Ir para conteúdo

Isto é Manga-rosa!!

Donkeydick

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Algumas fotos do legítimo Manga-Rosa....

Esta planta é a mãe que foi utilizada para fazer a Pitanga (manga-rosa x blue rocket).

Vista de frente

vfront.jpg

Essas sementes vieram da Bahia, do vale do rio S.Francisco, o velho Chico...

Presente de um amigo antropólogo que faz pesquisas na região.

Inicio da floração, vista superior.

iniflorsup.jpg

Pronta, vita superior

vsupgeral.jpg

Plantadas no início de setembro, elas vegetaram até o começo de fevereiro e colhi no meio de maio.

Enfrentei problemas com a altura que elas atingiriam e tive que podá-las severamente, pois elas atingiriam mais de 4 metros, e meus muros têm apenas 3 metros de altura.

Inicio da floração

iniflora.jpg

Com certeza valeu esperar...os tops estavam gordos...é fumo pro ano todo.

Tops

top1.jpg

P A Z

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Para quem quer saber de quando foi a colheita...

Comecei com 40 sementes, 38 germinadas em 36 horas. Nas 2 primeiras semanas selecionei as 20 mais vigorosas, descartando as outras. No terceiro mês, foram separados 12 machos e oito fêmeas. Os machos foram descartados. No quarto mês foram transplantadas 4 fêmeas em solo. No quinto mês foram descartadas mais duas fêmeas. Fiquei com as duas fêmeas campeãs para florir (+ 3 meses), as mais bonitas:

A M1, que deste a mais tenra idade já exibia precocemente seus pistilos aos meus olhares era a mais longa e vigorosa, rendeu 440 g.

E a M2, que era um pouco mais curta e atarracada, e que acabou se mostrando a mega produtora com a marca de 540 g.

Apenas este galho rendeu + de 50g

pequenogalho.jpg

Difícil foi arrumar lugar pra ela secar...e o trabalho que deu pra manicurar

secando.jpg

P A Z

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antes de mais nada... PARABÉNS !!!!

Imagino o trampo que deu...

Eu ia fazer um monte de perguntas... só que elas já estão todas respondidas lá no tópico do:

Cuidado Growers !!! O dia vai aumentar a partir deste mês !!!

Quem for perguntar alguma coisa, aconselho dar uma olhada lá antes.

Mas a coisa é essa de 40 só 2 finalizaram com características ideais.

1 Kilômetro... prá mim dá pro ano inteiro.

Sativa é isso tem que ficar em um vaso gigante...

Mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas...

1- C usou vaso ou é um buraco no chão? Se usou, qual a medida ou volume?

2- C não acha que a tendência de um bagulho "importado" é aclimatizar e portanto obedecer este fotoperíodo... sei lá na colheita F10?

3- A Sativa pura dá uma loucura mais alerta (Up High) mesmo? E a Manga Rosa como é?

Valeu !!!!

BOA CURA !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
PlaCoFuGostei escreveu

1- C usou vaso ou é um buraco no chão? Se usou, qual a medida ou volume?

2- C não acha que a tendência de um bagulho "importado" é aclimatizar e portanto obedecer este fotoperíodo... sei lá na colheita F10?

3- A Sativa pura dá uma loucura mais alerta (Up High) mesmo? E a Manga Rosa como é?

1-Usei garrafa PET no começo, com 30 cm transplantei p/vazo de uns 5 litros, no 4º mês foram para uma cova no chão.

Agora os cara que plantam sativas grandes em vasos aconselham que os mesmos tenham entre 30 e 40 litros para uma plantinha de 3 metros.

2-Acho muito difícil de uma indica pura aclimatar ao ponto de obedecer este fotoperíodo.

Melhor seria estabelecer cruzamentos entre estas, e as “landrace” ou raças da terra, as variedades autóctones, o que é chamado de hibridação.

O problema em tentar manter uma linhagem, uma variedade pura é a qualidade e a variação de fenótipos das sementes, é difícil garantir que se mantenha a genética através das gerações, devido a manifestação de características não desejadas....através de genes recessivos, não se pode assegurar que o código genético chegue intacto e por igual a todas as sementes. Nos podemos dar por satisfeitos se não observarmos uma perda de potência e vigor. É mais provável observar estas perdas de potencia ao tentar manter uma variedade pura que hibridando.

Nosso problema estaria em que a seleção que podemos fazer é de no máximo 20 plantas (no meu caso atual), que não é nada se comparado ao que seguramente se faz em Amsterdã com 1.000 ou 10 mil plantas...

Se a intenção é produzir sementes com nossos meios, adaptadas ao nosso clima, como eu já disse, o melhor seria cruzar duas espécies distintas entre si a fim de encontrar um cruzamento que com sorte herdasse as melhores qualidades dos pais nascidos das sementes "da terra" x sementes de “pedigree”.

3- Normal, viagem mais cerebral, que vc sente mais na cabeça, bem diferente das indicas que, vc sente o baque no corpo indicas são mais “pesadas”.

P A Z

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao donkey ...............belissima manga rosa ...................estou com algumas seeds e no verao arriscarei aqui na minha guerrilha.............realmente legitima.......................eu tirei um cruzamento de malawi que veio do jhonny........cruzei macho e femea(malawi) F2 AQUI NO LATOSSOLO ROXO ..QUE E OSOLO NATURAL DA REGIAO...........germinaram rapido......postarei a evolucao delas...................manga rosa e blue rocket..quando vi aquelecruzamento imaginei que fosse cruzada realmente com manga rosa..........pena que as minhas chegaram esmigalhadas.........mas ta i a historia toda e real.....quebrando o mito..........

Link para o comentário

• Usuário Growroom
juje escreveu...quanto tempo pra chegar a esse tamanho?...
PlaCoFuGostei escreveu...8 meses...
Na verdade ela chega a este tamanho bem mais rápido...

Esta no 6º mês já estava deste tamanho...

Mas eu podei e amarrei...

senão seguramente passaria de 4 metros.

P A Z

Link para o comentário

• Usuário Growroom
hoffrg25 escreveu

entao donkey ...............belissima manga rosa ...................estou com algumas seeds e no verao arriscarei aqui na minha guerrilha.............realmente legitima.......................eu tirei um cruzamento de malawi que veio do jhonny........cruzei macho e femea(malawi) F2 AQUI NO LATOSSOLO ROXO ..QUE E OSOLO NATURAL DA REGIAO...........germinaram rapido......postarei a evolucao delas...................manga rosa e blue rocket..quando vi aquelecruzamento imaginei que fosse cruzada realmente com manga rosa..........pena que as minhas chegaram esmigalhadas.........mas ta i a historia toda e real.....quebrando o mito..........

Então, galera... o brazuka ta distribuindo Malawi Gold F1...

E o próximo projeto é a "MALANGA", MalawixManga ou "MANGAWI", MangaxMalawi...

Enquanto isto vejam mais este camarão..tão pesado que chegou a entortar...

toptorto.jpg

P A Z

Link para o comentário

• Usuário Growroom
hoffrg25 escreveu

pode cre velho o malawi com manga rosa deve ficar o canal.............

Com certeza deve resultar num híbrido resistente, ideal para outdoor e guerilha...

Não se esquecendo que o brazuka continua distribuindo Malawi Gold de graça para todos brasileiros...semente muito boa para outdoor.

http://portal.bitox.com/ftopic5184-0-asc-170.html

Mais um top:

top2.jpg

P A Z

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na janela lateral do quarto de dormir...

janela.jpg

E não se esqueçam...

PROJETO BRAZUKA..Apresenta...

"Malawi Gold"

Se és Brasileiro

Queres receber totalmente grátis 10 sementes selecionadas exelentes para outdoor...

Se regitre como usuário Bitox

E postas ao menos uma vez neste mesmo topic contando-nos qualquer coisa, o que te pareça…

http://portal.bitox.com/ftopic5184.html

P A Z

Link para o comentário