Usuário Growroom VERDIM Postado June 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 2, 2004 galera,,eu tava dando uma busca no google, por estatutos de ongs.. poha,,,tem porrão de coisas....vcs ja viram ? http://www.aultimaarcadenoe.com/ongconstituir.htm Como constituir uma ONG esse aqui fala de como se faz o estatuto http://www.aultimaarcadenoe.com/ongmodelo.htm e esse a SÈÈÈÈÈÈrie de exigencias.........` http://www.abong.org.br/novosite/livre.asp?cdm=973 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VelhoEddie Postado June 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 2, 2004 Fala Galera...!!! Pois é.... Ae Verdim...blz Irmão ? Então,....fazer o estatuto, não é difícil.....é mais chato pra caraleo mesmo..... .....na real, na minha opinião (podendo estar errado, é claro), o difícil é enquadrar o objeto da ONG dentro da legalidade, sem cair em apologia, ou qualquer outro tipo penal...até por isso falei pra pedir o estatuto da menina lá (falo disso mais adiante). "Foi o que disse antes..tem que tomar cuidado, uma ONG dessa caminha entre a licitude e a ilicitude" Isso é o que eu acho....opiniões são super bem vindas.... Depois nego tem que decidir se vai ser uma só, com representações....ou várias (para cada Estado).......ou várias mesmo Fechando isso....acho que foi, o resto é tudo meio que igual mesmo.......mas com a devida atenção ao primeiro tópico, ainda minha opinião... Ae Fio Pô.....agora eu me perdi véi.... A menina lá é antiproibicionista.....certo ? antiproibi...da cannabis ?...é isso aí ?...Ou seja, ela acha que proibir a cannabis manda mal.....é essa a onda lá ? Pô.....A idéia da ONG aqui não é em prol da cannabis e seus usuários ? Pô...porque se for (dá uma explicada aí, caso não seja, e não me deixa pagar tanto mico assim )..... ......porque se for....acho que dá na mesma véi... De qq forma.se não for....tá mei que na rota....então.....dá-se uma adequada......+ de meio caminho andado Fala pra ela que a idéia é igual, mas meio diferente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado June 2, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 2, 2004 Xiii tu viajou velhinho....hehehe. Essa ONG ai ela é contra todo e qualquer tipo de proibição. Entendeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado June 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 3, 2004 Ae cabelo na moral, se a tal ONG fosse um movimento anarquista jamais estaria registrada em cartório e consequentemente subordinada ao sistema e controlada poe ele Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom The Phantomas Postado June 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 3, 2004 Meu posicionamento: Uma ONG, para ser considerada como tal e, estar regularmente registrada e legalizada ( com direitos e deveres, uma entidade "quente" e legalmente representativa...entendem?) precisa OBEDECER AO QUE CONSTA NAS LEIS DO PAÍS. Ou seja: Uma ONG pra liberar o uso da maconha, está fora de cogitação! ( Atinge as leis do Brasil...) Mas! MAS! Uma ONG geral, que luta pela preservação dos Direitos e Garantias fundamentais do ser humano, que defenda a liberdade de cada um fazer o que quiser da própria vida, DESDE QUE, NÃO ATINJA O DIREITO DE OUTRO,; aí a coisa muda.... Uma ONG assim poderia ser legalizada e ter até subsídios do governo!!!!! Agora... Liberar maconha por liberar...issop não passa nem FUDENDO! Vai é todo mundo preso por crimes de estimulo e uso de drogas! Capto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VERDIM Postado June 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 3, 2004 pois é,,era o que eu estava pensando teriamos entao que ser ao contrario do Denorex.... NAO PARECE, MAS É e ai é que entra o lançe do estatuto,,,,,entre as linhas e as entrelinhas.. com uma boa redaçao...redução de danos seria uma saida? hehe... ou entrada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado June 3, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 3, 2004 Captei ! Bizonho mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado June 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 3, 2004 Ae galera, tenho uma novidade surpreendente, ontem conheci uma galera nota 10 no Centro Cultural São Paulo, ativistas ambientais e anarquistas, e fiquei trocando idéias até altas horas... Falamos de várias coisas e é claro, falamos (e degustamos) cannabis nas ruazinhas próximas. ( ) Em determinado momento comentamos que deveria existir um movimento mais homogêneo pró-legalização, mas que a grande dificuldade era a repressão e a falta de interesse em se organizar por parte dos usuários, que preferem manter-se anônimos. A conversa foi ficando produtiva e então citei que tinha contatos com um pessoal da internet que também tinham planos de fortalecer e unir o movimento pró-cannabis inclusive estavam tentando montar um ONG com atuação nacional e tal... A galera inicialmente achou muito legal a proposta mas depois de um debate chegamos a conclusão que uma ONG, como disseram acima, jamais seria registrada se fosse defender uma causa como essa... Foi aí que eu sugeri uma coisa que acho que já apresentei aqui: criação de grupos independetes, assim como nos movimentos que a sociedade tem preconceitos: anarquistas, sem-terra, arco-íris, etc... Expliquei que com isso daria pra atuar localmente mobilizando a massa de forma que esta não faça uma apologia ao uso da maconha, mas sim uma defesa à planta Cannabis Sativa. Disse que acredito que podem ser passadas informações, feitas passeatas, cartilhas, workshops, etc.. que alterarão o comportamento da sociedade em relação a erva e consequentemente ao usuários dela. Esta teoria segue o princípio da educação pró revolução e cultura de base. Também falei que se seguirmos esta estrutura similar a uma guerrilha, poderemos proteger "o centro responsável pelas ações". Ficamos mais um tempo discutindo o desenvolvimento e atuação do movimento tentando escapar dos modelos pré-estabelecidos, como o anarquista por exemplo... E chegamos a várias idéias interessantes mas desestruturadas... Depois de umas 2 horas de conversa, começamos a falar de outras coisas e não tocamos mais no assunto... Depois ficou tarde e saí fora, mas antes de ir embora, troquei meu e-mail com eles e falei para me escreverem para conversarmos e quem sabe até agilizarmos algumas atividades pró-cannabis aqui em SP... Nossa tô muito feliz, tomara que a galera escreva, quem sabe eles lançam alguma idéia aí pra ajudar? E mais, quem sabe não role até algum lance aqui em SP? Mas é isso aí galera, vamos continuar na luta, com a ONG, com movimentos independentes, com movimentos solitários e tudo o que pudermos... Vou manter vocês informados e vou falar pra essa galerinha se cadastrar aqui no site tb... Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado June 4, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 4, 2004 Mandou Bemzaum ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anti Postado June 4, 2004 Denunciar Share Postado June 4, 2004 Queria participar de um grupo anarquista, mas não conheço nenhum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado June 4, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 4, 2004 Ae anti beleza? de onde vc é? Mas você quer participar de um grupo ou de uma gangue? Explica direito aí... Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom semente de luz Postado June 4, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 4, 2004 Acho que captei a idéia.... Gostei. Valew Phantomas. E Novato, muito legal voce ter conhecido essa galerinha ai. Vamos agilizar mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom |Hemp|Family| Postado June 4, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 4, 2004 Aê, to achando que SP vai sair na frente em relação ao RJ, nada contra, mas se sair lá Primeiro to indo prá lá, poís como minhas ideologias e pensamentos estão voltados para a legalização com redução de danos e mobilização pacifista, quero ajudar aqui no RJ ao máximo que puder, mas tendo uma organização operacional melhor lá, estarei lá ajudando-ós. Se Jah quizer!!! e os Homens deixarem. Phantomas, blz irmão? séra esse o caminho?...falou tudo??? vamo agiliza growlera!!! Anti Queria participar de um grupo anarquista, mas não conheço nenhum...Junte-se, a anarquia está em todos nós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado June 4, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 4, 2004 É isso aí |Hemp|Family|, a anarquia está dentro de cada um, não se faz anarquia pixando um "A" ou simplesmente lendo Proudhon, Kropotrin ou Bakunin, se faz anarquia no dia-a-dia, no respeito ao outro, na idéia de fazer sem pensar em recompensas, no ser o que você é sem máscaras... e por aí vai... Todos somos anarquistas, mas poucas vezes lembramos! Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anti Postado June 5, 2004 Denunciar Share Postado June 5, 2004 novato2004 escreveu É isso aí |Hemp|Family|, a anarquia está dentro de cada um, não se faz anarquia pixando um "A" ou simplesmente lendo Proudhon, Kropotrin ou Bakunin, se faz anarquia no dia-a-dia, no respeito ao outro, na idéia de fazer sem pensar em recompensas, no ser o que você é sem máscaras... e por aí vai... Todos somos anarquistas, mas poucas vezes lembramos! FalowPixar um "A" é uma atitude anti-anarquista porque viola a liberdade do próximo. Anarquista também vota nulo, não gosta e nem confia no governo e em qualquer lider religioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado June 5, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 5, 2004 fugimos.... Bem, voltando ao ponto principal, ja que todos concordamos com a idéia do Phantomas, de ao invés de fundar uma ONG para a Cannabis..só para cannabis vai ficar inviável juridicamente. Agente faz essa com o conteudo mais amplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VelhoEddie Postado June 5, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 5, 2004 Rapidinho... Anti escreveu Anarquista também vota nulo, não gosta e nem confia no governo e em qualquer lider religioso.Então sempre fui...mesmo sem saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado June 8, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 8, 2004 Venho em Paz e Trago Boas Novas ! Bom, estava a eu a papear ontem com uma amiga minha do setorial comunitario lá do partido, pois bem, conversa vai conversa vem e... Ela me indicou a FIB -Fundação de Instituições Beneficentes. é so agente levar o estatuto lá que eles dão entrada em todo o processo. Além disso eles dão apoio a várias outras coisas, tipo contador e mais outras coisas que os meus neurônios naum taum afim de lembrar agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado June 8, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 8, 2004 Ae galera me desculpe fugir do foco da discussão de novo, mas acho que aqui é um espaço mais politizado e vale a pena trocar informações mais amplas afim de o macro voltar para o micro e depois se transformar em macro... Ae anti, anarquista vota nulo? Sim, vota! Mas porquê? Porque alguém disse que isso é ser anarquista? Será essa a anarquia? Pensar com as teorias e cabeças dos outros? Digo-lhe que não existe anarquia ensinada mas sim anarquia sentida, respirada, e principalmente feita... Por favor brother, não pense que estou querendo te tirar, apenas quero compartilhar humildemente as coisas que aprendi pela vida com você e com os demais aqui deste espaço, por isso não mandei uma mensagem privada. Contesto suas colocações assim como contestam as minhas e você contestará as deles, assim teremos várias pontos de vista para formar uma realidade mais completa, sacou o espírito da coisa? Não acredite cegamente em nada, nem no Bakunin nem em mim (vi sua assinatura, um trecho do "livro" Deus e o Estado não é?)... Desenvolva sua base teórica lendo e depois sua base prática fazendo, assim como bakunin fez com Proudhon, e não esqueça que anarquia não é ensinada, é algo que vem de dentro de você mesmo Um abraço pra você e pra todos aqui... Mais uma vez peço desculpas por fugir do foco.. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom boomba-H Postado June 8, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 8, 2004 Pessoal, se querem discutir sobre anarquia abram um thread em filosofia pra isso! Ou utilizem o PVT, eu também estou muito ancioso pelo desenvolver da discussão que foi proposta INICIALMENTE. Não vamos complicar! Sinceramente eu acredito que a integração de vários estados numa só organização é um pouco (??) distante de nossa realidade e já tem gente querendo mostrar que seu bedelho é maior que o dos outros. Mas a questão não é essa, é focar-se no tema proposto pelo tópico. FilhodiJah, fico te devendo uns minutinhos de conversa... assim que puder! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado June 9, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 9, 2004 VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! aE GALERA TEREMOS REUNIÃO NO DIA 17. é BOM QUE ---->TODOS<------ NAUM É UM NEM 2 NEM 3 SÃO --->TODOS<----- OS QUE PUDEREM IR POR FAVOR -------> COMPAREÇAM<--------. mAIS INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO VOCÊS PODEM MANDAR UMA -> MP <- PARA A SEMENTINHA. NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR. A SUA AJUDA SIGNIFICA MUITO PARA NÓS !!! SOMENTE PESSOAS DO RIO ! CONTAMOS COM A PRESENÇA DE --->TODOS<------. Outra cousa: alguém ai tem como conseguir uma cópia de um estatuto de uma ONG antiproibicionista ? :? :? :? :?:? :?:? :? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado June 16, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 16, 2004 Questões fora do tópico eu resolvo via MP´s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VelhoEddie Postado June 22, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2004 Considerando que houve uma evolução das idéias, e o debate aqui desenvolvido não reflete mais, a princípio, o momento atual de tais idéias, sugerimos que o debate contine no link abaixo. =11250&pagenum=lastpage"]Consciência Alternativa Não fecharemos este thread, considerando que algum usuário possa querer se reportar à alguma idéia ou sugestão aqui desenvolvida Abraços a todos, V. Eddie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts