Ir para conteúdo

Agora sim!!! Plantando no "in"

THC o Escolhido

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom apliquei NPK 10-10-10 da marca Ouro Verde, Nacional, 2 vezes.

Eu tinha escrito que iria colocar pra florar segunda mas já desisti, fui medir as plantas agora pouco e estão chegando nos 40cm, então programei o timer pra desligar das 6:00 hs as 18:00hs. começa amanhã, ou seja com 25 dias de vegetativo, semana que vem começo a usar NPK 4-14-08 e pó de osso, vamos ver no que dá..

Sobre a prateleira, na verdade não tem suporte especifico, foi feito uma adaptação, com 03 furos nas laterais por onde passa de um lado no outro um vergalhão rosca total de 3/4" (Poleg). e colocadas porcas e arruelas do lado de fora e do lado de dentro, em ambas as laterais assim tambem dando estabilidade a todo o grow.

Esse vergalhão é vendido em barras de 3 metros, com baixo custo, a prateleira na verdade é uma placa de compensado cortado 1,5cm de folga de cada lado do grow e colocado solto em cima dos vergalhões.

Observe a imagem.

Vergalhao.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 210
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

antes de aplicar o de floração, faz um flush, para zerar os nutris

que se fixaram na mix.

e nao usa logo de cara a posologia do fabricante, usa metade e vai aumentando aos poucos.

risco zero para overfert

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom velho eu ainda não fiz nenhum flush, as 2 vezes que usei fertilizantes foi uma dosagem baixa, agora que elas estão mais crescidas vou dar uma reforçada nisso, agora sobre o solo ta da seguinte maneira:

- 3/6 Substrato para flores feito com terra vegetal.

- 1/6 humus.

- 1/6 Pó de xaxim.

- 1/6 Composto orgânico adicionado fósforo.

No fundo do vaso cascalho, um pouco de areia por cima e uns 3cm de areia misturada com o solo.

Eu procurei a fibra de coco que tanto usam, mas aqui infelizmente não encontrei, mas o pó de xaxim está fazendo bem o trabalho de dreno e aeração do solo. Eu sei que o xaxim da em extinção e tal, mas esse que usei já tinha morrido, huahua

Outra coisa eu gostaria de usar fertilizantes importados (Peters), bons e tal, mas aqui onde móro não encontrei, então vou continuar com os nacionais mesmo..

Valeu a força.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem legal o seu growroom, a unica coisa que me deixou na duvida é se vaza luz para dentro do grow pelos buracos do refletor( o que pode causar hermafroditas)?

derrepente se cobrisse a parte de cima e dutasse o refletor ficaria mais stealth e não teria problemas com vazamente de luz para o exterior ou interior

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu caro Kottonmouth,

Eu acho que não entendi bem a sua duvida!!!.

De acordo com o que entendi, a luz vaza pelos furos realmente, pra fóra do grow, dentro do grow vaza luz pelo vidro do refletor, nas plantas, por favor ajudeme a acompanhar seu raciocínio de pq elas se tornariam hermafroditas....afinal quando vaza luz fóra do grow lá dentro ta bombando, quando ta desligado fica no escuro total....

Valeu....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele quis dizer se não vaza luz pra DENTRO do grow, pelos buracos. Sacou?

A luz ambiente, que não pode vazar pra dentro do grow, quando o mesmo está no período escuro.

Se vaza luz pra fora, quando tá ligado, como vc mesmo falow, então , PROVAVELMENTE, deve vazar luz pra dentro tambem, quando está desligado.... A não ser que o grow esteja em um ambiente escuro, nesse caso, não tem problema. Mas se está num quarto, por exemplo, e vc acende a luz do quarto, a luz quer vai vazar pra dentro do grow, pode causar hermafroditas.

Mas isso , só no periodo de foração. No vegetativo, naum tem muito problema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AAA! Sim. agora entendi, desculpe a falha, no caso seria luz externa, entraria mesmo, no meu caso é como o lowryder falou o grow está em um quarto escuro, com veneziana, mas mesmo assim vedamos a Porta e Janela para não estrar nada de luz, já que está no periodo 12hrs de escuro durante o dia, realmente num local claro eu teria que dutar o refletor e eventuais ventiladores, para não existir vazamento de luz, ou deixar no escuro a noite, mas sei lá talvez desse certo fazer uma capa para o grow, bom no meu caso não é necessário...

Abraços...

Link para o comentário

LIIIIINNNNNNNNNNNDDDDDDDDDOOOOOOOO

Fala irmãozinho !!!

Ta muito bom !!..to acompanhando aqui!!

Essa semana vo atualizar meu treahd e sua opinião sera muito importante!!

Abraço a todos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu brother É ISSO AI!!!

Atualiza lá que eu tambem to acompanhando!

Poxa to até vendo daqui uns dias vaum sair varias safras ae,

Pena o pessoal morar um longe do outro, já pensou reunir a galera fazer um churrasco e tal??? Nóssa que loucura eim, cardapio bem variado umas 20 espécies... ía parecer o Cannabis Cup... huahuahuahua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom!!! Graças a um tóque e incentivo do mano "E Isso Aí" acabei comprando fertilizante Peters pra floração e crescimento, resolvi abrir mão dos produtos Ouro verde, mas sem reclamar, tavam me quebrando um galhão, mas vamos evoluir né... hehehe

Vou tentar mandar fotos ainda essa semana....

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puta prazer.... THC o Escolhido!!...

Bem louco esse seu grow, heim!!.... profissaaaa!!..

Esse mano E ISSO AI é foda mesmo!!... o cara é muito gente boa... caraio!!

coloca mais umas fotos ai, vai.... ador fotos!!... rsrsahahah

desejo sucesso!!... camaraaaada!!

__________________________________________________________________________________

Coçar o saco na frente de uma mulher, é feio.... viu!!... menino!!... tira a mão daí!!...rsrsrahahahahaah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu E isso Ai!

Valeu Fulano!

Sunknateia coloca as fotos pra gente ver cara.

Bom eu queria ter colocado mais fotos das plantas todas no grow com a hps, infelismente fiquei sem a camera nesse começo de floração e infelizmente não deu, bom começaram a surgir as pré-flores infelizmente não obtive uma boa porcentagem de fêmeas, das 9 plantadas em vasos grandes 5 são (quer dizer eram) machos e 4 são femeas, mas a vida é assim a gente não ganha mais tambem não perde, 2 femeas B-52 e 2 Skunk x African, pelo menos vou ter o prazer de exprimentar das duas, valeu galera semana que vem devo estar colocando fotos das meninas na hps..

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já to aplicando o Peters 9-45-15. Apliquei 2 vezes hoje vou fazer um flush.

Um detalhe alem das 9 plantas que tava no grow em vasos maiores, tinha mais 3 em litros PET, dessas 3, duas são femeas, quer dizer das 12 totais que tinham no grow 6 são femeas 50%, só que essas que estão nos litros não desenvolveram nem metade, vê-se claramente que ela fica mais miúda, as folhas menores e tal, provando realmente que fasos menores = a plantas menores, o engraçado é que como elas começaram a ficar debaixo das folhagem das grandes elas começaram a esticar, ficaram altas e miúdas, acho que essas duas vão render um baseado cada, huahua, mas de boa o que vier é lucro, vou ver se dá pra mandar umas fotos hoje,

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Aleluia!!! Até que enfim to podendo postar atualizações das garotas.

Hoje com 41 dias de vida, e à 16 dias na HPS no ciclo 12/12, já estão no começo da floração. Segue algumas fotos das plantas:

As duas da frente estão com média de 70cm.

as de tras estão com média de 78 cm, os vasos estão no fundo do grow e elas estão pendidas com os topos debaixo da hps.(não por problema de altura mais para aproveitar ao máximo a luz).

Os topos debaixo da hps:

Grow1.jpg

Inteiras.

Inteiras.JPG

Cabeça de uma B-52 começando a florar.

Topo1.JPG

visão aérea das plantas

Topos2.jpg

Grow2.jpg

nessa foto acima as plantas maiores estão a uns 10cm do refletor, hoje abaixei es está a uns 30cm.

Bom espero colocar novas fotos em breve, valeu aí pessoal.

Link para o comentário

Depois de ver uma marvilha dessas vc quer q eu fale o que???

Po galera ta vendo ...é só querer mesmo investir um pouquinho estudar e participar do Grow q vc colhe ...não tem jeito hahahahaha

ERntão irmão tão lindas hein !!!

Mas não tem nenhum macho na parada???

as b 52 tão animais ..essa planta fica cheia de folhas ...hehehe...tem gente q até corta algumas de tantas q tem chegam a cobrir o topo !!

No mais é isso !!...to esperando pra fazermos um smoking report delas!!!

Logo mais vem as minhas tbm ;)

Abraço e se prescisar tamo ai!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu Brother É Isso ai, os machos eu passei a faca logo que percebi o sexo, e é isso ae que vc falou, qualquer um póde fazer, aqui tem tudo mano...

A teoria leva a prática.

smoking report? Póde crer é nóis....

Valeu Lowryder, tamo ae sempre presente aprendendo com quem sabe, a teoria leva a prática e a prática leva a perfeição.... Profundo eim. rs..

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí THC, parabéns Véi

como tinha dito no começo, estou utilizando seu projeto como "benchmark", me mudo semana que vem pro novo apê que tem um quarto de empregada que é perfeito pra plantar.

E o teu esquema é simples mas super bem feito, agora então é que fiquei animado ao ver o resultado...

Abraço e boa sorte.

Como é que ficou a temperatura depois da HPS?

Link para o comentário