Ir para conteúdo

Jogador do Figueirense é pego por Thc.


|Hemp|Family|

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

LANCEPRESS!

Como era esperado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspendeu hoje o atacante Felipe Oliveira por 30 dias, assim que soube do doping divulgado pela CBF.

A pena era prevista no Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que determina a suspensão por 30 dias do atleta que for pego no exame antidoping.

As amostras de urina do atleta confirmaram a presença do metabólico Tetraidrocanabinol, proibido no Regulamento de Controle de Dopagem da entidade. A substância é conhecida como THC, componente da maconha.

O exame do atacante foi feito após a partida Figueirense x Santos, no dia 28 de abril no estádio Orlando Scarpelli.

---->FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é muito complicado isso... acho um absurdo o thc ser considerado um dopping... não é uma substancia que gere qualquer tipo de vantagem ao atleta.. a alegação é q como esportista e como idolos, esses atletas deveriam servir de exemplo... tamos cheios de jogadpres pinguços e promiscuos... e esses não são punidos pelo pelo STJD... são bons exemplos??? claro que não... mas não estão fazendo uso de uma droga ilegal...

porra... o mijo do Beto não pode nem ser examinado pq evapora antes...

fico puto... ainda mais pq só é mal exemplo pq eles checam pelo THC, se não ficasem procurando não divulgariam e os que fumam maconha não seriam considerados mal exemplo...

ah... deixa pra lá... não vale a pena....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

vcs lembram qdo aquele jogador de vôlei brasileiro (num lembro o nome..) rodou com THC na urina?

o cara joga na Itália lá o THC não é considerado doping. o único problema que deu pra ele foi a opinião pública no Brasil, que caiu matando.

tsc tsc tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Lista de substancias proibidas

III. CLASSES DE SUBSTÂNCIAS SUJEITAS A DETERMINADAS RESTRIÇÕES:

A. Álcool:

Seu controle pode ser solicitado por Federações Internacionais e os resultados sujeitos a sanções.

B. Marijuana ( canabis, maconha )

Está formalmente proibida e a presença de seus metabolitos na urina será sancionada. Observe que podem ser encontrados estes metabolitos na urina até cerca de 5 dias depois de sua utilização. Uma concentração na urina de 11-nor-delta 9-tetrahydrocannabinol-9-carboxylic acid (carboxy-THC) maior do que 15 nanogramas /ml é proibida. Assim, eventuais fumantes passivos (que aspiram inadvertidamente a fumaça de pessoas que estão próximas) não correm o risco de serem punidos.

C. Anestésicos Locais:

São permitidos anestésicos locais injetáveis nas seguintes condições:

sejam usados bupivacaína, lidocaína, mepivacaína, procaína, etc, mas não cocaína. Vasoconstritores (ex. adrenalina) podem ser associados a anestésicos locais.

podem apenas ser usados em injeção local ou intra-articular.

uso apenas com justificativa médica, devendo ser informado à Comissão Médica do COI por escrito, com detalhes de diagnóstico, dose e via de administração, antes da competição, ou, se administrado durante a mesma, logo após o uso da substância.

D. Glicocorticóides:

Proibido, exceto para uso tópico: anal, aural, dermatológico, nasal e oftalmológico (não inclui o uso retal); terapia inalatória; e injeções locais ou intra-articulares, sendo que estes dois últimos usos devem ser notificados, principalmente no caso de atleta com asma, pelo médico da equipe desportiva, por escrito, à Comissão Médica do COI, previamente à competição.

E. Beta-bloqueadores, tais como:

Acebutolol, alprenolol, atenolol, betaxolol, bisoprolol, bunolol, labetalol, metoprolol, nadolol, oxprenolol, propranolol, sotalol e compostos correlatos. O controle pode ser solicitado por Federações Internacionais e os resultados sujeitos a sanções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Uma concentração na urina de 11-nor-delta 9-tetrahydrocannabinol-9-carboxylic acid (carboxy-THC) maior do que 15 nanogramas /ml é proibida.
isso significa que precisa-se de quantas gramas??? as variedades devem influênciar no final tb, por causa da concentração de thc né? alguém saberia informar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

|Hemp|Family|

Acredito que apenas um baseado (de qualquer fumo) que vc fumar e no outro dia for disputar um torneio vc ja pode ser pego no anti doping pois um nanograma e equivalente a 10-9 g (10 a menos 9 gramas) assim uma unidade de medida muito pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...