Ir para conteúdo

DUVIDA: COMO O THC AGE NO NOSSO CORPO??

Larica

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae pessoal, blzinha a todos?

Bem, seguinte, tenho uma duvida que eu acho que voces poderiam me ajudar:

Jah li bastante sobre os efeitos da maconha no corpo etc.. mas acho que alguem poderia me explicar melhor o caminho dela no corpo, assim como COMO o thc eh assimilado etc..

Se alguem puder me dar uma luz eu agradeceria muito

Obrigado desde jah :)

Lara's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nao olha, eu tenho um livro q fala sobre isso.

O THC funciona no corpo humano como um neurotransmissor, que parte do neuronio pra outro.

O THC especificamente eh uma gordura , e depois q o corpo metaboliza ele por inteiro, ele fica acumulado atras dos olhos, e no SACO.

=

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais especificamente, o THC se liga aos receptores canabinoides e os ativa (Eh um agonista desses receptores. Na verdade existem varios tipos de receptores canabinoides, mas vamos simplificar).

Tipo cheech, vc naum tah confundindo algo aih naum? Se o THC foi metabolizado, naum tem mais THC, entaum ele naum estah armazenado em lugar algum. Talvez os metabolitos fiquem armazenados, mas isso naum eh algo nem um pouco permanente, logo o corpo se desfaz dessas substancias (Assim como de qualquer outra substancia. Alias, tem algumas poucas exceçoes sim, tipo mercurio). Bom, mas antes de ser metabolizado, o THC se armazena em qualquer gordura q haja no corpo (pois eh lipossoluvel). Talvez esses locais q vc mencionou sejam ricos em lipidios, aih fique uma concentraçao maior de THC neles, mas naum eh q o THC tenha uma preferencia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode se dizer isso:

O cara que tem mais gordura no corpo, presiza absorver maior quantidade de THC para que se satisfaça.....

Enquanto o cara que tem menos gordura não presiza de muita quantidade de THC.

e outra... o cara que tem uma vida sedentaria, sem nenhuma atividade fisica tb presiza de uma quantidade maior de THC do que um cara que pratica esporte em média 2/3 dias por semana......

é por isso que fumar maconha e ficar parado não resolve nada, cada vez mais vc presiza de quantidades maiores satisfazer-se...

Por isso no minimo praticar qualquer esporte 1 vez por semana já purifica bastante.......!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O thc vai fica nos testiculos não por ser por causa do testiculo, mas por ter algum tipo de lipidio que armazene melhor o thc, que percorre por todo sangue durante um tempo. Ha quem diga que por abaixar a taxa de testoterona(forma errada de acharem, pois a queda de testoterona é em instantes e revertida pra maior quantidade logo depois do uso, ja que o corpo ja se prepara pra uma possivel falta) há um descanço para os testiculos, fazendo o produzir menos esperma e aumentando a quantia de espermatozoide defeituosos, e diminuindo a locomoção deles(issu vi em algum site), mas até agora não tenho problemas com issu e todos que fumam a mais tempo que eu naum tem nenhum problema, então assim sendo issu não é problema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ainda não está estabelecido exatamente como funcionam os cannabinóides no organismo humano, ao contrário de outras drogas mais simples ( do ponto de vista famacocinético) tais como as anfetaminas, cocaína, nicotina e álcool. A principal razão para isso é q os cannabinóides são muitos, na casa das centenas, sendo q os principais são o THC, THCA, CDB, CBN, HOCB, (ver http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=433 ) além disso cada um dos canabinóides são metabolizados pelo fígado em outras tantas substâncias.

Quanto a gordura o q acontece é q os cannabinóides são liposolúveis ou seja solúveis em gordura ( o q possibilita a detecção de quem fumou maconha em até 15 dias após o testado ter fumado, pois as células adiposas vão "soltanto" aos poucos os metabólicos e estes vão sendo eliminados gradativamente pela urina...) Outras drogas são, na grande maioria hidrosulúveis e portanto escretadas mais rapidamente. Isso explica, em parte, pq os maconheiros têm efeitos de longo prazo, mesmo q sem fumar a droga, como a diminuição da capacidade de aprendizado e da atenção.

O orgão com maior teor de gordura no corpo humano é o cérebro (quase 70%) portanto os cannabinóides ficam acumulados lá...

Nenhuma droga é saudável! Todas têm um "custo - benefício" Custo de saúde e benefício de prezer. Portanto fumem com responsabilidade para melhor aproveitar o barato.

Um abraço,

marcelo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh cheech sou eu mesmo, primeiro e unico... :)

Bom, a parte naum metabolizada tb se armazenara nas gorduras junto com os metabolitos da parte metabolizada, realmente. Soh q vc falou q depois de metabolizado o THC se armazenava, aih seria meio paradoxal... ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E AE BLADOR. RApaz. como tu conheceu aqui jovem ?

Eu acho que depende.

Se a fumaca tiver fria, voce tem q segurar por mais tempo, se estiver quente, segura por menos tempo.

Seria mais obvio, mas pode nao ter nada a ver.

Eu acho q quando eu seguro muito eu absorvo bastante pra lesar bonito.

E quando seguro pouco leso tbm, mas diferente.

Acho que talvez quando eu dou uns pegas menores eu ingiro mais THC, prq qdo eu do pega lesante, o CBN entra bastante pra eu me sentir do modo lesado que nos conhecemos, que eh efeito do Canabinol.

Link para o comentário

• 14 years later...