Ir para conteúdo

Agora sim!!! Plantando no "in"

THC o Escolhido

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Nossa mãe!!! :oah:

Primeiro cultivo e já tá assim..... :D o GROWROOM é foda!!!!

Parabéns mesmo !

Aproveitando, deixo algumas dicas, para essa reta final:

-Começe a analisar os tricomas com uma lente 30x.... algumas B52 podem amadurecer mais cedo. Não sei se é a foto, mas tem uma planta (a penúltima foto) q parece estar quase madura já...

-A ventilação durante o período escuro é tão importante como quando está a luz acesa. (acho q vc já deve saber disso, mas sempre vale lembrar)

-Mantenha a humidade ABAIXO de 50%... (para prevenir mofo)

-Fique atento aos FUNGOS - verifique no MEIO dos buds.... tem q meter os dedos e abrir os buds para olhar bem no meio se não tem mofo (entre os buds e o caule). Digo isso, porque passei por esse problema, e perdi quase um top bud inteiro, com o Jahgrower e um outro brother meu, tambem aconteceu a mesma coisa. Olhando por fora, parecia perfeito, mas por dentro, tava apoderecendo tudo =s

-Vc já parou com o fertilizante? Se não parou, eu aconselho a parar já!!! Daqui até a colheita, só água pura, e uns 2 flushs pelo menos ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 210
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Valeu as dicas ae Lowryder, vou começar a fazer analize nos tricomas, só que vai ter que ser no microscópio pq aqui não encontrei lente 30x, sobre a penultima foto, realmente não é impressão essa B52 ta diferente mesmo, parece ta mais madura como vc comentou, agora o vent. ta ficando ligado 24horas, a umidade eu não tenho como medir mais parece estar um clima regular, vou ter que arriscar nessa levada.

Sobre os fungos, vou dar umas verificadas de vez em quando como vc disse pq mofo é embaçado eim, ainda mais com os buds compactos...

Sobre os ferts, eu ia parar no fim de semana, mas vou seguir seu conselho e vou para e fim de semana ja mando um flush pra deixar a terra mais pura...

Valeu as dicas Lowryder, vc e a galera do grow são muito importantes para o sucesso desse grow... Então obrigado a todos, por enquanto e espero ter ainda muito a agradecer....

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Daomaquei eu ja pensei pra caramba nisso, do lance do escuro, no começo eu tava pensando em no fim desligar o grow e deixar elas só com a ventilação tipo uns 2 ou 3 dias de escuro, mas acho que num vai dar muito certo pq parece que as skunk x African vão demorar mais pra chegar no ponto, mais de qualquer forma vou tentar fazer isso, colocando as plantas em outro local se for necessário. Valeu ae...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso aí THC, todo cuidado é pouco com essas lindas plantas. E como está a ansiedade? Nossa, fico pensando como deve ser empolgante acordar todo dia e dar de cara com essas beldades. Isso pq tenho apenas uma menina no 38º dia de flora e já estou agoniado! Mais não é desta qualidade, porém tem um cheirinho de tuti-fruti! Hehe! Eu vou experimentar pela primeira vez esse método do escuro para produção de resina, espero que de certo! Boa sorte e zela por elas! E lembre-se que esta é erva verdadeira e não esse pau-podre que os trafica vendem por aí! Dê valor e respeite! Não brinque com a natureza!

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hehe. póde crer Daomaquei!!

A ansiedade é fóda, da vontade de arrancar uns buds pra fazer um test. mas to aguentando me segurar na boa, pq to com um fuminho bom colhido mes passado que ta curando de 2 sativas paraguaias, inclusive tenho umas fotos da primeira que colhi.... mira aí... essa foi colhida faz uns 2 meses

Foto01.jpg

colheita.JPG

Depois eu colhi mais uma, to com 4 vidros desse ae, agora que to começando a fumar, não se compara ao skunk tanto na potencia como no visual, mas tambem não se compara ao fumo prensado é bem melhor, entaum é só alegria e daqui pra frente só filé, nata.... hehehe... valeu ...

+ abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aeee THC! Quase me matou de curiosidade hehehe! Lindas demais as suas plantas... maravilhosas!

Sinto daqui o cheirinhos desses buds lindos hehehe. E... o Lowrider mandou bem nessas dicas finais, siga-as que vc terá ainda melhores resultados :D

Um abraaaaço.... e parabéns!!! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu LSDig, humm e que cheirinho. da vontade de mandar uma mordida no topbud, hehehe... Isso ae... o Lowryder manda bem.. o cara é fóda...rs..

Abraços e brevemente vou postar mais algumas fotos antes da chacina....

Puf! Puf! Pass!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC_o_Escolhido

Parabéns!

me parece perfeito!

concordo com o Lowryder,

voce tem lente de aumento pelo menos 30X ? é importante pra saber o ponto de corte...

eu acho tambem que voce já devia começar o flushing, pra elas terminarem com as folhas bem amarelas...

estou muito curioso pra saber qual vai ser o peso total...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu ae Dreadz!!

Lente não achei, mas vou usar microscópio 150x, já estou regando só com água, e nesse fim de semana já vou mandar um fhush, o peso final e vou dar um geito de ver pq tambem to curioso, entaum vou postar aqui... Valeu...

Só uma pergunta depois vc me responde, é bom que as plantas terminem com as folhas amarelas? (nunca pensei nisso, mas seria pra reduzir a clorofila? ou causar algum estress para aumentar a produção de resina? Nunca tinha lido nada sobre...)

abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC,

reparei nessa foto

Inteiras.JPG

das suas meninas, com 41 dias de vida e 16... quantos cm´s elas estavam? achei bem espichadas... isso no caso foi bom ou ruim?

vejo nessa foto do herbainside

album_pic.php.jpeg

as plantas com 19 dias e estão bem densas... ainda mais com supercropping com ele fez por esses dias...

reparei nos seus buds que estão pelo caule principal inteiro.. nesse ponto, achei até legal esse espichamento... afinal, nasceu bud em tudo...

então? quanto mais denso melhor ou vale a pena dá essa espichadinha?

editado: percebi que estava com problemas de usar a tag para imagens... resolvi para vc ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Japa, mas plantar é baum eim... hehe.. cara não achei a lupa, mas se alguem souber...

Wil, eu acho que a desvantagem é que ocupa mais espaço, elas mais altas, as ramas debaixo ficam mais longe da luz, mas ficam bonitas tambem, com uma boa luz e cuidado da pra tirar uns camarões, hehe...

Ainda bem que meu espaço e sossegado na vertical...

(O esquema é acertar a mão e mandar bem num Sog ou Scrog, na verdade to pensando em um Sog, montar mais um growzinho menor pra mães e só clonar... aí simm,.. hehehe.. quem sabe da próxima....

Ae Jahgrower valeu brother...

Abraços amigos;;;

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nóssa só tem cobra criada aqui eim... hehehe;...

Se juntar todo mundo deve dar uns 800 anos em regime fechado.. huahuahua..PÔ!!! sai fóra.. huahuahuahua...nem brincando afinal com o The Panthomas fala, o cultivo de todos aqui é virtual,, que fique bem claro a quaisquer autoridades.. huahuahuauahuahua essas fotos são todas em 3d, renderizadas com programas e tecnologia de ponta no mercado da informática....rs.... Nóssa deixa eu ir la pro APPP, descarregar minha chapação toda lá... kkkkk.;...

Abraços irmãos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC_o_Escolhido, parabéns !!!

É isso aí carinha... e aqueles dois potes de camarões hectoplasmáticos hein ? !!!!

Me faz lembrar o Gasparzinho... Só quero fazer amigos !!!

Faltou dizer... ...amigos com potes cheios de camarões hectoplasmáticos !!! HEHE !!

Já sei !!!!

Vamos fundar a "TURMA DO XAPARZINHO" !!!

Pois é... o jahgrower vai ser o primeiro integrante... do jeito que ele tá sumido !!! HEHEHE !!!

Será que sobrou algum neurônio do menino? Depois daquelas WW !!! HEHEHE !!!

THC_o_Escolhido, eu tenho aqui agora umas 3 variedades diferentes, do mais forte pro mais fraco.

Acho bom ter um bagulho prá cada momento... quer chapar... quer viajar... ou... é isso aí !!!

Tipo assim óh ! :

Bom é Poder Escolher !!!

PARABÉNS !!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

TOH NESSA!

fantasma, ecotoplasma, ghostbuster e o carai a 4 :D

sou o THE PHANTOMAS o unico fantasminha camarada que tem o lençol verde e furado de brasas dos base da vida além-túmulao!

HAUIHIUHEAUIUEHiuAEHIHAEIIUAEIUEHIHAEIUEAEI

BELEZA DE PLANTAS>>> BELEZA!!!!!!

Mas como estão avançados esses programas de desenho e fotoimagem virtuais não?

qual que vcs usam?

eu toh usando o AdobePhotomaker professional up versão 6.4b, mas vou fazer upgrade pra versão 7.2a!

esse é DA HORA!!!

será que um dia a gente vai poder plantar DE VERDADE????

é que eu toh loco pra experimentar o sabor dessas ,de verdade....qual será??? :?

:D

capto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

huahuahua.... vcs são os caras mesmo...kkkkk

Eu to aqui no trampo rindo desfarçadamente pq eu num aguento irmãos... hahaha...

Ae tio Placofu, fico lisongeado pela vossa presença, 3 variedades pra fumar!! que beleza eim...em meio a natureza, só sombra, água fresca e brasa acesa...hehehe... eu acompanhei o andamento de todas essas suas crianças, assim como as do Jahgrower e Lowryder, claro entre outros, e com certeza suas plantas me motivaram muito... abraços a todos da turma do Xaparzinho...huahaua...

Ae brother The Panthomas, eu to usando AutoCad2005, 3d studio, e tambem o AdobePhotomaker professional up versão 6.4b, nas ultimas fotos tive que reduzir a qualidade de renderização antes de passar do Cad pro Photomaker pq as imagens virtuais estavam ficando muito pesadas.. mas até que ficou bem realista...huahua... na real deve ser loko mesmo eim, ja pensou todos aqueles camarões, cheirosos, resinosos, saborosos...hummm... hehe uma vez conheci um rapaz que tinha um amigo, que conheceu o primo de um cara que plantava de verdade lá na holanda, não sei se é verdade... mas dizem que lá existe essas coisas,.... huahauhuaa.;..

Abraços amigos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC_o_Escolhido,

Esse negócio de amarelar as folhas é o seguinte:

No final da da floração, o ideal é que você tire todos os nutrientes do solo, pra isso você faz o flushing, que tambem tem outras utilidades (isso vc já sabe). Agora, pra que isso?

Isso serve pra planta diminuir a concentração de minerais dentro dela, pois assim o fumo fica muito mais suave e o sabor específico da variedade plantada fica mais evidente. Quando você retira os nutrientes do solo, as folhas maiores e mais antigas começam a morrer por falta de nutrientes, mas isso tambem faz parte do ciclo natural da planta, pois quando a planta chega no ápice de floração ela entra em senescência (definhamento e morte).

Quando voce retira os nutrientes na fase final da floração, os dois fenômenos coincidem, a falta de nutrientes com a chegada da morte. E a planta, sabendo disso, joga seu último esforço na coisa mais importante pra ela (reprodução pra perpetuar a epécie), então ela gasta suas últimas energias produção da preciosa resinna e flores.

Por isso, se na última semana ela amarelar inteira (algumas variedades podem ficar de outras cores, tipo vermelho ou roxo) é um ótimo sinal.

Você pode fazer o teste na hora de fumar se o flushing foi bem feito ou não. Se a cinza do baseado ficar preta, e ele ficar apagando, é sinal que a combustão foi incompleta (flushing mal feito), o ideal é que esta fique bem cinza claro, o mais perto do branco possível, assim o baseado queima uniformemente até o fim, e o sabor é bem melhor. Se você jogar esterco de galinha, por exemplo, na ultima semana antes de cortar, seu fumo pode pegar gosto de esterco, com adubo químico, idem.

Você nunca ouviu falar de deixar a planta dois dias no escuro antes de cortar? é a mesma coisa... ela sente que vai morrer e joga a energia na produção de resina... Apesar de eu nunca ter visto muita diferença nisso...

Se você olhar na descrição da White Widow da greenhouse, eles aconselham deixar a WW 2 semanas no escuro antes de cortar, pelo mesmo motivo.

aqui umas fotos de planta bem terminadas... as cores são devido à variedade, mas repare que pro baixo dos tons de roxo voce vê o amarelo...

bmxlui-live-bud-2.jpg

happyplant02.jpg

PURRPY-3.jpg

bluedynamite.jpg

TAISAPPHIRE-1128-1--1-.jpg

desculpa pela quantidade de fotos... tavam tão lindas que eu não resisti...

Link para o comentário