Ir para conteúdo

Generalização: "maconheiro" = superdrogado?

dread sativa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, eu tenho presenciado cenas deprimentes como aquelas em que as pessoas dizem "maconheiro" para os piores dogrados que existem, que fazem anos que não fumam maconha e que se arrebentam de tanto usar coca, LSD, ecstasy, cola, etc...

Isso me indignou - embora eu tenha ficado calado no momento - pois até uma professora minha, falando de um cara muito louco disse: "Ele é um maconheiro de primeira, foi na inauguração do shopping ******* e deu o maior vexame, pq estava drogado" Quem dá vexame é maconheiro? Ou será aqueles que ficam doidos de álcool, cola, coca, etc... que geralmente fazem coisas como sair pelado na rua, perturbar cerimônias, espancar alguém, etc? Quem vcs acham q tem a maior probabilidade? Está na cara!!!

Nós, verdadeiros maconheiros usamos uma droga relaxante que inibe qualquer explosão de ânimos, de maneira diferente com que a cocaína e o álcool que os excita.

Maconheiro não é maloqueiro! Que isso fique bem claro. E ajudem a derrubar esse preconceito, senão, nada poderá ser mudado nessa sociedade careta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É comum achar que alguém que fuma maconha é um drogado, mas não é normal. Isso só deixa evidente que a sociedade é ignorante, e o governo sabe muito bem disso.

Vivemos numa democracia? Deixam o povo ignorante, doente, com dificuldades financeiras, e depois pedem nosso voto. E o povo ainda acha que o voto funciona. Chamam isso de democracia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como eu sempre digo... Grande parte da população brasileira ainda tem q mudar e muito o seu pensamento em relação a maconha...até lá, ainda seremos taxados de marginais, bandidos, drogados, vagabundos e por ae vai...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rejeito o título de MACONHEIRO!!!! não sou maconheiro... trabalho... pago impostos... tenho família....

Maconheiro é o caralho!!!!!!!

Não admito carregar todo o peso da estigma de ser maconheiro nas costas pq gosto de fumar maconha....

por acaso quem sai do trabalho pro happy-hour é bebum????? é cachaceiro????

então não me venha com essa de que só pq gosto de fumar maconha pra dar uma relaxada depois de mais um longo dia de labuta, vão poder dizer que eu sou "MACONHEIRO"...

esse termo é muito pejorativo e não condiz nem comigo nem com a maioria dos usuários da cannabis...

paz.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente Dread a nossa sociedade ainda sofre com pré-conceitos absurdos.

Até um tempo atrás uma mulher e até homens que tivessem tatuagem eram mal vistos e rejeitados na sociedade e na família, isso ainda continua um pouco mas foi consideravel a mudança no comportamento da sociedade, qdo se descobriu que a tatuagem não interferia no carater da pessoas.

Infelizmente as mudanças levam anos para acontecerem.

Indo mais loonge na história, antigamente acreditavasse que a terra era plana e que o horizonte era um abismo para um lugar onde habitavam montros e dragões.E que muitos que acreitavam simplismente que a Terra era redonda e que girava foram para a fogueira, vitímas da inquisição, que diziam que as pessoas estariam sobre a influência de forças malígnas quando iam contra aos dogmas da Igreja, isto é, de Deus.

Muitas pessoas gostam de julgar o tempo todo, tudo é motivo para ficar criticando.

Tem que ter pena dessa sua professora que mesmo apos de tanta informaçao, ficar presa em velhos conceitos.

Eu já falei demais mas essa discussão é tão importante....

Pra enriquecer o debate, enquanto lia o post me lembrei de uns textos do Meriadoc.

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=7703

Polêmica: por que a palavra "droga" tem má conotação?

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=656

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os filhos da puta saum os boyzinhos, q fumam maconha pra fica se pagando. Ae vaum em algum lugar publico enquanto estam viajando, e daum vexame pra fica se pagando de locaum, maloquero... enquanto quem fuma pq realmente aprecia a maconha, fika com fama de drogado, viciado,bandido,maluquero etc...

=D Vamu fuma mesmoo. soh q com responsabilidade =D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é foda...

Rodei em casa com meus coroas esses dias, e eles queriam me internar e tudo achando que eu tava cheirando e zucando fiquie de cara pois isso nunca vou fazer aprecio o canhamo sim mas isso não me torna um desocupado, ladrão etc... E ISSO TUDO POR CAUSA DESSA MIDIA DE BOSTA

Link para o comentário

ah brother, ná moral!!!

eu tou me lixando pro que dizem ou deeixam de dizer....eu sou um cara responsável socialmente, eu ia nas favelas ajudar as criancas, os jovens, e de rastafari...e a galera associou o rasta com boas atitudes, tanto que amigos que levei lah e tinham rasta foram muito melhor recebidos que outros!!

Você faz do mundo as suas atitudes, e cada um contribue de um jeito, bom ou ruim, é o seu jeito!!!

Não sinta raiva, sinta pena, e ajude! =)

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jah Rastafari!! Que nos livre das línguas afiadas com que a Babilônia tenta nos ferir, mas sob as bençãos de Jah nós triunfaremos e o trono da maldade irá cair!!! Que soem as trombetas e que a Babilônia mergulhe em terremotos e chuva de pedras incandescentes!!!!

Link para o comentário

dread sativa escreveu

Jah Rastafari!! Que nos livre das línguas afiadas com que a Babilônia tenta nos ferir, mas sob as bençãos de Jah nós triunfaremos e o trono da maldade irá cair!!! Que soem as trombetas e que a Babilônia mergulhe em terremotos e chuva de pedras incandescentes!!!!

puts!

edit: tem um lugar certo pra issu irmao --> mura da chapadeira

uhahauauhuuhaa zuera irmaozinho, zuerinha :)

huheuheeu, num resisti :P

abracos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É verdade q o termo maconheiro leva algumas conotações.... pesadas......

Mas eu ainda tenho orgulho d dizer q EU SOU MACONHEIRO!! esses dia fui no Denarc.. trabalhando.... e o cara me perguntou c eu era "maconheiro"... e eu disse... MACONHEIRO, não MALOKEIRO... eu fumo minha cannabis e faço o máximo pra não prejudicar os outros.... CONSCIÊNCIA essa, que me foi dada pelo convívio com a cannabis e seus consumidores conscientes...

Tbm não gosto dos significados q vem no "pacote" da palavra.... mas procuro sempre pensar, no q REALMENTE significa o termo..... sei lah...... se as outras pessoas veem de maneira diferente, problema delas....... se elas estiverem abertas à uma conversação humana... posso argumentar e talvez ajudar na abertura da mais uma cabeça qto a essa idéia... Caso contrário, F O D A- S E

Sou maconheiro e tenho orgulho, não só do consumo, mas d todas as ideias e crescimentos q ela me trouxe... em todos os sentidos......

Era isso....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

sou portugues ca nao ha o termo maconheiro e as pesoas aki chamam de toxicodependente a um consumidor de erva (ou o mais comum em portugal hax).

o problema ta na ignorancia de kem ouve e na hipocrisia dos governos k falam e levam as pesoas a terem pensamentos sem logica. isto acontece por todo o mundo,fora raros casos como o da holanda.

para mudar este conceito estupido temos de nos unir e fazer como em espanha ("a marcha dos mil charros") por todo o mundo.

__

jah plantou, nos fumamos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse preconceito é fruto da ignorancia.

Dread , não sei qual seria a cena , mas eu quebraria as pernas da professora na hora , pelo menos tentaria , se ela me tesoura-se não seria pela razão e sim pela posição dela somada a ignorancia , o que seria motivo pra deixa-la discurssando com a propria ignorancia.

Para mudar essa situação , não precisamos dar a cara a tapa dizendo que somos fumantes de cannabis , mas falando a real , com argumentos solidos feito aço.

Quem quiser ouvir que ouça quem não quiser abrir a cabeça pra realidade que continue num mundo de mentira, de preferencia longe de min .

Se eu mudo um , ja são dois , se eu mudo dois , ja são tres e por ai vai de acordo com nossa capacidade e convivio !

paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
dread sativa escreveu

JAH RASTAFARI!!!

VIBRAÇÕES POSITIVAS PRA VC IRMÃO!!!!

é isso mesmo growlera...

CONSCIÊNCIA essa é a chave pra abrir os grilhões que nos prende a toda essa estigma carregada injustamente pela erva do Rei Salomão...

E que nossa luta não seja simplória a ponto de só enxergar a dor que as injustiças inflingem em nossos irmãos de causa, e sim a TODAS injustiças cometidas neste nosso mundo...

que sejamos capazes de , como diria Che Guevara, tremer de indignação frente a toda injustiça cometida...

Que levantemos nossas vozes por qualquer causa justa, e não somente aquela que nos interessa...

Luto, não somente pela legalização da Cannabis... mas por um mundo melhor para nossos filhos.

Paz...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

otro dia eu ouvi num me lembro mto bem aonde... mas eu tava chapada... um cara narrando a história d um muleki tal, não me lembro tb se foram exatamente essas coisas q ele falou... "aos 10 roubou papel de pipa da lojinha... ", "aos 12 começou a beber...", "aos 14 tava pichando o muro", "aos 16 matou o vizinho" e "aos 18 tava fumando maconha!!!!!"

huauahauhauah era alguma coisa assim... o fato d fumar maconha veio por último... como se fosse o pior q uma pessoa pode fazer em uma vida d "crimes"...

huahuauhauahuahuahauhauaa... o jeito eh dar risada...

e LEGALIZE MARIJUANA!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa generalização imbecil é comum em países cujo povo ainda possui uma mentalidade pequena, cheia de preconceitos. Quando o sujeito diz que fulano é maconheiro nao quer dizer que ele curta maconha e tudo mais; mas sim que é um sujeito viciado, compulsivo, irrresponsavel, desprovido de qualquer noçao de responsabilidade. Tudo besteira.

Link para o comentário