Ir para conteúdo

Quem curte Sublime posta aqui:

ThIaGuEtA85

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Báh! To baixando 5 CDS do Sublime pelo e-mule, irado.

Sublime é uma banda que eu curto e respeito afú, desde guri. Eu começei a curti os sons dos caras num momento da minha vida que eu começei a ver as coisas de um jeito diferente. Eu tinha um CD de coletênea que vinha com dois clips para ver no PC, eu viajava muito com os estilos dos caras no clip do "What I Got".

Se pá SUBLIME foi um movimento músical menosprezado pela mídia, que gerou uma geração que tava pilhada de pensar diferente do resto, de esquecer as preucupações e deixar a vida fluir. Os caras e o som divergem de quase tudo que tocava na época e merecem serem destacados como um episódio a parte de hístoria da cultura musical mundial.

Parabéns a rádio IPANEMA FM, RS - PoA, por ser uma das pioneira desse som no Brasil.

Podi crê galera, na sequencia agente continua esse papo, que agora eu já to tri chapado. iuhiuhuihiuhiuh Falouuuuuuuuuuuu

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
V3G3T4L escreveu

po , melhor musica do sublime pra mim eh Garden Groove

escutar ela lokao eh o que ah de melhor

falou tudo, esse som eh mto bom pra escutar chapado.. tem hora ate q da desespero qd fica so instrumental, parece q nao vai mais acabar.. e vc viajando no som, fica pirado..

tenho varias mp3 deles aqui, curto mto o som .. outra musica q eu curto mto tbm eh caress me down .. fora que o brad era piradao tbm..

tem um site ae com varias mp3 - www.sublimearchive.com/audio-sublime.php

Link para o comentário

• Usuário Growroom
_donaldC escreveu

sublime eh loko hhe mas meio enjoativo

sublime enjoativo? iiii, tu não deve conhecer muitas músicas dos caras não... tu deve ser daqueles caras que acha que o Bob só canta Woman no Cry e Redemption Song.

Sublime é classe A, som de qualidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ThIaGuEtA85 escreveu

sublime enjoativo? iiii, tu não deve conhecer muitas músicas dos caras não... tu deve ser daqueles caras que acha que o Bob só canta Woman no Cry e Redemption Song.

Sublime é classe A, som de qualidade.

Ih kra tu nem me conhece vai falando merda hauuha

Eu conheço mtas musicas do Sublime sim, e continuo achando meio enjoativo.

Prefiro um reggae da jamaica, Bob Marley eh o rei e ponto final!

Agora, meu, gosto eh que nem c*, kda um tem o seu, entao respeite!

=)

Nao eh pq vc adora Sublime q eu devo adorar tb certo?

pense nisso

Link para o comentário

• Usuário Growroom
_donaldC escreveu

Nao eh pq vc adora Sublime q eu devo adorar tb certo?

pense nisso

Com certeza, eu só acho a classificação enjoativo mais apropiada pra bandas como Br'Oz ou Felipe Dylon. Mas como tu disse gosto é quinem bunda.

Bob é Bob, Sublime é Sublime

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehe realmente, mas broz e felipe dilon pra min estao numa categoria muuito masi abaixo do que qualquer som dito "enjoativo" huahua estao na categoria denominada por min de "lixo sonoro" hehuae

=)

Bob eh Bob e Sublime eh Sublime, mas os 2 sao Reggae!

Mas msm assim parece um reggae diferente, alias, o unico que eu acho que tem um som parecido com o do Bob eh o proprio filho dele, o Ziggy!

Mas minha praia msm eh rock hehe, mas que maconheiro nao curte um reggae? falae!

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
_donaldC escreveu

Bob eh Bob e Sublime eh Sublime, mas os 2 sao Reggae!

Mas msm assim parece um reggae diferente, alias, o unico que eu acho que tem um som parecido com o do Bob eh o proprio filho dele, o Ziggy!

=)

sublime nao é reggae, sublime é SKA.. e tem mtos sons locos, ja passei um link ae q tem varias mp3.. pra mim bob marley é unico, nao vai ter outro, nem os filhos dele.. eh a mesma coisa do pelé, vai ser unico. E parem de tretar por besteiras, ultimamente a galera ta brigando mto por besteira.. PAZ!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ninguém ta brigando galera!

É _donaldC, Sublime nunca foi classificado como uma banda de Reggae, apesar de receber influências deste estilo musical.

Também não é só SKA, Sublime merece ser classificado como um estilo aparte na história da música, como eu já havia dito antes.

Escutem Same in The End (SUBLIME), Get Out (Second Hand Smoke) e Legal Dub (Second Hand Smoke). As três músicas não pertecem ao mesmo estilo músical, mas pertecem a mesma banda.

O som do Sublime mescla Reggae, SKA, Punk Rock, Rap e Dub.

Além disso o Bradley era super fã do Bob, fez até uma múscia em homenagem a ele chamada Marley Medley e algumas interpretações. Como Trenchtown Rock (já escutaram? é perfeita)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
_donaldC escreveu

Opa, Sublime eh ska?

Entao pra min eh uma mistura de ska e reggae.

E ngm aki tah tretando nem brigando com ngm, soh estamos trocando ideias. =)

sublime é uma mistura de ska, reggae, punk, hardcore e ainda tem DJ na banda...aliás tinha...depois da morte do vocal só resta a LONG BEACH DUB ALL STARS, que pra quem não sabe é a banda sublime sem o vocal....é bem legal mas não chega aos pés do SUBLIME...
Link para o comentário

• Usuário Growroom
thegreenonE escreveu

sublime é uma mistura de ska, reggae, punk, hardcore e ainda tem DJ na banda...aliás tinha...depois da morte do vocal só resta a LONG BEACH DUB ALL STARS, que pra quem não sabe é a banda sublime sem o vocal....é bem legal mas não chega aos pés do SUBLIME...
Cara, Sublime em estudio é uma coisa, ao vivo é outra...estudio tem DJ, Metais....agora ao vivo é Power-Trio mesmo, Guitarra, Baixo e Batera....

Pra quem só conhece os sons do 40 oz to Freedom, e do Auto-Intutlado ( Q tem Santeria ), e os das coletania q tem por ai ( tipo Second Hand Smoke ), recomendo q escutem o segundo CD da banda, Robbin´the Hood ( no Brasil só tem importado )....

Agora esses tres cd´s de estudio são muito bom, mas pra terem uma noção do que é a essencia do Sublime, ouçam o ao vivo deles ( Tem também um DVD q lançaram no Brasil o ano passado que são eles ao vivo entre 94 e 96....mas não se iludam pq a qualidade é bem fraquinha, de imagem e som...é tipo fita VHS mesmo q passaram pro DVD ).

Eu particulamente não tenho musica preferida, gosto de tudo deles mesmo.

Agora a mídia realmente ignoro eles, principalmente pela onda musical q se viva aquele momento ( Guns´n´roses e depois a explosão do Grunge, q abafou eles mesmo ) quando eles começaram a ter um espaço na mídia, o Brad já tinha batido as botas então realmente não se interessaram mais ( Acho triste as rádios brasileiras só tocar aquelas três musicas: Wrong Way, What a got e Santeria...muito gente q só conhece a banda por essas músicas, pegou aversão ao Sublime )

Num curti nem um pouco a versão do tribo de Jah para Santeira...queimo mais ainda o filme do Sublime.

Agora musicalmente acho os caras competentes....po, as linhas de baixo do Eric são piradas, o cara manda muito bem, faz bases simples e marcantes como umas paradas mais complicadas e alucinantes.

O LBDAS eu curto, mas num é a mesma coisa.....mas é bom que os caras levam pro palco tudo o q levam pro estudio. Tinha lido q quando a banda tocava Santeria, era só instrumental e público q cantava....o barato devia ser emocionante.

Não sei como a banda tá agora....mas um tempo atras vi uma noticia que o Bud ( o Batera ) tinha saído da banda pq a policia pegou ele com maconha ( Não sei se é verdade, mas pelo q vi também todos da banda tinham feito um pacto para não usar mais nada depois da morte do Brad ).

É isso, Sublime é uma das poucas bandas q nem todos teêm q gostar, mas q todos devem respeitar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É Stand By Your Van o nome do CD ao vivo. O Robbin' The Hood é de estúdio (só tem uma acústica, uma versão do Pool Shark) e é muito bom. O Second Hand Smoke tem umas coletâneas, regravações e inéditas também. O CD que é só coletânea é o "Greats Hits", uma coletânea bem meia boca de 10 músicas e 2 clips, vale mais pelos clips.

Eu curto afú o Sublime no estúdio, a edição sonora é muito boa, como nos DUB tipo "Les´t Go Get Stoned". Ao vivo no S.B.Y Van é do caralho também, principalmente no Pool Shark quando o Brad fala umas paradas pra galera.

Em Pool Shark o Brad fala sobre seu drama com a heroína. Tem uma parte que é "take it away and i want more and more

one day i'm gonna lose the war". Realmente ele perdeu a guerra, e o mundo perdeu uma grande voz.

O Santeria da Tribo realmente não é umas das melhores coisas que o Fausi já fez.

Eu ando escutando muito Sublime ultimamente, eu fumo um e fico viajando no som de noite. No outro dia eu fico com o som na cabeça e tudo que eu faço paraçe que ta sendo embalado pelo Sublime. Ultimamente meus dias tão sendo da hora.

Pra quem quiser escutar umas pedras dos caras eu recomendo "Greatest Hits" e "DJs", são as que eu estou mais viajando ultimamente.

--this man, makin money, how i know. it wont be no man of me. in my bed i watch t.v. i'm drunk by noon, but that's o.k. i'll be president someday. light my cigarette and i think that bert susanka made me drink. load the box and then pump that shit. got my greatest... hits. got my greatest... hits. --

Brad.BathWithJake_600.JPG

Link para o comentário