Ir para conteúdo

Agora sim!!! Plantando no "in"

THC o Escolhido

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom depois de muitos estudos, dias e dias observando o andamento de cada um aqui do Growroom, ta aí o meu primeiro Grow, (na verdade é o segundo o primeiro fiz de caixa de papelão e luz fluorescente) estou agora a expor as fotos e configuração do mesmo.

Bom esse Grow eu não posso deixar de dar crédito também a um amigo e eletricista que na verdade é meu sócio o “MINEIRO” e crédito tambem ao pessoal aí do Growroom que sem vcs isso nunca seria possível.

Na verdade procuramos fazer uma coisa organizada e bem simples, no final saiu um grow funcional sem muitos detalhes.

Setup.

Caixa feita em Madeira (Compensado 10mm).

Altura = 1,60 Máxima e ajustável a até 60 cm de proximidade da luz.

Largura e profundidade = 70cm.

Revestimento = Papel Laminado.

Vegetativo:

01 Refletor com Lâmpada de 250W hqi. (Vapor Metálico).

01 Micro Ventilador Ventisilva E9 Adaptado no Refletor.

01 Cooler 12V adaptado na Lateral Jogando Ar pra Dentro.

Obs:

Obviamente a luz não vai ser um exagero, já que não vou colocar nem uma fluor,

Pretendo usar em quantidade razoável no vegetativo e reforçar a luz na floração conforme

Setup abaixo.

Floração.

01 Lâmpada de 400W Hps será adaptada no refletor.

Essa configuração eu estudei e achei mais economico, mas como esta sendo utilizado pela primeira vez, vamos ver como vai sair a colheita.

Vasos:

Estão sendo utilizados dentro do grow 9 vasos de 23,4 cm de largura por 26cm de altura. Esses vasos são feitos de plástico bem fino e flexível.

Estão plantadas quatro B52 e seis Skunk x African.

Obs. Por enquanto a temperatura não ultrapassou 26º.C.

Bom aqui posto as fotos do Grow e daqui uns dias se tudo der certo, como tem dado até agora, posto o andamento das crianças e a posterior colheita.

Sempre lembrando que aceito sujestões para melhoras.

Aí ele por fora de frente.

Fechado.JPG

Visão interna

Frontal Inteiro.JPG

Refletor embutido

100-0019_IMG.JPG

Outra interna

Visao Interna 1.JPG

Equipamentos fixados.

Eqtos..JPG

Filtro de linha e timer

Regua.JPG

Refletor ventilado.

Ventilacao Refletor.JPG

Furos Refletor.JPG

Obrigado Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 210
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Entaum, esse vent. pequeno ta ligado com uma fonte com voltagem um pouco maior 14V, ta chiando, circulando bem o ar, como durante o dia ta chegando no máximo a 26 graus ainda naum vi necessidade de aumentar a ventilação, conforme for o andar da carruagem é só rasgar a madeira e colocar mais ventiladores, vamos ver. Valeu aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia é mudar a lampada na floração, e conforme a planta crescer regular a altura dos vasos, na verdade o espaço é para 9 plantas, nas fotos acima tem 11, tem um vaso com duas e outro pequeno no meio entre os vasos com uma, mas amanha já vou arrumar isso, cada vaso com uma criança.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
THC o Escolhido escreveu

Tem vidro. para a ventilação do ar passar e sair do outro lado, sem o vidro parte do ar quente seria jogado pra dentro do grow aumentando a temperatura. (Bom isso na verdade eu deduzi).

valeu,

isso era uma dúvida que eu sempre tinha mas tinha vergonha de perguntar...

mas tô ligado que vc fez uns furos do lado inverso do refletor (por onde entra o ar, gostei tb da idéia de colocar o refletor totalmente fora do grow, assim deixa lá dentro mais frio.

Se eu copiar tudo tem que pagar royalties? hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to pensando num skema desse aí....achei o trabalho mto bem feito msm.....a parte elétrica ficou perfeita.....tomara q eu consiga fazer um pelo menos parecido.....

mas acho q vou fazer um grow pra veg, c/ fluors e um pra flor, c/ uma hps...

mas no msm skema: refletor pra fora e prateleiras de ajuste....

num rolava de vc pintar as paredes de branco??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A gente gastou + ou - uns 400 reais pra montar tudo,claro tirando a HPS de 400w com reator pra floração.

o royalties fica por conta hehehe...

Sobre pintar de branco eu pensei nisso, mas resolvemos testar o papel laminado, ficou bom olhando de dentro da impressão que tem 1 refletor em cada lateral, reflete bem nas plantas, vamos ver o resultado, elas tão crescendo bem rápido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mesmo que fosse a mesma voltagem, não é qualquer reator que funciona nas duas, nos proprios reatores vem escrito vapor metálico ou vapor de sódio, por favor se alguem aí usa um reator para os dois tipos de lampadas por favor me diz que eu ainda não conheço. num achei em nenhum lugar pros dois tipos de luzes, na floração vou usar outro reator. (Voltagem diferente não liga).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara... se puder usar reatores especificos pra cada tipo de lampada eh melhor pq faz tuas lampadas "queimarem" numa temperatura de cor mais correta, alem de maior eficienecia tbem, a diferenca nao eh la tanta mas a juncao de varios detalhes podem ser determinantes pra uma BELA colheita.

Link para o comentário