Ir para conteúdo

Uma reportagem do Site do Gabeira sobre a maconha !

Pimentel

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não sei se já foi postado... Eu achei interessante essa reportagem =)

Dever da Preucação

Diante do relatório da British Lung Foundation sobre a maconha não há outro caminho exceto o de aplicar o princípio da precaução, respeitando seu texto e recomendando um exame profundo das conclusões.

Pesquisas e contrapesquisas sucederam-se no fim do século passado, com visível desvantagem para os que afirmavam ser a maconha prejudicial à saúde. O Senado americano investiu US$ 2 milhões para tirar a dúvida e concluiu que a cannabis era relativamente inofensiva. O jornal científico inglês "Lancet" concluiu que o uso prolongado da maconha não fazia mal à saúde. A síntese dos principais debates, desde 1893, foi amplamente discutida no livro "Marijuana myths, marijuana facts", de Lynn Zimmer e John P. Morgan.

A demolição das pesquisas destinadas a assustar os usuários não significa que o tema esteja encerrado, que o fato de a maconha fazer menos mal que o tabaco e o álcool seja uma verdade de pedra. É preciso submeter cada afirmação a um exame criterioso. Isso é o que deverá ser feito com o relatório da British Lung Foundation. Os jornais "Independent" e "Guardian" usam a palavra relatório em vez de pesquisa. Mencionam a coincidência da publicação com a tendência do governo inglês de rebaixar a maconha à categoria das drogas menos perigosas. Para defender ou atacar o relatório é preciso conhecer os métodos usados e reproduzi-los criteriosamente, para demonstrar que três baseados causam mais prejuízo do que 20 cigarros.

Durante muitos anos pensou-se que o tabaco não fazia mal. Hoje sabemos que faz e isto vale mais do que leis proibitivas. Se for comprovado que a maconha faz mal, será dever de todos espalhar a notícia. Não é contraditório com o princípio de precaução separar conclusões científicas de táticas para aterrorizar usuários, como as que surgiram nos EUA após o relatório da Comissão Shaffer recomendando a descriminação.

Pesquisadores da UCLA já trabalharam especificamente na relação câncer-maconha. Acharam células pré-cancerosas em fumantes de maconha e usuários que a combinavam com o tabaco. Consideraram também que inalar profundamente aumentava os riscos. Mas nunca afirmaram que três baseados equivalem a 20 cigarros. Julgaram a maconha menos perigosa e ainda que não produz enfisema, como o tabaco.

Resta uma certeza: pesquisar e debater é saudável. Pena que o Brasil seja relegado ao papel de observador, numa questão tão importante também para nós.

FERNANDO GABEIRA é deputado federal pelo PT (RJ).

================================

É foda isso... Qdo sai uma pesquisa falando que a maconha não faz tão mal qto dizem e ainda fala que ela é quase inofensiva, NINGUEM MOSTRA !!!... Mas qdo sai uma falando que faz mal pra kralho, tudo que é jornal sai mostrando !!! =

Legalize JÁ !!!! :D =)

FONTE - http://www.gabeira.com.br/causas/subareas....1&idSubArea=153

Ah, e recomendo a todos lerem as reportagens sobre maconha do site do Gabeira... Tem umas bem interessantes =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

como usuaria eu tenho a minha propria opinião sobre os males que a maconha pode ou não causar...pode reparar, esses cientistas nunca sabem o que falam! uns dizem que faz mau, outros q não...a melhor maneira de saber os males causados pela maconha é esperimentando, a gente pode fazer a nossa própria pesquisa...

Na minha opinião ela relaxa e muito! mas se usada muitas vezes ao dia pode trazer SIM danos a sua saúde...quem não fica com o raciocínio lento quando esta sobre o efeito da maconha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites