Ir para conteúdo

Isto é Manga-rosa!!

Donkeydick

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Seedbank com isso não tem né?

Seria interessante a galera cultivar uma strain da noss terrinha

melhor q o manga rosa so o cabelo de nego original do mt ou ba

Tem uns seedbank que dispoem da Bahia Black Head e da Mango.

Sou da regiao nordeste, e conheço vários maconheiros das decadas aureas da boa e velha Rosa e da Cabeça de Nego.

Sinceramente nunca vi essa Cabeça de Nego (ah nao ser há anos atras, um fumo diferenciado, mt potente, e de gosto "adocicado", que o brother DISSE q era o tal Cabeça de Nego...vai saber neh?

Em relaçao a manga-rosa, tenho um familiar que tem seus 45 anos, e ele fuma desde adolescente.

Ele me disse que ja chegou a pegar vários fumos desse tipo, a caracteristica que ele alegou EM COMUM era de um fumo de sabor marcante, doce (afinal a a manga rosa, a fruta msm, incensa uma casa de tao bom que é o xeiro), de cor marrom, e que no final do pega se sentia akele gosto de "terra" no pega. Era um pega que, qnd o camarada conseguia segurar, o olho bombava na hora e a tosse era quase certa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Engraçado que há uns 15 anos atras, o mesmo foi pro Peru e chegou a fumar um fumo que, pelo menos fisicamente, nao era parecido: era mais verde, e de gosto menos frutado. Mas a sensação (segundo ele), foi algo bem parecido com oq ja tinha fumado.

Faz anos (bota ai uns 10) que nao vejo rolar, pelo menos nas minhas fontes nada parecido. O fumo que anda rolando (nas famosas cinquentinhas da vida) 99% das vezes ja vem banhado, depois de um tempo que ele ganha sabor (ou perde...n sei). Mas, fazer oq né...o mercado ilegal nao tem vitrine.

Enfim, acho que 1x rolou o fuma da lata no RJ, e no NE rolou a manga-rosa...agora ta que nem pé de cobra...

• Like 9
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ja fumei da manga-rosa e ja plantei uma vez.
Se for home, esquece.
E, sem sombra de duvida, a melhor hemp que ja fumei.
No nordeste (Bahia, Sergipe e Alagoas) isso eh que nem carie, em toda boca tem.

Jah Bless!

Não sei qual ... ultimamente nas capitais só rola prensadão. Coisa mais rara é achar fumo solto, e quando acha custa caro ( maconha de playboy, segundo eles)

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tem noção da strais e breeder ??

Conheço as imitações da KCbrains , mango e bahia-black, seria o 2º ?

ruim que essas strains genéricas , de nanga e cabeça de nêgo somente no nome no pack, pq de originalidade nota....

melhor q o manga rosa so o cabelo de nego original do mt ou ba

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem noção da strais e breeder ??

Conheço as imitações da KCbrains , mango e bahia-black, seria o 2º ?

ruim que essas strains genéricas , de nanga e cabeça de nêgo somente no nome no pack, pq de originalidade nota....

Cara, se tu procurar em site de venda de seeds, tu acha elas. Eu sei que existe a MANGO e a BAHIA BLACK HEAD (de repente é a msm strain, so muda o nome de seedbank pra seedbank).

O seedbank, so olhando pra saber. Eu tenho pra mim, que oq importa msm e o "pós-colheita" (no caso de pegar fumo de origem desconhecida). Pq como falei acima, a maconha vem banhada e pelo menos pra mim, acredito que deve haver algo como 1ª, 2ª e 3ª linha. Ou seja, os caras la na roça devem separa a maconha por qualidade (por exemplo, tipo 1 sao so akelas belotas do tamanho de um ante-braço, sem o zarel, que no caso é o pó da maconha). Agora, mesmo plantando seed de um fumo desse de 2ª ou de 3ª em casa, no final do resultam as galhas e com o gosto totalmente diferente (mais puro).

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nebreiro, antigamente botava + fé na KCBrains, uma vez ganhei um pack regular e um feminino de kc33 e 39, de cada 10, 3 germinavam c/ maior sacrifício e pelo menos uma morria!

Até a pouco eram eles que tinham regulares! Venho pesquisando a origem do manga rosa e o cabeça de nego, lembro na infância que dificilmente sentia-se cheiro dessas palhas comerciais de hoje, a massa hoje era de se ansiar se comparada a esses em questão classe B/C da época, só o cheiro já instigava até quem nem fumava, não sei se era o cuidado no manuseio e conservação dos fumos antigamente... não sei se porque era + artesanal e feito no capricho!

O b.b é o genérico do lendário cabeça que era de fato o bom mesmo, o manga já levava mais conceito de exótico, diria.. seria o cabeça índica e o manga sativa, no cheiro , aroma, efeito e outras características seguintes! :joint:

Cara, se tu procurar em site de venda de seeds, tu acha elas. Eu sei que existe a MANGO e a BAHIA BLACK HEAD (de repente é a msm strain, so muda o nome de seedbank pra seedbank).

O seedbank, so olhando pra saber. Eu tenho pra mim, que oq importa msm e o "pós-colheita" (no caso de pegar fumo de origem desconhecida). Pq como falei acima, a maconha vem banhada e pelo menos pra mim, acredito que deve haver algo como 1ª, 2ª e 3ª linha. Ou seja, os caras la na roça devem separa a maconha por qualidade (por exemplo, tipo 1 sao so akelas belotas do tamanho de um ante-braço, sem o zarel, que no caso é o pó da maconha). Agora, mesmo plantando seed de um fumo desse de 2ª ou de 3ª em casa, no final do resultam as galhas e com o gosto totalmente diferente (mais puro).

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Realmente é da forma como o NEBREIRO comenta:

"... era de um fumo de sabor marcante, doce (afinal a manga rosa, a fruta msm, incensa uma casa de tao bom que é o xeiro), de cor marrom, e que no final do pega se sentia akele gosto de "terra" no pega..."

Moro aqui na região do polígono do maconha - uma das , se não a maior, produtora de cannabis do país - e , felizmente, ainda temos o privilégio de encontrar esse tipo de fumo. Não se ver da forma como antes, uns 20 anos atrás meu pai ( fuma desde quando eu me entendo por gente, ou seja, sempre foi algo muito natural na minha casa. Além dele, minha mãe também, e hoje em dia minha irmã. ou seja é família toda.) relatava que não se vendia. Eles davam, era algo muito comum. Ou se vendessem era tipo, mixaria por um saco de arroz cheio de fumo. Ainda hoje, comparado a outras regiões, eu acho o valor acessível. Uma cinquentinha ( como se chama 50g aqui ) varia de 50 a 80$. E meu pai, como todo doidão das antigas heheh, sabe aonde encontrar o "barro" ( fumo de ótima qualidade, a manga, barro por causa do gosto.)

O DONKEYDICK mostra bem em seu álbum uma verdadeira manga rosa

http://www.growroom.net/board/topic/11360-isto-e-manga-rosa/page-7?hl=%2Bmanga+%2Brosa#entry955526

e tenho umas fotos no meu álbum de uma primeira tentativa com uma manga, sativona braba. Não deu muito certo, o final foi um tanto trágico. Mas se tirou bastante aprendizado.

http://www.growroom.net/board/gallery/album/10104-sativa/

Ao assistir agora o video do Arjan - Falando das viagem em busca das famosas, e extintas, cerpas da Colombia - me veio na cabeça que deve fazer parte dos planos dele vir até o polígono em busca das famosas cerpas daqui. Como ele fala, existe um roteiro com vários lugares no mundo em busca das melhores e mais diferentes genéticas espalhadas pelo mundo

Link do video: (http://smkbd.com/revolucao-verde-definitivamente-comecou-diz-o-rei-da-maconha-arjan-roskan/)

Como sempre, mais um exemplo da dominação das nossas matérias-primas por parte dos estrangeiros.

Já dizia meu pai: " Quando legalizar isso aqui, Cabróbó tem que virar rota turística da maconha."

Abraço galera ! e viva a manga-rosa !! Que jáh ilumine e perdure essa maravilhosa strain por várias e várias gerações.

• Like 9
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

fala galera , alguém tem alguma semente dessa Manga Rosa pra trocar ou fazer doações? eu tenho umas aqui , de punta roja e super skunk, caso alguem tenha interesse em trocas Obrigado!!

Expressamente proibido a troca, comércio ou doaçnao de sementes através do gr.

• Like 6
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

onde eu moro tem a manga rosa. mas é muito difícil de encontra, as 50g dela custa uns 200 reais, muito caro pra nossa realidade. maconha boa aqui sai a 0,50 centavos a G, isso quando as coisas estão caras. isso é o polígono hahahaha

• Like 2
Link para o comentário

• 11 months later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom
Em 2016-4-21 at 18:39, krsantosjr disse:

onde eu moro tem a manga rosa. mas é muito difícil de encontra, as 50g dela custa uns 200 reais, muito caro pra nossa realidade. maconha boa aqui sai a 0,50 centavos a G, isso quando as coisas estão caras. isso é o polígono hahahaha

R$200,00 50g de Manga Rosa ? Amigo, tá barato demais (e isso é, se for Manga Rosa) .

100g de Manga Rosa aqui (PURA) sai R$1.000,00 . 1 Kilo R$10.000,00 . E olha que não encontra .

Aqui vende a Seed . http://en.seedfinder.eu/strain-info/Manga_Rosa/Brazilian_Seed_Company/

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, GigaBud disse:

salve bros, achei a manga rosa no site www.canadianhempco.com alguem conhece este site? sabem se astrans deles é pura confiável? será que enviam para o brasil? 

paz à todos!

Tb fiquei interessado! Entrei lá e neste momento está U$ 97,00, mas não informa claramente qual a qtde de sementes... mas parece-me que é 1 semente só!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, greeneye disse:

Tb fiquei interessado! Entrei lá e neste momento está U$ 97,00, mas não informa claramente qual a qtde de sementes... mas parece-me que é 1 semente só!

brodão, tem esse de 97 e tem outro anuncio da mesma planta escrito Mangarosa seeds (mangarosa tdo junto) no site com o preço à 54 reais, li em algum lugar q seriam 5 seeds mas agora nao achei esta informação também... alguem já comprou aqui?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, GigaBud disse:

brodão, tem esse de 97 e tem outro anuncio da mesma planta escrito Mangarosa seeds (mangarosa tdo junto) no site com o preço à 54 reais, li em algum lugar q seriam 5 seeds mas agora nao achei esta informação também... alguem já comprou aqui?

Eita dureza... Se algum irmão souber onde tem, preço e qtde seria muito bom compartilhar... ainda melhor se alguém já comprou e pode dar um feedback sobre a qualidade da semente.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

To pedindo a Brasil x KC que dizem ser a Manga Rosa com a KC 606. Foi a Manga Rosa que achei. Como estava dizendo o Nebreiro todas são banhadas. 

Também fumei na adolescência e era coisa cara pra conseguir e desapareceu do meu menu reaparecendo poucas vezes na vida. Agora tentar cultivá-lá será um desafio.

Vou dar uma olhada nesse site que o Greeneye ta indicando.

Valeu rapaziada... nóis

• Like 1
Link para o comentário

Em 29/11/2017 at 07:50, GigaBud disse:

cara essa manga rosa é do BSC L.Fritz eternizou essa manga rosa mesmo heim, o legal é que as crusas de manga rosa e cabeça de preto do MSB estao todas ali registradas com a sativas puras do BSC

Provavelmente ele é um dos únicos no mundo que tem a verdadeira, o resto é lenda.

Os breeders ao redor do mundo que tem manga rosa pegaram com ele.

• Like 3
Link para o comentário