Ir para conteúdo

Enganjahduz Hip-hop conexão Rio-sp


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

capa.gif

Release

Tudo começou na Zona Sul do Rio de Janeiro nos anos 90 quando Jimmy Luv começou a escrever e produzir seus raggas em uma bateria eletrônica comum. Em `98 gravou um k7-demo intitulado "Enganjado". Pronto! Estava formado o embrião de um projeto pioneiro.

Com o passar do tempo outros parceiros com talento chegaram pra somar às suas idéias, como o carioca Sandro Black , o paulistano Boxe e o italiano Simon . Foi assim que nasceu o Enganjaduz .

Hoje o grupo é uma reunião de produtores, DJ`s, MC`s e cantores, fazendo um som onde vários estilos da música negra se cruzam, destacando o rap e o ragga. Atualmente seus integrantes se concentram no centro de São Paulo , onde desenvolvem suas produções em seu próprio QG - o Studio Lab.82.

A primeira apresentação foi em janeiro de 2000 na lendária festa "HipHop Rio". Desde então a trupe dos Enganjaduz vem se apresentando por diversos lugares do eixo Rio-SP, incendiando o público com um show de muita energia.

No começo de 2003 Jimmy Luv filmou em Nova York seu primeiro video clipe, "Meu Discurso" , através de uma parceria das produtoras Firma Produções e Eyekon Productions. O video teve sua estréia em abril na MTV, e em maio no programa Yo!, com a presença dos integrantes.

Foi assim que chamaram a atenção da gravadora Sky Blue que lançou junto ao selo 7 Velas, em novembro de 2003, o primeiro trabalho: "Igual Você Nunca Viu..." .

Com muita atitude, criatividade e batidas pesadas somadas a rimas inteligentes, esse disco chega pra balançar as estruturas do atual cenário nacional. É som de maloqueiro sim, mas indicado pra quem procura algo a mais no mercado...

O álbum contou ainda com participações especiais de B.Negão; Sombra (ex-SNJ); Hélião e Negroútil (RZO); Gaspar e Funk Buia (Z'Africa Brasil); da cantora Sol; Xandão, Sambatuh e Arcanjo (parceiros da Família 7 Velas), além da ilustríssima presença de Bezerra da Silva ao lado de seu filho Tuca “MC Partideiro” na regravação samba-ragga da faixa "Jererê". E de bônus a faixa "Blah-Blah-Blah" ganhou um remix drum & bass feito pelo DJ Lucio K.

Com inovação e positividade o Enganjaduz busca seu lugar ao sol para ser mais um representante de peso da black music tupiniquim no século XXI.

Ideal para quem não pode mais ficar parado! FYA BUN!!!

De uma conferida no link para saber mais desta banda que tem um dos temas principais a Ganjah:http://www.enganjaduz.com.br/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...