Ir para conteúdo

Apreensão recorde no Ceará


Bremfa

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

INTERCEPTADA

838 quilos de maconha são apreendidos em Maracanaú

Ontem de madrugada, a Polícia fez a maior apreensão de maconha do Estado. Os policiais estavam fazendo a ronda no Anel Viário, procurando ladrões de fios da Coelce, quando interceptaram a Kombi com a droga

Landry Pedrosa

da Redação

Policiais encontraram Kombi cheia de pacotes de maconha no Anel Viário de Maracanaú, na altura do bairro Alto Alegre (Foto: Eviázio Bezerra)

[03 Junho 04h03min 2004]

A Polícia cearense fez a maior apreensão de maconha já registrada no Estado: 838,49 quilos. A droga, conduzida numa Kombi de placas HVH-2437 na qual viajavam duas pessoas, foi apreendida ontem de madrugada em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O pernambucano Antônio Barbosa Neto, 43 anos, foi preso e levado para a Delegacia de Narcóticos e autuado em flagrante pelo delegado José Lopes Filho. A outra pessoa que estava junto com ele, identificado pela Polícia como sendo o comerciante Manoel Jacinto de Oliveira, 46, natural de Morada Nova, fugiu depois de trocar tiros com a guarnição da Rádio Patrulha (RP) 6453, comanda pelo sargento Marcelino, da 3ª Companhia do 6º Batalhão.

A Kombi com a droga foi interceptada pelo carro da Polícia, por volta das 4 horas, no Anel Viário, na altura do bairro Alto Alegre. Os dois que estavam na Kombi chegaram a trocar tiros com os policiais. Antônio Barbosa não teve tempo de seguir Manoel Jacinto na fuga e acabou sendo preso. Para a surpresa dos policiais, a Kombi estava cheia de pacotes de maconha, calculada inicialmente em uma tonelada. A droga, segundo apurou a Polícia, seria levada para um depósito na cidade, de onde seria distribuída para várias ''bocas de fumo'' na Grande Fortaleza e, possivelmente, comercializada durante o próximo mês, considerado de alta estação.

O major da PM Marcondes Lacerda, comandante da 3ª Companhia do 6º BPM, disse ao O POVO que a guarnição da RP-6453 fazia policiamento ao longo do Anel Viário, tentando flagrar ladrões de fios da Coelce que estão agindo na região, quando se deparou com a Kombi, que vinha em sentido contrário. O veículo levantou suspeita e foi logo interceptado. Durante a abordagem, tiros partiram do interior da Kombi. O fato sinalizou para um caso de roubo ou mesmo para tráfico de drogas. A fuga de um dos ocupantes do veículo confirmou a suposição. Com a prisão de um dos comerciantes, confirmou-se o transporte de maconha.

O delegado José Lopes, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), disse que mais pessoas estariam envolvidas no caso. Ele preferiu, por enquanto, não revelar as declarações de Antônio Barbosa, segundo ele, para não quebrar o sigilo do inquérito. O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wilson Nascimento, acompanhou as investigações na Denarc. O delegado Lopes declarou que o comerciante Manoel Jacinto, que reside na Vila Manoel Sátiro, está sendo procurado em Fortaleza. ''Acredito que ele seja o responsável pela maconha apreendida'', afirmou o delegado, acrescentando, no entanto, que as investigações poderão apontar outras pessoas ligados ao caso. Até à tarde, o pernambucano Antônio Barbosa continuava sendo investigado na Denarc. Ele confirmou em depoimento, que realmente viajava na Kombi com Manoel Jacinto, quando o veículo foi interceptado no Anel Viário por PMs.

http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/370208.html

VAI TER NEGO NA SECA UM BOM TEMPO !!!! HAHAHAHA...

PS: MAIS UMA VEZ DENTRO DE UMA KOIMBA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...