Ir para conteúdo

Uma reportagem do Site do Gabeira sobre a maconha !


Pimentel

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Não sei se já foi postado... Eu achei interessante essa reportagem =)

Dever da Preucação

Diante do relatório da British Lung Foundation sobre a maconha não há outro caminho exceto o de aplicar o princípio da precaução, respeitando seu texto e recomendando um exame profundo das conclusões.

Pesquisas e contrapesquisas sucederam-se no fim do século passado, com visível desvantagem para os que afirmavam ser a maconha prejudicial à saúde. O Senado americano investiu US$ 2 milhões para tirar a dúvida e concluiu que a cannabis era relativamente inofensiva. O jornal científico inglês "Lancet" concluiu que o uso prolongado da maconha não fazia mal à saúde. A síntese dos principais debates, desde 1893, foi amplamente discutida no livro "Marijuana myths, marijuana facts", de Lynn Zimmer e John P. Morgan.

A demolição das pesquisas destinadas a assustar os usuários não significa que o tema esteja encerrado, que o fato de a maconha fazer menos mal que o tabaco e o álcool seja uma verdade de pedra. É preciso submeter cada afirmação a um exame criterioso. Isso é o que deverá ser feito com o relatório da British Lung Foundation. Os jornais "Independent" e "Guardian" usam a palavra relatório em vez de pesquisa. Mencionam a coincidência da publicação com a tendência do governo inglês de rebaixar a maconha à categoria das drogas menos perigosas. Para defender ou atacar o relatório é preciso conhecer os métodos usados e reproduzi-los criteriosamente, para demonstrar que três baseados causam mais prejuízo do que 20 cigarros.

Durante muitos anos pensou-se que o tabaco não fazia mal. Hoje sabemos que faz e isto vale mais do que leis proibitivas. Se for comprovado que a maconha faz mal, será dever de todos espalhar a notícia. Não é contraditório com o princípio de precaução separar conclusões científicas de táticas para aterrorizar usuários, como as que surgiram nos EUA após o relatório da Comissão Shaffer recomendando a descriminação.

Pesquisadores da UCLA já trabalharam especificamente na relação câncer-maconha. Acharam células pré-cancerosas em fumantes de maconha e usuários que a combinavam com o tabaco. Consideraram também que inalar profundamente aumentava os riscos. Mas nunca afirmaram que três baseados equivalem a 20 cigarros. Julgaram a maconha menos perigosa e ainda que não produz enfisema, como o tabaco.

Resta uma certeza: pesquisar e debater é saudável. Pena que o Brasil seja relegado ao papel de observador, numa questão tão importante também para nós.

FERNANDO GABEIRA é deputado federal pelo PT (RJ).

================================

É foda isso... Qdo sai uma pesquisa falando que a maconha não faz tão mal qto dizem e ainda fala que ela é quase inofensiva, NINGUEM MOSTRA !!!... Mas qdo sai uma falando que faz mal pra kralho, tudo que é jornal sai mostrando !!! =

Legalize JÁ !!!! :D =)

FONTE - http://www.gabeira.com.br/causas/subareas....1&idSubArea=153

Ah, e recomendo a todos lerem as reportagens sobre maconha do site do Gabeira... Tem umas bem interessantes =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

como usuaria eu tenho a minha propria opinião sobre os males que a maconha pode ou não causar...pode reparar, esses cientistas nunca sabem o que falam! uns dizem que faz mau, outros q não...a melhor maneira de saber os males causados pela maconha é esperimentando, a gente pode fazer a nossa própria pesquisa...

Na minha opinião ela relaxa e muito! mas se usada muitas vezes ao dia pode trazer SIM danos a sua saúde...quem não fica com o raciocínio lento quando esta sobre o efeito da maconha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...