Ir para conteúdo

Florescer - Rj/formação do Estatuto.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

galera,,eu tava dando uma busca no google, por estatutos de ongs..

poha,,,tem porrão de coisas....vcs ja viram ?

http://www.aultimaarcadenoe.com/ongconstituir.htm

Como constituir uma ONG

esse aqui fala de como se faz o estatuto

http://www.aultimaarcadenoe.com/ongmodelo.htm

e esse a SÈÈÈÈÈÈrie de exigencias.........`

http://www.abong.org.br/novosite/livre.asp?cdm=973

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 97
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Fala Galera...!!!

Pois é....

Ae Verdim...blz Irmão ?

Então,....fazer o estatuto, não é difícil.....é mais chato pra caraleo mesmo.....

.....na real, na minha opinião (podendo estar errado, é claro), o difícil é enquadrar o objeto da ONG dentro da legalidade, sem cair em apologia, ou qualquer outro tipo penal...até por isso falei pra pedir o estatuto da menina lá (falo disso mais adiante).

"Foi o que disse antes..tem que tomar cuidado, uma ONG dessa caminha entre a licitude e a ilicitude"

Isso é o que eu acho....opiniões são super bem vindas....

Depois nego tem que decidir se vai ser uma só, com representações....ou várias (para cada Estado).......ou várias mesmo

Fechando isso....acho que foi, o resto é tudo meio que igual mesmo.......mas com a devida atenção ao primeiro tópico, ainda minha opinião...

Ae Fio

Pô.....agora eu me perdi véi.... :D:):(

A menina lá é antiproibicionista.....certo ? antiproibi...da cannabis ?...é isso aí ?...Ou seja, ela acha que proibir a cannabis manda mal.....é essa a onda lá ?

Pô.....A idéia da ONG aqui não é em prol da cannabis e seus usuários ?

Pô...porque se for (dá uma explicada aí, caso não seja, e não me deixa pagar tanto mico assim :D ).....

......porque se for....acho que dá na mesma véi...

De qq forma.se não for....tá mei que na rota....então.....dá-se uma adequada......+ de meio caminho andado

Fala pra ela que a idéia é igual, mas meio diferente....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu posicionamento:

Uma ONG, para ser considerada como tal e, estar regularmente registrada e legalizada ( com direitos e deveres, uma entidade "quente" e legalmente representativa...entendem?) precisa OBEDECER AO QUE CONSTA NAS LEIS DO PAÍS.

Ou seja:

Uma ONG pra liberar o uso da maconha, está fora de cogitação! ( Atinge as leis do Brasil...)

Mas!

MAS!

Uma ONG geral, que luta pela preservação dos Direitos e Garantias fundamentais do ser humano, que defenda a liberdade de cada um fazer o que quiser da própria vida, DESDE QUE, NÃO ATINJA O DIREITO DE OUTRO,; aí a coisa muda....

Uma ONG assim poderia ser legalizada e ter até subsídios do governo!!!!!

Agora...

Liberar maconha por liberar...issop não passa nem FUDENDO!

Vai é todo mundo preso por crimes de estimulo e uso de drogas!

Capto?

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é,,era o que eu estava pensando

teriamos entao que ser ao contrario do Denorex....

NAO PARECE, MAS É

e ai é que entra o lançe do estatuto,,,,,entre as linhas e as entrelinhas..

com uma boa redaçao...redução de danos seria uma saida?

hehe... ou entrada?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera,

tenho uma novidade surpreendente, ontem conheci uma galera nota 10 no Centro Cultural São Paulo, ativistas ambientais e anarquistas, e fiquei trocando idéias até altas horas... Falamos de várias coisas e é claro, falamos (e degustamos) cannabis nas ruazinhas próximas. ( :D )

Em determinado momento comentamos que deveria existir um movimento mais homogêneo pró-legalização, mas que a grande dificuldade era a repressão e a falta de interesse em se organizar por parte dos usuários, que preferem manter-se anônimos.

A conversa foi ficando produtiva e então citei que tinha contatos com um pessoal da internet que também tinham planos de fortalecer e unir o movimento pró-cannabis inclusive estavam tentando montar um ONG com atuação nacional e tal... A galera inicialmente achou muito legal a proposta mas depois de um debate chegamos a conclusão que uma ONG, como disseram acima, jamais seria registrada se fosse defender uma causa como essa... :( Foi aí que eu sugeri uma coisa que acho que já apresentei aqui: criação de grupos independetes, assim como nos movimentos que a sociedade tem preconceitos: anarquistas, sem-terra, arco-íris, etc...

Expliquei que com isso daria pra atuar localmente mobilizando a massa de forma que esta não faça uma apologia ao uso da maconha, mas sim uma defesa à planta Cannabis Sativa. Disse que acredito que podem ser passadas informações, feitas passeatas, cartilhas, workshops, etc.. que alterarão o comportamento da sociedade em relação a erva e consequentemente ao usuários dela. Esta teoria segue o princípio da educação pró revolução e cultura de base.

Também falei que se seguirmos esta estrutura similar a uma guerrilha, poderemos proteger "o centro responsável pelas ações".

Ficamos mais um tempo discutindo o desenvolvimento e atuação do movimento tentando escapar dos modelos pré-estabelecidos, como o anarquista por exemplo... E chegamos a várias idéias interessantes mas desestruturadas... Depois de umas 2 horas de conversa, começamos a falar de outras coisas e não tocamos mais no assunto... Depois ficou tarde e saí fora, mas antes de ir embora, troquei meu e-mail com eles e falei para me escreverem para conversarmos e quem sabe até agilizarmos algumas atividades pró-cannabis aqui em SP...

Nossa tô muito feliz, tomara que a galera escreva, quem sabe eles lançam alguma idéia aí pra ajudar? E mais, quem sabe não role até algum lance aqui em SP?

Mas é isso aí galera, vamos continuar na luta, com a ONG, com movimentos independentes, com movimentos solitários e tudo o que pudermos...

Vou manter vocês informados e vou falar pra essa galerinha se cadastrar aqui no site tb...

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê, to achando que SP vai sair na frente em relação ao RJ, nada contra, mas se sair lá Primeiro to indo prá lá, poís como minhas ideologias e pensamentos estão voltados para a legalização com redução de danos e mobilização pacifista, quero ajudar aqui no RJ ao máximo que puder, mas tendo uma organização operacional melhor lá, estarei lá ajudando-ós. Se Jah quizer!!!

e os Homens deixarem.

Phantomas, blz irmão?

séra esse o caminho?...falou tudo???

vamo agiliza growlera!!!

Anti

Queria participar de um grupo anarquista, mas não conheço nenhum...

Junte-se, a anarquia está em todos nós.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso aí |Hemp|Family|,

a anarquia está dentro de cada um, não se faz anarquia pixando um "A" ou simplesmente lendo Proudhon, Kropotrin ou Bakunin, se faz anarquia no dia-a-dia, no respeito ao outro, na idéia de fazer sem pensar em recompensas, no ser o que você é sem máscaras... e por aí vai...

Todos somos anarquistas, mas poucas vezes lembramos!

Falow

Link para o comentário

novato2004 escreveu

É isso aí |Hemp|Family|,

a anarquia está dentro de cada um, não se faz anarquia pixando um "A" ou simplesmente lendo Proudhon, Kropotrin ou Bakunin, se faz anarquia no dia-a-dia, no respeito ao outro, na idéia de fazer sem pensar em recompensas, no ser o que você é sem máscaras... e por aí vai...

Todos somos anarquistas, mas poucas vezes lembramos!

Falow

Pixar um "A" é uma atitude anti-anarquista porque viola a liberdade do próximo.

Anarquista também vota nulo, não gosta e nem confia no governo e em qualquer lider religioso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fugimos....

Bem, voltando ao ponto principal, ja que todos concordamos com a idéia do Phantomas, de ao invés de fundar uma ONG para a Cannabis..só para cannabis vai ficar inviável juridicamente. Agente faz essa com o conteudo mais amplo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Venho em Paz e

Trago Boas Novas !

Bom, estava a eu a papear ontem com uma amiga minha do setorial comunitario lá do partido, pois bem, conversa vai conversa vem e...

Ela me indicou a FIB -Fundação de Instituições Beneficentes. é so agente levar o estatuto lá que eles dão entrada em todo o processo. Além disso eles dão apoio a várias outras coisas, tipo contador e mais outras coisas que os meus neurônios naum taum afim de lembrar agora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera me desculpe fugir do foco da discussão de novo, mas acho que aqui é um espaço mais politizado e vale a pena trocar informações mais amplas afim de o macro voltar para o micro e depois se transformar em macro...

Ae anti, anarquista vota nulo? Sim, vota! Mas porquê? Porque alguém disse que isso é ser anarquista? Será essa a anarquia? Pensar com as teorias e cabeças dos outros?

Digo-lhe que não existe anarquia ensinada mas sim anarquia sentida, respirada, e principalmente feita... Por favor brother, não pense que estou querendo te tirar, apenas quero compartilhar humildemente as coisas que aprendi pela vida com você e com os demais aqui deste espaço, por isso não mandei uma mensagem privada.

Contesto suas colocações assim como contestam as minhas e você contestará as deles, assim teremos várias pontos de vista para formar uma realidade mais completa, sacou o espírito da coisa?

Não acredite cegamente em nada, nem no Bakunin nem em mim (vi sua assinatura, um trecho do "livro" Deus e o Estado não é?)...

Desenvolva sua base teórica lendo e depois sua base prática fazendo, assim como bakunin fez com Proudhon, e não esqueça que anarquia não é ensinada, é algo que vem de dentro de você mesmo :D

Um abraço pra você e pra todos aqui... Mais uma vez peço desculpas por fugir do foco..

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, se querem discutir sobre anarquia abram um thread em filosofia pra isso!

Ou utilizem o PVT, eu também estou muito ancioso pelo desenvolver da discussão que foi proposta INICIALMENTE.

Não vamos complicar!

Sinceramente eu acredito que a integração de vários estados numa só organização é um pouco (??) distante de nossa realidade e já tem gente querendo mostrar que seu bedelho é maior que o dos outros.

Mas a questão não é essa, é focar-se no tema proposto pelo tópico.

FilhodiJah, fico te devendo uns minutinhos de conversa... assim que puder! ;)

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW ! VAMOS ACORDAR ALÔW !

aE GALERA TEREMOS REUNIÃO NO DIA 17. é BOM QUE ---->TODOS<------

NAUM É UM NEM 2 NEM 3 SÃO --->TODOS<----- OS QUE PUDEREM IR POR FAVOR -------> COMPAREÇAM<--------. mAIS INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO VOCÊS PODEM MANDAR UMA -> MP <- PARA A SEMENTINHA. NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR. A SUA AJUDA SIGNIFICA MUITO PARA NÓS !!!

SOMENTE PESSOAS DO RIO !

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE --->TODOS<------.

Outra cousa: alguém ai tem como conseguir uma cópia de um estatuto de uma ONG antiproibicionista ? :? :? :? :?:? :?:? :?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Considerando que houve uma evolução das idéias, e o debate aqui desenvolvido não reflete mais, a princípio, o momento atual de tais idéias, sugerimos que o debate contine no link abaixo.

=11250&pagenum=lastpage"]Consciência Alternativa

Não fecharemos este thread, considerando que algum usuário possa querer se reportar à alguma idéia ou sugestão aqui desenvolvida

Abraços a todos,

V. Eddie

Link para o comentário