Ir para conteúdo

Pf prende na Dutra militar acusado de tráfico de drogas


ElviajanteDoido

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

06/07/2004 - 20h29

PF prende na Dutra militar acusado de tráfico de drogas

Publicidade

TALITA FIGUEIREDO

da Folha de S.Paulo, no Rio

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira quatro pessoas --entre elas um militar e um ex-militar-- que supostamente fazem parte de uma quadrilha que transporta drogas de Curitiba para o Rio de Janeiro. O militar e o ex-militar, fardados, foram presos transportando cerca de 300 quilos de maconha prensada e três armas em uma Veraneio. O carro estava pintado com as cores e o emblema do Exército e tinha placa oficial clonada.

O 2º sargento Bartolomeu Oliveira da Silva, 35, e Roberson Davis Sá, 28, foram presos na rodovia Presidente Dutra, na altura de Seropédica (50 km do Rio). Eles estavam sendo seguidos pela polícia desde Curitiba (PR), onde moram e onde receberam a droga, que teria sido adquirida no Paraguai, segundo as investigações da polícia.

O 2º sargento serve na Companhia de Comando da 5ª Região Militar, na capital paranaense. Sá foi 3º sargento na mesma companhia. Ele trazia um documento falso dizendo ser 3º sargento e chamar-se Milton Andrade Cordeiro. No papel, timbrado com o selo do Exército, ele afirmava ter perdido todos os seus documentos.

Dênis Robert Sá, irmão do ex-militar, foi preso na Rodoviária Novo Rio (centro) quando conversava com Uedson Carlos de Moraes, suposto gerente do tráfico da favela de Acari (zona norte). Segundo a PF, Dênis veio de ônibus de Curitiba e seria o suposto responsável pela venda da droga para Moraes.

Em nota, o Comando Militar do Leste informou que o 2º sargento ficará preso no 1º Batalhão de Polícia do Exército e responderá por crime militar em IPM (Inquérito Policial Militar) a ser instaurado pela 5ª Região Militar. Os outros três presos foram encaminhados para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte.

Investigações

De acordo com o delegado regional executivo da Superintendência da PF no Rio, Roberto Prel, a Veraneio foi seguida desde Curitiba. A prisão foi feita quando a polícia percebeu que os supostos criminosos notaram que eram seguidos, começaram a mudar a rota e a fazer muitas paradas. Com eles foram encontradas a droga e as armas, que não são do Exército. Eles traziam na bagagem fardas militares.

O delegado não soube informar se o veículo já havia sido utilizado em outras viagens de Curitiba ao Rio. A polícia não sabe se eles entregariam a droga diretamente na favela ou em outro ponto.

A investigação da quadrilha acontece desde março, quando a polícia recebeu informações de que drogas chegavam ao Rio em um veículo com características militares, conduzido por um militar.

A operação desta terça-feira faz parte de uma força tarefa para combate do tráfico de drogas e armas que conta com delegacias da PF do Rio, São Paulo, Brasília, Curitiba, além do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.

Segundo o delegado Prel, outras interceptações de drogas da quadrilha já foram feitas em outros Estados, mas nenhuma havia sido com o carro clonado do Exército.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem, mais aew esses cara ja deviam ta fazendo esse esquema a muito tempo...... pq pra enquandra desse jeito os gambé tavam a uma cara de olho nessa quadrilha... .....imagina o quanto esses pilantra ja ñ faturaram vendendo droga e arma pras favelas do rio.

ainda bem q ta na jaula!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...