Ir para conteúdo

Clones em floração - Nirvana Nlxshiva

Lowryder

Recommended Posts

• Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Fala Dreadz, blz?

Então cara, na real, eu nem escolhi não.... esse foram os unicos que enraizaram mesmo, hehehe

É que quando eu cortei os clones, as "mães" estavam com 26 dias de floração... cortei uns 4 clones de cada uma (uns 24 no total), e só esses q vingaram. Eles levaram 30 dias para enraizar, no bubler (só com água).

Depois disso, uns 15 dias para revegetar, e mais 30 dias vegetando, sob 120W de fluorescentes. A idéia inicial, era fazer mães bonsai. Mantive eles em vaso bem pequenos, e fiz várias podas. Mas agora, resolvi botar elas pra florir. Vou ficar apenas com uma mãe WW q eu tenho. (A NLShiva se mostrou muito difícil de enraizar)

Elas cresceram bastante, depois q passei pra HPS400W, no 12/12. Elas tinham 20 cm, e agora, a maior está com 60 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
THC_o_Escolhido escreveu

Nossa mano!!! Coisa linda, 22 dias de flora e já com toda essa resina...

Maravilha... quem sabe...sabe... hehehe...

Abraços....

Hehe, valew brother :)

Realmente, elas tão mais resinadas do q da outra vez. Acho q é porque agora são clones, e não sementes. Os buds amadurecem mais rápido, mas ficam menores..... Acho q vou colher essas com 50 dias no máximo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lindo!!!! muito lindo meus parabens low vc está cada vez melhor ... estou começando agora e estou com uma orange bud com 5 dias e saindo o segundo par de folhas estou usando o seu solo e usando somente sal amargo só fiz duas regas vou fertilizar com petres quando devo começar ? estou usando 3 fluors compactas num espaço de 70al x 50lar x 40 prf .. a temp fica em torno dos 24° 29° devo deixar as lampadas a que distancia da planta ??

e quanto ao flush devo fazer de quanto em quanto tempo com que frequencia vc fez nas suas ??

valeu ..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ganesha - pode começar a aplicar o Peters, bem diluido (0,5g/L), e vai aumentando aos poucos. O flush, a cada 15 dias, pelo menos.

Sal amargo, eu não vejo necessidade, a não ser q a planta apresente deficiencia de Mg.

Vc deve deixar as lampadas o mais próximo possível, desde que a temperatura esteja aceitável. Essas fluor compactas enquentam bastante, acho q se vc conseguir deixar entre 5 / 10 cm das plantas, já está bom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pelas lindas plantas LOWRIDER..... posso te fazer algumas perguntas?

1- Vc espera a mãe começar a florir para tirar os clones ou tenta a sorte?

2- Eles tem que vegetar de novo antes de ir para o fotoperíodo de floração? porquantos dias aproximadamente? Varia de espécie para espécie?

3- Se a mãe já estiver florindo eu posso cortar os clones e botar pra vegetar de novo sem comprometer a floração?

obrigado pela atenção....

Macaled

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Macaled - valew irmão!

1- Esses eu tirei da planta já com 26 dias de flora, mas não é o ideal. O certo é cortar os clones quando tão vegetando ainda. Dá pra ver se é fêmea, pelas pré-flores

2-Tem q vegetar sim. Isso depende, se for pra fazer SOG, uns 15 dias geralmente é o suficiente. Esses dae, ficaram mais tempo, mas cada um vai produzir em torno de 10 topos em vez de um só, como é no SOG.

3-Como assim, "sem comprometer a floração"? Pode cortar sim, eles vão levar mais tempo pra enraizar, e vão ter q revegetar. A planta de onde foram cortados, não foi prjudicada, pois esses eram galhos de baixo, q não pegavam luz.

Lowryder escreveu:

É que quando eu cortei os clones, as "mães" estavam com 26 dias de floração... cortei uns 4 clones de cada uma (uns 24 no total), e só esses q vingaram. Eles levaram 30 dias para enraizar, no bubler (só com água).

Depois disso, uns 15 dias para revegetar, e mais 30 dias vegetando, sob 120W de fluorescentes. A idéia inicial, era fazer mães bonsai. Mantive eles em vaso bem pequenos, e fiz várias podas. Mas agora, resolvi botar elas pra florir. Vou ficar apenas com uma mãe WW q eu tenho. (A NLShiva se mostrou muito difícil de enraizar)

quote]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dentro dagua - obrigado =)

Não usei nenhum enraizador, apenas água da torneira mesmo. (e uma bomba de ar). Trocava a água sempre q eu lembrava... a cada 2 ou 3 dias... mas já cheguei a deixar mais de uma semana sem trocar, hehehehe

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lowryder muito bom esmo até dá gosto so de olhar pas fotos :) muito bom mesmo eu tou a começar agora mas tou cumas duvidas aki dava para me tirar umas duvidas ? voce tem msn ou kk coisa k me possa mandar uma Msg para falarmos em real time para tirar umas duvidas obrigado :] **

Link para o comentário