Ir para conteúdo

Pf prende na Dutra militar acusado de tráfico de drogas


ElviajanteDoido

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

06/07/2004 - 20h29

PF prende na Dutra militar acusado de tráfico de drogas

Publicidade

TALITA FIGUEIREDO

da Folha de S.Paulo, no Rio

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira quatro pessoas --entre elas um militar e um ex-militar-- que supostamente fazem parte de uma quadrilha que transporta drogas de Curitiba para o Rio de Janeiro. O militar e o ex-militar, fardados, foram presos transportando cerca de 300 quilos de maconha prensada e três armas em uma Veraneio. O carro estava pintado com as cores e o emblema do Exército e tinha placa oficial clonada.

O 2º sargento Bartolomeu Oliveira da Silva, 35, e Roberson Davis Sá, 28, foram presos na rodovia Presidente Dutra, na altura de Seropédica (50 km do Rio). Eles estavam sendo seguidos pela polícia desde Curitiba (PR), onde moram e onde receberam a droga, que teria sido adquirida no Paraguai, segundo as investigações da polícia.

O 2º sargento serve na Companhia de Comando da 5ª Região Militar, na capital paranaense. Sá foi 3º sargento na mesma companhia. Ele trazia um documento falso dizendo ser 3º sargento e chamar-se Milton Andrade Cordeiro. No papel, timbrado com o selo do Exército, ele afirmava ter perdido todos os seus documentos.

Dênis Robert Sá, irmão do ex-militar, foi preso na Rodoviária Novo Rio (centro) quando conversava com Uedson Carlos de Moraes, suposto gerente do tráfico da favela de Acari (zona norte). Segundo a PF, Dênis veio de ônibus de Curitiba e seria o suposto responsável pela venda da droga para Moraes.

Em nota, o Comando Militar do Leste informou que o 2º sargento ficará preso no 1º Batalhão de Polícia do Exército e responderá por crime militar em IPM (Inquérito Policial Militar) a ser instaurado pela 5ª Região Militar. Os outros três presos foram encaminhados para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte.

Investigações

De acordo com o delegado regional executivo da Superintendência da PF no Rio, Roberto Prel, a Veraneio foi seguida desde Curitiba. A prisão foi feita quando a polícia percebeu que os supostos criminosos notaram que eram seguidos, começaram a mudar a rota e a fazer muitas paradas. Com eles foram encontradas a droga e as armas, que não são do Exército. Eles traziam na bagagem fardas militares.

O delegado não soube informar se o veículo já havia sido utilizado em outras viagens de Curitiba ao Rio. A polícia não sabe se eles entregariam a droga diretamente na favela ou em outro ponto.

A investigação da quadrilha acontece desde março, quando a polícia recebeu informações de que drogas chegavam ao Rio em um veículo com características militares, conduzido por um militar.

A operação desta terça-feira faz parte de uma força tarefa para combate do tráfico de drogas e armas que conta com delegacias da PF do Rio, São Paulo, Brasília, Curitiba, além do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.

Segundo o delegado Prel, outras interceptações de drogas da quadrilha já foram feitas em outros Estados, mas nenhuma havia sido com o carro clonado do Exército.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem, mais aew esses cara ja deviam ta fazendo esse esquema a muito tempo...... pq pra enquandra desse jeito os gambé tavam a uma cara de olho nessa quadrilha... .....imagina o quanto esses pilantra ja ñ faturaram vendendo droga e arma pras favelas do rio.

ainda bem q ta na jaula!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...