Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Bom depois de muitos estudos, dias e dias observando o andamento de cada um aqui do Growroom, ta aí o meu primeiro Grow, (na verdade é o segundo o primeiro fiz de caixa de papelão e luz fluorescente) estou agora a expor as fotos e configuração do mesmo. Bom esse Grow eu não posso deixar de dar crédito também a um amigo e eletricista que na verdade é meu sócio o “MINEIRO” e crédito tambem ao pessoal aí do Growroom que sem vcs isso nunca seria possível. Na verdade procuramos fazer uma coisa organizada e bem simples, no final saiu um grow funcional sem muitos detalhes. Setup. Caixa feita em Madeira (Compensado 10mm). Altura = 1,60 Máxima e ajustável a até 60 cm de proximidade da luz. Largura e profundidade = 70cm. Revestimento = Papel Laminado. Vegetativo: 01 Refletor com Lâmpada de 250W hqi. (Vapor Metálico). 01 Micro Ventilador Ventisilva E9 Adaptado no Refletor. 01 Cooler 12V adaptado na Lateral Jogando Ar pra Dentro. Obs: Obviamente a luz não vai ser um exagero, já que não vou colocar nem uma fluor, Pretendo usar em quantidade razoável no vegetativo e reforçar a luz na floração conforme Setup abaixo. Floração. 01 Lâmpada de 400W Hps será adaptada no refletor. Essa configuração eu estudei e achei mais economico, mas como esta sendo utilizado pela primeira vez, vamos ver como vai sair a colheita. Vasos: Estão sendo utilizados dentro do grow 9 vasos de 23,4 cm de largura por 26cm de altura. Esses vasos são feitos de plástico bem fino e flexível. Estão plantadas quatro B52 e seis Skunk x African. Obs. Por enquanto a temperatura não ultrapassou 26º.C. Bom aqui posto as fotos do Grow e daqui uns dias se tudo der certo, como tem dado até agora, posto o andamento das crianças e a posterior colheita. Sempre lembrando que aceito sujestões para melhoras. Aí ele por fora de frente. Visão interna Refletor embutido Outra interna Equipamentos fixados. Filtro de linha e timer Refletor ventilado. Obrigado Galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 varias fotos não sairam vou dar um geito e mandar o resto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Visão Interna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Agora sim. outra interna . Refletor ventilado. http://www.growroom.net/board/gallery/967/Furos%20Refletor.JPG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FR_THC Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Mando bem, parabéns!!! :) . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Will Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Ficou bonita! Mas ae, num rola troca de ar não? Eu colocaria um E11 no lugar desse de 12V aí como exaustor e mais um E11 pra entrada de ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tio Pedro Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Ficou massa, estou querendo fazer um esquema assim, simples, porém bem feito. eu tenho uma dúvida: No buraco por onde passa a luz do refletor: É aberto ou tem vidro separando?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Entaum, esse vent. pequeno ta ligado com uma fonte com voltagem um pouco maior 14V, ta chiando, circulando bem o ar, como durante o dia ta chegando no máximo a 26 graus ainda naum vi necessidade de aumentar a ventilação, conforme for o andar da carruagem é só rasgar a madeira e colocar mais ventiladores, vamos ver. Valeu aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Tem vidro. para a ventilação do ar passar e sair do outro lado, sem o vidro parte do ar quente seria jogado pra dentro do grow aumentando a temperatura. (Bom isso na verdade eu deduzi). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jahgrower Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Cara ta profissional heim...parabens meu velho vc vai tirar otimos camaroes do seu novo grow.. mantenha-nos informado abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thiago_Marley Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 profissional Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Valeu a força, tomare que venha varias femeas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom NO SEEDS Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Parabéns. O meu projeto do Grow que tenho em mente se parece mto com o seu. Simples mas bem feito ! Boa Sorte ! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom So para loucos Postado June 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 seu grow ta bonitao kra.... da pra fazer 1 parte pra vegetacao e otura pra floracao... mas axo q o espaço ta pequeno... você vai ter q por umas pra baixo depois e funcionar com as 2 partes pois você tá com 7 plantas ali... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 24, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 A idéia é mudar a lampada na floração, e conforme a planta crescer regular a altura dos vasos, na verdade o espaço é para 9 plantas, nas fotos acima tem 11, tem um vaso com duas e outro pequeno no meio entre os vasos com uma, mas amanha já vou arrumar isso, cada vaso com uma criança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GorgoDemus Postado June 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 Po cara tah mto foda!!! mas ae quanto mais ou menos tu gastou pra fazer isso? To pensando em fazer um mas quero ter mais ou mesnos a base! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tio Pedro Postado June 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 THC o Escolhido escreveu Tem vidro. para a ventilação do ar passar e sair do outro lado, sem o vidro parte do ar quente seria jogado pra dentro do grow aumentando a temperatura. (Bom isso na verdade eu deduzi).valeu, isso era uma dúvida que eu sempre tinha mas tinha vergonha de perguntar... mas tô ligado que vc fez uns furos do lado inverso do refletor (por onde entra o ar, gostei tb da idéia de colocar o refletor totalmente fora do grow, assim deixa lá dentro mais frio. Se eu copiar tudo tem que pagar royalties? hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cincopontas Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 to pensando num skema desse aí....achei o trabalho mto bem feito msm.....a parte elétrica ficou perfeita.....tomara q eu consiga fazer um pelo menos parecido..... mas acho q vou fazer um grow pra veg, c/ fluors e um pra flor, c/ uma hps... mas no msm skema: refletor pra fora e prateleiras de ajuste.... num rolava de vc pintar as paredes de branco?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 25, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 A gente gastou + ou - uns 400 reais pra montar tudo,claro tirando a HPS de 400w com reator pra floração. o royalties fica por conta hehehe... Sobre pintar de branco eu pensei nisso, mas resolvemos testar o papel laminado, ficou bom olhando de dentro da impressão que tem 1 refletor em cada lateral, reflete bem nas plantas, vamos ver o resultado, elas tão crescendo bem rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cannabinoidex Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 ae bom esquema THC o Escolhido.. continua assim e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tio Pedro Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 cara, fiquei com uma dúvida agora. vc disse que sua HQI é de 250w e que sua HPS é de 400w num precisa de dois reatores diferentes não? se fosse a mesma voltagem eu sei que vc podia usar o mesmo reator, neste caso tb pode??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 25, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 Mesmo que fosse a mesma voltagem, não é qualquer reator que funciona nas duas, nos proprios reatores vem escrito vapor metálico ou vapor de sódio, por favor se alguem aí usa um reator para os dois tipos de lampadas por favor me diz que eu ainda não conheço. num achei em nenhum lugar pros dois tipos de luzes, na floração vou usar outro reator. (Voltagem diferente não liga). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom caracaaa Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 Cara... se puder usar reatores especificos pra cada tipo de lampada eh melhor pq faz tuas lampadas "queimarem" numa temperatura de cor mais correta, alem de maior eficienecia tbem, a diferenca nao eh la tanta mas a juncao de varios detalhes podem ser determinantes pra uma BELA colheita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado July 1, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 1, 2004 ................................ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts