Ir para conteúdo

Hepatite "vs" Maconha

OveRal

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, recebi um resultado de um exame de sangue e fiquei sabendo q estou com Hepatite B. Não é nada sério ( tanto é q to com isso a pelo menos 1 anos e meio e não tive nenhuma alteração na minha saúde, é só essa parada q tá no meu sangue ), pelo q o medico falo é só toma umas injeções q já era, mas gostaria de saber da relação Hepatite / Maconha.

O q souberem por favor comuniquem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Puxa q chato hein OveRal, a relacao da hepatite com a maconha eu nao sei te dizer... sei q cuidado ae com a Hepatite B, ela eh transmissivel pelo sangue.. sexo.. saliva e tal. E tenha cuidado com o alcool, já que a hepatite afeta o fígado.

Mas tudo vai ocorrer bem e logo logo vc estará bom novamente :)

Melhoras ae rapá e se cuida! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu pai tem hepatite quase q certasa q posso te..ms é a hepatite C, tem inumeros tipos e mais agressivos ou naum..e podem ficar calmas nocorpo por anos ae da uma crise derrepentee pa buf, ja era... alcool evitar..msm asim naum evito..mas ainda naum é certes q eu tenha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que é?

É uma inflamação do fígado causada pelo vírus da Hepatite B (HBV).

Risco?

O risco de doença crônica com má evolução é maior em quem usa bebida alcoólica, em bebês que adquirem a doença no parto e em pessoas com baixa imunidade (pacientes com AIDS ou pacientes em quimioterapia ou radioterapia, por exemplo).

A ingestão de álcool em qualquer quantidade é proibida.

O contato acidental de sangue ou secreções corporais, contaminadas pelo vírus, com mucosa ou pele com lesões também transmite a doença.

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?229

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bro overal.... entao cara tenho a triste noticia de que vc deveria dar um tempo nos becks tb bro :(

te aconselho a fazer isso, pq apesar do alcool ser muito mais agressivo do que o thc, o thc tb é uma substancia que terá que ser "filtrada" de sua corrente sanguínia pelo seu figado... ou seja.... vai sobrecarregar o probrezinho que já deve estar sobrecarregado pela hepatite em sí...

não custa nada abrir o jogo com o médico e perguntar pra ele tb... mas até vc estar 100% melhor não arriscar né????

paz....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera....valeu mesmo pelos conselhos !!!!

Bom, pelo menos não tenho bebido muito utimamento, e por enquanto vou parar de vez.....( sexta eu fiz minha despedida....hehehehe....altos becks e brejas !!! )

Tbm não tenho fumado muito e realmente pelo jeito é melhor eu dar um tempo mesmo....ainda não tive uma consulta com o Infectologista, mas assim q tiver vou abrir o jogo com certeza. Mas como o doutor já me adiantou, é só fazer mais uns exames, tomar umas vacinas e já era, pois é um grau leve de infecção....

Só to preocupado agora com a minha atual mina e a filha dela....tomar q eu não tenha passado nada pra elas.

Valeu ae !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera....valeu mesmo pelos conselhos !!!!

Bom, pelo menos não tenho bebido muito utimamento, e por enquanto vou parar de vez.....( sexta eu fiz minha despedida....hehehehe....altos becks e brejas !!! )

Tbm não tenho fumado muito e realmente pelo jeito é melhor eu dar um tempo mesmo....ainda não tive uma consulta com o Infectologista, mas assim q tiver vou abrir o jogo com certeza. Mas como o doutor já me adiantou, é só fazer mais uns exames, tomar umas vacinas e já era, pois é um grau leve de infecção....

Só to preocupado agora com a minha atual mina e a filha dela....tomar q eu não tenha passado nada pra elas.

Valeu ae !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Overal, fica tranquilo brother.

Um camarada meu tambem descobriu que tava,tomou uns remedios por um tempo e pronto.Ta belezinha denovo.

Fica tranquilo ,se cuida,que vai ficar novo de novo.

Um abraço, e mantem agente informado ai,espero um post seu falando que esse problema ja era.

Abraços

Obs: gostei dessa tambem vou mandar TAMBEM:

BUSH .....VAI TOMAR NO CÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ!!!!!!!!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae Galera Firmeza....

Então, é o seguinte, hoje fui no posto de saúde ( demorei pra karalho pra ir ), e amanhã estarei coletando sangue para fazer alguns exames complementares.... e o resultado só daqui a 20 dias.

Conversei com o médico, na verdade enfermeiro, e falei q uso maconha e alcool. Infelizmente, ele não me disse muita coisa, apenas para eu não usar nenhuma droga pq tudo faz mal. Estarei indo no infectologista a semana q vem para esclarecer melhor as coisas.

O foda q eu to com mó cagaço, pois com o teste q eu fiz, não dá pra saber se eu apenas tive um contato com o vírus, ou se eu estou realmente infectado. Nesta última hipótese, sendo ela cronica ou aguda, não tem como tirar ela do organismo, apenas controla-lá. Vamos ver o q vai dar......

Assim q tiver mais notícias eu posto ae......Valeu!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae, tava me segurando pra escrever, pq tá parecendo blog esse meu tópico, mas é o seguinte, passei novamente no médico e ele viu o resultado do exame, fora as informações de q tudo estava não reagente, havia umas outras informações de umas substâncias q haviam no meu sangue. Depois de ler, o médico disse q estava tudo excelente...questionei então se não era melhor fazer outro exame então, mas conforme ele mesmo falou, foram coletadas duas amostras do meu sangue justamente para isso, bater uma com a outra....e no meu caso deu tudo igual...qto a dar positivo naquele primeiro teste....em abril de 2003, pode ter sido uma falsa detecção.....algum anti-corpo q havia no meu organismo, mas q não havia sido identificado o q realmente era.

Bom, ai perguntei pra ele, se caso estivesse mesmo com o vírus qual a relação q teria com o uso de maconha ( ele deu uma risadinha ironica na hora...hehehe ) mas realmente não é aconselhavel o uso da erva. O uso do alcool é pior, mas caso a infecção seja grave, não é bom mesmo.....mas caso o virus estivese lá sem se manifestar, o uso esporadico não acarretaria nenhum problema.....

Bom, é isso ae, valeu pelo apoio e dica de todos, agora sou um cara são ( medicamente falando hehehehehe )

Abraço a todos !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza!

Isso não é blog não.É a forma do irmão falar do que que tá rolando com a saúde dele...por isso dou o maior apoio...fórum não é comunidade? comunidade não se importo com o próximo? lógico que sim, senão acaba a comunidade...portanto:

valew manow OveRal...FORÇA e SAÚDE..toh aqui fumando uminha procê!

paz ae!

capto?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Porra legal heim brother...se vc soubesse como fico feliz com noticias boas assim e isso ai irmao valeu pelo susto pra dar uma pensada na vida...e isso ai agora e só festa...e fico feliz por vc ...abraço

Link para o comentário