nossas discussões para dar uma ajuda se possível, seremos muito gratos.

Nosso trabalho se centraliza no caso específico da legalização da maconha. E se pensa em um trabalho feito em um grande conjunto de esforços que passa desde o trabalho político, educacional, cultural e também social. Acreditamos também na política de redução de danos como um caminho.

Abraços Verdes

Link para o comentário