Ir para conteúdo

Será que a legalização esta perto???


kimi

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

ae galera, hj de manhã eu tava ouvindo a radio Jovenpan Am e ouvi a noticia dada mais ou menos assim:

"Foi denunciado ontem o projeto do governo do estado de sp para descriminalizar o uso da maconha."

sera que esse projeto anda mesmo? acho que já ta + do q na hora de legalizar, mas para terem "denunciado" o projeto do governo, significa que muitos ainda são contra tal iniciativa...mas vale a pena ter esperança... to pondo isso aki soh pra dexa a galera informada porque até pouco tempo fikei pensando "sera q ninguem nunca vai tomar essa iniciativa" ...pelo menos esse já é o começo!!

falowwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra tudo tem um jeito é so ter paciencia..!!vamo ver se sai..!!

Artigo retirado da site abaixo:

http://www.maxpages.com/penal/Plantio_de_Maconha

Quando a acusação deduzida pela denúncia é a da prática de uma das condutas descritas no inc. II, § 1º, art. 12, da Lei de Tóxicos ("Nas mesmas penas incorre quem,indevidamente: semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica), comprovadas autoria e materialidade, eventual falta de prova da finalidade comercial da planta é irrelevante. Não afeta a tipicidade naquele dispositivo.

O art. 12 da Lei, no que se compreendem seus parágrafos, não exige finalidade especial nas condutas que descreve.

Relativamente ao inc. II, § 1º, proíbe o plantio de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência, seja semeando, cultivando ou fazendo a colheita. Se o agente alega que o plantio tinha por finalidade o abastecimento próprio, declarando-se usuário, não será pela eventual falta de comprovação da finalidade comercial do produto que se dará ao fato a adequação típica do art. 16.

Seminário internacional discutirá legalização da maconha no Brasil

O governo federal realizará um seminário, em junho, para ouvir as experiências de outros países na flexibilização das leis sobre drogas --em especial a maconha.

No Brasil, a cerimônia de divulgação do documento ocorreu no Palácio do Planalto. Durante evento para lançamento do relatório anual da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre drogas, no Palácio do Planalto, o secretário nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, afirmou que quase 7% da população brasileira já experimentou algum tipo de entorpecente.

A Secretaria Nacional Antidrogas, ligada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, fará um seminário internacional em junho em que as autoridades responsáveis pelas políticas antidrogas de sete países (Canadá, Reino Unido, Portugal, Suíça, Suécia, Itália e Holanda) falarão sobre suas experiências --na Holanda, por exemplo, existem cafés que vendem cigarros de maconha para consumo restrito aos próprios estabelecimentos.

"Essa discussão [da legalização da maconha] é um fenômeno que ocorre no mundo inteiro, mas ainda de forma incipiente", disse o secretário. Uchôa diz que não há posição oficial sobre legalização da maconha.

Na edição deste ano do relatório sobre o combate mundial aos entorpecentes, a ONU citou o Brasil para comprovar a existência de uma relação direta entre as drogas e a violência.

Segundo o documento, "dos quase 30 mil homicídios registrados a cada ano [no Brasil], grande parte está ligada ao uso e ao tráfico de drogas".

O relatório foi elaborado pela Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes, da ONU, e é referente ao ano passado.

Apesar de ser elogiado pela iniciativa de adotar penas alternativas para usuários, o Brasil é mencionado no relatório das Nações Unidas por causa de episódios em 2003 em que "traficantes de drogas desafiaram as autoridades locais de algumas cidades e perturbaram a paz pública".

Para o secretário Uchôa, são poucas as cidades em que os traficantes desafiam a segurança pública. "O que acontece no Rio não pode ser generalizado."

A maconha continua sendo a droga ilícita mais usada em todos os continentes. Segundo a ONU, o Brasil está entre os dez países onde foram feitas as maiores apreensões de maconha no ano passado. Metade de toda a droga apreendida na América do Sul foi no país. Para o general Uchôa, o dado "não é alarmante" pelo tamanho do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o plantio eu num sei, + c legalizarem a venda e deixarem fumar (mesmo q seja so em lugares especificos como na holanda) ja ta muito melhor e vai deixar as coisas muito mais faceis e seguras...essa eh minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

legalizar? vc já naum fuma todo dia? já tá legalizado brother, pra mim, a diferença entre um cabra q vai te parar na rua pra levar teu tênis, te sequestrar, te matar e um polícia não existe. A guerra tá ae, fuma quem quiser. Agora se vc acha q o q tá escrito no livrinho da lei faz diferença...

pode até dizer q tipo gostaria de fumar em qualquer lugar, nas ruas do centro, shoppings e tal, q daí seria bom se estivesse legalize... mas vai ficar pensando em criticar o sistema por naum poder fumar nesses lugares, sendo q esse sistema é tipo um monstro carniceiro q mata criancinhas de fome... tipo se vc pudesse passar 10 segundos com o presidente dos Estados Unidos, ia mandar ele tomar no cú ou passava a faca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se isso acontecer eu penso em montar logo de cara um Bar Coffe. Com bilhar, bebidas, porções (de laricas e cannabis), varias espécies e tal, ja fico rico só no primeiro ano.... Que beleza eim, ganhar dinheiro fazendo o que gosto, vou ficar o dia inteiro no Bar fumando um do bom....humm... huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A faca com certeza e ainda faria uma cruz nazista

+ um cifrão na testa dele só pra ficar mais evidente a ideologia do cadaver!!!!

roger_pr escreveu

mas vai ficar pensando em criticar o sistema por naum poder fumar nesses lugares, sendo q esse sistema é tipo um monstro carniceiro q mata criancinhas de fome... tipo se vc pudesse passar 10 segundos com o presidente dos Estados Unidos, ia mandar ele tomar no cú ou passava a faca?

Cara , muito bem colocado...

Assim como eles manipulam a lei nós tb podemos é tudo uma questão de condições , o foda é ter essas condições!!

O sistema não permite que mais de 50% as tenha alias se 10% tiver já é muito arriscado pra eles !!!

Uma carnificina ta rolando no mundo , e poucos realmente se dão conta disso!!Pra min se dar conta é no minimo se preparar pra fazer algo , de alguma forma!

ahhhhhh uma boa noticia essa do post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...