Usuário Growroom Donkeydick Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Algumas fotos do legítimo Manga-Rosa.... Esta planta é a mãe que foi utilizada para fazer a Pitanga (manga-rosa x blue rocket). Vista de frente Essas sementes vieram da Bahia, do vale do rio S.Francisco, o velho Chico... Presente de um amigo antropólogo que faz pesquisas na região. Inicio da floração, vista superior. Pronta, vita superior Plantadas no início de setembro, elas vegetaram até o começo de fevereiro e colhi no meio de maio. Enfrentei problemas com a altura que elas atingiriam e tive que podá-las severamente, pois elas atingiriam mais de 4 metros, e meus muros têm apenas 3 metros de altura. Inicio da floração Com certeza valeu esperar...os tops estavam gordos...é fumo pro ano todo. Tops P A Z 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Downpression Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Minha nossa. quem dera ter uma dessas em casa.... OLHA O TAMANHO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THC o Escolhido Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Puxa! Gigantesca, vc tem idéia de quanto deus em gramas??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom phd_thc Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Aff...... gramas ou kilo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Alexsativa Postado June 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2004 Deus não dá asas à cobra!!! Ai eu com uma bicha desse tamanho!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom So para loucos Postado June 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 deve ter dado uns quilos isso ai.... mas o que me espanta é o tamanho do bud... reparem no tamanho dakele camarao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bebad Postado June 24, 2004 Denunciar Share Postado June 24, 2004 Minha mae sempre fala da manga rosa, vo mostra pra ela!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom veio Postado June 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 putz... parabéns cara.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom gardener Postado June 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 ...caralho Donkeydick..., suas plantas ficaram GIGANTES meu irmão... etá... colheita boa essa !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Donkeydick Postado June 24, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 Para quem quer saber de quando foi a colheita... Comecei com 40 sementes, 38 germinadas em 36 horas. Nas 2 primeiras semanas selecionei as 20 mais vigorosas, descartando as outras. No terceiro mês, foram separados 12 machos e oito fêmeas. Os machos foram descartados. No quarto mês foram transplantadas 4 fêmeas em solo. No quinto mês foram descartadas mais duas fêmeas. Fiquei com as duas fêmeas campeãs para florir (+ 3 meses), as mais bonitas: A M1, que deste a mais tenra idade já exibia precocemente seus pistilos aos meus olhares era a mais longa e vigorosa, rendeu 440 g. E a M2, que era um pouco mais curta e atarracada, e que acabou se mostrando a mega produtora com a marca de 540 g. Apenas este galho rendeu + de 50g Difícil foi arrumar lugar pra ela secar...e o trabalho que deu pra manicurar P A Z 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PlaCoFuGostei Postado June 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 Antes de mais nada... PARABÉNS !!!! Imagino o trampo que deu... Eu ia fazer um monte de perguntas... só que elas já estão todas respondidas lá no tópico do: Cuidado Growers !!! O dia vai aumentar a partir deste mês !!! Quem for perguntar alguma coisa, aconselho dar uma olhada lá antes. Mas a coisa é essa de 40 só 2 finalizaram com características ideais. 1 Kilômetro... prá mim dá pro ano inteiro. Sativa é isso tem que ficar em um vaso gigante... Mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas... 1- C usou vaso ou é um buraco no chão? Se usou, qual a medida ou volume? 2- C não acha que a tendência de um bagulho "importado" é aclimatizar e portanto obedecer este fotoperíodo... sei lá na colheita F10? 3- A Sativa pura dá uma loucura mais alerta (Up High) mesmo? E a Manga Rosa como é? Valeu !!!! BOA CURA !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Donkeydick Postado June 24, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2004 PlaCoFuGostei escreveu 1- C usou vaso ou é um buraco no chão? Se usou, qual a medida ou volume? 2- C não acha que a tendência de um bagulho "importado" é aclimatizar e portanto obedecer este fotoperíodo... sei lá na colheita F10? 3- A Sativa pura dá uma loucura mais alerta (Up High) mesmo? E a Manga Rosa como é?1-Usei garrafa PET no começo, com 30 cm transplantei p/vazo de uns 5 litros, no 4º mês foram para uma cova no chão. Agora os cara que plantam sativas grandes em vasos aconselham que os mesmos tenham entre 30 e 40 litros para uma plantinha de 3 metros. 2-Acho muito difícil de uma indica pura aclimatar ao ponto de obedecer este fotoperíodo. Melhor seria estabelecer cruzamentos entre estas, e as “landrace” ou raças da terra, as variedades autóctones, o que é chamado de hibridação. O problema em tentar manter uma linhagem, uma variedade pura é a qualidade e a variação de fenótipos das sementes, é difícil garantir que se mantenha a genética através das gerações, devido a manifestação de características não desejadas....através de genes recessivos, não se pode assegurar que o código genético chegue intacto e por igual a todas as sementes. Nos podemos dar por satisfeitos se não observarmos uma perda de potência e vigor. É mais provável observar estas perdas de potencia ao tentar manter uma variedade pura que hibridando. Nosso problema estaria em que a seleção que podemos fazer é de no máximo 20 plantas (no meu caso atual), que não é nada se comparado ao que seguramente se faz em Amsterdã com 1.000 ou 10 mil plantas... Se a intenção é produzir sementes com nossos meios, adaptadas ao nosso clima, como eu já disse, o melhor seria cruzar duas espécies distintas entre si a fim de encontrar um cruzamento que com sorte herdasse as melhores qualidades dos pais nascidos das sementes "da terra" x sementes de “pedigree”. 3- Normal, viagem mais cerebral, que vc sente mais na cabeça, bem diferente das indicas que, vc sente o baque no corpo indicas são mais “pesadas”. P A Z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hoffrg25 Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 entao donkey ...............belissima manga rosa ...................estou com algumas seeds e no verao arriscarei aqui na minha guerrilha.............realmente legitima.......................eu tirei um cruzamento de malawi que veio do jhonny........cruzei macho e femea(malawi) F2 AQUI NO LATOSSOLO ROXO ..QUE E OSOLO NATURAL DA REGIAO...........germinaram rapido......postarei a evolucao delas...................manga rosa e blue rocket..quando vi aquelecruzamento imaginei que fosse cruzada realmente com manga rosa..........pena que as minhas chegaram esmigalhadas.........mas ta i a historia toda e real.....quebrando o mito.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom juje Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 quanto tempo pra chegar a esse tamanho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PlaCoFuGostei Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 8 meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Donkeydick Postado June 26, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 26, 2004 juje escreveu...quanto tempo pra chegar a esse tamanho?...PlaCoFuGostei escreveu...8 meses...Na verdade ela chega a este tamanho bem mais rápido... Esta no 6º mês já estava deste tamanho... Mas eu podei e amarrei... senão seguramente passaria de 4 metros. P A Z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Donkeydick Postado June 27, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 27, 2004 hoffrg25 escreveu entao donkey ...............belissima manga rosa ...................estou com algumas seeds e no verao arriscarei aqui na minha guerrilha.............realmente legitima.......................eu tirei um cruzamento de malawi que veio do jhonny........cruzei macho e femea(malawi) F2 AQUI NO LATOSSOLO ROXO ..QUE E OSOLO NATURAL DA REGIAO...........germinaram rapido......postarei a evolucao delas...................manga rosa e blue rocket..quando vi aquelecruzamento imaginei que fosse cruzada realmente com manga rosa..........pena que as minhas chegaram esmigalhadas.........mas ta i a historia toda e real.....quebrando o mito..........Então, galera... o brazuka ta distribuindo Malawi Gold F1... E o próximo projeto é a "MALANGA", MalawixManga ou "MANGAWI", MangaxMalawi... Enquanto isto vejam mais este camarão..tão pesado que chegou a entortar... P A Z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hoffrg25 Postado June 27, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 27, 2004 pode cre velho o malawi com manga rosa deve ficar o canal............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Donkeydick Postado June 29, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 29, 2004 hoffrg25 escreveu pode cre velho o malawi com manga rosa deve ficar o canal.............Com certeza deve resultar num híbrido resistente, ideal para outdoor e guerilha... Não se esquecendo que o brazuka continua distribuindo Malawi Gold de graça para todos brasileiros...semente muito boa para outdoor. http://portal.bitox.com/ftopic5184-0-asc-170.html Mais um top: P A Z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PlaCoFuGostei Postado June 30, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 30, 2004 Tentei entrar no bitox... não consegui. Acho que usando proxy... ou Linux... ou... não rola... Prefiro ficar sem seeds... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Skywalker Postado June 30, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 30, 2004 Manga Rosa eh sativa neh... Tipo, qual seria a diferença entre as nossas sativas (manga rosa e cabrobró...) para as outras sativas, como por exemplo as paraguaias??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leazy Postado June 30, 2004 Denunciar Share Postado June 30, 2004 a diferenca eh a mesma que existe entre ak-47 e ww.... sao especies diferentes em locais diferentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leazy Postado June 30, 2004 Denunciar Share Postado June 30, 2004 leazy escreveu a diferenca eh "a mesma" que existe entre ak-47 e ww. ... sao especies diferentes em locais diferentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Binho Postado June 30, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 30, 2004 A verdadeira floresta!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Donkeydick Postado July 5, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 5, 2004 Na janela lateral do quarto de dormir... E não se esqueçam... PROJETO BRAZUKA..Apresenta... "Malawi Gold" Se és Brasileiro Queres receber totalmente grátis 10 sementes selecionadas exelentes para outdoor... Se regitre como usuário Bitox E postas ao menos uma vez neste mesmo topic contando-nos qualquer coisa, o que te pareça… http://portal.bitox.com/ftopic5184.html P A Z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts