Ir para conteúdo

Consumo de drogas atinge 3% da população mundial, diz Onu


ElviajanteDoido

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...t95u96130.shtml

25/06/2004 - 14h03

Consumo de drogas atinge 3% da população mundial, diz ONU

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN

da Folha Online, em Brasília

Os usuários de drogas ilícitas já somam 185 milhões em todo o mundo, segundo dados do relatório mundial sobre drogas, divulgado nesta sexta-feira pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime. Isso significa que três a cada cem pessoas consomem drogas ilegais.

Considerando apenas as pessoas com idade acima de 15 anos, a relação de usuários sobe para 4,7% da população mundial.

O consumo da maconha e haxixe é o mais popular, com 146 milhões de usuários, ou 3,7% da população acima de 15 anos e 2,3% da população mundial.

As anfetaminas e o ecstasy aparecem em segundo lugar, com 38 milhões de usuários; a cocaína é utilizada por 13,3 milhões de pessoas; a heroína é consumida por 9,2 milhões, e outras drogas derivadas do ópio são consumidas por 6 milhões de pessoas.

Maior consumo

Estados Unidos, Espanha e Reino Unido lideram o consumo de drogas ilícitas no mundo. A maconha e o haxixe são utilizados por 11% da população americana, 9,7% na Espanha e 10,6% no Reino Unido. Já o uso de cocaína é comum nesses três países para 2,5% da população, 2,6% e 2,1%, respectivamente.

Na Argentina, 3,7% da população é usuária de maconha ou haxixe, e 1,9% consomem cocaína. No Chile, a relação é de 5,2% e 1,9% para o uso dessas drogas.

O tabaco, considerado uma droga lícita, é consumido por 1,3 bilhão de pessoas, o correspondente a 29% da população mundial com mais de 15 anos.

Saúde

Os derivados do ópio são considerados as drogas mais problemáticas no mundo do ponto de vista dos impactos na saúde. Eles são responsáveis por 67% dos casos de tratamento na Ásia, 61% na Europa e 47% na Oceania.

Nas Américas, no entanto, os problemas mais graves são provocados pelo uso da cocaína. A droga responde por 60% dos casos de tratamento na América do Sul e de 29% na América do Norte.

Leia mais

ONU crê que o Brasil é mercado potencial para expansão do tráfico(http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u96131.shtml)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eh.. eu tb nunca participei dessas pesquisas.. quer dizer a unica pesquisa q eu jah participei foi de preferencia de radio ae.. mas faz mto tempo, agora essas ae se eu fumo maconha.. ou entaum akeles que fazem 300x na epoca de eleicao sobre preferencia de voto eu nunca participei nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tb acho que é bem mais!!

A não ser que isso seja feito através de ocorrências políciais e tal que somam os numeros de detidos usando drogas e tal e os anonimos que ninguem conhece e nem sabem que usam que somam muitos muitos e muitos!! afff, essas pesquisas pra mim são tudo falhas!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
ElviajanteDoido escreveu

como eles chegam a esses números?

de acordo com ocorrencias policias ?

por que nunca veio ninguem me eprgunta se eu fumo maconha pra pesquisa....

e o senso canabico??

Eu pensei a mesma coisa quando vi pela primeira vez aquela propaganda (8 cada dez jovens não precissam de drogas pra viver).

Precissar podem não precissar, mas que a maioria dos jovens dos grandes centros usam alguma coisa para alterar a consciencia isso ninguem pode negar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...