Ir para conteúdo

Agora sim!!! Plantando no "in"

THC o Escolhido

Recommended Posts

• Respostas 210
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Valeu a força ae turma, to precisando mesmo!

Bom antes de postar as fotos (de 40 dias) quero colocar todos a par de uma coisa que naum havia dito pois eu estava esperando confirmação, mas agora ta na cara, a alguns dias eu estava dando uma manutenção no grow e achei lá em baixo no fundo do grow (caídas) umas florzinhas, na verdade achei 4, abertas, e que constatei serem flores machos, estavam no pé de uma das skunk x African, e fui procurar na planta, e num achei mais, aí deixei seguir, já que não tinha como reparar, acontece que agora ta na cara, ve-se claramente que estão se formando varias seeds, eu tinha ficado puto, mais agora já to de boa, fazer o que né??? Já to feliz de poder experimentar as paradas, mas a skunk x African que soltou as flores esta completamente forrada de sementes no topo, e as outras tem buds com sementes espalhados, deve Ter espalhado muito por causa do motor de exaustor que coloquei no fundo do grow pra circular o ar...

Eu acho que vai dar semente pra caramba, vamos ver, na próxima vou analizar muito pé por pé todos os dias, pra verificar esse tipo de problema,.. eu não esquentei muito por ser uma fase de testes, de boa...fazer o que!!!!

Só umas curiosidade que gostaria de lançar, eu li muito sobre isso, sementes de varias gerações e tal, herma, etc... Então fica a questão:

-Será que essas sementes vão ser boas??

-Nos 2 meses em que os camarões demoram pra chegar no ponto, as sementes tambem já estão prontas para colher??

Isso ae, Valeu galera...Quem sabe da próxima será um mar de rosas... e não de espinhos né? hehehe...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

sim, vão estar boas para plantar.

Não é tão ruim ter algumas sementes, veja pelo lado positivo, não vai precisar comprar mais. Isso acontece por que a planta percebe que não foi fecundada ainda e já está chegando no fim do ciclo e ela não conseguiu produzir sementes para deixar herdeiros da espécie, com isso a planta força a produção de uma ou poucas flores macho, para que ela consiga se auto-fecundar e deixar a sua herança genética de alguma forma nesse mundo.

Cara, pelo que eu lí por aí, você pode comemorar, por que todas as sementes desta auto fecundação são fêmeas, ou seja feminilizadas. É assim que esses seedbanks conseguem produzir seeds feminilizadas, forçando a planta a se auto-fecundar.

Com certeza é uma atitude extrema tomada pela planta, um ultimo esforço pela sobrevivência da espécie.

Esse fenômeno é bem comum em estufas, por que na estufa fica normalmente apenas plantas fêmeas durante a floração, e de forma alguma ocorre a polinização, e a planta percebe que só tem plantas fêmeas no local e começa a forçar a produção das flores macho. Plantando em meio outdoor é muito difícil isso ocorrer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rs... Pô vc são demais mesmo... hehehe...

tomara que sejam femeas mesmo e não hermas....

Beleza! fazer o que né? eu só to meio assim de tipo perder em potência e tal, mas num da nada.. de boa... se essas sementes forem boas mesmo, vou ficar sossegado por um bom tempo, tentar fazer um Scrog, se der problemas pelo menos reduz o custo das seeds hehehe... pena a máquina fotográfica não focar bem de perto que nem esses macros da galera, mas vou tentar focar o melhor possível as seeds. uma que foi mais polinizada ta muito doida. Acho que depois que eu cortar, essa vai ser que nem debulhar milho (a que soltou as flores macho).... huahua...

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC_o_Escolhido

Existem alguns estudos meio controversos que afirmam que as plantas com sementes têm maior teor de THC, mas o peso seco da colheita é menor... Então não se preocupe, a qualidade do seu fumo está garantida...

Quanto às sementes, é verdade, como as plantas desenvolveram apenas algumas poucas flores macho tardias, existe realmente uma chance maior de essas sementes originarem plantas fêmeas. Mas, você deve se lembrar que elas foras produzidas por uma planta hermafrodita, então, muito provavelmente eças também têm um potencial muito maior do que uma planta comum de exibir tendências ao hermafroditismo. Se você quiser fazer futuras cruzas com plantas, eu recomendo não usar essas sementes, mas se quiser plantar apenas pra voce fumar, você pode até usar, mas esteja conciente que elas terão uma tendência maior ao hermafroditismo.

Considerando que o preço das sementes F1 é barato (quando comparado a comprar fumo), eu te aconselho a dar essas sementes a alguns amigos que queiram aprender a plantar e adquirir sementes novas, que com certeza terão menos chances de virar hermafroditas... Comprando novas sementes você também pode experimentar novas variedades e talvez encontrar uma que te agrade mais... Sei lá, só minha opinião... Eu acho que uma das melhores partes de plantar é poder buscar sempre algo diferente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza Dreadzboy, eu já havia lido sobre esse lance da genética de sementes de hermas, vamos ver no que vai dar... EU to pensando em pegar as seeds e ir plantando em Out... Pra ve o que vira... aos poucos.... Pra próxima safra indoor to pensando em pedir 3 espécies do Nirvana mesmo que é mais em conta, seria AK48 , ICE e White Window. Afinal concordo plenamente com vc, o melhor de plantar e sempre buscar algo diferente, já que tem como e é tão simples e acessível, pq não??? Valeu parceiro...

Bem dito Rick, póde crer que vou caprichar na limpeza...

e Valeu a força ae Gardenow...

Ae LSdig amanhã vou tirar umas fotos, valeu irmão!!!

Abraços ae galera....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já tive todas essas, Ice, WW e AK-48. A Ice e a AK sao indicas bem potentes. A Ak tem um cheiro meio de pinha, sei lá, a Ice tem mais cheiro comum de skunk. As duas têm muita resina. A WW eu já tive da GreenHouse e da Nirvana.. Não gosto muito, não tem muito sabor e é uma indica sem nada de especial... Voce quer algo mais exotico tente Cinderella99 ou KaliMist. Se quiser da nirvana eu acho mais legal algo do tipo Jack Herer...

Aqui segue umas fotos da AK-48, 100% outdoors...

espero que funcione...

AK-48-whole-plant.jpg

AK-48-bud-1.jpg

AK-48-bud-2--close-.jpg

AK-48-macro.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae CABELO póde ter certeza que vou testar e postar o que vai virar dessas sementes, vou salvar o mundo... hehehe...

A dreadz... falar o que eim.. .. show de bóla, espécies testadas e aprovadas...hehehe. Agora as Jack Herer do Nirvana seriam aquelas Jock Horor?? tipo genérico...

Valeu aí, abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, a WW da Dutch Passion, q o Jahgrower colheu, é o melhor fumo que já experimentei.

A onda é bem euforizante, muito mais pra sativa do q pra Indica.

Cheiro muito forte de fruta, e um gosto MUITO bom também bem exótico mesmo.... isso que não estava curada ainda.....

Vou testar umas do Nirvana em breve, mas pelo q o Dreadz falow, deve ser bem diferente das da Dutch Passion.... ainda bem que eu fiquei com um clone daquela do Jah :P

A ICE e a AK48, tambem estão na minha lista de futuras aquisições, hehehe (juntamente, com o meu sonho de consumo - G13 x NYCD) :D

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A white widow é uma planta que foi criada levando-se em consideração a produção de resina, não o sabor e aroma...

Eu ja tive a WW original, da GreenHouse, não é que não tem gosto.. Mas não é nada de especial... Lógico que comparando com o prensado que a galera tá acostumada é o néctar dos deuses... Mas comparando com outras variedades ela é ruim nesse quesito...

Todas as White Strains tambem tem outro problema: muitos tricomas aglandulares, e é isso que confere a cor branca característica.

Não quero dizer que a WW é ruim, mas acho que tem coisa muito mais interessante... Acho que a WW não merece toda essa fama...

Lowryder

euforizante? então voce deve ter dado sorte de pegar um fenótipo melhor.. A WW é 60% satva e 40% indica... Mas geralmente a indica domina.

Eu prefiro mais algo como Thai, essa sim é euforizante. Fumei com um amigo e ele ficou assustado achando que o coração ia explodir pra fora do peito.. ahahah

Link para o comentário

• Usuário Growroom
euforizante? então voce deve ter dado sorte de pegar um fenótipo melhor.. A WW é 60% satva e 40% indica... Mas geralmente a indica domina.

Eu não, o sortudo foi o Jahgrower, hehehe

Mas é bem euforizante sim, claro que não igual uma Thai ou Haze pura.... nem teria como ser né..... mas em comparação com as NLS, ou Super Skunk, por exemplo, é bem mais UP . E o gosto também... a SS até que tem um gosto bem forte de skunk, mas a WW eu achei o gosto bem mais doce e notável.

O foda dessas sativas puras, é que pra indoor, fica meio inviável, não só pelo tamanho q elas ficam, mas pelo tempo muuito prolongado de floração , mas para Out, até q vale a pena a espera.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lowryder

Concordo com voce, Thai no indoors é meio foda. elas demoram de 14 a 20 semanas só de floração, isso dá quase 6 meses.

Uma boa opção em alternativa a elas pode ser a sativa nepalesa, que é muito boa e termina nuns 80 dias..

Outra boa e bem mais viável pra indoors é a Cinderella99, eu vou germinar umas sementes logo mais, espero postar umas fotos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po brothers, eu disse que ia por as fotos tiradas ontem, só que a mérda da máquina num ta aqui na firma, eu só vou poder usar ela depois de segunda... Foi mal ae turma, deixa eu comprar uma máquina dessas com macro que nem os caras ae... aí vou colocar fotos todo dia, vou tirar uma de manha, outra de tarde e se pá uma de noite... hehehe...

Num é por nada não, mas deixa passar mais uns anos aí que eu tambem quero entrar nessa discução das espécies / potência / Sabor / Aroma... Ja com curriculo bem mais encrementado...hehehe... na pratica, não só na teoria... É aquele lance... como a variedade é muito grande, cada um tem suas preferencias pessoais, como diz o ditado, gosto e cúnnabis cada um tem um... huahuahua....

As fotos vaum sair atrasadas, mas vão sair..... o que eu posso adiantar é que apesar das sementes, elas ja deram mais uma boa engordada...

Abraços ae irmãos....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voce não precisa de anos pra entrar na discussão, é só compartilhar as experiências... Ninguem aqui nasceu sabendo, e ninguem nunca saberá tudo, o importante é seguir sempre aprendendo... Observe suas plantas, elas são quem mais pode te ensinar...

Além do mais, essa coisa de discutir sabor e cheiro é mais por passa tempo... Cada um sente as coisas de uma maneira, o que voce acha ruim eu posso gostar e vice-versa.

Just Keep It Green!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí brothers!! com um pequeno atrazo mas sempre na área, ta aí as fotos das garotas com 44 dias de floração.

Obs: Uma das Skunk x African menores começou a aparecer algumas flores macho e to deixando outdoor, seguem as fotos...

Aí uma delas inteiras debaixo da hps.

inteiro01v2.jpg

HPS01.JPG

Flash01.JPG

Flash02.JPG

Abaixo uma B52 mais próximo debaixo da hps ligada, a qualidade num ta boa mas da pra ver.

Closehps03v2.jpg

Outras da B52.

Close01v2.jpg

Close02v2.jpg

Abaixo Skunk x African.

sxa01v2.jpg

Isso ae, 44 dias de flora, vai mais umas duas semanas, semana que vem eu tiro mais umas fotos .

Abraços hemp brother's ...

Link para o comentário