Ir para conteúdo

Discos de Vinil

red house

Recommended Posts

• Usuário Growroom

um belo dia resolvi ressucitar a vitrola do som velho da minha mae..

apesar de nao ter a qualidade cristalina do cd... o vinil tem varias caracteristicas legais, o som fica menos "maquiado" e mais cru, eles tem um preço mais acessivel q os cds, entre oustras coisas...

ultimamente tenho vasculhado varios sebos aqui em sampa....

alguem ai ai tbm curte uns discos de vinil??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu tenho uns montes, uns raros e outros raros tbm importados...rock, samba, mpb, classica, sertaneja, pop, trilhas de novelas,de filmes, coisa variada, do PinkFloyd original da inglaterra, e mais um monte....é herança...

mas acho que vou precisar vender...

toh fudidu de grana

:(

capto?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estive na feira de colecionadores vinil, cd e vídeo de curitiba.

Muito show.

Muito vinil raro (e caro), e para informação de todos:

O vinil tem o som mais definido que o cd. Devido o processo de gravação ser analógico.

A durabilidade é maior. devido ao material ser resistente, maleável e lavável.

O preço das coisas raras e legais é muito maior que o de cd. Só o Grand funk que eu queria comprar era 60 reais (não era o E pluribus Funk, se fosse eu tinha levado na hora). Tinha o trio Beck Boggart Appice por 125 reais. vinil do Japão. Muito doido mesmo!

Quem gosta de anos setenta vale muito a pena, porque quase nada disso foi pra cd.

Pra quem prefere o cd. meus pesames. o encarte do vinil é TUDO!

[]'s

Jotaze.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Jotaze escreveu

E o E pluribus funk? Já peguei o vinil emprestado!!!! Sem comentários.

[]'s a todos os setentistas de plantão!!!

JoTaZe.

Conheci esta semana o Tower of Power, Banda de 70, formada por musicos da Motown! Muito bom! VAle a pena pesquisar! Naum sei se tem mais de 1 disco, mas esse que eu peguei é muuuuito bom!
Link para o comentário

• 2 weeks later...

ou galera so um puta fan de lp tenhu uma coleção irada e tenhu uma porrada de lp do pink floyd, quase todos

ae vai uma dika o melhor lugar pra compra vinil em sp eh a galeria do rock num lugar com mais variedade e la te m vinil ,de 10 a 500 reais o mais raro eh um do jimmy hendrix, triplo, lacrado de woodstock entaum galera lp eh iradooo

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

eu tb adoro vinil !

gostaria muito de um dia ir com uma bela grana na mão pra sampa e trazer tudo em vinil, e talvez alguns cds...

tenho alguns aki tb, compro sempre q encontro sebos aki na região...

abrass a todos os amantes de vinil !

o foda de vinil é ter q ficar virando ele, odeio isso, mas o som compensa!

abrass...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenho cerca de uns 100 vinis, dois do mutantes que meu pai comprou em 77, ta com plastico e tudo, tem encarte com historia da banda é bem louco e outro e os mutantes + secos e molhados, esse e de 79, de uma coletanea de 75 vinis que chama a historia nova da musica popular brasileira, são 5 estojos com 15 vinis cada e cada vinil com encarte com letras das musicas e historia tb dos artistas, meu começou essa coleção em 78 e terminou no finzinho de 79, tenho tambem compactos de 7 polegadas esse sinceramente nem sei o numero tem tim maia junto com a elis, belchior, varios, tb herdei do meu pai.

O coroa era subversivo... e se precisar ainda é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
outro e os mutantes + secos e molhados, esse e de 79,

VIXXXIII ... ESSE DEVE SER LOKO D++ ... PIRO NESSAS BANDAS ,,, AINDA JUNTAS ... VOU PROCURAR MUSICAS NA NETT !!!!!!!

SE QUISER FAZER TRETA .. TAMU AEE CUMPADII

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to com algumas coisas aqui, que achei nuns sebos:

Rush - 2112

Renaissance - Ashes are Burning

Frank Zappa - JAzz From Hell (albúm de jazz absurdo)

Mamonas assassinas (isso é dificil de achar, pois foi lançado na época em que lançou-se o cd, então pouca gente tem ainda =) )

Pink Floyd - Dark side of the moon, Atom Heart Mother e A Sauceful of Secrets (Segundo deles...com o barret em algumas faixas).

Emerson, Lake and palmer - Works (o preto e o branco)

Dire straits e por ae vai.

é muito bom ir achando álbuns dos quais gosta em vinil!

E o preço interessante ahah =P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É memo cabelo, o reggae no vinil é outro esquema. Diz a lenda, que alguns selektors jamaicanos enterravam seus discos para ganhar mais profundidade dos graves e subgraves.

Tenho quase todos os LP's dos Beatles, originais da época. É outro lance, sem dúvida!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

carai, tinha vários... minha mãe jogou uma par fora... mó brecha!

ela é do tipo, q se ficar sem usar uma coisa pro mais de um mes, é lixo! auheuaheauheauheauhe

só me restou um do Ratos de Porão Ao Vivo, é da hora! hehee

isso ae galera, vinil é história e tem q ser mantido!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A maior parte do que escuto é vinil.

Herdei muita coisa do meu pai e meu tio, que pegaram a época boa dos anos 60 e 70.

Dos que se destacam é um vinil triplo do Woodstock de 69', um King Crimson (que é fudido demais),

alguns The Who, Jimi Hendrix, uns discos de Jazz, a época interessante do samba (chico buarque, Jorge ben, caetano veloso),

entre outras coisas que não lembro agora.. :P

Link para o comentário

• 2 weeks later...