Ir para conteúdo

Apreensão recorde no Ceará


Bremfa

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

INTERCEPTADA

838 quilos de maconha são apreendidos em Maracanaú

Ontem de madrugada, a Polícia fez a maior apreensão de maconha do Estado. Os policiais estavam fazendo a ronda no Anel Viário, procurando ladrões de fios da Coelce, quando interceptaram a Kombi com a droga

Landry Pedrosa

da Redação

Policiais encontraram Kombi cheia de pacotes de maconha no Anel Viário de Maracanaú, na altura do bairro Alto Alegre (Foto: Eviázio Bezerra)

[03 Junho 04h03min 2004]

A Polícia cearense fez a maior apreensão de maconha já registrada no Estado: 838,49 quilos. A droga, conduzida numa Kombi de placas HVH-2437 na qual viajavam duas pessoas, foi apreendida ontem de madrugada em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O pernambucano Antônio Barbosa Neto, 43 anos, foi preso e levado para a Delegacia de Narcóticos e autuado em flagrante pelo delegado José Lopes Filho. A outra pessoa que estava junto com ele, identificado pela Polícia como sendo o comerciante Manoel Jacinto de Oliveira, 46, natural de Morada Nova, fugiu depois de trocar tiros com a guarnição da Rádio Patrulha (RP) 6453, comanda pelo sargento Marcelino, da 3ª Companhia do 6º Batalhão.

A Kombi com a droga foi interceptada pelo carro da Polícia, por volta das 4 horas, no Anel Viário, na altura do bairro Alto Alegre. Os dois que estavam na Kombi chegaram a trocar tiros com os policiais. Antônio Barbosa não teve tempo de seguir Manoel Jacinto na fuga e acabou sendo preso. Para a surpresa dos policiais, a Kombi estava cheia de pacotes de maconha, calculada inicialmente em uma tonelada. A droga, segundo apurou a Polícia, seria levada para um depósito na cidade, de onde seria distribuída para várias ''bocas de fumo'' na Grande Fortaleza e, possivelmente, comercializada durante o próximo mês, considerado de alta estação.

O major da PM Marcondes Lacerda, comandante da 3ª Companhia do 6º BPM, disse ao O POVO que a guarnição da RP-6453 fazia policiamento ao longo do Anel Viário, tentando flagrar ladrões de fios da Coelce que estão agindo na região, quando se deparou com a Kombi, que vinha em sentido contrário. O veículo levantou suspeita e foi logo interceptado. Durante a abordagem, tiros partiram do interior da Kombi. O fato sinalizou para um caso de roubo ou mesmo para tráfico de drogas. A fuga de um dos ocupantes do veículo confirmou a suposição. Com a prisão de um dos comerciantes, confirmou-se o transporte de maconha.

O delegado José Lopes, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), disse que mais pessoas estariam envolvidas no caso. Ele preferiu, por enquanto, não revelar as declarações de Antônio Barbosa, segundo ele, para não quebrar o sigilo do inquérito. O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wilson Nascimento, acompanhou as investigações na Denarc. O delegado Lopes declarou que o comerciante Manoel Jacinto, que reside na Vila Manoel Sátiro, está sendo procurado em Fortaleza. ''Acredito que ele seja o responsável pela maconha apreendida'', afirmou o delegado, acrescentando, no entanto, que as investigações poderão apontar outras pessoas ligados ao caso. Até à tarde, o pernambucano Antônio Barbosa continuava sendo investigado na Denarc. Ele confirmou em depoimento, que realmente viajava na Kombi com Manoel Jacinto, quando o veículo foi interceptado no Anel Viário por PMs.

http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/370208.html

VAI TER NEGO NA SECA UM BOM TEMPO !!!! HAHAHAHA...

PS: MAIS UMA VEZ DENTRO DE UMA KOIMBA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...