Ir para conteúdo

Maconha x Cegueira

drkerier

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros irmãos na Ganja! PAZ

Esse fds, durante uma hemp session em casa, escutei uma teoria de que a maconha causa, gradativamente, a perda da visão devido a dilatação e contração da pupila durante os efeitos do THC no organismo. Alguém ae tem alguma informação mais precisa sobre isso? Me assustou. Por mais que eu nunca tenha sentido nada a respeito, e faço meus exames anuais de visão, essa história mexeu comigo...

Se alguém souber de alguma coisa, coloque ae pra gente discutir.

Salut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ae, pelo que eu fiquei sabendo, ela pode causar cegueira parcial...pois existe doenças degenerativas do sistema nervoso central, que afetam a bainha e outras áreas do SNC e causam varios sintomas, como a cegueria parcial e como a maconha destroi a bainha de mielina poderia causar esse tipo de doença pra quem já é pré-disposto...

não tenho certeza, mas quem me falou isso foi 1 médico...

Link para o comentário

Ae drkerier vc ja percebeu alguma alteração da sua visão nesses exames???

PS:Então Sapo_JOe a maconha não destrói a bainha d mielina o q acontece é q o THC eh uma substância lipossolúvel (diluída em gordura) e a bainha d mielina é pura gordura e o THC apenas "gruda" lá fazendo com q vc fique com akela confusão mental d perda d espaço e tempo e um pouco lesado entendeu?O THC não destrói nerônios nem a bainha d mielina...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre faço exames pq dependo da minha visão na área em que trabalho. Nunca houve nenhuma alteração. Fumo a 14 anos e nada foi constatado. Pode ter um fundo de verdade, de acordo com o que o Sapo_joe falou, mas não tem nada comprovado ainda. O jeito é a gente não descuidar nunca da saúde. Desde uma limpeza na dentição até um check-up completão (vias respiratórias, pulmão, eletroencefalograma, exames de sangue e urina), todo maconheiro deve ser mais ligado nisso do que os caretas!

P.S.: Façam um teste com seus dentes - peguem um espelhinho e tentem olhar a parte de traz de seus dentes refletidos num espelho maior. A maconha arregaça os dentes. Deixa MUITO mais fudido que cigarro. Principalemente os da frente.

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai....

to fudido...

:(

voh teh ki para di fumá?

sinão...

pará di enxergar?

dente vai cair?

ixi........

olha....axo que vou ficar cego e banguela....

hehehe

digo otra cosa( otra fumiga...) :

- Daqui a poco vao dizer que fumar erva afrouxa a contração e a dilatação do cu...

resultado?

desculpa pra falar que todo maconhero eh viado!

auehiuwhehriuehriuehrhhrheaheuewaeaehuhauheuaea

capto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá, acho que esta informação é infundada. Procurei em um livro chamado "The Science of Marijuana" qualquer referência sobre danos de longo prazo aos olhos e visão, e nada consta. Este livro é o relatório da posição oficial do governo Britânico sobre a maconha. Então, oficialmente, maconha não causa nenhum mal aos olhos e visão à longo prazo.

De qualquer modo, quaisquer referências sobre este assunto seriam interessantes.

P.S.: E aí Saulo, irmão. Já faz uma cara que a gente não se tromba em uns threads... Um abraço.

Peace

Chu

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

aew galera.. nao eh todo mundo q se liga nisso.. mas eu tive perda da visao periférica no dia deu ter fumado e comido maconha... perda temporária da visao periférica, seguida de uma dor de cabeça unilateral... bem.. o medico neurologista, amigo de meu pai, disse q isto acontece com alguma pessoas, pode ser causado por, stress, uso prolongado de computador, maconha, alchool, ou qualquer substancio psyco ativa, como caféina ou a substancia parecida encontrada no chocolate.. se o medico estiver certo no diagnóstico oq eu tenho eh genético, e ele disse q terei de viver com isso o resto de minha vida... bem, para confirmar o diagnostico terei de ficar 60 - 90 dias sem consumir nehnhum substancia psyco ativa, nem NESCAU!!! nossa, eu tomo isso todo dia! agora soh nesquick de morango.. hehehe.. entao, oq tive foi bastante assustador.. pode ter sido efeito da maconha sim, inclusive porque eu nao sou a primeira pessoa a ter estes sintomas.. no entanto, nao podemos disconsiderar o fato da preisposicao genética.. eh isso aí galera.. espero ter ajudado.. qlqr coisa podem perguntar...

Link para o comentário

• 13 years later...
  • Usuário Growroom

Bom, gente, cheguei até esse fórum porque andei sentindo algumas coisas nos olhos desde que comecei a usar a erva com uma frequência maior que antes. 

Me lembro de começar a me sentir vesga (sem zueira) e criei um tique nervoso com isso.

Depois de alguns meses comecei a ter muita gastura nos olhos, como se estivessem sempre embaçados, ressecados, sem foco.

Fui a um hospital, fiz uma série de exames e apenas escutei alguma teoria sobre um antidepressivo que tomava. Parei de tomar há uns dois meses, e continuo piorando.

Atualmente eu enxergo MUITO mal, mas sem alteração de miopia ou qualquer outra coisa em exames. 

Estou aqui exatamente para contar que casos podem acontecer, mas ainda não fui atrás de nenhum artigo científico sobre, que constate que meus problemas oculares são frutos da erva, apesar de que quando sinto a maioria dos sintomas estou sob efeito dela.

Então, bem, continuemos com as discussões e pesauisas na área. Beijinhos.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
Em 01/07/2004 at 11:47, veio disse:

pra mim isso ae é lenda...

cade os casos de "cegos" por causa de maconha? cade?

se tivesse com certeza a mídia iria divulgar...

Mano eu uso canabis a 26 anos de 2018 pra cá venho tendo problemas de visão e tenho quase certeza que a maconha está afetando queria muito que não fosse, minha visão e embasada coloco o óculos  fica bom aí eu fumo com o óculos na cara aí já fica ruim até ver com o óculos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo desde 98 e até agora continuo passando nos exames do Detran sem precisar de óculos/lentes e nao sinto sintoma algum. 

Para proteger os dentes passei a fumar com filtro de acetato. Desde então meus dentes estão muito melhores.

Próxima meta é tirar a combustão da equação para reduzir os danos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/04/2021 at 18:33, Ganjapow disse:

Eu fumo desde 98 e até agora continuo passando nos exames do Detran sem precisar de óculos/lentes e nao sinto sintoma algum. 

Para proteger os dentes passei a fumar com filtro de acetato. Desde então meus dentes estão muito melhores.

Próxima meta é tirar a combustão da equação para reduzir os danos.

Também estou nessa de acabar com o fogo da minha vida, mas não vejo sessão melhor do que um cachimbo bem servido, acompanhado por um livro. A fumaça desce pela garganta rasgando, mas faz parte do jogo...

Sobre cegueira, é a primeira vez que leio isso. Loucura. Comigo nunca deu nada, meus amigos também não comentam efeitos assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite a todos.

Então... Durante uma sessão matinal, a alguns anos tive uma taquicardia, seguida de desespero e uma especie de surto de cegueia. comecei a ver bolas pretas enormes flutuando e tapando meu campo de visao quase inteiro. de lá pra ca nunca mais fumei e minha visão está piorando a cada dia.. visão embaçada e pra todo lugar que olho tem uma especie de saturação das cores como varios pontinhos brancos. não sei se tem relação até porque fui a varios medicos e disseram que minha visão esta perfeita. Tento até hoje achar um jeito de conseguir voltar a usufluir. mas acho vai acontecer denovo.

• Like 1
Link para o comentário