bebad Postado May 17, 2004 Denunciar Share Postado May 17, 2004 Vinte e duas toneladas de Cannabis Indica - da pura - , acondicionadas em 14.667 pequenas latas, foram despejadas no litoral fluminense nos primeiros dias de setembro de 1987 pelo navio Solana Star. Assim começava o Verão da Lata em Ipanema. O pesqueiro de bandeira panamenha transportava as latas de Singapura para o Panamá, com destino final para os Estados Unidos, onde a erva seria vendida, quando sofreu uma pane no Atlântico e foi obrigado a entrar em águas brasileiras. A Polícia Federal já havia sido avisada do possível traslado pela Administração de Combate às Drogas (FDA) dos Estados Unidos e ao perceber o cerco, a tripulação do navio, despejou o contrabando no mar para livrar-se do flagrante. Mais tarde, os tripulantes negariam envolvimento com o caso. Ninguém cumpriu pena. O primeiro a descobrir as latas e a desvendar seu conteúdo - 1,5 quilo de maconha prensada no mel - foi um pescador de Maricá. A mesma maconha aparecera uma semana antes no litoral de São Paulo e chegaria mais tarde apareceria no Paraná e em Santa Catarina. As latas foram despejadas na Baía de Angra dos Reis. Quem provou sabe que o meterial era de primeira. ! O aparecimento da erva mobilizou as polícias civil, militar e federal, além da Marinha e do Salvamar. Mas os esforços foram em vão. A maconha - considerada de qualidade excelente - acabou chegando ao mercado consumidor, onde cada lata atingiu o preço médio de RZ$ 30 mil - que acabou baixando para RZ$ 15 mil - porque, segundo os entendidos no assunto - a ação da água salgada teria prejudicado a qualidade da erva. Houve também quem aproveitasse o burburinho em torno das latas para faturar com a droga de qualidade inferior. O folclore criado pelas latas rende até hoje e acabou propiciando diversas brincadeiras em Ipanema, inspirando músicas, estamparias da moda e até a expressão “da lata” que, parodiando a inusitada situação, virou sinônimo de coisas de qualidade. Gente, naquele verão não se falava em outra coisa. Não foi à toa que a Fernanda Abreu anos depois resovleu “bater lata”. Que fique bem claro, não cabe aqui qualquer apologia ao crime, e sim relatar um fato superinusitado que mexeu com o cotidiano da nossa Cidade e hoje é folclore. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TESTA LHP Postado May 17, 2004 Denunciar Share Postado May 17, 2004 huahauhaahua mto loka essa historia...ja tinha ouvido fala mas nem lembrava... ...veneno da lata.... EDIT: erro de digitação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Luluds Postado May 18, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 18, 2004 boa boa Sorte de quem estava lá pra pegar a sua... rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom drkerier Postado May 18, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 18, 2004 Tenho um amigo de Parati que guarda a lata até hoje no apartamento... tipo um troféu. Diz ele que fumou tudo o que estava dentro... e que foi a melhor erva já fumada. O famoso veneno da lata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bebad Postado May 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado May 19, 2004 drkerier escreveu Tenho um amigo de Parati que guarda a lata até hoje no apartamento... tipo um troféu. Diz ele que fumou tudo o que estava dentro... e que foi a melhor erva já fumada. O famoso veneno da lata...nossa que irado mano, hahahaah!!! tira uma foto dessa lata e poe pa noiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bong_Girl Postado May 20, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 20, 2004 caral**...fala serio... sera q essas latinhas naum chegaram aki na Bahia naum??? iauehiauheiauheiauhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom daneskinha Postado May 21, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 21, 2004 Nossa cara.. q pira!!! Queria uma latinha pra mim =P hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom krma Postado May 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 23, 2004 hahahaha faz um bong com a lata!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SpeTuUu Postado May 23, 2004 Denunciar Share Postado May 23, 2004 Vixxx eh isso ai... um BoNg mt Loko! ou piracao manu.. imagina c ta na praia e aparec moh lata pesada... c abre eh erva de primeira... NoOSSsSsS eu nloquecia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom H3mP RJ Postado May 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 25, 2004 O VENEEENNOO DA LATAAA sou do RJ tenho 16 anos, sou novo.. mas tenho colegas que são da antiga e chegaram a fumar essa maconha todos falaram q eh de primeira qualidade, soh queria umas 5 latinhas dessas pra mim imagine o cheirinho, o sabor.. =] faloWWW! d:] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom afroxa. Postado May 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 25, 2004 Nossa... que litoral valioso hein???!! Muito fino.. Tb queria umas latinhas dessas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MARCELO BOLA 1 Postado May 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 25, 2004 hauahauahuauahuahauhauhahua.) tire a photos da lata p/ nós . pegue a latinha bate uma na outra;).),) *) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hinom Postado June 5, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 5, 2004 quando inventarem a máquina do tempo eu vou pra essa data e catar a minha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bebad Postado June 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado June 15, 2004 Li no jornal lah no rio sexta feira: Maconha cai do céu na Barra da tijuca: Morador é pego em flagrante pela PF e na tentativa desesperada de se livrar da "ERVA" joga pela janela o equivalente a 2kg, que atinge uma moradora que passava pelo local. huauhuahuauha... E eu fiz minha versão dissu, joguei a pontinha pela janela em Copacabana e 20 sementes....hauhahuhau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cincopontas Postado August 10, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 10, 2004 latinha? latão! 1.5kg! vish.....ia durar mto!hahaha e eu queria levar um "tijolada" dessa de 2kg!hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts