Ir para conteúdo

Um Protesto Silencioso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae galera!

Depois de fumar meu boa noite fiquei pensando em uma maneira em que todos do nosso país pudessem protestar juntos, sem ter que juntar milhares de pessoas em onibus para brasilia. Todos maconheiros, até os de final de semana,deveriam poder protestar, por isso pensei em uma coisa mto simples. Poderíamos todos escrever uma carta padronizada para os responsáveis pelas leis federais (memória falhando), pedindo a legalização... Agente combina um dia de ir todo mundo no correio ou uma semana sei lá.... Dae teria que dar um jeito de noticiar isso acho.... Oq vcs acham da idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sim eu entendo... Mas mta gente num pode ir em passeatas, ou pq mora em lugares distantes, ou por qualquer outro motivo... Eh muito mais dificil se locomover até um lugar para protestar... Acho que se eles recebessem umas 20 mil cartas jah era suficiente pra causar um impacto....E 20 mil cartas num eh lah um numero mto grande de pessoas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim... Oq eu tinha em mente era meio diferente.... Assim... Abaixo assinado os caras iam olhar e jogar no lixo acho... Mesmo que tivesse assinatura de 500mil pessoas.... Mas eu acho que as cartas seriam uma boa maneira, pois se conseguirmos um volume absurdo de cartas eles teriam bastante trabalho pra se livrar.... Imagina... Pense em quantas toneladas de cartas eles iam receber se cada maconheiro no brasil(impossível, eu já sei) mandasse uma única carta.... Quantos maconheiros no brasil tem afinal de contas???

Capto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae tudo do bom :D

Realmente vejo em você um espírito Kamikase heheh até tava lendo isso essa semana, e fiquei imaginando se esses caras eram corajosos ou eram muito loucos de fumar opio.

Nesse caso eu achei uma Utopia bem idealizada.

Eu fiquei pensando no momento em que vivemos que uma lei que suaviza apenas pro usuario mas comprar, plantar ou vender ainda é crime.

E analisando a história que são ciclos que se repetem podemos prever que falta pouco para historia, para gente pode ser que nem vejamos, mas que certamente vai acontecer :)

A historia é feita de Eras e uma hora o velho sistema tem que dar lugar à outro.

Assim como já vivemos numa sociedade escravista, onde o negro era uma ferramenta de trabalho.

Já vivemos num sistema de colonia de exploração, onde a terra pertencia ao seu " descobridor" e o índio não tinha alma e a terra era de graça.

E aí que está a graça, a história passou por uma revolução no séc XX e o capitalismo, grande dominante, está se deteriorando em si mesmo.

O que foi a Lei seca???? Al Capone é o nome de uma pizzaria aqui!!!

E nós estamos presenciando esse fato.

São o caos e o medo que dominam o inconsciente coletivo.

Temos que não só lutar por nosso direito de escolha, mas pelos nosso direito de preservar as nossas florestas, que são dizimadas a cada hora, por nao pega esses caras q estao servindo ao poder paralelo e manda defender a floresta amazônica.

Tem tanta coisa que poderia ser feita.

O dinheiro está sendo desperdiçado.

O tempo está passando.

Há 12 anos que eu conheço a cannabis e sempre foi um tabu.

Mas todo mundo sempre usou.

Á´te o Fernando Henrique.

sem falar no Collor.

Essa historia eu li num site mas não sei se é verdade

history.jpg

Eu acho que se 500 é bem mais significativo que 50 imagina 20 mil :oah:

Na espanha que é um pais relativamente pequeno eles conseguiram 15 mil pessoas pra sairem nas ruas.

Assim como outras 200 cidades do mundo, inclusive no iraque.

O México e a Argentina tambem estão realizando manifestações.

A revolução começa dentro de nós e o que custa mandarmos uma carta coerente e legível para pessoas que possam nos ouvir e prestar atenção no que estamos realmente querendo....... PAZ

E não precisa ser só pro congesso, pode ser pros jornalistas, para os músicos, artistas, assistentes sociais, padres, sei lá Pro Papai Noel.

Sendo que esse último no final do ano recebe milhares de cartinhas e até rende uma matéria no Fantástico :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei das ideias sobre envio de carta para o congresso, senado ou para o ministerio publico em brasilia, pois cartas são uma coisa mais concreta, fisica e palpavel você não pode apenas jogar na lixeira pois tera custos e dependendo de quantas forem e levar em consideração do companheiro The phantomas de milhões ai sim tera um destaque e não será na midia que cobrira e sim o que as estaticas não motram que temos milhões de brasileiros querendo fugir do trafico é desejam um espaço para não serem espancados e tratados como traficantes.

Mas temos que se mover pois apenas esta se fixar em pensamento e não ter mobilidade não conseguiremos fundir este ideal.

Se mover e assim que se constitui uma mudança, pois internet e muito aconchegante e prazeroso você não precisa sair da cadeira para fazer manifesto e ter contatos com pessoas para se fazer alguma coisa.

E para envio de carta não gastara quase nada alem de 1 centavo para carta social para envio e numa dessa que seria interessante mudar um pouco e sair de frente da telinha.

Abraços.

Link para o comentário

Japa_Kamikaza escreveu

Ae galera, eu acabei de fuma um, e alguém sabe quantos brasileiros fumam maconha???? Eu sei que aqui onde eu moro tem mtoooo.... Mas e no resto do país? Quantos são??? Milhares? Milhões????

Segundos os dados da ONU, é 1% da papulação brasileira fuma.

Quando isso dá?

1% de 170mi?

Link para o comentário

Cosmonauta escreveu

1.700.000 (um milhão e setecentos mil) maconheiros.

É, fora os que mentem pras pesquisas, ficam com medo de falarem que fumam.

O que poderia acontecer se 1.700.000 de cartas fossem enviadas pedindo permição para o plantio de subsintência, tirando boa parte do lucro dos traficantes?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoar,

Eu estou dentro da ídeia. Acho legal uma lista de assinaturas, e acho interessante o lance de uma carta.

Maconheiro já é mal visto, spam idem, portanto acho que os dois juntos irão causar um impacto negativo.

inclusive, estaria disponível numa nova passeata.

Abraços,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o growroom poderia fazer uma especie de abaixo-assinado eletrônico aqui para que as pessoas colocassem seus nomes, ai é só ir divulgando pra todo maconheiro que tem por ai colocar o nome tb, e passar adiante pra brasília....oq acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso aí... qualquer proposta é bem vinda...

Só quero ver quem vai ter mesmo as manha de organizar isso e colocar em prática.... Talvez o que nos falte seja uma organização melhor ...

Se neguinho tiver mesmo s manaha de fazer rolar um abaixo assinado por todo o brasil... tenho certeza que conseguiria bem mais do que 1.000.000 assinaturas ...

afinal... não só os maconheros iriam assinar... tem muita gente conciente que entenderia a proposta do plantio de subsistência e contribuiria com uma assinatura para tentar acabar com o poder do tráfico...

E é uma boa idéia que esse abaixo assinado comece na passeata do dia 06....

vamo lá então galera... só falta agente se mexê...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou! Agente tem que chamar atenção na passeata! Vamo fazer barulho! Temos que gritar e mostrar que somos um grupo que quer se ver livre dos traficantes! Pra chamar atenção vale qualquer coisa galera! Vale fazer bundão, tocar gaita de cueca e fazer malabarismo com melancia... Eh claro que se vc fizer isso na passeata vão pensar que maconhero eh tudo loco e desordero, mas eu acho que tem que ter alguma coisa pra chamar a atenção na passeata.... Tipo uma musiquinha, um boneco de papel machê gigante, uma percusão sei lá....

A idéia das cartas foi justamente com esse propósito... Chamar a atenção! Vamo mobilizar a galera!

E agora me deu na telha... Agente podia fazer uma mobilização internacional pras cartas... Se agente juntar todos, ou pelo menos alguns foruns de cannabis ao redor do globo, canais de mirc, e outras coisas... Ae agente faria uma troca de cartas por exemplo... Os usuários daqui mandariam cartas pro país deles e eles mandariam as cartas para o nosso....

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
É, fora os que mentem pras pesquisas, ficam com medo de falarem que fumam.

O que poderia acontecer se 1.700.000 de cartas fossem enviadas pedindo permição para o plantio de subsintência, tirando boa parte do lucro dos traficantes?

muitos governantes e empresários estão envolvidos com o tráfico

é conveniente pra esses porcos manter do jeito que está.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma maneira de protesto silencioso e tambem de mostrar q tem bastante gente q fuma e q ta movimentando a economia(hehehe) seria c todo mundo q fuma um fizesse um simbolozinho(talvez _|/_) nas notas d dinhero...pq eh um negocio q todo mundo v...passa pela mao d todo mundo...

vi isso uma vez na tv mais faz mto tempo n lembro direito

Link para o comentário