Ir para conteúdo

Consciência Cannabica Alternativa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estamos aqui editando o tópico, a fim de que as pessoas que não estavam acompanhando tudo o quanto foi discutido nestes últimos meses, assim como novos usuários, venham a compreender o histórico da situação, possibilitando, assim, sua contribuição com a melhoria no nível do debate, imprescindível ao ativismo aqui desenvolvido.

Bem, no curso dos últimos meses, foi dada a idéia de se organizar uma ONG, visando, como conseqüência última, apesar dos tortuosos caminhos que teria que seguir, o anti-proibicionismo da marijuana.

No entanto, devido à questões de natureza legal, assim como uma série de outros obstáculos, chegou-se à conclusão que mais salutar seria a criação de um movimento que pudesse se manifestar de forma mais livre e diversificada e, ainda assim, dentro dos parâmetros legais.

Tal “movimento”, por sua vez, e como é perceptível, encontra-se em sua fase embrionária, necessitando, assim de toda ajuda e cooperação possíveis.

Vale lembrar que este “movimento” está procurando tomar forma na cidade do Rio de Janeiro, nada impedindo, como é óbvio, que todos os usuários do fórum, residentes em outros Estados ou mesmo em outros Países, venham a contribuir com idéias e sugestões. Muito pelo contrário, sua participação é bem-vinda e essencial para o desenvolvimento do debate aqui proposto. Todos aguardam sua ajuda !

Além disso, as idéias aqui desenvolvidas poderão servir como fonte de inspiração àqueles que, nos seus respectivos Estados, pretendam se aventurar pelo mesmo caminho, aprendendo todos com os erros e acertos de uma empreitada dessa natureza.

Para terminar, idéias e movimentos neste sentido terão, como sempre tiveram, espaço no fórum para debater seus anseios e expectativas de forma organizada – atendo-se às normas e políticas do Growroom – pois somente assim poderemos dar algum passo à frente.

Dito tudo isto, segue o texto do FilhoDiJah, relatando, resumidamente, uma das primeiras reuniões onde se procurou formatar tal manifestação.

Desculpe a invasão

Valeu o espaço

Abraços a todos.

Semente de Luz e Velho Eddie

-------------

Enfim !

:):):):):)

Vamos em frente.

A reunião com a galera hoje foi muito produtiva, me deu até um animo a mais.

Ai ! Como eu amo vcs !!!

O mais importante de tudo é que a galera tá na pilha e definimos nossa linha de ação !

Por agora vamos começar com um movimento;

A nossa idéia começar com uma palestra para continuarmos com o desenvolvimento desse projeto com a conciêntização dos demais usuários e visando principalmente os não usuarios.

Decidimos que vamos criar um material.

Vou citar aqui os tópicos :

- Apresentação do movimento

- O que é Cannabis

- História do Uso

- História da Proibição

- Danos

a) Violência e tráfico de drogas.

B) Uso Recreativo

- Matéria Prima Cannabis

- Nossos anseios e expectativas.

Quero agradecer MUITÍSSISSISSIMO a galer que compareceu, e para a galera que não foi esperamos ter vcs conosco na próxima reunião que ocorrerá no dia 2 julho. O Local ainda para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ata Cannabica :D

Complementando o que o Filho resumiu...

Além da participação do pessoal que estava na reunião,já estamos contando com o apoio de varias pessoas aqui do forum.

Com textos, links e ideias...

Isso´e que é fundamental para as coisas fluirem.

A idéia da Ong Florescer teve que sofrer uma adaptação e a gente tá querendo vê se agora o Consciência Alternativa pode expressar melhor as nossas idéias.

Desenvolver esse projeto involve mais a participação das pessoas do que a idéia em si.

Abraços Verdes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom Dia Growlera !!!!!

Como Raul já dizia : Viva a Sociedade Alternativa!!!

Estamos contando com o apoio de todos que puderem, seja pela net, seja pessoalmente para o proximo encontro dia 2 de Julho.

Estaremos debatendo sobre

*Textos informativos sobre a cannabis

*Redução de Danos

*Sobre uma possível participação no Forum Mundial Social 2005

*Reunião com uma ong antiproibicionista na proxima semana

Então estaremos lá para isso debater e disponibilizar meios para entrarmos em consenso sobre as diretrizes dessa nossa Utopia. :D

Baseado nisso, para maiores informações sobre Hora e Local MP ;)

Abraços Verdes

Semente de Luz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Anti escreveu

Em que se baseia a história da proibição?

Não era uma lei preconceituosa contra a cultura africana?

Enquanto os negros usavam a maconha, a elite branca fumava seu cigarro de tabaco.

Esse é o motivo da proibição???

Tem tbm akele lance do desenvolvimento do palpel à base de celulose, q o cara q tava desenvolvendo era chegado do cara q cuidava da politica americana anti drogas, num me lembro o nome dele... o filha da puta um dos maiores culpados pela proibição... ahá: Henry Anslinger!!! E outras mentiras q ele contou aih...

E pra nós valeu esse motivo q tu falou ae... e pros americano tbm contou no mesmo sentido, soh q com os mexicanos, q pra eles eram os consumidores assíduos da erva...hehehehe...

entre outras coisas....

____

Edit: tenhu um livro bem interessante: "O Fino da Erva: A cannabis como ela é" de "Dau Bastos" ... bem interessante... num dah pra dizer q eh imparcial, pq aos olhos da sociedade, eh escrito por um usuário... mas eh muito abrangente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É apenas uma sugestão hein gente.....

Aqueles que possuem textos, ou qualquer outro material relativo à cannabis, que possa ser utilizado pelos usuários que procuram se organizar em qualquer epécie de movimento ou manifestação, poderiam abrir tópicos específicos ao assunto, para que todos os users possam se informar e discutir.

Assim, deixaríamos o mais limpo possível este tópico, para acompanhamento do que o pessoal anda discutindo e fazendo no que se refere à organização do movimento proposto.

Lógico, que nesse debate, todas as sugestões e idéias são bem vindas, mas relativas à organização do movimento e modos de implementá-lo, pois caso contrário, corre o risco de se transformar em um amontoado de idéias desconexas e, consequentemente, improdutivas.

Como disse, todos os textos ou qualquer outro material é super bem-vindo e pode ser utilizado, de uma forma ou de outra, mas acho interessante que se abram tópicos para se cuidar destes textos, uma vez que nem todos se envolvem com organização e movimentos, mas ainda podem se informar e discutir um assunto interessante, deixando este aqui, específico ao problema de organização, cujas idéias de todos, lógico, se fazem necessárias.

É uma sugestão Galera, em prol da organização das idéias deste tópico.

Abraços a todos,

V.Eddie

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae eu sou de sampa e tal.. nem tenho como ajudar voces.. mas li o outro topico e esse tb..

po.. soh quero desejar a maxima sorte pra voces! que alcancem seus objetivos! e nunca desanimem, como aconteceu a pouco..

bola pra frente!!! e PARABENS a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
zeYuD escreveu

ae eu sou de sampa e tal.. nem tenho como ajudar voces.. mas li o outro topico e esse tb..

po.. soh quero desejar a maxima sorte pra voces! que alcancem seus objetivos! e nunca desanimem, como aconteceu a pouco..

bola pra frente!!! e PARABENS a todos

Só mais um adendo:

Não é porque é de Sampa ou qualquer outro lugar, que não pode ajudar. Todo mundo pode ajudar, idéias e sugestões relativas ao tópico são mais do que bem-vindas. Este tópico é aberto para todos...!!!!

Bola pra frente agora...!!!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hehe sabia que alguem ia falar isso..

nao eh pq eu moro em sampa.. mas eh pq eu nao manjo nada dessas coisas ae de burocracia (q pelo jeito eh a fase q vcs tao enfrentando agora)

sei la, n vejo com q ideias eu poderia ajudar.. nao manjo nada desse assunto hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
semente de luz escreveu

Bom Dia Growlera !!!!!

Como Raul já dizia  : Viva a Sociedade Alternativa!!!

Estamos contando com o apoio de todos que puderem, seja pela net, seja pessoalmente para o proximo encontro dia 2 de Julho sexta feira.

Estaremos debatendo sobre

*Textos informativos sobre a cannabis

*Redução de Danos

*Sobre uma possível participação no Forum Mundial Social 2005

*Reunião com uma ong antiproibicionista na proxima semana

Então estaremos lá para isso debater e disponibilizar meios para entrarmos em consenso sobre as diretrizes dessa nossa Utopia. :D

Baseado nisso, para maiores informações sobre Hora e Local MP ;)

Abraços Verdes

Semente de Luz

Bom pessoal as vezes EU me vejo uma pessoa muito séria quando se trata de cannabis.

Mas acho que todo esse processo se chama BRAINSTORMS, tipo uma tempestade de idéias, mas que na prática não podemos aplicá-las em nada.

As vezes parece desgastante e desanimador.

Eu como ilustre cidadã anonima queria saber como posso melhorar a sociedade em que eu vivo, já que a sociedade em que eu vivo diz que eu não contribuo com nada de bom para ela.

E encontro a cada dia que passa pessoas mais simpatizantes dessa idéia.

Não custa tentar.

" Não pense que a cabeça aguenta se você parar...." Raul Seixas

Isso foi só um desabafo;)

É amanhã pessoal ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom Dia :)

Eu não sei porque tanta pressa Filho ;)

Se não falamos sobre a última reunião é porque temos motivos.

Não adianta postar qualquer coisa....

Estamos elaborando melhor nossas diretrizes e idéias e isso requer tempo.

E o grupo tem que decidir as coisas juntos, nosso amigo Velho Eddie teve que se ausentar essa semana e por isso estamos esperando um pouco.

Agradeço o seu interesse e de todas as outras pessoas que acompanham a nossa Utopia ;)

Abraços Verdes

Link para o comentário

• Usuário Growroom
semente de luz escreveu

(...)

nosso amigo Velho Eddie teve que se ausentar essa semana e por isso estamos esperando um pouco.

Pois é, mas cá estou de volta...

Tô escrevendo só pra dizer que estou vivo...

Infelizmente as coisas se passam um pouco devagar mesmo...Infelizmente não dá pra ser "full time" na parada...

De qualquer forma, talvez assim seja melhor...um pouco de rreflexão e uma trilha já bem feita, para que talvez outros abram, de fato, a estrada....

Espero ter novidades na próxima semana...Afinal, conjugar idéias e tal é bom, mas não é uma coisa tão simples......Ainda bem que todos vcs deixam o caminho menos árduo.. :D

Ae Galera, o tópico permanece aberto pra todas as sugestões hein....

Abraços a todos

V.Eddie

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 5 weeks later...

Minha idéia é um pouco besta, mas acredito que pode ser melhor desenvolvida pelo pessoal.

Vendo a política, a burocracia das leis, e questões culturais, cheguei na idéia que devemos usar o sistema para o nosso ideal. Ser um parasita do sistema.

O que quero dizer? A mídia e pessoas desinformadas sobre o assunto imaginam o "drogado" como um pobre que não tem o que fazer e se junta ao tráfico e acaba usando drogas, ficando escravo desse crime organizado, sendo que o traficante é o maior vilão, (enquanto na verdade ele é uma vítima). Pois rico não é preso no "Brazil". Não tem aeroporto e nem porto na favela.

Se demostrarmos que maconheiros podem ser (e são) pessoas cultas, que tiveram boa educação, pessoas que se deram bem na vida, que têm um bom dinheiro, que têm filhos educados, casamentos felizes e duradouros, que são cristãos (ai! me doeu essa), e saudavéis, ai as pessoas vão pensar diferente.

A idéia de ser parcial não é útil, porque as pessoas não gostam da maconha e o que ela causa, elas ficariam em dúvida, mas com certeza achariam melhor evita-la, "não queremos riscos".

Devemos manipular, plantar em lugares públicos, assumir nossa posição, quem sabe fazer o dia do "orgulho maconheiro", educar mostrando que a maconha é proibida por ser possível plantar em casa e consequentemente anticapitalista, mostrar a politica da proibição, usar a verdade pois temos ela do nosso lado.

Cadê os marketeiros?

"Maconha, a planta da União e da Paz!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

penso que a idéia de concientizar os não-usuários é a maior sacada...

panfletos informativos ... sem fazer menção a legalização explicitamente...

informativos... um grupo com uma idéia fundamentada e disposição... vai longe com certeza... vcs poderiam até falar na tv ....

o importante é escrever as idéias concluidas e discutir as que surgirem... fazer um verdadeiro manifesto... com várias páginas de elucidação sobre o assunto...

fazer um resumo desse manifesto e encantar os burgueses com sua capacidade de esclarecer e vender uma idéia... (que é facilmente comprada)...

uma ong é uma boa... para ter uma central dessas idéias SÉRIAS... e ter quem responda pelo movimento...

Desejo sucesso... e

estamos aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado a todos pelo apoio: vaporizer, zeyud ,Thurtlez, Cannabis Joe e Anti

Se cada um fizer uma parte fica mais fácil.

Parece que o tópico acabou, mas se for ver tem 1 mês e meio desde a última reunião, e considerando as ferias de julho, passou rapidinho. :)

Esse movimento é de todos nós só pode acontecer se as pessoas participarem mesmo.

Acredito que em setembro tenhamos mais coisas para apresentar.

Precisamos de:

Jornalistas.

web designers

filosofos

Artistas

Musicos

que pudessem contribuir nessa idéia. :D:D

" sonho que se sonha só, é um sonho que se sonha só

Mas sonha que se sonha junto é realidade""

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quase bom dia plp!!!

Sol De Primavera

"Quando entrar setembro

E a boa nova andar nos campos

Quero ver brotar o perdão

Onde a gente plantou

Juntos outra vez

Já sonhamos juntos

Semeando as canções ao vento

Quero ver crescer nossa voz

No que falta sonhar

Já choramos muito, muitos se perderam no caminho

Mesmo assim não custa inventar uma nova canção

Que venha nos trazer

Sol de primavera abre as janelas do meu peito

A lição sabemos de cor

Só nos resta aprender"******Beto guedes

Muito alto astral essa musica, muito primavera mesmo :D

Então galerinha as ideias tão fluindo

É uma pena não estarmos na mesma cidade, mas isso doesn´t matter. :D

Mas acredito estarmos todos conectados por um mesmo sentimento utopico, que no meu ponto de vista é saudavel,construtivo e produtivo

Precisamos aproveitar esse mes para estarmos definindo os textos e a elaboração do que poderemos assim dizer........ exercício da nossa liberdade de expressão

Bora gente!!!

Se o rio tbem quer ter uma passeata verde temos que agilizar;)

esse ano jah foi, mas poderiamos nos sincronizar com todas as cidades pra que até ano que vem a ideia se expalhe por todo o país.

Thanks

Danke

Merci

Valew

OM

Assalamalekum

Aloha

Namaste

Sayonara

Peace

Link para o comentário