Ir para conteúdo

Scientific American Brasil, Riscos e Promessas da Cannabis

Chucro

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cabei de comprar a revista... e de ler a materia tb.

Revista carinha viu.. chega deu pena de dar 8.90... mas valeu a pena.

Agora eu concordo q a revista lista mais conceitos positivos em relação a canabis do que os negativos, mas ela também fala num sei qtas vezes q eh desaconselhável o uso recreacional... que se vc nao tem doenca q o THC pode melhorar.. eh melhor nao usar a "droga" pois poderia talvez trazer alguns aspectos negativos pra vc: fisicos (cronicamente) e psíquicos (pré-disposição a algumas doenças). A revista aborda também que baseado em alguns estudos recente... fumar maconha é tao prejudicial quanto fumar tabaco, pois em usuarios cronicos foi dectado um aumento no numero de casos de cancer.

Mas a reportagem desmente alguns mitos famosos que falam da maconha e apoia consideravelmente o seu uso medicinal tanto na forma isolada do THC como na forma de cigarros de maconha.

Agora é claro que a reportagem nao poderia só falar bem da maconha, poderia ser considerada como já falaram uma forma de apologia... mas no balanço total eu achei positiva a matéria, que mostra a cannabis sendo um bom meio para se usar na medicina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pô, minha revista veio com metade da página apagada, justo a primeira página do artigo da maconha. Dá pra ler, mas pra xerocar e pregar na parede da facul fica embaçado.

Foi só elogiar...

Já reclamei na editora e mandaram trocar na banca onde comprei, mas todas estavam meio apagadas. A de vocês também veio assim?

Na versão on-line da revista tem algumas reportagens de números anteriores, acho que quando a revista não estiver mais circulando nas bancas eles colocam na internet, espero...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

a minha veio normalzinha magaiver!

pior q tive q comprar 2 vezes...

comprei antes de voltar de aviao da bahia

li no voo

cheguei, esqueci a revista no aeroporto e vim pra casa huahuaha

aih comprei de novo mesmo ja tendo lido.. pra guardar mesmo

tipo.. bom a materia.. pq mostra realmente mtos lados bons da maconha..

mas mostra apenas os lados bons na medicina! e isso fica BEM claro na materia inteira... o autor fez questao de repetir isso 10 mil vezes..

por medo de fazer apologia ou nao, nao interessa.. o fato eh q essa materia nao apoia e nem ajuda nem um pouco os q usam recreacionalmente a maconha

a nao ser no ponto de vista da discriminalizacao, q eu axo mto importante.. nesse ponto eh valido

Link para o comentário