Ir para conteúdo

Ressonância Schumann


Skywalker

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ressonância Schumann...

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?

Pela ressonância Schumann se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.

Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz. Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90,a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros.

Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann. Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos.

Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.

Não pretendo reforçar esse tipo de leitura. Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera. Porque somos isso, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann. Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anticultura dominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.

JB - sexta feira- 05/03/2004

Comentem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Skywalker muito legal esse texto eu já havia lido e estava comentando com um amigo sobre ele esses dias .

Só faltou dizer que esse texto foi escrito pelo Leonardo Boff, um teólogo bastante reconhecido por suas idéias.

Mas é isso mesmo o tempo se tornou realmente relativo e vivemos nessa correria absurda.

Mas vale a pena nos concentrarmos no que diz o último parágrafo e tentarmos buscar uma harmonia com o tempo e o espaço.

Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anticultura dominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Seletores de frequência

(Letra: Bnegão/ Música: Rodrigues, Kalunga, Pedro e Muzak)

Pelo sinal, module a sua frequência, saia das dos gafanhotos e observe como você se sente novo

Seletores de frequência conectando, relatando a situação atual do velho pensamento em processo de franca decadência

Babilônia, reino das aparências

Ciclo após ciclo vamos evoluindo através da experiência

A inteligência e a dor nos ensinam um bocado

Buscar conhecimento, não ficar bitolado nos fatos

É a missão desse momento, e de sempre

O trabalho é permanente

[[ Camadas densas de energia negativa dominam o campo magnético do globo terrestre

De leste a oeste, de norte a sul

Energias invisíveis se movimentam, mas os resultados podem ser vistos a olho nú

Cheque-mate, período de desgaste, ano após ano ]]

A situação é grave como um sistema de som jamaicano

Eu sei, a lei é do dub e delay eu tenho sede

O microfone é o meu spray, suas sensasões são minha parede

Vai lá, onde está

Procure ali, talvez debaixo da mesa

Seus pensamentos bem guardados na gaveta

Vê lá

Essa noite, a vida continua, mas quem sabe…

Dinamizar, capacitar a liberdade ausente

E nessa noite, faça com que se expanda o novo sentimento nascente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguem já assistiu Lain?

Se trata de um anime hiper interessante, pois trata justamente da ressonancia Schumann. Na história, todos estão conectados formando uma rede neural única e ilimitada.

Lain é um software que se torna real em nosso mundo, pela simples propagação de sua imagem residual na lembrança das pessoas. Uma garotinha tímida de 13 anos, vivendo numa sociedade consumista e individualista, portanto... solitária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
O coração da Terra disparou
Mas como não iria dispara com os oceanos poluidos, a atmosfera recebendo milhões de poluentes por dia, seu solo sendo perfurado e retirado tudo que tem de melhor e a humanidade apenas usufluindo e nada faz em troca.

A Terra é como um ser humano, se deteriora e fica doente como um e desta maneira estamos indo mais fundo neste poço e levando a nossa mãe junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...