Ir para conteúdo

O poder do Dub!

ThIaGuEtA85

Recommended Posts

• Usuário Growroom

DUB! Isso que é som pra chapado!

Escutar um DUB durante uma celebração é o melhor jeito de desligar.

Vocês já notaram como a percepção de tempo se altera quando agente viaja num DUB violento. Acabei de escutar Let´s Go Get Stoned, a música tem um pouco mais de 3 min., mas parece que tem uns 10 min.

é mtu loco mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Dub é um reggae tirado os pedaços. É o som que tem a mesma sintona da distorção do tempo que acontece na cabeça quando se fuma.

Entra na mesma sintonia, afinal quem o faz, geralmente faz sintonizado. É uma especie de música de fundo na cabeça que agora já está com o tempo dilatado. A música se torna totalmente perseptivel em todos os seus detalhes, ainda mais quando ela é totalmente movimentada, ou seja, ora linha do baixo em primeiro plano, ora a guitarra, a bateria nem se fala, é um show a parte. Este é o dub. Root´s DUB style.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
oilu escreveu

Dub é um reggae tirado os pedaços. É o som que tem a mesma sintona da distorção do tempo que acontece na cabeça quando se fuma.

Entra na mesma sintonia, afinal quem o faz, geralmente faz sintonizado. É uma especie de música de fundo na cabeça que agora já está com o tempo dilatado. A música se torna totalmente perseptivel em todos os seus detalhes, ainda mais quando ela é totalmente movimentada, ou seja, ora linha do baixo em primeiro plano, ora a guitarra, a bateria nem se fala, é um show a parte. Este é o dub. Root´s DUB style.

Oilu não pode se esquecer do teclado que ajuda pra caramba.
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ô, galera! Eu não conheço muita coisa de dub, mas passa uns nomes legais aí pra eu poder baixar na net...

Escutei um disco legal pra caralho, de um cara que eu não me lembro o nome agora, que pegou o 'dark side of the moon' do Floyd e fez todas as músicas em versões dub! O disco se chama 'dub side of the moon', hehehe! Mas é foda de achar... Pra quem curte dub e floyd, é uma beleza!!! hehehe!

Abraços!

natural

Link para o comentário

bnonatural escreveu

Ô, galera! Eu não conheço muita coisa de dub, mas passa uns nomes legais aí pra eu poder baixar na net...

Escutei um disco legal pra caralho, de um cara que eu não me lembro o nome agora, que pegou o 'dark side of the moon' do Floyd e fez todas as músicas em versões dub! O disco se chama 'dub side of the moon', hehehe! Mas é foda de achar... Pra quem curte dub e floyd, é uma beleza!!! hehehe!

Abraços!

natural

Velho...DUB de verdade é isso aqui, baixa estes discos e vc saberá:

- Lee 'Scratch' Perry: Produtor de Marley, Max Romeo e tantous outros, um dos pilares fundamentais do dub. Seu disco 'Super Ape' - com sons de sirenes, elefantes e gritos, com muito eco e vibrations absurdas - é um dos dínamos do dub jamaicano.

- Scientist: ESpécie de rival de Perry, Scientst fora uma espécie de fora-da-lei da música aunderground jamaicana. Seu disco 'Meets The Space Invaders' deu aos anos 80 e versão definitiva do dub setentista.

- Asian Dub Foundation: Grupo etno-virtual de indianos que têm dub até no nome. Fazem uma fusão sonhada de dub, música indiana e tecnologias mil. O disco 'Community Music', de 2002, condensa 3 décadas do melhor som pra viajar.

- Augustus Pablo: Pai da psicodélica melodica (um instrumentozinho de sopro que se parece um teclado) dentro do dub, Augustus Pablo não produz, mas arranja que uma beleza. 'East Of River Nile', além do excelente título, é uma das obra-primas do jamaicano. Na mercado gringo encontra-se a versão 'limpa' (normal, reggae) e a 'suja' (com efeitos, ecos, diminuição da velocidade) do disco.

- Mad Professor: Um dos jamaicanos que se mudaram para a cena underground de Nova Iorque nos anos 80 fazendo mto dub com influência soul e rap. Agora não me vem á mente nenhum titulo de álbum dele....Mas o cara é fera - Lee Perry aprova.

- Lone Ranger: Nunca o dub foi tão dancehall quanto nas mãos deste genuíno 'toaster' (espécide de MC que rima em cima dos dubs) dos bailes do gueto de Kingston (Jamaica). Seu disco 'On The Other Side of Dub' traz dez pepitas chapadonas - 5 pura mente dancehall ensolaradas e 5 dubs pra lá de siderais.

- Echo Sound System: Aglomerado de produtores brasileiros que se unem em torno do DJ Pedrinho Dubstrong. Seu vinilzinho 7" 'Todos Um' traz releituras saudosistas e dubs digitais chapadíssimos (é dub digital maluco!).

- Transglobal Underground: Coletivo de produtores do Oriente Médio que untam a psicodelia hipnótica do dub com as diferentes vertentes da música oriental, do trip-hop, jazz, rock e rap.

Po, cansei... Por enquanto é isso. Se precisarem de mais dicas tô por aqui. Pra quem não sabe: eu já fui mtas vezes convidado para ser DJ especializado Dub pelo Brasil afora.

abraçosssss

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

aff... escolher 3 é foda hein? não sei nem por onde começar... mas ae... procure conhecer tudo q vc puder velho, conhecimento nunca é demais...ainda mais relacionado a música... quer uma dica? pegue todos os nomes q vc encontrar nessa thread e até pesquise por mais, depois pesquise a discografia de cada um deles e baixe todas as músicas q vc puder de cada álbum... ^.~

isso se vc tiver vontade mesmo de conhecer o dub...

ah! eu e meu amigo chegamos a uma conclusão feliz: A pista do SUSI IN DUB (juke joint) não é nada mais nada menos do que uma bong gigante!

huaahuahauhahauhuhuauaa...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
c vc puder escrever nomes........ vlwz............ abraço galeraaaaaaaaaaaaaaaaa............

Cara coloca no programa que vc pega música assim "Bob Marley Dub" vai achar coisas boas!

Mas recomendo:

One Dub

Punky reggae party dub

Muito boas!

Tem uns dub's do Bob que já vem até no cd de edição especial!

Link para o comentário